Não Seria Tarde Demais, Seria? escrita por Sophie Labaki


Capítulo 16
Capítulo 15 - Fantasma do passado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319660/chapter/16

Assim que chegou na UVE ela fora direto para o banheiro, para se lamentar mais uma vez com a “rasteira” que Elliot havia lhe dado.

Olivia chorava desolada, enquanto tentava se manter firme diante da situação, ela até tentava entender os motivos de Elliot, mas ele quebrou uma promessa, quem garante que ele não faria novamente? – ela pensava.

Ela apoiou suas mãos sob a bancada e mais uma vez deixou as lágrimas escorrerem de seus olhos e percorrerem por seu rosto, era felicidade demais para ela acreditar que Elliot poderia mesmo ser seu.

“Depois de terem cedido aos encantos um do outro, depois de finalmente terem transado pela primeira vez, ela se deitou bem próximo a ele, Elliot a abraçou por trás enquanto Olivia acariciava seus braços. Ela respirava ofegante e ele tinha fôlego suficiente para um “terceiro round”. Ele somente a abraçava fortemente e a aconchegava bem próximo ao seu corpo nu e suado.

Elliot: você está tremendo Liv – disse beijando o ombro dela

Olivia: eu sei – beijando a mão dele – vai passar – ela disse sorrindo fechando os olhos

Elliot: você está bem? – ele se levantou um pouco para olhá-la

Olivia: nunca estive tão bem em toda a minha vida

Ambos sorriram e ele também fechou os olhos, Olivia estava quase adormecendo, mas Elliot a chamou docemente pelo seu apelido, o que a fez virar de frente para ele.

Elliot: vamos fazer uma promessa Liv? – ele disse olhando para ela

Olivia: promessa? – sorriu sem entender

Elliot: é, eu prometo te amar sob todas as coisas, nunca vou magoá-la, não irei fazê-la chorar, eu vou cuidar de você e do nosso pequeno bebê – colocou a mão na barriga dela – eu prometo te amar mais vezes, eu prometo te amar até em pensamento, eu vou te amar sempre, sempre.

Ela sorriu e apenas uma lágrima solitária escorria de seu olho, Olivia lhe deu um selinho demorado e começou a acariciar o rosto dele.

Olivia: eu prometo deixar você me amar todos os dias El – disse tirando gargalhadas dele e ela sorriu – eu prometo te fazer feliz, eu prometo ficar ao seu lado sempre, haja o que houver. Eu prometo.. Sabe o que mais eu prometo?

Elliot: humm? – sorriu

Olivia: eu prometo não deixar esse encanto acabar nunca, eu prometo ser a mulher mais perfeita para o homem mais perfeito do mundo. E eu também prometo deixar você me amar todos os dias

Elliot: mas você já disse isso

Olivia: eu sei – beijando o queixo dele – só queria te lembrar”

***

Melinda: Liv? Você está bem? – interrompendo seus pensamentos

Olivia: yeah, yeah – enxugando o rosto

Melinda: você tem certeza Liv?

Olivia: eu estou bem Melinda – sorriu forçadamente saindo do banheiro

Olivia já estava decidida a perdoar Elliot, não jogaria fora um amor tão grande dos dois por apenas uma “promessa quebrada”, não valia a pena. Não depois dela, recordar das diversas promessas feitas, da maneira como ele foi sincero ao fazê-las.

Ela caminhou rapidamente com um sorriso largo rosto até os outros detetives.

“Oh my god, Dean Porter?”

Cragen: acho que não preciso lhe apresentar a detetive Benson – apontando para Olivia

Dean: não, não é necessário – sorriu ao revê-la

Olivia: Dean? – disse completamente surpresa – o que faz aqui?

Cragen: como eu estava dizendo, o detetive Porter trabalhará conosco ..

Elliot mal conseguia se concentrar ao que o capitão falava, ele só percebia o modo como Porter olhava Olivia, e sorria ao vê-la.

Ele se corroia de tanto ciúmes, sabia que Dean Porter tinha uma “queda” por Olivia a alguns anos, e que, ela já chegou a “corresponder” a isso – o que o deixava mais fulo e desesperado.

Depois de Cragen explicar a todos o motivo pelo qual o agente Porter trabalharia com os detetives  naquele caso – por ele ser influente ao FBI e ter acessos a certas informações que seriam restritas a unidade – todos tomaram seu posto e começaram com a investigação.

Olivia se isolou um pouco e seus pensamentos a levaram em puro desespero. Ela temia que Elliot descobrisse o que havia acontecido entre ela e Porter no passado. Dean fora em direção a Olivia, na sala de café.

Dean: quanto tempo detetive Benson – se aproximando dela

Olivia: oun – se assustou – você me assustou 

Dean: sorry – sorriu 

Elliot observava de longe a forma como ele se aproximava de Olivia, não seria nada fácil ter de trabalhar com Dean Porter, ainda mais sabendo que ele está mais interessado em Olivia do que no próprio caso. 

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GRANDES REVELAÇÕES ..
REVIRAVOLTAS ..
SURPRESAS ..
UUUUH E CLARO : EL COM CIÚMES ..
Hehe, aguardem !