Sunshine escrita por MissB


Capítulo 34
Almoço em família


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta!!!!!! Yaay, estou muito feliz que agora me ajeitei e vou conseguir continuar postando os capítulos. Bom aqui está mais um e vou tenTar postar mais um essa semana se não proxima segunda estou postando!AHHHH RECADO IMPORTANTE LÁ EMBAIXO.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/34

Uma batida leve em meu rosto e quando abri estava tudo escuro.

                Rapidamente retirei a almofada que foi lançada em meu rosto e observei meu quarto em busca de meu agressor. Bufei notando o quarto vazio, mas então senti um cheiro doce de flores e cheguei à conclusão de que era Alice. Revirando os olhos me levantei, não valia a pena discutir com minha tia ela sempre ganhava.

                   Segui seu cheiro até meu closet aonde encontrei a pequena vampira revirando minhas roupas. De mau humor matinal, tratei de ir ao banheiro tomar banho.  Não podia encarar Alice sem estar com paciência.

               — A senhorita vai visitar seu sogro e sua cunhada! — minha tia declarou explicando sua agitação que tinha me acordado.

            Subitamente meu mau humor foi substituído por um nervosismo, que após terminar de tomar banho, me fez sair do chuveiro o mais rápido que pude. Para minha alegria, minha tia não estava me esperando no closet e sim minha mãe.

              — Eu te entendo. — murmurou sorrindo para mim.

               Perguntei-me como ela estava tão calma. Eu sabia que aquele dia ia chegar, entretanto não imaginava que seria antes do casamento afinal só faltava mais 3 dias. E o que mais me incomodava; por que Jacob não tinha me avisado antes?

                — Foi ideia da sua mãe. — meu pai me respondeu assim que eu tinha terminado de vestir o delicado vestido de renda azul.

           — Eu posso explicar! — Bella declarou olhando feio para meu pai. — Quando Jake comentou que hoje teria um almoço para a família dele, sugeri que você também fosse afinal vocês já estão juntos já faz um tempo...

           — Mãe! Como você combina isso com ele e não me avisa?! — perguntei incrédula! Não podia acreditar que eles estavam combinando coisas em segredo.

            — Eu ia te contar ontem, mas você mal conversou e já quis ir deitar... Não quis te atrapalhar...

             — Tudo bem, eu te perdoou! — bufei sorrindo para ela, quando em seu rosto formou uma expressão de preocupação.

             — Agora que minhas meninas já se arrumaram, que tal irmos descer para tomar café da manha e então ir para La Push. — meu pai disse nos abraçando e assim seguimos até o andar inferior.

            Os ovos com bacon, minha comida humana predileta, já estava no prato enquanto Esme me servia leite. Sorri com cena e sentei-me atacando meu café-da-manhã. Assim que terminei, senti falta de Jacob, há essa hora ele estaria comendo seu segundo ovo...

           — Não fique assim, você logo irá vê-lo... — minha vó sussurrou para mim, mostrando mais uma vez como me conhecia bem.

          — Obrigada vó! É incrível como vocês me conhecem bem!— comentei indo lava o prato sujo.

          — São anos de convivência querida. Acredite, nós te conhecemos melhor do que você imagina... — ela disse enquanto dava uma risada que foi acompanhada pela de Rose que seguia até mim.

         — Bom dia Nessie! Dormiu bem? — Rose sorria docemente e mais uma vez desejei que de alguma forma ela conseguisse uma filha. Era injusto, ela seria uma mãe perfeita.

       — Bem! Só estou com saudade de Jake. — com a menção do nome dele, Rose fez uma careta, mas logo seu sorriso voltou.

      — Ainda acho que a senhorita poderia arrumar um namorado mais bonito do que aquele lobinho...

         Bufei com seu comentário, enquanto Edward entrava na cozinha assentindo em concordância com minha tia. Dei língua para ambos.

       — Parem de brincar com a menina! — minha vó me defendeu— Jacob é um garoto maravilhoso e que a ama.

      — Obrigada vó, pelo visto você é a única aqui que entende mesmo das coisas! — declarei, fazendo meu pai dar uma careta. Sorri com sua reação.

       —Tudo bem, chega de brincadeiras! Está na hora de pegar a estrada para te deixar na casa de Jacob... — meu pai encerrou a conversa com um bico nos lábios apenas nos fazendo rir ainda mais.

           Assenti e segui meus pais após me despedir de meus familiares. Apesar de nervosa pelo fato de estar indo conhecer a família Black, sendo considerada oficialmente a namorada de Jake, estava com muita saudade para nega r que não queria ir logo para a casa dele.

(...)

           — Nessie! Que bom que você chegou! — Seth praticamente gritou enquanto me apertava num abraço de urso. 

          Eu o considerava meu melhor amigo depois de Jacob, assim como ele Seth sempre teve uma paciência enorme comigo. Obviamente a dele não era eterna como a de Jake, mas ainda assim era grande.

         — Sim, eu estava morrendo de saudades de você! — pude falar assim que ele me soltou de seu abraço esmagador.

        Seth então se dirigiu aos meus pais para cumprimenta-los. Minha mãe como sempre, o abraçou como se fosse seu irmão, o que eles eram considerando o fato de que agora meu avô e Sue estavam juntos. Já meu pai sorria para ele, alegre em vê-lo. Reprendi meu riso, comparando sua atitude com Seth e com Jacob. Provavelmente com Jake seu rosto estaria com uma carranca quase impossível de se retirar.

        — Vamos entrar? Jake está esperando vocês! — Seth nos convidou, mas meus pais negaram simpaticamente, alegando que precisavam voltar logo para nossa casa.

        Após despedir de meus pais, segui timidamente Seth até a casa vermelha de Jacob. Apurando meus ouvidos notei o ritmo do coração do homem que amava, como sempre, estava irregular, entretanto parecia mais rápida do que o normal, como se ele estivesse ansioso e infelizmente isso só me fez sentir mais nervosa ainda.

        Senti um baque contra mim assim que pisei dentro de sua casa me fazendo arquejar surpresa com a ação. Após o pequeno corpo se afastar, vi que era uma moça mais ou menos de minha estatura, que sorria de ponta a ponta. Prestando mais atenção nela, percebi que tinha os mesmos traços de Jacob apesar de mais baixa, então logo conclui que esta era Rachel.

          — Rach, não é assim que se faz amigos, eu te disse... — ouvi a voz rouca de Jacob vindo de algum lugar perto da cozinha.

          — Só estava mostrando que ela é bem-vinda— a garota de estatura mediana disse fazendo bico. — Prazer eu sou Rachel! Irmã do irritante garoto que você chama de namorado.

         — Prazer, Renesmee. — estendi minha mão a cumprimentando envergonhada.

     — Ótimo, agora Nessie vai achar que tenho uma irmã maluca! — Jake apareceu em meu campo de visão, vindo me dar um leve beijo em minha testa.—  Bom dia amor! Estava com saudades...

             — Eu também!  Aquela casa imensa fica vazia sem você lá. — comentei me esquecendo completamente das pessoas ao meu redor. Apenas Jake, ali na minha frente que importava.

             — Tudo bem chega de melosidade na minha casa. Também quero a atenção da famosa Nessie! — Rachel declarou entrando no meio de nós dois.

              — Rach, faz tempo que a gente não se ver!

          — Menos de um dia... — ouvi Paul acrescentando e então sendo repreendido por um olhar de Jake.

             — Jacob, relaxe, você vai ter muito tempo para conversar com Nessie!  — Rach disse enquanto dava um leve beijo na bochecha do irmão.

             Aquela cena me fez sorrir alegremente. Tinha esquecido como os Quileutes eram legais. A presença deles na minha casa tinha sido maravilhosa e agora eu tinha certeza que visita-los seria muito bom.

            — Olá Renesmee! — Billy me cumprimentou enquanto entrava em sua casa acompanhado por Emily . — Bom vê-la novamente! Você cresceu bastante garota!

             — Olá B...

               —É claro né pai, Jake não estaria namorando uma menininha de dez anos... Eu espero! — Rachel me interrompeu indo em direção aos quartos e me levando junto a ela.

               — Bom, tecnicamente Nessie ainda tem 7 anos, então Jake namora sim uma garota com menos de 10 anos— Seth comentou com um sorriso de lobo no rosto, enquanto eu ouvia uma almofada sendo atirada e o atingindo. —Ei, eu estava brincando cara!

            — Rachel, para onde estamos indo? — perguntei, ainda rindo da cena que presenciei, mas curiosamente sendo seguida por uma Emily sorridente.

            — A senhorita e Emily precisam me ajudar com o vestido.

              Vestido? Mas a Alice não era a responsável? Perguntei-me se Rach achava que eu tinha o mesmo talento que minha querida tia para a costura, porque definitivamente eu não tinha. Pensei em pergunta-la, mas preferi guardar minha pergunta para mim mesma.

                                                  (...)

             — Como eu estou? — Emily perguntou pela terceira vez.

           — Ótima! — assenti sorrindo.

         Estava presa naquele quarto há algumas horas. Estava implorando mentalmente par Jake aparecer e me tirar daquele lugar. Mas obviamente estava tomando cuidado para não mandar nenhum pensamento para ele desse tipo.

        Como eu suspeitava Rachel achava que eu tinha o mesmo dom de Alice, e lembrando minha tia, não me deixou dizer a verdade. Portanto desisti e apenas me sentei na cama e comecei a esperar o desfile de roupas que Emily estava estreando.

              — O verde estava melhor. — Rach me contradisse. Analisei melhor a roupa e tive que concordar, essa estava menos bonita. 

           — Não acredito que vocês trouxeram Nessie para um desfile de moda! — Ouvi a voz de Leah na porta e dei graças a Deus por alguém ter vindo me salvar.

            — Lógico! Você já viu a tia dela? Com certeza ela puxou a tia! — fiz uma careta pra Leah. Eu gostava de roupas, mas não tinha tanta paciência para elas, principalmente com Jake no cômodo ao lado.

           — E vocês já viram a mãe dela?

            — Verdade, Bella é péssima com roupas... — Emily concordou com minha salvadora.

          — Espera! — Rach exclamou se levantando — Você não desenha roupas que nem Alice?

            Neguei lentamente com um sorriso amarelo no rosto. Meu rosto, como sempre, queimava. Leah ria descaradamente e tentei me conter para não jogar uma almofada nela. A cada dia que passava nós duas estávamos cada vez mais amigas o que me deixava feliz já que eu não tinha nenhuma amizade na cidade onde morava.

              — Nessie, me desculpa! Eu pensei que você era boa com roupas... — Rach sorria sem graça, e imediatamente senti que a gente poderia ser grande amigas.

             — Eu gosto de roupas, mas nem tenho tempo para desenvolver talento já que minha tia que escolhe todas as roupas que vou usar.... — comentei para três garotas sorridentes.

               — Ou porque a senhorita também é muito preguiçosa! — Leah declarou ainda rindo de mim, e então se deitou na cama que supus ser a de Rachel.

              — Você é preguiçosa Nessie? — Rach me perguntou entre sorrisos. — Já vi que se dá muito bem com Jacob!

          — Verdade, Jacob além de comilão e muito preguiçoso. — Emily disse se juntando a nós, assim que terminou de trocar de roupa.

         — Não acredito que deixo Nessie a sós com vocês por alguns minutos e as três já começam a falar calunias sobre minha pessoa. — Jacob comentou entrando no quarto acompanhado por Seth e Paul.

            — Jake, estamos apenas a prevenindo sobre o que ela terá que aguentar se quiser ficar com você, apenas somos boas amigas!

            — Relaxem garotas, Nessie já aguenta esse dai desde que nasceu. — Seth comentou apontando para Jacob. Apenas sorri, era verdade, e eu tinha certeza que poderia aguentar seus defeitos por muito tempo.

           — Ainda assim é bom avisar... — Rachel deu de ombros seguindo até Paul que a abraçou e lhe deu um beijo, mesmo tentando não olhar foi impossível, os dois pareciam muito felizes e eu fiquei alegre por ambos.

             — Tudo bem chega de melosidade na minha casa. —Jacob imitou sua irmã com uma péssima voz de garotinha.  E quando os dois se separaram revirando os olhos para ele, Jake continuou. — Estamos aqui para chama-las para ir à praia após o almoço.  Sam está planejando fazer uma fogueira.

            — Acho uma ótima ideia! — Leah disse logo que Jake terminou de falar. — Você tem mais alguma coisa para ajeitar Rach?

               — Não, essa tarde estamos liberadas. — Ela respondeu a pergunta mas seus olhos se dirigiam à Paul. Estranhei, mas pelo fato de todos terem os ignorados pensei que devia ser normal.

                Todos então se saíram do quarto seguindo para a sala onde o almoço já estava servido, deixando então eu e Jake para trás. Fiquei feliz, pois ainda não tinha tido oportunidade de ficar a sós com ele.

                — Tudo bem pra você? — ele perguntou meio inseguro.

                 — Ir à praia? Mas é claro, estou aqui para saber o que o senhor apronta quando fica aqui em La push. — falei sorrindo para ele.

               — Ótimo, então também tenho que te mostrar a garagem de minha casa. — ele declarou indo me abraçar. — Estou feliz que você está aqui.

                  — Bom, apesar de eu não ter sido avisada com antecedência, e ter ficado muito nervosa, também estou feliz de estar aqui e estou adorando sua família. — sorri para Jacob encantada com seu sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, então eu queria avisar que já estou terminando a fic ='(( Falta só mais uns 4 capitulos, isso vai depender do que eu conseguir desenvolver. Mas eu queria avisar vocês, e também contar que já estou trabalhando em outra fic!!=) Yaay, também queria dizer que se tiver mtos comentários vou fazer um cap extra pra vcs!=)


Enfim bjo e desculpa por esse tempo longe!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.