Padrinhos escrita por Nana Roal


Capítulo 3
Ensaio


Notas iniciais do capítulo

Yooo... o/
Como estão? Espero que bem! ;)
Obrigada a todos que estão acompanhando!
Fico muito feliz mesmo!
Vamos ao capítulo.
Ps: Não betado, qualquer erro, por favor, me avisem.
Ps2: Capítulo com cenas narradas em terceira pessoa e partes narrado pela Sakura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320542/chapter/3

Sakura sorriu segurando na cintura da futura noiva e começou a rodar o salão dançando, sob os assovios de Naruto e os aplausos de Choumei, a professora de dança, o resto do pessoal estava pasmo demais. Até agora tudo havia sido um total desastre, mas quem diria que Sakura conseguia conduzir uma dança melhor que Sasuke?

- Karin.  – A ruiva levantou a cabeça. – Não fique olhando para seus pés, olhe diretamente pra mim e eu irei te conduzir.

- Muito bem meninas! – Itachi gritou, divertindo-se com a inusitada cena.

- Sakura... – Karin sussurrou e a Haruno se impressionou com o tom envergonhado. – Vamos parar.

- De jeito nenhum! É pra você esquecer todos eles. – Empurrou delicadamente a outra, ainda segurando firmemente sua mão direita, estendeu o braço esquerdo, ficando lado a lado com seu par, em seguida a puxou e com um rodopio a ruiva voltou para seus braços. – Agora vamos trocar de pares.

Itachi surgiu ao lado delas, tomando a mão da ruiva e continuando a dança, já Sakura passou a dançar com Sasuke, ainda fazendo o papel de conduzir.

- Sakura isso é ridículo. – O caçula Uchiha resmungou, quando a rosada rodeou sua cintura com um braço, apoiando a mão espalmada em suas costas e o incitou a colocar a mão esquerda sobre seu ombro.

- Ridículo é você não conseguir executar alguns passos tão simples. – Ela estreitou os olhos verdes, quando o outro fez menção de não querer sair do lugar. – Comece a dançar antes que eu peça para Itachi te ensinar, aqui e agora.

O moreno automaticamente lançou um olhar espantado para o irmão, que parecia muito confortável dançando com Karin e seus olhos se arregalaram ligeiramente quando ele lhe lançou um meio sorriso.

- Certo. – Se permitiu ser conduzido pela Haruno.

Naruto e Kushina estavam vermelhos de tanto gargalhar, Hinata e Minato riam mais discretamente, já Fugaku e Mikoto pareciam cada vez com mais vontade de sair correndo daquele lugar. Vontade que aumentou consideravelmente quando viram a garota de não mais que um metro e sessenta e cindo de altura, rodopiar o noivo facilmente, tendo este quase um metro e oitenta!

- Troquem os pares outra vez. – A voz da professora soou, ela havia colocado a música para tocar desde o inicio novamente. – Vamos ver se agora os noivos conseguem dançar.

- Agora é só fazer com a Karin o que eu fiz aqui e finalmente poderemos ir pra casa.  – Sakura sussurrou, o moreno assentiu e se afastou.

A rosada o viu tomar a mão de Karin, ambos se encaram e sorriram um para outro, eles estavam se comunicando com os olhares. Só que Sakura não teve tempo de se martirizar com isso, pois sentiu segurarem sua cintura e girá-la.

- Agora eu irei conduzir. – Itachi sorriu com charme, segurou-a firmemente, mas de forma delicada e iniciou a dança.

Os olhos negros se fixaram nos verdes, foi naquele instante que Sakura sentiu tudo ao redor deles desaparecer, não havia Sasuke, Karin ou qualquer outra pessoa. Só existia a música, a respiração de Itachi chocando-se com a sua, uma das mãos de dedos longos espalmada em suas costas, enquanto a outra estava presa a sua.

Não percebeu que todos os passos da valsa estavam sendo executados com maestria e que todos haviam parado para vê-los dançar, apenas se deixou levar. Seguindo com naturalidade o que Itachi fazia, retribuindo o sorriso que lhe era dedicado, evitando ao máximo deixar seus olhos desviarem dos olhos de seu parceiro.

Sakura só voltou a perceber a presença dos outros quando a música acabou e foi substituída pelo som dos aplausos e assobios que encheram o salão.

- Temos que agradecê-los. – Itachi sussurrou em seu ouvido, ela riu entendendo a ideia.

Ambos ficaram lado a lado de mãos dadas e se inclinaram comicamente.

- Muito obrigado, muito obrigado. – O moreno disse sorrindo. – Tenho que agradecer principalmente a minha parceira, Sakura: médica e professora de dança nas horas vagas. É melhor tomar cuidado para não perder o emprego, Choumei.

- Vou ficar em alerta. – A professora piscou um olho e sorriu.

- Dessa vez não fui eu que conduzi a dança, por mais que eu me sinta horrível admitindo isso: você dança bem Itachi. – A rosada fez uma careta, como se sentisse dor. – Dói muito admitir.

- Para com isso Sakura, não precisa ficar falando o quanto eu sou bom demais. – Ele fingiu sentir vergonha.

- Idiota. – Deu um soco de leve no braço do moreno e ambos riram, novamente parecendo terem esquecido as pessoas ao redor.

Naruto viu a interação dos dois e franziu o cenho, então se virou para a esposa.

- Hinata... – Chamou baixinho, apenas para a morena escutar. – É impressão minha ou acabou de rolar um clima?

- Não, não é impressão. – Ela respondeu na mesma altura, um sorriso surgindo em seus lábios. – Mas será que eles perceberam?

Ambos viram o par se afastar, Itachi seguindo em direção ao irmão, provavelmente zoando o outro por ter feito papel de dama, e Sakura aproximando-se deles. Não houve troca de olhares ou sorrisos cúmplices, o clima anterior pareceu ser completamente esquecido.

- Oi casal - a rosada se aproximou sorrindo -, vocês acham que nós ainda vamos precisar de muitas aulas? 

Naruto e Hinata se entreolharam rapidamente. Será que Sakura percebeu que antes de dançar com Itachi, ela estava com o humor extremamente horrível e agora parecia anormalmente alegre?  

- Acho que você e Itachi só vão precisar fazer o ensaio em grupo, já que são os gênios da valsa. – O loiro deu uma risadinha sarcástica. – Mas eu prefiro que você continue ensinando o Sasuke, da próxima vez eu vou trazer uma câmera! – Gargalhou.

- Naruto! – Hinata beliscou a cintura do marido.

- Só não sei se vou conseguir convencer o Sasuke a ser minha dama outra vez. – A Haruno acompanhou o amigo nas risadas, deixando Hinata extremamente surpresa.

- Ao menos ele conseguiu fazer o básico da valsa hoje, não esperava tanto já que ele não gosta de dançar. – O loiro disse após controlar as risadas. – Lembro que no meu casamento ele fez de tudo para eu tirar a valsa dos padrinhos.

- Sasuke acabou tirando a minha diversão, nunca vou perdoá-lo por isso. – A rosada resmungou. – Eu acabei nem vendo a dança deles. – Olhou para Sasuke e Karin conversando com a professora.

- Na verdade você parecia não estar vendo mais nada, enquanto dançava com Itachi. – O Uzumaki viu a amiga corar e um sorriso encabulado surgir em seu rosto.

- Claro que não foi nada disso! Eu apenas estava focada nos passos. – Ela murmurou, evitando olhar os amigos a sua frente.

- Sei... – O casal disse ao mesmo tempo.

- Sakura! – Itachi caminhou até eles e pegou no braço da mulher. – Preciso falar com você, é urgente.

O casal Uzumaki viu os dois saírem do salão, a rosada sendo praticamente arrastada, enquanto parecia discutir com o moreno e este nem dando atenção.

- É a primeira vez que os vejo tão próximos, Sakura está sensível e Itachi esta fazendo o papel do ombro amigo. – Ele abraçou a cintura da esposa e apoiou o queixo em seu ombro, observando os pais de Sasuke e os seus próprios valsando. – Sinceramente tenho receio do que pode surgir disso.

- Não se preocupe tanto, Naruto. – A morena acariciou o braço do marido. – Talvez seja apenas uma atração ou o surgimento de uma amizade.

- Da “friend zone” do mais novo para a mira do mais velho, que só pra constar, não tem raízes. – Ele suspirou. – É impossível não ficar preocupado.

******////******

POV Sakura On.

Ainda continuo sendo arrastada, passamos por outras salas de dança, as pessoas nos encaram de forma estranha e cochicham entre si.

Veja bem, Itachi me puxa pelo punho e anda quase correndo, sendo eu bem menor que ele, eu acabo tropeçando nos meus próprios pés por não conseguir acompanhar seu ritmo de caminhada. Patético!

Deixando a cômica situação de lado, o que me deixa intrigada é o jeito intimo com que Itachi me trata, como se fossemos amigos desde sempre, percebi ontem quando fomos passear na cidade e hoje está acontecendo a mesma coisa. Ele não se importa de me abraçar, beijar meu rosto, acariciar meus cabelos e me arrastar como se eu fosse uma boneca de pano!

Percebo que ele tem essas manias com as pessoas que fazem parte do seu círculo social, ou seja, sua família e a família Uzumaki. Para as pessoas de fora ele parece alguém intimidante, altivo e de olhar severo.

Antes de ser forçada a conviver com ele, eu também pensava assim e continuo pensando, afinal ele é exatamente assim com os desconhecidos. E eu estou percebendo que eu estou passando de desconhecida a alguém que ele considera uma amiga.

Em apenas quatro dias ele ocupou meu tempo completamente, posso dizer que até quando estou sozinha em casa, de alguma forma ele está presente. Isso não é nada bom, eu não posso estar me encantado por ele, não posso!

O encanto pode virar admiração, que pode se tronar atração, depois um gostar, depois paixão e no meu caso o que vem em seguida é mais sofrimento.

Encaro a mão pálida de Itachi, os dedos longos circundando meu punho e depois encaro seu rosto sério. Durante a dança, e mesmo agora, sinto-me impressionada com o quão atraente ele é. Como não reparei antes?

Ele é bonito sim, é claro que sempre o achei bonito, mas eu também acho o Naruto, o Kurama e até o senhor Minato bonitos, no entanto eu não sinto atração por nenhum deles. Já com Itachi parece ser quase impossível não corar quando ele me encara fixamente.

Realmente me sinto uma adolescente idiota ao lado dele. Nem com Sasuke eu ajo desse jeito!

Droga! Estou entrando por um caminho sem volta! A minha paixão por Sasuke ainda não desapareceu, ainda sinto meus batimentos acelerarem quando ele se aproxima e fico com muito ciúme quando ele está com a Karin. Mas as sensações que surgem cada vez que Itachi me fita intensamente, sorri pra mim ou me toca, me surpreendem.

- Sakura, você está bem? – Pisco confusa, olhando em volta. Acabo de perceber que estamos em frente a uma lanchonete, nem vi quando saímos do prédio e muito menos quando chegamos ali. – Você está vermelha. – Itachi solta meu punho e toca meu rosto.

Respiro fundo, me afasto dele e tento sorrir normalmente.

- Estou bem, meu rosto está vermelho porque você me arrastou até aqui quase correndo! – Faço uma expressão irritada e cruzo os braços, recebo em troca apenas um sorriso ladino.

- Desculpe, mas não poderíamos conversar lá. – Ele entra na lanchonete e eu o sigo. – Precisamos começar a planejar a despedida de solteiro e minha família iria almoçar depois do ensaio, se ficássemos lá não teríamos tempo para conversar.

- Certo! 

Acomodamos-nos em uma das mesas e fazemos os pedidos. Acho que novamente acabaríamos passando o dia todo juntos, não sei se fico feliz ou triste com isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí?
Autora:Sakura mudando seus conceitos sobre Itachi, mas será que é reciproco ou ele só esta sendo legal?
Kurama: Como eu vou saber? ¬¬
Gostaram?
Reviews?