O Carrossel É Assim escrita por DudaMichereff


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários, adorei! Continuem acompanhando, porque tá bem legal a fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320600/chapter/2

Maria Joaquina: A-ah, é? - disse Maria Joaquina abaixando a cabeça.

Enquanto dava uma risadinha, Carmem disse:

Carmem: Aham! - disse Carmem balançando a cabeça positivamente.

Então Maria Joaquina e Daniel olharam um para o outro dando uma risadinha, até que o sinal tocou, e todos foram para a sala.

~~Na Sala de Aula~~

TODOS: BOM DIA PROFESSORA HELEEEENAAA.

Helena sorriu, levantou-se da cadeira, e falou.

Helena: Crianças, prestem atenção, teremos um passeio.

Valéria: UM PASSEIO?

Todos: Pra onde professora? Quando?

Helena: Silêncio crianças, deixem eu explicar!

Todos ficaram em silêncio, e a professora continuou.

Helena: Iremos para um museu aqui da cidade, e será depois de amanhã. Vou mandar um bilhete para a casa de vocês, e se seus pais assinarem, é porque vocês virão para o passeio. 

Disse Helena enquanto pegava os bilhetes e os integrava para todos de carteira em carteira.

Helena: Dúvidas?

Todos: NÃO PROFESSORA HELEEENAAA.

Helena foi até a lousa, e começou a passar a matéria...

~~Depois da Aula~~

As meninas estavam sentadas conversando sobre o passeio.

Marcelina: Esse passeio vai ser muito legal!

Maria Joaquina: Nem acredito que a gente vai ter que ir para um MUSEU! Aquilo deve estar cheio de poeira, tudo sujo! - Disse Maria Joaquina com cara de nojo.

Valéria revirou os olhos, e disse:

Valéria: Então você não vai? - Disse curiosa.

Maria Joaquina: Vou sim, mas é só para não ficar com tédio em casa! - Disse Maria Joaquina cruzando os braços.

Alicia: Hmm, sei!

~~Com os Meninos no outro lado do Pátio~~

Kokimoto: Concerteza meus pais vão deixar! - Disse Kokimoto.

Jaime: ô Davi! - disse Jaime olhando para Davi.

Davi: O que foi Jaime? - Disse Davi virando-se para Jaime.

Jaime: Você não acha que é um bom lugar para pedir desculpas de novo pra Valéria? 

Davi: Eu não sei Jaime... sabe, eu tô divido em duas. A Margarida e a Valéria!

Paulo: Vish, eu nunca vou gostar de NEM UMA menina, quem dirá de DUAS! 

Jaime: ... E a Alicia? - disse Jaime rindo.

Todos riram e Paulo ficou vermelho.

Mário: Eu já sei! - gritou Mário.

Todos ficaram assustados, e Cirilo disse:

Cirilo: O que foi Mário?! - disse assustado.

Mário: Uma coisa que eu vou fazer no museu... - disse Mário fazendo suspense.

Jorge: Conte, então! - disse Jorge.

Mário: Vocês vão ficar sabendo depois de amanhã! - Disse Mário saindo dali - Tchau Pessoal.

~~No dia do Passeio~~

Mário Narrando

Era o dia do passeio, eu já estava pronto para ir para a escola. Mas antes, sentei na cama, e escrevi um bilhete. Sim, um bilhete. Então, sai de casa e fui para
a Escola. 

Jaime Narrando 

Eu estava sentado com os meninos conversando, quando o Mário chega sorrindo maligno, todos nós ficamos curiosos!

Davi: Vai, conta agora Mário! o que é? - disse Davi Curioso.

Mário: Calma! vocês já vão saber! - disse Mário sorrindo máligno.

Jaime Off

Narrador Principal On.

~~Com as Meninas no Pátio~~

Margarida: Como será que vai ser o passeio? - disse Margarida sorrindo.

Valéria: Muito melhor do que é lá no interior, da sua cidadezinha! - disse Valéria brava.

Margarida parou de sorrir e abaixou a cabeça.

Bibi: Pega leve Valéria! - disse Bibi.

Valéria saiu dali sem dizer nada, e foi para outro canto.

Maria Joaquina: O que deu nela, meninas? - Disse Maria Joaquina abaixando as sombrancelhas. 

Carmem: Não faço a minima idéia!

Tocou o sinal, e as crianças foram levadas para o museu.

~~No museu~~

Mário procurava uma pessoa, que ainda não havia achado. 

Mário: CARMEM! - falou Mário.

Carmem virou-se para Mário e falou:

Carmem: O que foi Mário? - disse curiosa.

Mário não disse nada, apenas a entregou um bilhete.

Carmem Narrando

Recebi um bilhete do Mário. Acho que alguma brincadeirinha de mal gosto, mas vou abrir pra ver o que é, e estava escrito:

      ''Carmem, será que você quer se encontrar sexta comigo?''

{Obs, era quinta-feira.}

Eu abri a boca surpresa, e sorri. Fiz sinal positivo com a cabeça para o Mário, e ele sorriu e saiu. AAAAAAAAAAAH, eu não acredito! tenho um encontro marcado!

Carmem Off

Narrador Principal On

Logo todas as meninas estavam ao redor de Carmem, querendo saber o que dizia o tal bilhete.

Bibi: Conte, o que está escrito, friend? - disse Bibi curiosa.

Carmem: Calma meninas, eu vou ler em voz alta! - Carmem leu, e todas ficaram de boca aberta. Então, uma supervisora chegou e disse:

Supervisora: O que é isso aqui? Chega de bagunça! - todas as meninas e meninos se arrumaram, e continuaram a seguir a Professora pelo museu.

~~No outro dia, na escola~~

Alicia: Ainda não acredito que o Mário te convidou pra sair, Carmem! - disse Alicia.

Carmem: Nem eu! - disse Carmem sorrindo e empolgada.

Valéria: Você tem que estar linda! - disse Valéria animada.

Margarida: É verdade! - disse Margarida.

Laura: Isso é TÃO romântico e sentimental! - disse Laura, e então todas riram.

Maria Joaquina: Meninas, que tal a gente se reunir depois da aula, um pouco antes do encontro da Carmem, pra gente poder arrumar ela?! 

Todas concordaram.

~~Com os meninos~~

Todos: Mário tá namorando! tá namorando! - todos riam.

Mário: HAHAHA! - riu Mário irônicamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Carrossel É Assim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.