Sundelly Sun escrita por caroldaa


Capítulo 4
Descobertas (Bella POV)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31860/chapter/4

            Entrei no quarto de Renesmee, e a vi deitada na cama. Ouvia sua respiração lenta se agitando aos poucos, e ouvi sussurros de algumas palavras que eram indecifráveis. Aproximei-me dela, e vi que ela estava segurando uma das pontas da coberta com bastante força, como se fosse arrancá-la dali. E aos poucos percebi que aquelas palavras estavam ligadas a Jacob de alguma maneira.


            Olhei-a por um tempo, e fiquei tentando imaginar o que poderia ter acontecido pra que Nessie está falando dormindo. Ela falava coisas do tipo: “Jake, volte aqui. Eu não fiz por mal, aconteceu. Me perdoa.”. Eu sabia que não era a coisa certa a fazer, era invasão de privacidade, o que quer que Nessie esteja passando, ela me contará pessoalmente.Mas por outro lado, ver minha filha naquele estado, e deixá-la continuar assim, era um crime inafiançável.


            Me aproximei e coloquei a mão dela em minha bochecha. No começo, não vi muita coisa a não ser a briga com Edward, e ela indo pro quarto. Mas depois, vi Jacob entrando pela sua janela, e vi...


- OH MEU DEUS! – falei pausadamente, tentando recuperar o fôlego que eu tinha perdido. – Como? Como isso aconteceu bem diante dos nossos olhos?


            Eu tinha que fazer alguma coisa, não podia deixar que isso acontecesse. Era Nessie, minha pequena e adorável filha que mesmo aparentando ter 12 anos, ela só tem 3. O que eu iria fazer? Contar pro Edward? Ele iria acabar com a vida de Jacob, não que isso tenha me incomodado agora, mas a culpa não era dele, não totalmente. Renesmee o tinha beijado.


            Estava confusa demais pra pensar em uma solução. Precisava falar com alguém, precisava desabafar e pedir conselhos a alguém que me entenda, e que seja confiável. Alice! Minha nova irmã tinha que me ajudar em alguma coisa.


            Peguei o celular de Renesmee que estava do lado da cama e disquei o número dela.


- Oi Bella. Você vem pra cá, ou eu vou para aí? – Alice perguntou sem ao menos esperar eu falar alguma coisa.


- Eu vou para aí, vamos precisar sair de qualquer forma, eu preciso ir a La Push falar com o Jacob. E se você vier pra cá, vai ser mais complicado. – tentei pensar em alguma coisa, mas não conseguia. A imagem de Renesmee e Jacob se beijando era demais pra mim.


- Tudo bem. Vem pra cá e aqui resolveremos as coisas, e daremos um jeito de tirar Edward da história.


- Ok. Chego aí em pouco tempo. – desliguei o telefone e voltei pro quarto.


- Então, ela ta dormindo? – Edward, eu tinha esquecido do que tinha prometido a ele.


- Já está sim. – falei rapidamente e fui direto pro closet pegar um jeans e uma camisa de algodão.


- Essa é a surpresa? – Edward me olhava tentando entender o motivo de eu está pondo roupas ao invés de tirá-las – Você vai sair?


- É, vou sim. Lembrei que eu tenho uma coisa muito importante pra conversar com Alice, desculpa. Já tinha marcado isso há algum tempo, e lembrei agora. – amarrei meu cabelo enquanto saía do quarto apressadamente. Edward se pôs diante da porta, impedindo minha passagem.


-Ed, tenho mesmo que ir.


- Eu vou com você, então. – ele me olhou com uma expressão de desapontado. Odiava vê-lo dessa maneira, mas odiaria muito mais a reação dele quando soubesse o que tinha acontecido.


            Em poucos segundos, Edward tinha posto uma roupa e estava do meu lado. Não demoramos muito até chegar a casa dos Cullens. Alice já estava esperando na porta.


- Amor, não vamos demorar, pode ficar tranqüilo. – Peguei a mão de Alice e saímos correndo em direção a La Push. Estava tão apressada que nem ao menos dei uma boa satisfação pra Edward.


- Alice, Renesmee beijou Jacob. – estava desesperada, até um mero humano reconheceria o meu estado naquele momento.


            Alice riu. Como pode ela rir de tudo isso?


- Bella, você sabia tão bem quanto eu que esse momento iria acontecer. Não entendi o motivo da sua reação.


- Como não entendeu, Alice? Nessie tem apenas 3 anos! 3 ANOS! – percebi que estava falando mais alto do que deveria.


            Alice me olhava tentando compreender meu lado.


- Bella, eu sei como você está se sentindo, mas, isso iria acontecer. E o que você quer falar com o Jacob, vai impedi-lo de vê-la?


- Estou buscando essas respostas na minha cabeça agora. O Edward com certeza vai fazer isso, Nessie não pode ficar sob minha proteção por todo o tempo. Edward exigiria uma explicação pra aquela proteção toda. O que eu vou dizer?


Alice respirou fundo, tentou procurar uma resposta boa suficiente para as minhas perguntas.


- Vamos falar com o Jacob.


Bati na porta dos Black’s. Sabia que era tarde e que os lobisomens dormiam. Mas era preciso, era urgente. E além do mais, Jacob me devia uma explicação. Ele me escondeu aquilo.


Após várias batidas, Jacob abriu a porta.


-Oi Jacob.


-Bells? O que você está fazendo aqui uma hora dessas?


- Digamos que sua explicação no telefone não foi a que eu esperava.


- Eu sabia que você não ia deixar isso barato. Mas não sabia que viria uma hora dessas. Afinal, não é nada demais e...


- NADA DEMAIS? COMO NADA DEMAIS? – mais uma vez, minha voz se elevou a entonações mais agudas do que o necessário.


- Bells? A Nessie te contou alguma coisa?


-Não. Ela não me contou! Eu vi nos sonhos dela. Você a beijou Jacob. Como pode fazer isso?!


-Eu a beijei? Ela me beijou, você quis dizer.


- Tanto faz, você correspondeu!


- Correspondi. Mas me arrependi no mesmo momento, por isso que eu sumi. Por isso que eu passei esse tempo todo sem vê-la. Eu gostei. Na verdade eu adorei, não há nada nesse mundo que eu desejasse mais que aquilo.


- Jacob, ela só tem 3 anos. – minha voz ainda estava estacionada nas alturas.


- Jacob, eu entendo você. – Alice, eu estava atrás de mim, deu uma piscada pra Jake.


- Alice! – a repreendi.


- Desculpa. – ela falou entre pequenos sorrisos.


- Não quero mais você perto de minha filha. Até que ela complete idade suficiente para que então, a idéia de vocês dois juntos, possa ser cogitada.


            Virei rapidamente e saí em alta velocidade por entre as árvores. Alice estava em pouco tempo ao meu lado.


- Calma Bella, assim você não vai resolver nada. Ele vai sofrer, ela vai sofrer, pára de ser cabeça dura e entenda os fatos.


- Cabeça dura, Alice? – respirei fundo. Achava que Alice seria uma boa conselheira, mas agora, não estava concordando muito com isso. – Ele gostou, ele faria de novo. Não vou deixar isso acontecer.


            Chegamos na casa dos Cullen’s e Edward estava sentado no sofá, olhando um jogo da liga americana de basquete. Emmett ao seu lado, gritando, torcendo como se fosse o melhor jogo do mundo, o que era mesmo pra ele.


- O Phoenix Suns vai ganhar.


- A-LI-CE. – Emmett olhou pra Alice, e eu senti que uma briga muito forte estava por vir.


- Ed, melhor irmos pra casa. – puxei Edward com sorriso no rosto e saímos da casa. “Salva pelo gongo, ou melhor, pelas visões de Alice”, ri.


- Você está me devendo algumas explicações. – Não era uma pergunta. Na verdade, não era nem ao menos um pedido. A voz autoritária de Edward me faz sentir como uma criança que acaba de quebrar o vaso mais caro da casa dos pais, estava mesmo encrencada.


- Estou é? Não podemos deixar isso pra depois? Eu ainda tenho uma surpresa pra te fazer! – isso. Sabia que eu ainda tinha algo que pudesse me dar um tempo de pensar sobre o que falar. Edward não iria recusar isso.


-Não. Vamos conversar agora. – “Claro. Perfeito!”, o mundo mais uma vez conspira contra mim.


            Chegamos em casa e eu tentei ir pro quarto. Sem sucesso. Edward me segurou pelo braço e ficou me olhando seriamente. Não tinha outra opção, eu tinha que contar.


- Então, foi isso que aconteceu. – Edward estava imóvel na cadeira desde que a palavra beijo fora anunciada. Tentava olhar alguma expressão mas nada, era muita novidade pra Edward. A única coisa que eu via, era a mudança da cor dos seus olhos.


- Dessa vez, NINGUÉM vai me impedir de fazer isso! – o olhar dele estava fixado no nada. Não tinha como definir ao certo o tamanho da sua raiva, só sei que era algo comparado ao dia que James me atacou. E, eu não gostaria de que o final fosse o mesmo. Engoli seco quando a idéia de Jacob morrendo veio a minha cabeça.


- Edward, o que você está planejando fazer? – perguntei, ainda com muita preocupação carregada em minha voz. “Não! Matar Jacob era demais.”.


- Vamos nos mudar.


- Mudar? E Charlie? Não, não. Ele já sabe de tudo mesmo, não tem motivo nós o deixarmos agora. Ainda podemos ficar na cidade por mais tempo, Ed. E além do mais, tem a escola de Nessie. Não vai ser a mesma coisa submetê-la a conviver com novas pessoas.


- Eu quero Renesmee e o Jacob longe um do outro. – ele falava cada vez mais sério e autoritário.


- Nós podemos dar um jeito nisso, mas não precisamos nos mudar, Ed. Por favor! – senti a sensação de choro subindo pela minha garganta.


- Se você estiver disposta a impedir completamente. COMPLETAMENTE, Jacob longe de Renesmee. – ele não estava brincando, nem num pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!