Sunshine escrita por MissB


Capítulo 36
Casamento na praia


Notas iniciais do capítulo

Bom, não sei nem o que dizer de verdade... Então resolvi deixar as considerações para o epilogo que posto ainda essa semana.
Boa Leitura vejo vocês lá embaixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320381/chapter/36

Eu estava sentada na frente da televisão da nossa sala tentando assistir televisão já fazia alguns minutos. Entretanto nada conseguia prender minha atenção. Algo me dizia que eu devia estar parecendo Alice quicando de ansiedade no sofá. Podia parecer besteira mas estava ansiosa para ver como um casamento era de verdade; sem ser de filmes e séries.

Assim como eu, minhas tias pareciam ansiosas, mas para irmos logo. Porém Alice queria se certificar que não tinha esquecido de levar nada e tinha as obrigado a virar a casa verificando se tinham esquecido algo.

— Você está linda, filha! — minha mãe, a primeira liberada, disse se sentando ao meu lado.

Bufei quando vi seu rosto com uma expressão de admiração dirigida a mim, parecia que ela via uma das coisas mais belas do mundo. Minha mãe falava dessa forma de mim, mas estava magnifica. Seu vestido azul escuro com poucos franzidos faziam seu rosto mais perfeito do que o normal. Seus cabelos caiam perfeitamente sob seu colo. Como sempre Alice tinha feito um ótimo trabalho.

— Eu sei no que a senhorita está pensando, e obrigada, mas você está perfeita! — minha mãe continuou. Sorri de volta sem graça.

— Concordo com sua mãe, jamais faça pouco caso de um trabalho de Alice! Ela ficaria furiosa. — Rose cochichou para mim. Ri um pouco, não duvidava nada do que minha tia havia dito.

Meu vestido era azul claro com alguns brilhantes no busto. Eu havia amado e estava perfeito. Mas minhas tias eram mais belas por natureza e por isso jamais iria ficar tão bonitas quanto elas.

— O que elas querem dizer é que você é muito bonita Nessie com vestidos de Alice ou não... — minha vó concluiu se aproximando. — Vamos para o casamento? Os rapazes estão nos esperando na reserva.

Corri para desligar a televisão e as segui, chegando na garagem nos deparamos com uma Alice bastante estressada.

— Onde vocês estavam? Estou esperando as três já faz um tempão! — resmungou sendo dramática.

— Fadinha, estávamos verificando a casa como você pediu, esqueceu? — Rose respondeu revoltada.

— Não sobrou nada. — Alice declarou com um sorriso brincando em seu rosto. — Vamos que estamos atrasadas.

Nenhuma de nós argumentou, não valia a pena e só faria nos atrasar.Nós quatro nos olhamos e entramos no carro. Fui atrás com minha mãe e vovó, e na frente foi Rose e uma Alice totalmente inquieta e nervosa. Pensei como seria em seu casamento. Alice provavelmente teria um ataque.

Olhando para a paisagem parei para pensar como tudo tinha passado tão rapidamente, dentro dos meus padrões, desde que tinha chegado da viagem com meus pais. Eu tinha crescido rapidamente e para minha surpresa tinha me descoberto apaixonada pelo meu próprio melhor amigo.

E após isso tinha sido sequestrada por um hibrido que todos tinham confiado. Como se não bastasse eu tinha feito uma amizade, ou imaginado que tinha, que roubou o vestido de minha tia e tinha até dado em cima de meu namorado.

Apesar de todas essas experiências nem um pouco boas, todas tinham me ensinado algo. E por mais incrível que parecesse para mim eu estava muito mais madura do que eu imaginava que estaria em anos.

— No que está pensando, querida? — a voz melodiosa de minha mãe me tirou dos devaneios.

— Nada demais. Só me lembrando do que passamos nos últimos meses...

Todas riram, e eu estranhei pelo fato de que nem tudo tinha sido coisas boas.

— Vai se acostumando Nessie. A família Cullen tem uma rotina bastante animada. Sempre com novidades! — Rose explicou o motivo das risadas.

Minha mãe me abraçou e mesmo sabendo que eu poderia amassar o vestido a abracei durante o resto da viagem. Obviamente sob protesto e olhares feios de Alice.

(...)

A estrutura onde iria acontecer o casamento era imensa. Era em frente a praia, próximo ao local onde tínhamos feito a fogueira. Como sempre em eventos organizados por Alice, a decoração nos fazia pensar que estávamos no céu. Estava tudo perfeito e para minha surpresa, cheio. Jake tinha dito que seria pequeno, mas definitivamente aquilo não era pequeno.

— Nessie, você chegou! — Jacob me chamou ao longe.

Jake estava perfeito em seu terno. Seu corpo esta se destacando e seu sorriso dava um toque especial fazendo-o parecer um modelo. Por um momento me senti mal, ele estava muito mais bonito do que eu, ele era mais belo do que todos.

— Uau, Nessie... Você... Perfeita. —Jake gaguejou me deixando sem graça. Seu olhar percorria todo o meu corpo até que parou em meu rosto e um enorme sorriso surgiu. — Está linda!

— Obrigada! Você também não está nada mal... — brinquei provocando uma risada rouca de Jacob.

— Eu sei, sempre estou... — Jacob deu uma piscadela para mim e eu sorri alegremente. — Queira me acompanhar senhorita?

Não pude esconder meu sorriso, Jacob me ofereceu seu braço e logo tratei de aceitar. Seguimos até a tenda onde seria realizada a cerimonia e fomos nos sentar junto com a minha família. Todos já estavam sentado esperando com exceção de Alice, esta ainda estava correndo de um lado para o outro arrumando os últimos detalhes.

Assim que sentei em minha cadeira, minha mãe suspirou sorridente e me deu um abraço. Mesmo estranhando sorri e a abracei de volta muito alegre para questionar. Nos últimos dias eu podia afirmar que minha vida estava ocorrendo perfeitamente.

(...)

— Eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Essas palavras foram o bastante para que os convidados começassem a comemorar em alto e bom som. Enxuguei minhas lágrimas que insistiam e rolar pelo meu rosto. Olhei para o lado e me deparei com um Jacob também emocionado— com o casamento da irmã eu imaginei— mas para minha surpresa estava me observando minuciosamente.

— O que foi? — perguntei sem graça.

— Você está muito bonita hoje...

(...)

— Filha, quer dançar comigo? — meu pai perguntou se aproximando de mim. Assenti sorrindo, fazia muito tempo que não dançava com meu pai.

Fazia algumas horas que tinha acabado a cerimônia, agora todos estavam espalhados pela tenda que tinha sido montada. Tocava uma musica calma quando nos aproximamos da pista de dança. E então deixei meu pai me guiar— não que eu fosse uma péssima dançarina, eu dançava bem melhor que minha mãe, mas era muito mais fácil um vampiro gracioso fazer parecer que eu dançava magnificamente.

— Pai, acabei de perceber, mas eu estava com muita saudade de dançar com você! — afirmei fazendo o sorriso de meu pai aumentar instantaneamente.

— Eu também, acho que devíamos fazer isso mais vezes... — sugeriu ainda sorrindo para mim. — Não acredito que você cresceu tanto, da última vez que dançamos você não passava de uma menininha...

— Edward Cullen! Não comece a falar coisas bonitas! Se não eu vou chorar! — fiz bico fazendo-o rir de mim.

— Assim como você chorou durante todo o casamento? — ele riu e me girou.

— Não tem graça! Casamentos são muito emocionantes! — protestei.

— Eu ouvi bem, ou vocês estavam mesmo falando sobre casamentos sem seu pai ter um ataque de ciúmes? — minha mãe se aproximou fingindo estar surpresa.

— Sim, está vendo amor... Não sou um pai louco de ciúmes... — meu pai ofereceu sua outra mão para minha mãe para que assim dançássemos os três juntos.

— Você só não está com ciúmes porque não era do meu casamento que estávamos falando. — ri dando língua para meu pai.

— É claro! Você esta muito nova para casar, só a partir dos quarenta anos! — meu pai fingiu indignação fazendo eu e minha mãe rirmos dele.

— Amo vocês! — minha mãe declarou após um tempo de silêncio.

— Não mais que eu! — meu pai disse dando ênfase no que minha mãe havia dito.

Sorri serena e alegre, apesar de uma família rara e totalmente diferente ela era perfeita e eu tinha muita sorte de tê-la. Tinha pais que realmente me amavam e que me apoiariam não importasse no que. Naquele momento senti que ninguém poderia estar mais feliz que eu com pais amorosos e fariam de tudo para me ver feliz.

— Também amo vocês— os abracei aceitando de braços abertos o momento “fofura”.

— Eu também quero abraço em família — a voz de Alice soou próxima e em seguida senti seu pequeno corpo em choque ao nosso abraço.

Em seguida senti varias pessoas se aproximando e se juntando ao abraço. Meu sorriso aumentou mais ainda, como se fosse possível. Assim que todos se afastaram me dirigi a Alice:

— Tia, o casamento foi lindo você está de parabéns! — exclamei a abraçando.

— Como se você tivesse prestado atenção, chorou do inicio ao fim! — Emm declarou brincalhão.

— Aposto que você também estaria chorando se pudesse! — o respondi revoltada.

— Obrigada Nessie, eu também adorei a cerimônia! — Alice tinha brilhos nos olhos e não pude deixar de sorrir com seu sorriso contagiante.

— Agora por que não vamos dançar? — minha tia Rosalie falou já puxando todos nós para o meio da pista de dança.

Tentei imitar minhas tias, era a única forma de eu parecer com elas dançando. Estava tendo um dos melhores dias da minha vida, parecia impossível melhorar. Estava me divertindo com minha família, tinha dançado com meu pai depois de muito tempo. Só faltava um tempo com Jacob.

(...)

—Olá Nessie! — a voz de Jacob sussurrou em meu ouvido enquanto ele se sentava ao meu lado.

Os noivos tinham acabado de partir o bolo e garçons estavam servindo na mesa. Não pensei duas vezes e me separei de minhas tias para comer. Além disso também estava cansada de dançar e meus pés estavam clamando por descanso.

— Oi amor, quer um pedaço de bolo? — perguntei o oferecendo uma garfada. Ele negou e estranhei, geralmente Jake sempre estava faminto.

— O que acha de darmos um passeio pela praia? — sugeriu olhando nos fundos dos meus olhos. Sorri e assenti concordando. Ficar um pouco a sós me parecia uma ótima ideia.

Fomos até a areia e tirei meu sapato o segurando em uma das mãos, a outra estava ocupada segurando a mão de Jake. Assim que meus pés encostaram-se ao chão senti a areia fofa e fria sob meus pés contrastando com minha pele quente. Não me importei, a pele de meus pais era bem mais gelada portanto logo me acostumei com a temperatura.

Deixei-me ser guiada por Jacob que se afastava cada vez mais da tenda. Mesmo confusa o segui. Por que estávamos nos distanciando, não era melhor ficar perto da festa? Não que não confiasse em Jake, mas meu pai não iria gostar...

— Jake onde estamos indo? — perguntei tentando não aparentar curiosidade.

Jake se virou para mim com um semblante sério, mas ainda assim com um brilho no olhar. Sorri para ele, mas tinha certeza que estava com a confusão estampada no rosto.

— Nessie, você sabe que te amo mais que tudo não é? —Assenti cautelosa, não estava entendo nada. — Então você significa o mundo pra mim, ou até mais que isso, a forma que te amo... É indescritível. Quando fico distante de você é horrível me sinto sozinho, triste e então quando te vejo parece que tudo volta a ter sentido, cor.

Eu definitivamente tinha lágrimas nos olhos. Meu dia que estava perfeito, parecia que tinha melhorado infinitamente. Sorri e tentei me concentrar em não chorar, um esforço em vão quando ele terminou sua fala.

— Por isso e por mais mil motivo que eu poderia passar toda nossa vida listando resolvi tomar uma atitude. —senti minha boca despencando quando Jacob se ajoelhou. — Renesmee Cullen, você quer casar comigo?

Eu estava em estado de choque. Podia sentir minhas pernas parecendo gelatina, estava surpresa pelo fato de que eu ainda estava em pé. Olhei para Jake, cujo olhos brilhavam cada vez mais— esperando ansiosamente uma resposta— respirei fundo e disse minha resposta.

— Sim, sim e sim! Mil vezes sim! Isso é tudo que eu posso querer. — declarei com lágrimas caindo pelo meu rosto.

Jake se levantou e me abraçou enxugando minhas lágrimas. Sorri enquanto enfiava meu rosto em seu peito, me sentindo num estado de felicidade plena. Senti suas mãos puxarem meu rosto para olha-lo nos olhos. Eles brilhavam como jamais brilharam seu sorriso parecia mais belo e perfeito do que jamais foi. Percebi que também estava assim, Jake era o reflexo de mim, assim como eu era o dele.

Senti seus lábios se aproximando e encostei os meus nos dele. Nosso beijo foi suave e perfeito, mais perfeito do que sempre pareceu ser, pareceu pois só naquele instante percebi como realmente amava Jake e que a partir daquele instante nossos beijos, toque , abraço, tudo... Seriam melhores e teriam outros significados. Era uma nova etapa em minha vida.

— Esqueci! O anel! — Jake exclamou se afastando de mim de repente. Ele colocou sua mão dentro do paletó e de lá retirou uma pequena caixa. — Aqui, era da minha mãe, tenho certeza que ficara perfeito em você.

O anel era lindo. Parecia perfeito para mim, era de prata com um pequeno diamante. Senti meu sorriso aumentando— como se fosse possível— quando Jake o colocou em dedo anelar na mão direita.

— É lindo Jacob! — eu sussurrei, admirando minha aliança.

— Sim, mas ficará mais bonito quando passar para a mão esquerda e você se tornar oficialmente minha.

— Jacob, eu fui, eu sou e sempre serei sua... — falei o abraçando.

Ficamos vários minutos assim, apenas abraçados. Desfrutando da companhia um do outro, apenas ouvindo o som dor mar ao fundo. Não podia imaginar momento algum mais perfeito que este.

Pois não existia, aquele era meu momento. Era o marco que me levaria para uma eternidade plena e perfeita ao lado da minha família que eu tanto amava e principalmente...

Ao lado do homem que eu mais amava.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostaria de dizer que estou muito muito feliz por ter escrito essa fic. foi minha primeira e jamais imaginei que iria conseguir terminar de escreve-la. Sou enrolada então pensei por alguns momentos desistir mas vocês sempre estavam lá me dando força e me motivando a continuar, por isso sou muito grata a todos os meus leitores!
Irei dar mais detalhes no prox cap. Comentaram comigo, e eu queria saber se por acaso vocês se interessariam por uma 2ª temporada, uma continuação?? O que acham??
Mereço reviews???
*****Lembrando que ainda tem o Epilogo ok??**********



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunshine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.