Renesmee-nem Tudo É O Que Parece escrita por Sueli Pantoja


Capítulo 3
Capítulo 3 Connhecendo-se Melhor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/320308/chapter/3

 CONHECENDO-SE  MELHOR.......

Mas uma noite conturbada, Nessie não tem uma noite tranquila ela acorda cansada e preocupada pois sempre e o mesmo sonho, ela vai ao banheiro e faz sua higiene pessoal arruma-se e sai para a sala de aula antes que Bella acorda-se.

Quando ela chega no refeitório da faculdade que esta vazio anda devido o horário, ela se senta e fica a tomar seu café, então uma pessoa chega ate a ela e diz:

-posso me sentar com você?

Ela olha e fica admirada pois ela não iria imaginar que ele estivesse ali.

-sim professor fique a vontade

-não, me  chame de Jacob, professor so na sala de aula- ele diz isso com um belo sorriso

-ok, veio cedo para aula?

-na realidade eu vim com esperança de te encontrar, para conversamos mais.

-hummm, interessante........

-olha estou vendo que você não dormiu direito, esta com olheiras.

- pesadelos, sempre tenho eles

-voce não quer falar sobre isso?

-não, muito obrigado

-Renesmee você gostaria de sair comigo hoje apois a aula para um passeio?

- e ..... tudo bem.....não vai ter problemas ao sir comigo?.....digo .... você não terá alguém ate esperar?

- não Renesmee eu sou solteiro e não tenho namorada nem ficante.

-tudo bem então, mas porque este subto interesse em me conhecer?

-vamos dizer que assim como as lendas existem, você faz parte da existência na minha vida

-ok, não pergunto mais nada se não vou pirar.

Jacob sorrir com o comentário dela, os alunos começam a chegar e Jacob levanta-se e sai do refeitório, Bella entra e senta-se bem na frete de Nessie e diz:

- acordou cedo ou não dormiu?

-vamos dizer que não dormi direito;

-olha Nessie hoje tem uma festa na casa de eduard, você quer ir?

-não bela não estou afim, hoje vou sair com Jacob após a aula.

-hummmm sei não em..... vocês estão tão......

-tão nada Bella somos so amigos

-sei,sei, não esta aqui quem falou

Nessie levanta-se e despede-se a amiga de quarto e vai para sala de aula pois seu primeiro tempo seria aula de arqueologia com a professora Roseli Garcia.

Nessie entra na sala e senta-se no mesmo lugar então a professora entra e diz;

-Bom dia Turma, hoje iremos saber o que é arqueologia:

 Então , Arqueologia é a disciplina que estuda a cultura material de sociedades que têm escrita ou não. É um ramo da ciência que possibilita ao pesquisador estudar, conhecer e reconstituir o modo de vida das sociedades coloniais e pré-coloniais. 
         A palavra ARQUEOLOGIA tem origem grega, em que Archaios significa passado / antigo e Logos significa ciência / estudo. Somando-se essas duas palavras, podemos definir a Arqueologia como a ciência que estuda o passado. 
         A partir dessa ciência, o arqueólogo (pesquisador que estuda a arqueologia) identifica objetos que pertenceram aos povos do passado, como: fragmentos de cerâmica, ferramentas em pedra, instrumentos de caça e pesca, restos de alimentos, ossos, restos de habitações, dentre outros achados. 
         Com base na análise minuciosa desses vestígios materiais é possível obter informações sobre as culturas antigas, reconstituindo aspectos socioculturais e ambientais da vida dessas populações. 
         Essas informações permitirão ao arqueólogo resgatar dados referentes às primeiras formas de organização social e do espaço, da economia, das manifestações culturais e dos aspectos políticos de grupos que ocuparam uma determinada área no passado longínquo (pré-colonial) ou não muito distante (colonial).  Diante das definições acima, pode-se diferenciar duas ciências que estão ligadas, mas que são completamente distintas. São elas a Arqueologia e a Paleontologia. 
         Durante muito tempo a imagem do arqueólogo ficou associada ao pesquisador que estuda os dinossauros. Mas essa função não diz respeito ao arqueólogo, e sim ao paleontólogo (profissional que se dedica ao estudo dos animais e vegetais fósseis). 
         Enquanto o arqueólogo busca entender como viveram as sociedades em períodos passados, o paleontólogo se preocupa em reconstituir a vida dos animais extintos há milhares de anos. 

Fonte: http://www.brasilescola.com/geografia/o-que-e-arqueologia.htm

Enquanto a aula vai acontecendo Nessie fica prestando atenção em tudo que escuta, ao findar da ultima aula ela sai da sala e vai para fora da faculdade, jacob já esta a lhe esperar, ela vai ate ele e diz:

-oi, vamos antes que comesse o falatório dos alunos.

Jacob segue Nessie em um determinado lugar ele diz:

-me espere que irei pegar meu carro vou te levar a um lugar que vai gostar

-tudo bem,.

Eles saem de carro e Jacob leva renesmee em um campo muito bonito com belas flores, ela fica impressionada mas pergunta:

-porque me trouxe aqui?

-para conversamos.

-hummmmm

-olha eu não sou casado pode ficar tranquilo tenho 28 anos, sou Quileutico e estou apaixonado por você não consigo tirar você da cabeça desde o primeiro dia de aula, quero te conhecer melhor e quem sabe quero ter um relacionamento firme com você não quero te enganar.

-hum você e bem direto em?

-fui educado pelo meus pais na tribo sobre isso

-hummm o que mais você poderia me falar da sua tribu?

-bom sou filho do chefe sei que um dia tenho que assumir a responsabilidade do meu pai, apesar de não querer mas não tenho como escapar disso, mais estou adiando ao máximo sobre isso por isso estou aqui em Fox, dando aula na faculdade,

-sei, mas você aha que tendo um relacionamento serio comigo sua aldeia ou melhor dizendo seu pai vai concordar?

-ele não pode mandar na minha vida, eu escolho quem eu quiser para ser minha esposa>

-hummm,mais sua aldeia não tem as leis que precisam ser compridas?

-tem mais vou cumprir so o que der para cumprir

-sei entendi.

-vamos mudar de assunto, fale-me de você?

-não tenho muito o que falar, sou órfã desde dos meus 7 anos, morrei num orfanato ate os 18 e hoje faço faculdade de arqueologia e estou conversando com meu professor de lendas numa campina muito bonita por sinal.

Eles começam a sorrir , os dias vão passando e Jacob e Renesmee vão se conhecendo mais, cada dia que passa ela vai ficando mais envolvida com ele, ele ficando mais encantado com ela pois descobre que ela e uma mulher forte e determinada.

Mas um belo dia Jacob recebe a visitas de unas pessoas na faculdade e ele fica muito aborrecido:

-Jacob entenda seu pai mandou chama-lo na aldeia ele quer muito conversar com você.

-mas, Sam eu tenho minha vida aqui, meu pai sabe que não quero me envolver.

-olha você e o próximo a assumir a aldeia, sabe que não tem como fugir.

-ok, avise para meu pai que irei na próxima semana,pois vamos ter recesso de duas semanas e estarei passando lá.ok.

-tudo bem vou avisa-lo, ate logo Jacob- despede-se Sam com mais alguns índios que estão com ele.

-ate logo sam,Quill,Seth.

Jacob vai para a sala de professores pegar seu material para próxima aula, então no corredor da faculdade ele encontra  Renesmee e faz um convite para ela:

-oi,

-oi

-Voce gostaria de ir na minha aldeia comido semana que vem, prometo que você vai amar o passeio.

-em que lugar fica ela?

-em La Push, e então topa ir comigo?

-claro vai ser uma honra para mim conhecer seu povo e origem.....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renesmee-nem Tudo É O Que Parece" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.