The Diary Of Katniss escrita por taysheeran


Capítulo 1
Prólogo.


Notas iniciais do capítulo

Essa é só uma prévia. Li THG e confesso, fiquei apaixonada. Precisava criar uma história pra expressar os meus sentimentos hahaha Enfim, aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/321181/chapter/1

Eu odeio mudar de cidade. E, acredite, não é a primeira vez que isso acontece.

Meus pais se cansam facilmente da vida que tem; da cidade, da casa, dos vizinhos. Então, a cada 2 anos nós nos mudamos para lugares completamente diferentes: dos lugares mais frios pros mais quentes, dos mais populosos para os lugares mais pequenos. E assim por diante.

Minha família, para início de conversa, é podre de rica. Meu pai, Snow, é um dos advogados mais bem sucedidos dos estados unidos. E, minha mãe, Hazelle, é uma jornalista incrível; é só dar uma história simples para ela que ela transforma em um furo, e é por isso que a revista Entreteniment é tão boa assim.

Eu e meu irmão mais velho temos os mesmos dons de ambos: a persuasão e a criatividade extrema que possuímos desde que aprendemos a falar e a andar. E, não só a personalidade; somos incrivelmente atraentes. Ambos temos olhos cinza, cabelos lisos e pretos, e corpos esbeltos. Eu faço ballet desde os 4 anos, e meu irmão, além de passar a maior parte do tempo jogando futebol, faz academia.

A nossa casa "atual" é bem simples comparada a algumas que já tivemos. Tem 4 quartos (um pra mim, um para o meu irmão Marvel, outro para os meus pais e outro de hospedes, que será mais utilizado pela minha vó, Mags, a única que nos visita); Tem 2 banheiros, uma cozinha, uma sala bem espaçosa, um escritório para o uso de todo mundo, um jardim grande e uma piscina "média". Também havia uma casinha, só de um cômodo, para o uso de quem entra e saí da piscina, e do lado tem uma churrasqueira e um lugar onde daria muito bem para fazer uma festa. É bem aconchegante.

Eu estava no meu quarto arrumando as minhas coisas quando alguém entra. Não sabia ao certo quem era, mas ouvia vozes no andar de baixo e logo deduzi que seria algum vizinho vindo dar as boas vindas.

–Oi! Meu nome é Madge - disse a garota, com um sorriso meio tímido. - Você é a Katniss, não é?

–Sim - eu sorri. Reparei um pouco nela, algo que eu faço sempre quando eu conheço alguém: ela era loira, olhos verdes, e seu corpo era parecido com o meu.

–Sou sua vizinha - ela explicou - meus pais vieram dar as boas vindas.

–Ah! então, você tem quantos anos?

–Tenho 15, e você?

–Também.

Por dentro eu estava festejando. Finalmente eu me mudei para um lugar onde houvesse alguém da minha idade, não só adultos e idosos! Espero que eu e Madge sejamos amigas. De algum jeito gostei bastante dela.

Mostrei o resto da casa para Madge, o que não era grande coisa; só três quartos, uma suíte, um banheiro e um escritório. Descemos a escada e fomos em direção a cozinha. Havia um casal e um garoto, aparentemente da mesma idade de Marvel, sentados em volta da mesa de jantar.

Os pais de Madge vieram-me cumprimentar; Maysilee e Haymitch Donner. Eles eram bastante gentis, e vieram trazer uma sexta com coisas de café da manhã. Devem ser o comitê de boas vindas da rua, ou apenas vizinhos solitários procurando fazer amizades. De qualquer forma, eles eram encantadores.

–E esse é Peeta, meu filho mais velho - disse Maysilee, cheia de orgulho. Não posso culpá-la, ele era perfeito! Muito parecido com Madge.

–Oi - eu disse me sentindo um pouco tímida. Não, eu não sou assim. Ou, pelo menos, nunca me senti assim.

–Oi - ele sorriu, e então percebi que eu estava corando. Que droga!

Depois de uma longa conversa sobre o trabalho dos meus pais e os de Madge, de como o trânsito piorava a cada dia e o preço do mercado, eles foram embora.

E então eu finalmente pude suspirar tranquilamente em meu quarto. Quem diria! Apesar de não saber nada sobre ele, foi capaz de possuir minha atenção em cada segundo.

"Eu preciso conhece-lo melhor", pensei, enquanto acompanhava da minha janela eles entrando em casa. "Só não sei como."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Diary Of Katniss" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.