O Carrossel É Assim escrita por DudaMichereff


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320600/chapter/1

~~ESCOLA MUNDIAL, 7horas da manhã~~

Helena: Bom dia Alunos! - disse sorrindo.

Todos: BOM DIA PROFESSORA HELEEEENAAA

Helena: Qualquer dia eu fico surda! - disse virando-se para o quadro e passando a matéria.

Valéria: Até surda você fica um doce de pessoa professora! - disse Valéria rindo. Todos concordam.

~~Aula Passa~~

O sinal para o recreio toca e a Professora diz:

Helena: Podem sair para o recreio crianças. - Disse pegando os livros e amontoando-os.

Todos pegam suas lancheiras e vão para o pátio. No Pátio, as crianças conversam.

Margarida: Pessoal, que tal a gente tomar um sorvete depois da aula? - Disse Margarida guardando os restos de lanche em sua lancheira.

Maria Joaquina: Só se for na melhor sorveteria! - Disse fazendo cara de nojo, e então continuou - Eu não como em qualquer lugar! - Disse Maria Joaquina.

Jaime: Deixa de ser chata Maria Chatonilda! - todos riem e Maria Joaquina bufa cruzando os braços.

Daniel: Gente, parem! deixam a Margarida falar! - Disse Daniel.

Margarida: Então gente, eu pensei assim, a gente podia ir naquela sorveteria ali da esquina, depois da aula. O que vocês acham?

Davi: É uma ótima idéia Margarida.. - disse Davi envergonhado.

Margarida: Obrigada Davi - disse abaixando a cabeça e sorrindo, também envergonhada.

Todos começaram a falar : Hmmmm, menos Valéria.

Então Valéria saiu com os braços cruzados e bufando sem dizer nada.

Todos olham, e Carmem diz:

Carmem: O que deu nela? - Disse Carmem com os olhos arregalados.

Paulo: Ficou com ciúmes - disse rindo.

Paulo, Kokimoto e Mário riram, e Jaime disse:

Jaime: Eu acho uma bobeira ficar com ciúmes de Namoradinho, Davizinho, ai que romântico! - disse Jaime imitando uma menina.

Bibi olhou para Jaime, deu língua e falou:

Bibi: Jaime, você não sabe respeitar os sentimentos dos outros! - disse cruzando os braços.

Margarida: Eu fiz alguma coisa gente? - disse Margarida com cara de coitada.

Jaime: Você não fez nada não Margarida, é que a Valéria tem um pouco de ciúmes...

Margarida: Mas ciúmes do que? 

Logo após Margarida dizer isso, todos riram. Após rirem, Maria Joaquina disse:

Maria Joaquina: Fala sério né queridinha, todo mundo já sabe que você gosta do Davi e ele gosta de você!

Todos riram novamente, menos Margarida e Davi. Margarida cruzou os braços e fez sinal  negativo com a cabeça.

Então o sinal tocou e todos foram para a sala.

Helena: Vamos continuar crianças?

Jaime: NÃAAAAO, MAIS MATEMÁTICA NÃAAO! É DEMAIS PRA MINHA CABEÇA PROFESSORA! - disse Jaime fazendo um escândalo.

Todos riram e a aula continuou...

~~Depois da Aula~~

Todos se encontram na sorveteria, tomaram sorvete e conversaram. Rolou clima entre Valéria, Davi e Margarida, um triângulo amoroso, Maria Joaquina e Daniel, Paulo e Alicia, e muitos outros!

Depois, quando todos estavam indo embora, Daniel falou a Maria Joaquina:

Daniel: Quer que eu te acompanhe até em casa? - Daniel disse.

Maria Joaquina, sorrindo envergonhada disse:

Maria Joaquina: Não precisa Daniel, eu vou ligar pro meu motoris... - Disse com o celular no ouvido, mas então, foi interrompida por Daniel, que tirando o celular do ouvido da menina, disse:

Daniel: Pode deixar que eu te levo. - Disse sorrindo fofo.

Maria Joaquina apenas sorriu, e foi para casa acompanhada do menino. No caminho eles conversavam, trocavam olhares e riam.

Maria Joaquina: Nossa, ta ficando frio. - disse passando as mãos em seus próprios braços.

Daniel não falou nada, apenas tirou seu casaco, colocou em Maria Joaquina, obviamente ficava grande, mas a garota não se encomodou. Apenas segurou o casaco que a cobria quase inteira,
e sorriu. Ela estava com um vestido, e era um casacão que ia mais ou menos um pouco abaixo de sua cintura. 

No meio do caminho, Maria Joaquina virou o pé, e sem querer se encostou em Daniel, que a segurou pela cintura, por sorte, os dois não cairam. Eles ficaram a centimentros do rosto um do
outro, olhavam-se nos olhos e sorriam. Maria Joaquina então se soltou das mãos de Daniel, e virou a cara, colocando o cabelo na orelha, meio envergonhada. Daniel também ficou 
envergonhado, e virou a cara para o outro lado, abaixando a cabeça. A partir dai, eles ficaram em silêncio pelo resto do caminho, quando estavam quase chegando, Daniel disse:

Daniel: Maria Joaquina, eu.. me desculpa! - Ele disse envergonhado.

Maria Joaquina: Tudo bem, não foi nada Daniel.. - Ela disse abaixando a cabeça - Fui eu que cai em cima de você.

Daniel: Mas foi culpa minha! 

Maria Joaquina virou os lábios e continuou andando junto com Daniel, sem responder nada. 

Chegando na casa de Maria Joaquina, na porta, Daniel disse:

Daniel: Te vejo amanhã na escola, Maria Joaquina. - Ele disse sorrindo.

Maria Joaquina sorriu e então deu um beijo na bochecha do garoto, e saiu dizendo :

Maria Joaquina: Te vejo amanhã!

Mesmo com a porta fechada, Daniel passou a mão no rosto, no local aonde Maria Joaquina havia enconstado seus lindos lábios.

E então, saiu dali, voltando para casa.

No outro dia, antes de a aula começar, todos falavam sobre o passeio de ontem.

Carmem: E aí Maria Joaquina, como foi ser acompanhada até em casa pelo Daniel? - Disse Carmem rindo, enquanto todos falavam: Hmmmmm!

Daniel e Maria Joaquina ficaram vermelhos, então Maria Joaquina disse gaguejando:

Maria Joaquina: Co-co-como você sa-sa-sabe disso Carmem? 

Carmem: Todo mundo viu Maria Joaquina!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!