As Regras São Feitas Para Quebrar escrita por faith, Snowflake


Capítulo 5
Inteligentes de primeira categoria.


Notas iniciais do capítulo

Oieee gente, um cap feito por mim(snowflake)! Espero q gostem e podem acontecer algumas mudanças nesse cap ok, depende da faith.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321209/chapter/5



Sophie



Ai, hoje eu acordei feliz, sabe? Como se ninguém pudesse estragar o meu dia. Certo, eu ainda teria que ajudar na arrumação daquele show e tals, mas ainda assim eu estou feliz com o mundo! Levantei da minha cama dando uma bela espreguiçada e tomei rumo a janela do quarto, não tinha quase ninguém lá em baixo. Que vista linda eu estava observando, é incrível como quando se está feliz e o mundo não conspira para acabar com essa felicidade! Respirei fundo e senti o aroma doce saindo das flores que ficavam perto da janela. Fiquei parada admirando a paisagem até que uma ideia aflorou em meus pensamentos.

Sai de perto da janela e caminhei até o banheiro, entrei, tranquei a porta e tomei um banho a jato. Sai as pressas do mesmo e vesti uma roupa confortável, me direccionei para a estante de livros. Procurei, procurei e achei o que eu queria. Voltei para perto e vi se ainda não tinha alguém lá em baixo, graças a Merlin não tinha. Saí do quarto, desci as escadas e cheguei no play ou pátio, não sei ao certo do que chamam esse gramado cheio de árvores e bancos aqui na BCOM. Olhei em volta e achei o que eu procurava. Sentei em baixo de uma macieira, colhi uma maçã de café da manhã (olha como eu sou saudável) e comecei a re-ler o livro.

Estava na minha, lendo meu livro preferido até que levanto o olhar e vejo uma cena que estragou o meu dia: o Sparks. É incrível como só de olhar para aquele ser ele consegue destruir minha felicidade, ainda mais com aquela vadia da Britany dando muito encima dele. Cara, deu vontade de vomitar, pelo menos ela podia valorizar mais a ela mesma em vez de ficar mostrando os peitos para qualquer um. Enquanto os peitos dela estavam quase pulando na cara dele, o infeliz parecia não estar prestando atenção. Parecia estar pensando em algo muito fora de nexo, até que seu olhar para em mim. Mil vezes droga, o projeto anticristo ficou me observando e estava mordendo os lábios. Ele deu um sorriso sacana, fala tchau para miss-Britany-peitadas-em-3d e vem na minha direção. Projeto anticristo safado! Ah, para esclarecer as coisas: eu não estava olhado diramente para eles, meu olhar parecia estar lendo o livro mas com o canto dos olhos eu olhava para o casal-popular-que-eu-não-acho-demais. Ele se senta ao meu lado, continuo lendo o livro, ele começa a assobiar e sinto que ele está me encarando.

– O que você quer? - eu disse sem parar para olha-lo nos olhos e continuei a ler o livro, tentando manter a calma. Vamos lá Sophie, contar até 10 e passa. 1,2,3,4…

– Nada - agora ele está querendo brincar com o fogo, né? Deixa o MEU dia feliz triste e ainda vem aqui sentar do meu lado e falar que não quer nada?! Ah, francamente Sparks!

– Tá, fala a verdade Sparks, o que você quer? – eu disse sem paciência, afinal ele atrapalhou a minha manhã feliz.

– Nada, é sério! Não posso nem conversar direito com você pelo menos um dia? – que cara mais estranho, no primeiro dia de aula ele dá em cima de mim e agora quer conversar direito? Cada um nesse mundo hein.

– Sei… – eu disse voltando totalmente minha atenção ao único objeto que pode me salvar dessa raiva toda: o meu livro. Ficamos em silencio ate ele quebrar. Com certeza, quando eu falei que o universo não iria conspirar contra mim eu estava errada. É um complô contra mim…

– Então, que livro é esse? – pelo o amor, né! Nem o meu livro eu posso ler?!

– Se você não percebeu pela capa, o nome é Jogos Vorazes. – respondi seca, ainda com a cara enfiada no livro.

– É que não da pra ver, suas mãos estão tapando o título. – Putz, mesmo eu sendo seca o Harry-Não ligo para ninguém-Foda-Sparks (Mary contou o apelido e eu adorei!) continua persistente! Que garoto chato! Já que ele estragou minha manhã, de nada adianta piora-la ficando irritada com esse projeto de anticristo. Se ele quer conversar, eu converso.

– Atá, desculpa então por tapar com a mão. – eu tirei minha mão do local do título e levantei o livro, mas ainda não olhei-o nos olhos.

– Sem problemas. E, o livro é bom? – Okay, agora ele está legal, mas em outros momentos ele não era nada legal. Por exemplo com a miss peitada em 3d.

– É muito bom, tipo eu já rê-li umas quinhentas vezes mais eu não canso! E olha que eu já li a trilogia inteira, mas o primeiro livro, que é este, é o meu favorito!

– Poxa esse livro deve ser bom mesmo, depois que você acabar de ler de novo, pode me emprestar? – Pelo menos ele est… Pêra, ele acabou e dizer que quer ler meu livro e que ele deve ser muito bom?! GANHEI O DIA DE NOVO MINHA GENTE! Um sorriso transbordou dos meus lábios e finalmente o encarei olho-a-olho. Seus olhos verdes com uma pitada de azul pareciam me encarar ha um bom tempo, esperando o momento que nossos olhos se encontrassem e ele também estava sorrindo. Isso realmente melhorou meu dia.

– Claro que eu posso emprestar, quer dizer, se quiser pode pegar o livro agora! Tipo, eu já li tantas vezes que devo saber a historia de cor. – entreguei-lhe o livro e o mesmo agradeceu. Ficamos conversando um pouco sobre Jogos Vorazes, na verdade sobre o filme, até que ele olhou para seu relógio e interrompeu o nosso assunto.

– Sophie, eu tô indo embora agora porque os meninos já devem estar no corredor para zoar os nerds, e eu também tenho que fazer isso. Então tchau, e valeu mesmo pelo livro – Ok, agora o nível de legal do Harry-Não ligo para ninguém-Foda-Sparks ou projeto anticristo abaixou de novo, mas pelo menos ele gostou de verdade do livro. Ele se levantou e saiu andando, deu um tachauzinho com a mão de longe e sumiu do meu campo de visão. Eu levantei e logo em seguida avistei Anne vindo em minha direção. Calma aé, por que diabos ela está junto do Zander e eles estão conversando alegremente? Fruta que caiu, será que eu cheirei pó e não percebi? Bem que eu desconfiei do Harry ter sido legal comigo.

Anne

Algum tempo antes

Logo quando acordei vi uma Sophie correndo até a porta e a fechando com cuidado. Devia estar querendo aproveitar o tempo antes da aula, garota esperta! Me sentei na cama e espreguicei para crescer… tá, isso foi muito minha mãe. Levantei bem devagar, afinal não queria sair do quentinho da cama, botei minhas pantufas de cupcake (oh god, cupcake casa comigo?) e senti a fome me invadir. Droga, as garotas são umas alienadas por não trazer nenhuma comida para o quarto! Agora o que eu faço? Meu estômago precisa de comida, Santo Cupcake me ajude! Ah, já sei, tem uma starbucks aqui perto.

Ainda molenga por ter acabado de acordar vou como um zumbi até o banheiro. Por Einstein! Tem um monstro no banheiro, não pera, sou EU! Meu reflexo estava horrendo, cabelos quase em pés, olhos a lá coreanos e cara pálida. Entrei no banho e desfiz o desastre natural, vulgo eu quando acordo, botei uma roupa bonitinha e sai saltitando, okay, andando até a starbucks ou o starbucks. Sei lá viu…

10 minutos até chegar lá, entro e dou de cara com quem? Zander Manson, putz esse garoto deve me perseguir. Zander abriu um sorriso não sei pra que e falou oi, o ignorei e fui tentar ir pra fila só que me impediram.

– Eu disse oi, não vai responder? – disse brincalhão e tentando fazer charme. Quirido, seus encantos não me afetam, excuse.

– Não, na verdade agora eu já respondi mas pouco me importa garoto. – disse rude mesmo, só a presença dele me irritava.

– Hum, tá na Temporada Proibida para Machos Anne? Achava que você era mais calma de todas. - quem ele pensa que é para falar que minhas bests são agitadas?! Podem ser um pouquinho agitadas, mas ele não tem o direito de falar delas. Rum. Gostei nada disso.

– Dá pra você me largar ou vai ficar dificil? - falei num tom ameaçador e irritado. Ele arqueou as sobrancelhas, suspirou e me soltou. O do suspiro eu não entendi, fazer o que. Sinceramente não sei por que fiquei parada no lugar, sem nenhuma reação ainda só o olhando com cara feia. Meu subconsciente as vezes toma controle do meu cérebro e isso é um porre...

– Olha, desculpa ter sido meio debochado. Acho que devíamos tentar começar de novo, o que acha? - ele falou meio arrependido, pelo menos ao meu ver. Cara, o que tá acontecendo com os garotos problemas? Ontem Nathan vem e pede desculpa a Lucy, Zander tentando ser legal, o que falta agora? Sparks não dar uma de pegador na frente da Sophie? Affs, se isso acontecer vai ser no dia de São nunca. Bem, minha mãe sempre me dizia que fazer novas amizades era sempre joinha, então, por que não?

– Prazer, me chamo Anne. – dei meu melhor sorriso e estendi a mão, ele retribuiu o sorriso e vamos dizer que eu quase cai morta. Deus me abana, que sorriso é aquela Santo Cupcake?!

***

Santa bicicletinha, dai-me equilíbrio!!! Zander, inteligente de primeira categoria também? COMO ASSIM MUNDO? E ele se escondia atrás daquela máscara de badboy, tsc tsc tcs. Não sei se decepciono ou me choco do tipo congela, deu pra entender? Quem aqui gostava do Crodoaldo Valério? EUUUUU! Putz, totalmente for a assunto. Enfim, deixa quieto. No starbucks começamos a conversar e achar várias coisas em comum, comprei um cappuccino para nós dois e fomos andando para a escolar juntos. Ele é super engraçado, tem um ótimo papo, um garoto gente boa, não sei porque ainda faz parte dos garotos problemas. Ele é inteligente de verdade, podia sair dessa situação, mas não… Pelo menos descobri que ele é um cara legal e que meu ódio não valia a pena. É, esse mundo da voltas.

***

O resto do dia foi normal, na verdade não. Eu e Zander ficamos like Bffs e isso é meio bizarro mais dane-se! As meninas iriam provavelmente me encher de perguntas de noite por causa dessa aproximação instantânea, mas dane-se de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
ps.: eu num tava respondendo pq tava com vergonha, mas agr eu respondo sim :)
Kiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Regras São Feitas Para Quebrar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.