Sunshine escrita por MissB


Capítulo 35
Fogueira na praia


Notas iniciais do capítulo

Pessoal queria dizer que fique um pouco chateada que quase ninguem comentou no último cap. Eu sei que foi sacanagem minha ficar muito tempo sem postar mas eu achei muito que teria um grande retorno...
Enfim, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/35

              O dia, como sempre em Forks, estava nublado. Imaginei ser esse o motivo para que os Quileutes estarem fazendo uma fogueira na praia. Mas ainda assim estava um dia gostoso o mar estava calmo e não ventava muito.

            Assim que cheguei perto da fogueira fui bem recebida por todo o bando. Como da última vez me senti em casa. Todos eram simpáticos comigo e bastantes brincalhões. Jake tinha sorte de ter tantos amigos bons. Sorri vendo ao longe Seth brincando de briga com Embry.

             — No que a senhorita está pensando? — jake me questionou enquanto se sentava ao meu lado em um pedaço de madeira.

            — Nada demais... Só observando seus amigos. — dei de ombros.

           — Nossos amigos. Eles também gostam muito de você Renesmee! E tenho certeza que todos te consideram como uma amiga. — sorri sem graça, não tinha ideia de como eles sentiam em relação a mim. Sempre tinha pensado que eles me viam apenas como a namorada de Jacob.

           — Olá casalzinho! Aceitam pizza? — um Quil sorridente e com uma tiara na cabeça apareceu em nossa frente. Não conseguir segurar o riso e Jake se juntou a mim.

            — Ainda não sei como você deixa Claire fazer isso com você! — Jacob tentou se explicar entre risos.

            — Como se você pudesse falar alguma? Sempre deixava Nessie fazer o que bem entendesse quando pequena! — Quil reclamou me fazendo corar imensamente. Quando menor eu era meio má Com Jake e sempre que podia o fantasiava.

           — Quiiil! Brinca comigo, ninguém quer! — Claire disse se aproximando com um enorme bico em seu rosto. — Olá Jake e amiga do Jacob

          — Essa é a Renesmee Claire! — Quil a informou atento a sua reação. A última vez que tinha a visto eu devia ter o tamanho de uma garota de 10 anos.

           — Não pode ser, a Nessie tinha quase a minha idade! — ela protestou me olhando desconfiada. Tentei dar um sorriso  mas com certeza tinha saído uma careta, quando o assunto era minha idade, sempre era complicado das pessoas entenderem.

          — A Nessie é especial Claire . Diferente das outras pessoas e por isso cresceu mais rápido.... — ouvi Jake dizendo, mas mal pude prestar atenção no que ele dizia pois estava distraída  observando seus olhos negros que pareciam imãs para mim.

            — Não gostei! Também quero crescer logo! — ela reclamou fazendo todos rirem dela.

          — Não se preocupe, logo você estará grande e aí vai parar de me encher com esses acessórios. — Quil brincou tirando a tiara de princesa. — Mas por enquanto por que não vamos brincar?

           Assim que os dois saíram, perguntei-me por quanto tempo Quil iria ter que esperar por Claire. Não seria melhor ele apenas por enquanto sair com outras garotas? Após me fazer essa pergunta, percebi que Jake tinha passado pela mesma situação. E, não gostei nem um pouco de imaginar Jacob com outra garota. Portanto tratei de esquecer o assunto.

           — Quer dar uma caminhada pela praia? — Jake sussurrou perto de meu rosto causando-me arrepios. Corei levemente e assenti.

          Apesar de o dia estar nublado, a praia estava cheia considerando a quantidade de pessoas que viviam em La Push. Como sempre, com Jake ali ao meu lado segurando minhas mãos senti uma sensação de segurança. Olhei para ele e vi que estava sorrindo perfeitamente, não pude me conter e sorri de volta.

             — No que está pensando senhor Black? — perguntei ainda sorrindo para ele que ficou um pouco sem graça. Achei estranho, Jacob nunca ficava sem graça comigo.

             — Nada eu só estava pensando em como tenho sorte de estar namorando alguém especial como você— meu sorriso aumentou com sua declaração, mas ainda estava desconfiada com sua reação. Jake estava escondendo algo?

              — Concordo com você! Temos muita sorte de ter um ao outro. — abracei Jacob o máximo que pude. — Te amo Jacob!

              — Também te amo amor! — ele sussurrou em meu ouvido e então levou seus lábios até o meu.

               Meu coração como sempre disparou, eu sempre ficava assim quando nós nos beijávamos. Sua grandes mão se pousaram em minha cintura e me segurou com firmeza. Não pude deixar de me sentir feliz, parecia que ele não queria me deixar ir embora de jeito nenhum.

               Minhas mãos estavam entrelaçadas em seus cabelos e nosso beijo que antes estava delicado passou a ser cada vez mais urgente. Eu estava perdendo o folego, mas não me afastei, e algo me dizia que mesmo que tentasse não iria conseguir.

                   — Nessie! Jake! — ouvi a voz distante de Seth nos interromper. Bufei me afastando de Jake que também não parecia nem um pouco satisfeito com interrupção.

              — Aqui! — gritei de volta acenando para o meu amigo. Cujo eu queria enforcar por interromper meu beijo com Jacob

               — Nessie, seus pais ligaram e disseram que já estão vindo te buscar. — quando se aproximou se explicando para um Jacob carrancudo. — Edward disse que era para você o esperar no mesmo local onde eles te deixaram.

                Assenti, ainda chateada com a interrupção. Entretanto logo voltei a me sentir feliz quando Jacob pousou sua mão em meu cabelo e fez um leve carinho. Seu rosto estava iluminado com um sorriso e um brilho no olhar estampado em seu rosto.

                  — Acho melhor irmos se não teremos que provar da fúria do senhor Edward Cullen— ouvi a voz rouca de Jacob enquanto o observava.

                — Você tem razão, vamos indo!

                Jacob então ofereceu seu braço, em uma atitude um tanto antiquada. Não esperei dois segundos e a segurei ainda rindo dele. Seguimos até a fogueira em silêncio, mas não aquele desconfortável e sim aquele bom e que parecia que não tinha motivos para falar.

                 Assim que nos aproximamos vários rostos se viraram para nós e sorriram. Sem graça, e fazendo Jake rir, sorri de volta. Lhe fiz uma careta avisando para que ele parasse, entretanto isso só o fez rir mais.

                  Segui então até minha mochila para arrumar minhas coisas que estavam do lado de fora quando vi Paul se aproximando. Estava com um sorriso satisfeito no rosto então retribui seu sorriso mesmo sem entender direito o que estava vindo falar comigo.

                — Como membro da alcateia estou vindo lhe agradecer por ter aceitado Jake como seu namorado. — estranhei, e vendo meu rosto confuso continuou. — Jacob sempre sofreu muito por causa de garotas... e vê-lo agora tão bem é muito bom. E sabendo que você é motivo dessa felicidade e ainda podia o negar isso, por isso me senti na obrigação de lhe agradecer.

           — Não teria motivo para negar ficar com ele, Jake é perfeito para mim. Sempre me sinto bem ao seu lado. — expliquei ainda confusa com seu comentário.

           — Entendo... Sinto-me da mesma forma com Rachel! — quando disse isso seus olhos negros iluminaram e eu tive certeza de seu sentimento. — Bom eu vou indo! Foi ótimo vê-la Renesmee, conto com sua presença em meu casamento.

           — Obrigada! Com certeza irei vir. — respondi meio aérea.  Jake tinha sofrido por causa de garotas? Nunca soube disso.

          Após terminar de me arrumar segui até Jake que conversava animadamente com Quil e Embry. Assim que o trio me viu se aproximando pararam de falar e me olharam. Estranhei, porém fingi não ter notado.

           — Você vai comigo ou ai ficar aqui? — perguntei com um fio de esperança.

          — Lógico que irei te acompanhar senhorita. Depois fico mais com minha família. — respondeu prontamente, e mesmo sem querer senti uma onda de alívio me atingir, era muito difícil ficar longe de Jacob.

         Rapidamente me despedi de todos, foram simpáticos dizendo que fora ótimo me rever. Rachel fez um drama dizendo que não queria que eu fosse e fazendo-me prometer que eu voltaria no casamento e depois para visita-la. Concordei com tudo eu também não queria perder o contato com ela. Seth e Leah como sempre me abraçaram muito, ambos eram irmãos para mim.

         Em seguida fomos esperar meus pais na frente da casa de Jacob. Não foi preciso esperar muito, assim que chegamos pude escutar o som alto do motor do carro e me senti corar.

             — Nessie por que está com vergonha? — Jake me perguntou com um meio sorriso no rosto.

          — Nada, é só que meu pai sempre chama atenção com esses carros. E apesar de eu adorar carros, essa cidade é pequena, então todos saberão que somos nós.

           Jake apenas riu, e então senti meu rosto esquentar ainda mais. Virei-me chateada, e assim que fiz isso Jake me abraçou.

              —É incrível como você é parecida com sua mãe em algumas coisas. — ele sussurrou ainda rindo de mim. — E também é bom se acostumar, sua família é assim, não importa onde estejam... Afinal não é todo lugar que tem um grupo fedido e que parece pedra, isso geralmente chama atenção.

               Apenas sorri. Às vezes a forma que Jake se referia a minha família era engraçada. Já tinha me conformado que jamais eles se dariam totalmente bem, sempre teria essas brincadeiras entre eles. E elas até que me divertiam...

                                                     (...)

               — Finalmente você chegou Nessie, preciso que você me distraia! — meu tio declarou assim que abri a porta.

              Rindo dele olhei ao meu redor e instantaneamente entendi o motivo de seu pedido. Minha casa estava abarrotada de enfeites de casamento, flores, jarros, pedaços de panos, tu que se possa imaginar. Suspirei, Alice devia estar surtando.

               — Nessie, querida que bom que você voltou! — minha vó parou para me cumprimentar com um enorme jarro com flores nas mãos. — Seu jantar está na cozinha.

                 Olhei para Jake que parecia assustado com a situação da casa e o puxei pela mão.  Um Emm bastante agoniado nos seguiu e quando olhou para a comida e fez uma careta. Não pude deixar de rir, meu tio parecia uma criança.

               — Quer um pedaço grandão? — Jacob provocou aproximando o macarrão de meu tio que fechou a cara.

              — Quer apanhar lobinho? — retrucou ainda olhando repulsivamente para a comida.

             — Vocês dois parecem irmãos brigando. — declarei fazendo ambos me olharem feio.

         Assim que eu e Jacob terminamos de comer fomos correndo, meio que escondidos para a sala de jogos. Perguntei-me como Emm tinha conseguido fugir das garras de minha tia. Todos que tínhamos vistos estavam ajudando. Até mesmo minha mãe, a pessoa que menos gostava de eventos.

           — Emmett, só por curiosidade, como você fugiu da nanica? — Jacob perguntou lendo meus pensamentos.

        Meu tio riu diabolicamente, enquanto vários rosnados soarem pela casa e respondeu:

        — Digamos que eu atrapalhei mais que ajudei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria também de dizer que falta apenas mais 2 ou 3 capitulos para eu terminar a fic, vai depender do processo de criação. Mas é isso Sunshine está quase acabando =(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.