Naruto : Next Generation escrita por MarieClaire


Capítulo 9
Cap.9 Evolução


Notas iniciais do capítulo

Esse é o último capitulo em que eles serão crianças , só avisando .

Espero que continuem acompanhando e comentando ! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/319578/chapter/9

[M.H.]

 

Mikoto acordou quando ainda estava escuro, pouco tempo antes do sol nascer. Ela escorregou para fora da fenda devagar, agachando-se na hora de sair, e se surpreendeu ao encontrar Itachi já do lado de fora. Ele olhava para ela com curiosidade. 

"Então, decidiu ficar."

Ela sacudiu a cabeça em afirmativa, se colocando de pé. Itachi não deu a ela outra oportunidade de falar. Começou a andar, e ela o seguiu obedientemente. Cerca de meia hora depois e Mikoto já não aguentava mais. 

"Eu estou com fome, Itachi." Hesitou em falar, ciente da falta de paciência dele, mas sua barriga estava roncando de fome. 

"Vai comer quando for necessário." Ele avisou. O modo como dera o aviso sugeria que não estava aberto a outras alternativas. Seria a sua decisão, e fim de papo. 

"É que... meio que é extremamente necessário agora." Ela resmungou, apoiando as mãos na barriga para enfatizar seu sofrimento. 

Ela viu o homem sorrir pelo canto dos lábios. 

"Você choraminga como o seu pai." Itachi disse, parando em frente a uma das árvores. 

"Você conhece Sasuke?" Ela está curiosa agora. 

"Mais do que você, eu imagino." Respondeu, apontando para o topo da árvore. "Há frutas lá em cima. Vai achar algumas maduras, mas, pra isso, terá que subir andando pelo tronco, e não escalando. Seria impossível escalar, não há ponto de apoio algum."

"Como?" Mikoto arregala os olhos. "Eu ainda não aprendi a fazer isso!"

"Mas já aprendeu que poderia fazer. Me diga como."

Ela engole em seco, chocada com a descoberta de que ele realmente estivera observando-a de perto nos últimos tempos. Talvez não estivesse tão sozinha quanto achava afinal. 

Concentração de chakra, em teoria, era a chave. 

"Concentrando chakra nos pés, acho." Respondeu. Era o seu melhor palpite, e ela torceu para que estivesse correto. 

"Sim. Sabe o que é, e como tem que fazer. Só falta fazer." Ele recostou-se no tronco, aguardando-a começar. "Você pode senti-lo em você, não pode? Fluindo como o sangue. É só pensar em onde quer que ele esteja, e se concentrar nessa parte do corpo. Com o tempo fica automático."

Ela tenta fazer o que ele sugeriu, fechando os olhos e se concentrando na planta dos pés. Pode sentir o chakra, é mais como uma energia que corre pelo seu corpo. Ela imagina a energia tomando rumo, descendo desde sua cabeça até seus pés, acumulando-se ali. 

Corajosamente, ergue uma das pernas e posiciona o pé no tronco da árvore. Não sente muita firmeza quando dá impulso, mas o faz mesmo assim, e quase fracassa pela euforia que a consome conforme sobe. Ela está na horizontal agora, os dois pés na árvore. 

"Não acredito nisso!" Ela sorri animada. "É mais fácil do que parece."

"Se continuar aprendendo as coisas nessa velocidade, então a evolução vai ser rápida."

"Evolução?" Mikoto já está subindo, mas ainda pode ouvi-lo. "Do que está falando?"

"Da evolução do seu sharingan. Você ainda está no primeiro estágio, o mais primitivo de todos." Explicou categoricamente, ciente de que ela estava prestando atenção. "Vai ser um processo difícil, imagino. Ainda temos que trabalhar suas emoções. Vamos eliminar uma a uma, cortando suas ligações e lembranças desnecessárias."

Mikoto retorna com algumas frutas, saltando da árvore e caindo perfeitamente intacta no chão. Estende uma à Itachi, mas ele sacode a cabeça, negando. 

"No que vai me transformar?" Ela pergunta. 

"Numa Uchiha muito poderosa." 

"Num monstro."

"Esperava mais de você, Mikoto." Itachi suspira frustrado. "Essa melancolia me irrita bastante. O Hokage tem poder e nem por isso é um monstro, ao menos aos olhos do povo de Konoha. Mas nós dois sabemos que ele é um, não sabemos? Chega de se esconder atrás de uma superstição idiota. Diversos clãs foram dizimados, e a maioria deles não alcançou nem metade do poder que os Uchiha reuniram. Ambição não faz monstros, faz pessoas poderosas."

"Você não me escolheu só porque sou inteligente, não é?"

"É claro que não, criança. Você tem mais vantagem do que qualquer um, e ainda nem sabe disso. Quando retornarmos aqui, espero que esteja pronta para ouvir o que não vou contar agora. Imagino que ainda seja muito sentimental para discutir qualquer coisa."

 

 

[M.U]

 

 

"Sakura, como já expliquei, não posso montar mais de uma equipe de busca para ir atrás de uma menina que sumiu não tem nem vinte e quatro horas." Naruto voltou a dizer, massageando as têmporas. 

"Naruto, você tem que fazer isso." Sakura está implorando aos soluços do outro lado da sua mesa. "O meu bebê está sozinho por ai, e eu não sei o que aconteceu com ela! Se coloque no meu lugar! Se fosse Minato o desaparecido, estou certa de que abusaria do seu posto para achá-lo!"

"Sakura-chan, qual é, sabe que não posso fazer isso. Nem sabemos se essa garota não está dormindo pela calçada de Konoha, brincando de pique-esconde."

 

O comentário irônico deixa a rosada irada. Ela soca a mesa, partindo-a ao meio, e Hinata e Sasuke ao fundo da sala se entreolham, cientes de que as coisas vão ficar cada vez mais feias. 

"Olha o que você fez!"

"Acha que pode debochar do sumiço da minha filha?! Se eu não encontrá-la, Naruto, você vai pagar por ter se preocupado tão pouco com a gravidade da situação!"

"Será que podem parar com isso para discutirmos uma estratégia melhor?" Sasuke interrompe a discussão infantil. "Eu tenho certeza de que ela não fugiu simplesmente, Sakura. Ela está com alguém."

"Ah, isso ajuda bastante." O Hokage dá um tapa na mesa quebrada, já farto de toda aquela cena. Ele nem ao menos tivera a oportunidade de dormir na noite anterior. "Saber isso nos ajuda muito, Sasuke-teme. Olha só pessoal, ela está com alguém! Já podemos atualizar as buscas!"

"Me pergunto como ascendeu até esse posto se continua sendo tão burro quanto era antes." Sasuke comenta, e o olhar que Naruto lança indica que podem brigar a qualquer instante. 

"Bom, eu estou fazendo o que posso. A equipe de busca está fazendo o que pode para encontrá-la. Mas, se estão tão inquietos, sugiro que saíam os dois para procurá-la. Imagino que Hinata possa ir com vocês, o byakugan dela será de utilidade. Kiba também não vai se incomodar em ir. Akamaru pode farejar Mikoto se arranjarem uma blusa ou algo assim."

"É só isso o que vai fazer?" Sakura o ameaça. "É sério?"

"Quanto mais o tempo passa, mais posso tomar novas decisões. Até agora isso é o que posso oferecer."

"É o bastante." Sasuke concorda. "Vamos, Sakura. Não há mais o que pedir." 

Minato observou tudo do canto da sala . Não podia ir com eles, mas tinha vontade. Ele sabia que Mikoto já deveria estar bem longe àquela altura, mas não fazia diferença , tinham de achá-la logo. Ou ele carregaria aquela culpa consigo por toda a vida, bem como todas as pessoas naquele recinto. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!