Sundelly Sun escrita por caroldaa


Capítulo 5
Separação (Bella POV)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31860/chapter/5

Eu estava contando as horas para que Nessie continuasse dormindo. Seria complicado demais dizer isso a ela, mas eu não tiro a razão de Edward. Ela é muito nova pra tudo isso, e além do mais, Jacob era 15 anos mais velho que ela, e fisicamente parecia ser uns 22. Não tinha como eu discordar, era a única alternativa. Ou afastar Jacob de Renesmee, ou nos mudarmos para outra cidade, que provavelmente seria a quilômetros de distância.

Mas como eu faria isso? Como eu evitaria Renesmee de encontrar Jacob? Falar não adiantaria, ela não iria me obedecer, e o plano tinha que ser muito perfeito.

Alice me ajudou a pensar em algo que detivesse Renesmee, de uma forma que não fosse preciso a nossa mudança. Umas férias com Tânia e sua família. Elas saberiam cuidar de Renesmee muito bem, e depois do que aconteceu com Irina, elas não se incomodarão com isso.

- Alice, eu vou ligar pra Tânia pra ver se elas podem ficar com Nessie por um tempo, pelo menos até as coisas se acertarem por aqui.

- Creio que elas aceitem de bom grado. O problema está só na parte das coisas se acertarem por aqui. Edward não parece estar disposto a esquecer isso. Ainda me surpreende o fato dele não ter ido atrás do Jacob.

- Deus, eu tinha esquecido disso. Ele vai fazer alguma coisa com Jacob, Alice. Tente ver isso, por favor!

            Alice parou por um instante pressionando os dedos em suas têmporas. Segundos parecia a eternidade e não agüentava mais esperar. Fiquei batendo o pé no assoalho de madeira, mas não deu mais pra segurar.

- Vamos Alice, o que você viu?

- Calma Bella, é muito difícil trabalhar sob pressão.

- Desculpa, mas... não dá pra você ser mais rápida?

- Ele não está planejando atacar Jacob. Pelo menos, não agora.

            Ufa! Já era muito bom saber disso. Pelo menos a vida de Jake estava salva por alguns dias. Liguei pra Tânia, e como Alice já tinha avisado, elas não se incomodaram com as pequenas férias de Renesmee. Já estava quase amanhecendo, Renesmee iria à escola logo cedo, tinha que levar a advertência junto com ela, previamente assinada por Edward.

- Ai Alice. Já está quase amanhecendo, está chegando a hora de eu conversar com Nessie.

- É verdade, e eu já vou indo nessa. Já tem tempo demais que eu fico longe do Jasper. – respirou fundo com um olhar totalmente apaixonado -  E Bella, não esqueça de uma coisa: fique calma.

- Calma! Vou tentar, pelo menos.

- E ah! Não deixe que o Edward fique sozinho com Renesmee... Digamos que o futuro possa não ser tão bom assim pra ela.

Aquelas palavras me deixaram incrédula, imóvel e desesperada. Edward permanecera o tempo todo no jardim da casa. As vezes eu olhava pela janela e o via, fitando o vazio, provavelmente pensando em como isso poderia ter acontecido bem debaixo do seu nariz.

Fui até a porta e o chamei. Ele demorou a responder, parecia com o dia que ele descobriu que eu estava grávida. Estava lá imóvel, parecia uma escultura, a mais bonita escultura do mundo, chamei mais de uma vez e ele insistia em não me responder. Me aproximei e toquei o seu ombro. Ele me olhou assustado, como se tivesse levado um susto ou algo parecido. Um susto, era novidade demais pra mim. Vampiros de castigo, levando sustos...

- Ed amor, ainda assim? Você passou a noite toda aqui no jardim!

            Ele não falava nada, continuava imóvel.

- Edward Cullen! Fale comigo! – tentei fazer a maior voz autoritária de todos os tempos.

- Que foi Bella? – falou , mas quase sem nenhuma entonação em sua voz.

- Já pensei no que podemos fazer pra evitar que Jacob e Renesmee se vejam.

- O que? – a expressão dele mudou para uma coisa mais esperançosa, como se o desfecho de uma guerra estivessem em nossas mãos.

- Já liguei pra Tânia, e ela não se incomodou de hospedar Renesmee por um tempo na casa dela. – olhei pro chão e falei com tristeza na voz. Não queria que Jacob e minha filha continuassem no que eles estivessem tendo, não sabia quanto tempo duraria até que as coisas fossem mais a frente que um beijo.

- Ótimo, faça a mala dela e a mandaremos ainda hoje pela manhã.

- Não Edward! Mandaremos ao entardecer, quando ela voltar do colégio. Ela tem que se despedir das pessoas, e além do mais, Rosalie não vai deixar que você a leve sem mais nem menos. Garanto que ela mesma ficaria 24hs ao lado de Nessie pra que Jacob não se aproximasse dela.

- Não seria uma má idéia.

- E vê-la sofrer bem debaixo dos meus olhos? Não, eu não permitiria isso. É mais fácil ver Renesmee dando um tempo longe dele. Perto seria tortura demais, para ambas as partes.

- Certo então, eu vou falar com ela enquanto a estiver levando para a escola, falo com o diretor Hilley sobre as ‘férias’ dela, e ela terá tempo de se despedir das amigas do colégio.

- Tudo bem!

- Você vá conversando com Rosalie e explicando a situação a ela, enquanto eu a levo para a escola, e quando voltarmos, planejaremos a viagem de Renesmee.

             Entrei e fui acordá-la. Mexi no seu pé por um tempo, e ela remexeu de um lado para o outro da cama.

- Vamos Nessie, ta na hora da escola!

- Ah, daqui a pouco eu acordo!

- Vamos Nessie, anda logo, ou você vai acabar se atrasando. E seu pai ainda está chateado com o que aconteceu, não vai querer deixá-lo ainda mais bravo né?

- Tá, levantei! – ela levantou e foi para do banheiro, fiquei olhando, tentando achar o jeito que eu falaria isso pra ela mas... era difícil demais pra mim.

- Eu vou te levar hoje pro colégio! – gritei para que ela escutasse do banheiro

- Vai é? E o papai, não se incomodou com isso? – ela gritou de volta

- Não não, com seu pai eu me entendo. Pode deixar!

            Ela se arrumou e fomos em direção ao carro. Passando pela sala, vimos o Edward. Ele estava sentado na poltrona, olhando uns jornais de todo o mundo. Não era uma cena estranha, então Nessie não percebeu a fúria que estava estampada em seu rosto.

- Bom dia, pai. – ela falou animada pra Ed. Que apenas assentiu com a cabeça.

            Fomos indo pro carro como se nada tivesse acontecido. Durante o caminho, eu fui preparando o meu discurso para Nessie, pensando em como eu iria falar tudo aquilo. Não podia falar com uma voz calma, tinha que parecer autoritária, brava por ela ter me escondido isso, e não podia deixar que a culpa fosse toda de Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sundelly Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.