Não Seria Tarde Demais, Seria? escrita por Sophie Labaki


Capítulo 17
Capítulo 16 - Fantasma do passado (Parte 2)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319660/chapter/17

Ela se demonstrava preocupada com a presença do agente Porter, todas as possíveis “aproximações” que ele ousava em tentar, deixava-a com poucas falas e bastante agitada. Olivia estava visivelmente nervosa, mas mesmo diante a situação, tentava transparecer ser a mesma detetive Benson de sempre.

Porter parecia gostar da forma como Olivia ficava ao se aproximar dela, ele se divertia com aquilo, era engraçado para ele vê-la tão dispersa e fingir que nada aconteceu entre eles no passado.

Dean: quanto tempo faz Liv? – ainda sorria

Olivia: muito tempo agente Porter, muito tempo – sequer o olhou para ele

Dean: não tanto tempo assim – a fitou – eu senti sua falta Olivia – pegando o café que Olivia havia preparado para si

Olivia tentou manter-se tranquila diante ao comentário que ele havia feito, ela apenas conseguiu esboçar um sorriso sínico e saiu logo dali.

Ele avistava-a se afastar e sorriu com a maneira que ela havia ficado, Olivia olhou para trás rapidamente e ele acenou sorrindo, ela apertou os dentes uns aos outros e desejou que aquele maldito caso não demorasse tanto.  

“Esse caso será mais interessante do que eu imaginava” – ele pensou

Infelizmente Elliot tinha visto tudo, desde a aproximação dele a Olivia, até a forma como ela havia ficado sem jeito perto dele.

Completamente irado de ciúmes e sem saber ao certo o que fazer, ele fora em direção ao agente – que ainda fitava Olivia sorrindo.

Dean: detetive Stabler – sorriu irônico ao perceber a presença de Elliot

Elliot: deixe minha parceira em paz – disse entre os dentes

Dean: me esqueci que você é do tipo “parceiro super protetor” – ainda sorria daquela forma desagradável – pode deixar Stabler, a Liv tem idade suficiente para se cuidar

Elliot apertou fortemente suas mãos – como se estivesse se preparado para dar um belo soco na cara de Porter – porém ele sorriu ainda mais irônico e o fitou por alguns segundos, Dean ainda sorria desagradavelmente e aquilo deixava Elliot ainda mais irritado.

Sem muito o quê fazer ou dizer, Elliot se conteve para não iniciar uma briga ali mesmo.

Elliot: apenas a deixe em paz ok? – disse virando-se de costas para ele

Dean: deixe que ela me diga isso detetive – provocou

Elliot: é um aviso – disse se afastando dele

***

Há medida que o tempo ia se passando, levava também toda a paciência de Elliot embora, todas as vezes que ele tentava se aproximar de Olivia para conversar, era interrompido pelo agente.

Olivia estranhava a forma como Elliot ainda se mantinha paciente com as irritantes interrupções de Porter. Mas não escondia o medo de que a qualquer momento, toda essa paciência se fosse e as discussões se iniciassem – era o que mais temia.

Ela queria poder contar a Elliot que ficou chateada e que sentiu medo quando ele dissera que não contara toda a verdade a Kathy, que se sentiu amedrontada e até mesmo um pouco traída, mas que ficaria tudo bem, pois ela o amava. Mas não podia dizer aquilo ali, não com Munch, Fin e Dean por perto.

Algumas vezes Olivia ameaça estabelecer algum tipo de contato com Elliot – contato importuno e inapropriado perante a UVE –, apenas para deixá-lo saber que estava tudo bem entre os dois, mas ela conteve essa sua necessidade de falar, seria melhor fazer uma surpresa a noite – ela sorriu ao imaginar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Seria Tarde Demais, Seria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.