Não Seria Tarde Demais, Seria? escrita por Sophie Labaki


Capítulo 18
Capítulo 17 - Maldito Dean Porter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319660/chapter/18

Já a longas horas de investigação os detetives ainda não conseguiram chegar a muito, apenas simples informações, nada que os levariam a um primeiro suspeito. Ambos já se encontravam cansados e nervosos por toda informações já checadas não levar a lugar algum.

Aquele parecia ser mais um caso quase impossível de conseguir justiça.

Cragen notava seus principais detetives – Elliot e Olivia – muito distraídos, o que o fez crer que talvez por essa distração o caso ainda não estar nem perto de ser concluído.

Olivia tentava manter-se centrada somente ao caso, mas não conseguia – não com Dean Porter ali – a todo instante ele a fitava diferente, como se desejasse ter os velhos tempos de volta, como se quisesse fazê-la recordar do seu passado ao lado dele.

Cragen: Stabler e Benson, in my office now – disse entre a porta  

Elliot e Olivia se entreolhavam assustados, só passavam por suas cabeças que Cragen estivesse desconfiando de algo, ou que até descobriu alguma coisa. Sem dizer nada, eles se seguiram para a sala do capitão.

Cragen: close the door please – olhou para eles

Elliot então obedeceu a ordem do capitão, fechou a porta e olhou rapidamente para Olivia que também retribuiu ao olhar, ambos logo começaram a fitar Cragen, que mantinha a mesma postura séria de sempre.

Olivia: aconteceu alguma coisa capitão? – ela perguntou receosa da resposta

Cragen: esperava que vocês pudessem me responder – manteve o mesmo tom de seriedade

Elliot: cap .. – olhou para Olivia em seguida para Cragen

Cragen: o que diabos esta acontecendo com vocês dois? – aumentou a voz, porém a manteve mais seria do que anteriormente

Olivia sentiu uma onda de desespero tomar conta de seu corpo, só pensava que Cragen tivesse descoberto o romance dos dois.

Olivia: me desculpe capitão – disse extremamente nervosa – mas não entendi

Cragen: eu não sei o que esta acontecendo aqui, eu só espero que vocês possam resolver seus problemas depois, ainda há uma vitima a espera de justiça, espero que vocês deem isso a ela.

Eles respiraram mais tranquilos ao perceber que Cragen não havia descoberto nada, Olivia sorriu imensamente em pensamento e Elliot fez o mesmo.

Elliot: não está acontecendo nada capitão – ele disse mais seguro

Cragen: Liv até que o caso seja concluído, você ficara com o agente Porter

Olivia: capitão ..

Cragen: já esta decidido detetive – olhou diretamente para Olivia interrompendo-a

Elliot: a Liv é minha parceira – disse incrédulo

Cragen: neste caso a Liv ficara com o agente Porter – desta vez levou seu olhar a Elliot

Olivia: capitão, isso é realmente necessário?

Cragen: estou sendo pressionado assim como vocês para solucionar esse caso, e espero que vocês resolvam suas diferenças depois.

Elliot: ok, eu posso trabalhar com o Porter – olhou para Cragen

Cragen: não Stabler, a Liv já trabalhou com o agente Porter uma vez e ela já o conhece, não vamos desperdiçar mais tempo, já ao trabalho.

Elliot saiu de lá extremamente nervoso, com vontade de socar a primeira coisa que visse pela frente, e por ironia do destino a primeira coisa que avistou fora Dean Porter, aquela altura seu sangue fervia, sua irá aumentava.

Olivia logo saiu da sala de Cragen, ainda tentava engolir o fato de que trabalharia com Porter, sendo que desde que o viu, ela só conseguiu “fugir” dele e agora teria de acompanhá-lo. Antes que pudesse dizer alguma palavra “confortadora” a Elliot, Cragen a impediu ao anunciar o que já havia dito aos detetives em sua sala.

Dean não fora nada discreto, abriu um largo sorriso ao ouvir as palavras de Cragen, ele se aproximou de Olivia com um papel nas mãos.

Dean: temos uma pista – disse pegando seu casaco sorridente

Olivia olhou para Elliot e começou a acompanhar os passos largos do agente – mesmo contra sua vontade.

***

Já no carro Porter dirigia, enquanto Olivia olhava para o lado contrario ao dele. Ela não parava de pensar em Elliot, a forma como ele deve estar imaginando aquilo tudo, e para piorar, a briga que tiveram mais cedo a deixava ainda mais preocupada.

O silêncio era torturador para ele, já para Olivia não fazia diferença alguma – ela preferia manter assim – mas não seria por muito tempo, Dean Porter era mesmo irredutível.

Dean: já que seremos parceiros nesse caso, nada mais justo que mantermos uma boa relação Olivia – ele tentou

Olivia não disse nada nem ameaçou olhar para ele, continuava com sua respiração pesada e desconfortável.

Dean: Liv por quanto tempo você irá agir assim? – olhou rapidamente para ela

Olivia: por quanto tempo você continuará com esse seu joguinho ridículo? – seus olhos estavam enfurecidos

Dean: eu não sei do que você está falando

Olivia: poupe-me Porter – ainda olhava para ele

Dean: desde que cheguei você está fugindo de mim – sorriu irônico

Olivia: não seja ridículo – se assustou ao ouvir a verdade

Dean: qual é Liv – olhou para ela – não minta para si mesma

Olivia: Agente é o seguinte: infelizmente nós teremos de trabalhar juntos, então vamos tornar isso mais fácil, só conversaremos sobre o caso e pouco me importa com o que você pensa – aumentou a voz

Dean: não precisa radicalizar detetive – parou o carro ao chegar no local

Olivia não falou nada, apenas saiu do carro e seguiu sozinha para o apartamento do namorado da vitima. Porter rapidamente começou a seguir seus passos rápidos, ele sorriu ao alcançá-la. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que estão achando?
Comentário me fazem mega feliz e muitos comentários me fazem continuar a fic u.u kk !