Não Seria Tarde Demais, Seria? escrita por Sophie Labaki


Capítulo 15
Capítulo 14 - Confiança perdida?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319660/chapter/15

Elliot caminhava lentamente até o elevador, não sabia como dizer a Olivia que Kathy não assinaria os papéis e que ele não havia dito toda a verdade – assim como prometido.

Ele pensava em também “ocultar” o que havia ocorrido mais cedo, esperava resolver sua situação e depois contar a Olivia o que de fato tinha acontecido, mas não queria acumular mentiras sob mais mentiras, por mais doesse nele vê-la triste e desapontada, ele preferiria dizer a ela, por mais que as consequências fossem avassaladoras depois.

Não restam mais dúvidas do quanto Elliot a ama, o que ele mais deseja é poder ser feliz ao lado dela, sem ter que esconder sua felicidade de ninguém, sem ter que namorar as escondidas, sem ter que fazê-la esperar “um pouco mais”.

Doeria demais vê-la sofrer por sua culpa, mas doeria mais ainda fazê-la acreditar em algo que ele não poderia sustentar por muito tempo – a mentira.

***

Olivia terminava de fechar a porta quando se surpreendeu com Elliot saindo do elevador, ela logo começou a sorrir ao vê-lo se aproximar.

Elliot parou no tempo quando a viu sorrir, ele simplesmente congelou tentando imaginar o que se passava pela cabeça dela, Olivia poderia estar sorrindo ao pensar que ele vinha com uma boa notícia, quando na verdade, ele trazia mais um problema aos dois.

Ele sorriu forçadamente enquanto se aproximava de Olivia, respirou fundo e cerrou os olhos desejando que fosse apenas um pesadelo, que nada daquilo estivesse realmente acontecendo – poderia, se ele tivesse dito a verdade.

Olivia: hei, que surpresa – ainda sorria

Elliot: good morning my love – dando um selinho nela

Olivia: bom dia El – retribuiu o selinho – aconteceu alguma coisa? Combinamos de nós encontrarmos na UVE

Elliot: é eu sei. Liv podemos entrar? – disse sem olhar para ela

Olivia: claro – desfez o sorriso dos lábios – o que houve Elliot? – abrindo a porta

Elliot: eu não sei como te dizer isso – adentrando ao apartamento

Olivia: você está me assustando – olhou para ele

Elliot se afastou dela – o suficiente para evitar ter que olhar para Olivia – ela começou a encará-lo querendo logo uma resposta para aquilo tudo. Olivia olhava assustada para Elliot, sem entender o que acontecia, sem entender o porquê dele agir assim.

Olivia: meu amor – se aproximando – o que foi?

Elliot: eu falhei Liv

Olivia: do que você está falando? – colocando suas mãos nos ombros dele

Ela começou a olhar para Elliot, dificultando ainda mais o que ele tinha para dizer, Olivia se aproximou o bastante para Elliot começar a fitá-la, e aos poucos ela fora acariciando o rosto dele, enquanto o fitava com um olhar assustado.

Olivia: me diga o que está acontecendo El – pediu assustada

Elliot: eu falei com a Kathy ..

Olivia: ela assinou os papéis? – perguntou esperançosa

Elliot: não – disse desapontado

Olivia: como não? – arregalou os olhos – você falou para ela sobre a gente?

Ele mais uma vez se calou e desviou seu olhar de Olivia, ela começou a entender o que se passava ali, não era difícil perceber, não depois da atitude dele diante a pergunta – se calar.

Olivia deu alguns passos para trás e começou a procurar pelos olhos de Elliot, em tão pouco tempo a felicidade que ela sentiu ao vê-lo, simplesmente se foi ..

Olivia: olhe para mim El – gritou já com os olhos cheios de lágrimas

Elliot: Liv – se aproximando dela

Olivia: ME RESPONDA ELLIOT – gritou se afastando dele

Elliot: não

Olivia: não? – engoliu seco

Elliot: Olivia ..

Olivia: Elliot, por favor, .. – o interrompeu

Elliot: I’m sorry Liv, I really sorry

Olivia: você prometeu Elliot – sussurrou chorando

Elliot: eu sei, eu sei – tentando se aproximar dela

Olivia: eu confiei em você – se lamentou

Elliot entendia a reação dela, mas isso não o fez se sentir menos culpado ou não se sentir triste ao vê-la daquela forma, completamente desiludida. O máximo que ele poderia fazer agora era abraçá-la e dizer que ficaria tudo bem, que ela poderia voltar a confiar nele, ou pelo menos tentar.

Mesmo sem querer Olivia começou a abraçá-lo também, como se quisesse se restabelecer, “recuperar” o chão que havia despencado de seus pés.

O celular de Elliot e Olivia começou a bipar juntos, ele não queria se desgrudar dela e também não tinha palavras para dizer, ele só conseguia se lamentar através daquele abraço apertado.

Olivia: me solta Elliot – se afastando dele – é o Cragen – checando seu celular – feche a porta quando sair, por favor – disse dando as costas para ele.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!