Renesmee-nem Tudo É O Que Parece escrita por Sueli Pantoja


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320308/chapter/4

Conhecendo a tribo.......

Renesmee chegou no seu quarto e contou a novidade para Bella, que passaria duas semanas em terras Quileuticas para ela era uma alegria pois um semestre já estava si fundando e ela iria usar aquela viagem como pesquisa de campo, mas Bells muito desconfiada disse:

-Nessie querida você acha que vai ser bom para você ?

-logico que vai Bella pense bem, será uma experiência muito grande para meu curso, não se preocupe, estarei aqui sã e salva, vamos dormir pois estou em prova e não quero chegar atrasada em sala.

Renesmee foi dormi mais ela teve um sonho muito esquisito:

-Estava em uma floresta e corria lado a lado com um enorme lobo caramelo, mas não era eu como pessoa mais como uma grande loba branca, mais este lobo começava a ficar mais distante e acabava correndo sozinha no meio da floresta quando Senti o impacto da fera em meu corpo era como assistir um saco de carne se chocando em alta velocidade com uma enorme rocha solida. Não foi necessário esforço algum pra imobiliza-la enquanto meus pensamentos se projetavam em minha cabeça. Mais um... só mais um mostro que não perturbara mais. Enquanto seus dentes tentava roer minha pele endurecida do meu maxilar, senti o halito putrefato em minha face e descobri que ele era gelado e que a fera era razoavelmente mais gélida do que eu pensara que poderia ser.

Olhei no céu e o cinza não estava mais lá, em lugar se estendia o rubro mais intenso que eu já vira. Olhei a fera que antes era negra como a noite e ainda era negra, mais o chão, as árvores,  eram tão intensa as cores que quase me segaram. Enquanto eu estava me enervando com as cores e a intensidade que invadiam as minhas retinas, não percebi que a fera esta morta e esmagada por minhas patas que   enquanto eu olhara em volta. Não havia mais halito frio e nem cheiro. De repente estava em uma aldeia com mulheres e tinha duas crianças comigo e eles diziam:

-Nessie e necessário você passar por isso, você só ficara livre se ganhar.

-sei não Zefrina e muito perigoso

-não mãe nos venceremos somos os melhores

De repente tudo ficou escuro e Nessie acorda e olha no relógio 3:00 da manhã, mais ela deitou e voltou a dormi novamente.

Duas semanas se passaram e  o dia da viajem chegou:

- Anda Renesmee chegaremos atrasados, pois ainda iremos caminhar no meio da mata.

-to indo Jacob estou calçando meu tênis

Renesmee viaja com Jacob e chegando em La Push ficam numa reserva quileutica e caminhando para a floresta, apos uma longa caminhada eles chegaram na tribo e quando entram há um grande alvoroço pois o filho do chefe estava com uma estanha na aldeia, Jacob vai direto para a tenda do pai apresentar a jovem para ele, pois o que Jacob planejava era ter um compromisso serio com ela apesar de ainda não ter falado com ela a respeito.

O pai de Jacob Billi Black sai da tenda com alguns índios guerreiros e diz
- você era para vim só.

-estou bem pai, obrigado

-bom já que você esta aqui teremos reunião na fogueira as 20:00hs

-pai quero te apresentar a Renesmee aluna da faculdade em arqueologia

Billi olha para Nessie com desprezo e diz:

-bom fique a vontade estaremos na fogueira mais tarde para falar da nossa origem.

-prazer senhor Billi, estarei sim lá, pois quero aprender sobre sua tribo.

-Jacob leve a jovem em uma tenda, pois tenho algo para conversar com você.

-ok, já volto para conversar

Jacob leva Renesmee para sua tenda e a acomoda lá, logo ele vai ao encontro do seu pai para receber a pior noticia da  sua vida

-sim, pai o que o senhor quer?

-já vou direto ao ponto, você vai despachar aquela jovem, mandar ele de volta para sua casa pois eu mandei você vim para você noivar com a filhar de um dos anciões da tribo ela já vai fazer 17 anos e quando fizer 18 vocês irão se casar, e a lei da tribo e você terá que cumprir.

- O QUE? FICOU LOUCO, EU NÃO VOU ASSUMIR NADA, EU NÃO A AMO, EU AMO A RENESMEE, E O SENHOR NÃO VAI ME IMPEDIR DE FICAR COM ELA.

- VOCÊ E MEU FILHO, ÚNICO ERDEIRO TERÁ QUE COMPRIR A LEI, A LEAH E UMA OTIMA GUEREIRA E VAI SER UMA MARAVILHOSA ESPOSA PARA VOCÊ.

Jacob respira fundo e diz:

-pai se a Renesmee for embora irei junto e não coloco meus pés aqui.

-  filho não tem como, você vai ter que assumir este compromisso

- não vou não e ponto final_ jacob sai da tenda do seu pai e vai para sua tenda encontrando Renesmee deitada em uma rede dormindo.

Ele chega perto e passa a mão sobre seu rosto,ela acorda e diz:

-já esta na hora da reunião?

-sim, vamos

Eles foram e a tribo estava reunida envolta da fogueira e senhor Billi diz:

Há milhares de anos antes da chegada dos colonizadores ao Novo Mundo, os Quileutes já viviam nas terras de James Island, ilha da First Beach, em La Push.Acredita-se que o contato com os europeus se deu no início do ano de 1700, porém, o primeiro contato oficial com os brancos foi datado do ano de 1855, quando os indígenas assinaram o Tratado de Olympia, no qual deveriam se mudar para Taholah e deixar suas terras livres.Foi somente em 1889, mesmo ano em que Washington se tornou um estado, que o presidente Benjamin Harrison os cedeu uma milha de terra em La Push, contando com 252 habitantes.De acordo com as nossas crenças antigas, nos  transformados em lobos por um viajante. Por ser um povo originalmente espirituoso, eles acreditam que ao atingir a puberdade, os meninos da tribo poderiam sair em busca de seus poderes supernaturais .A sociedade Quileute foi gerada de “grupos de casas”. Cada casa tinha um chefe, os nobres e os plebeus. Desta forma, o parentesco e o sangue determinavam a estrutura do comando da tribo.Os Quileutes atualmente possuem sua própria Constituição e Leis Municipais, reconhecidas pela Secretaria do Interior, os estabelecendo como unidade política auto-governante nos Estados Unidos. As crianças da reserva são educadas na Escola Tribal Quileute, onde aprendem sobre todas as lendas e mitos de sua tribo, sua história, e também seu idioma de origem, ainda falado por seus anciãos. É uma língua complexa; uma das cinco línguas no mundo que não possuem sons nasais (sem m ou n), e uma das poucas que não é reconhecida para ser relacionada a qualquer outra. Os anciãos visaram a compilação de um dicionário e de textos instrucionais que são ensinados na escola.Os contos dos Quileutes são passados no começo do mundo, quando animais eram como seres humanos.Eles podiam falar, remar canoas, e viver em grandes casas. Os descendentes Quileutes vivem na Reserva Indígena Quileute após a assinatura do Tratado do Rio Quinault de 1855, que mais tarde foi reautorizado como Tratado de Olímpia, em 1856. Situa-se numa parte a sudoeste do Condado de Clallam, em Washington, na foz do rio Quillayute, na costa do oceano Pacífico.Dentro da reserva, a população principal se concentra na pequena comunidade de La Push.um total de 371 membros da população reside na reserva, que tem uma área de 4.061 quilômetros quadrados. Os quileute tem seu próprio governo no interior dos Estados Unidos que é um município constituído por um conselho tribal.Por ser um povo originalmente espirituoso, eles acreditam que ao atingir a puberdade, os meninos da tribo poderiam sair em busca de seus poderes supernaturais.
fonte: http://jejels.blogspot.com.br/2009/09/lendas-quileutes.html

Renesmee ouvia atentamente cada palavra do chefe da tribo no final de tudo eles foram dormir, eles chegam a tenda e Nessie diz:

-onde irei dormi?

-aqui na minha tenda, não deixarei você em outro lugar, aqui e mais seguro.

-tudo bem, vou me ajeitar na rede.

Ao amanhecer Nessie sai da tenda e vai conhecer a aldeia ela fica impressionada com o que vê, homens altos fortes, peles morenas, corpo de verdadeiros guerreiros, e as mulheres eram lindas cabelos negros lisos, mulheres de estrutura forte mais suas  alturas medianas, ela observa cada atividade da tribo tira algumas fotos e fica encantada com tudo que vê.  Mas unas jovens vem ate a ela e pergunta:

-voce e a namorada do Jacob? Qual e o seu nome?

-bom me chamo Renesmee e não sou namorada do Jacob sou amiga dele e ele e meu professor na faculdade.

-hummm Renesmee que significa: renascida, muito amada, e amor. Muito interessante seu nome. Nos chamamos: Kim,Cleia,Emely,Leah. Prazer em conhece-la.

-fale por você Cleia pois não tive prazer  nenhum-falou Leah

-desculpe se incomodo vocês estou indo, quero conhecer mais este lugar maravilhoso.

-desculpe nossa irmã ela e assim mesmo.- fala Emely

-ok, ate logo.

Renesmee se afasta do grupo e continua sua pesquisa, ela já esta acostumada com desprezo das pessoas. Ela encontra Jacob em um determinado lugar, ele estava pensando no que tinha ouvido do pai e estava tomando sua decisão.

-oi-fala Nessie

-oi, olha eu estava aqui pensando e não vamos ficar aqui as duas semanas.

-porque? Aqui e tão lindo eu me sinto tão livre e como se fosse minha casa

Jacob olha para ela com um olhar triste, mas a sua decisão ele já tinha tomado

-eu lembrei que tenho assuntos a tratar na cidade, e vamos daqui a dois dias, mas não fale para ninguém iremos sair de madrugada, e eles não iriam entender.

Nessie acha estranho a sua atitude e sente que tem alguma coisa que Jacob não quis contar para ela,mais ela acata sua decisão.

-tudo bem não falarei nada, mais quando chegarmos lá voce ira me contar o que esta acontecendo,ok?

-tudo bem.

Nesse momento chega alguns guerreiros para falar com Jacob

-Jacob seu pai manda te chamar para uma reunião de guerreiros da tribu.

-tudo bem, já estou indo.

Jacob levanta-se da um beijo na testa de Renesmee e sai, ele já sabia o que se tratava sobre a reunião, ao chegar no local da reunião ,um grande concelho estava reunido so esperando  Jacob chegar.

-bom pelo que vejo só faltava eu.

-bom chamamos você para dar o resultado da reunião

-podem falar

-o grande concelho decidiu que você terá que casar-se com a Leah filha de Willian, pois a nossa lei ela não  pode ser alterada, a não ser que uma pretendente sua tenha uma luta com ela e quem ganhar casa-se com você.

-hahahahahah, deve ser brincadeira isso , olha vou falar novamente , eu não vou me casar com ninguém ao não ser que eu a ame, e isso já esta decidido, já tenho 28 anos, não vou cumprir esta lei absurda.

-terá que cumprir mais cedo ou mais tarde, ou por bem ou por mal, a decisão já foi tomada e seu noivado será anunciado daqui a três luas.

Jacob sai completamente aborrecido com a decisão ele não iria perder a única mulher que arrebatara seu coração por ela ele daria sua própria vida então ele chega na sua tenda e começa a pensar ele tem medo de que façam alguma coisa com Renesmee então ele decide ir embora na mesma noite, so iria esperar que todos dormissem.

Renesmee entra na tenda e depara-se com Jacob andando de um lado para o outro, ele olha para ela e diz:

-arrume suas coisas estamos indo embora nesta noite mesmo.

-ok,

-deite-se e vá dormi pois andaremos a madrugada toda.

-Tudo bem, já  estou deitando, não sei porque você esta agindo assim mais não vou te questionar.

-olha eu prometo para você que te contarei assim que poder

-ok

Já era tarde da noite e jacob vai ate Renesmee e diz

-acorda Renesmee temos que sair agora pegue suas coisas, já conversei com os guerreiros que estão de prontidão, eles não irão nos impedir, estarão cumprindo ordens minhas, já que não deram nunhum tipo de ordem a meu e nem o seu respeito.

--ok, tudo bem, vamos

Eles saíram da tenda silenciosamente e foram para a entrada da aldeia la encontraram Seth e Quill e se despediram deles e foram fazer sua ronda.

Ao amanhecer o pai de jacob manda chama-lo mais tem uma noticia nada boa.

-como assim eles foram embora?

-senhor eles saíram ontem mesmo uma hora dessa eles já devem esta pegando o carro para a cidade.

-droga este garoto quer me complicar diante o conselho, terei que agir de outra maneira para ele aceitar este bendito casamento


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renesmee-nem Tudo É O Que Parece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.