Sem Esperanças escrita por Quel


Capítulo 11
Você o faz tão bem.


Notas iniciais do capítulo

Oie, tudo bem com vocês?
Peço perdão pela imensa demora, porém, peço que não abandonem a fic. Por favor, minha criatividade esta em estado critico e peço que tenham paciência comigo.
Sem mais delongas...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318543/chapter/11

Marie Alice Brandon

Já havia anoitecido e eu estava pronta para o jantar, Rose me dissera que provavelmente seria apenas ela e eu, já que Jasper quase não saia do quarto. Estava saindo do quarto quando passei pela porta do quarto dele, decidi bater, vai ver hoje ele jantaria.

– Jasper. – chamei.

Ele não respondeu, abri a porta devagar e ele estava deitado na cama, parecia estar dormindo, mesmo assim decidi me aproximar, não sei porque, mas algo me puxava ate ele.

Fiquei ao seu lado, ele não estava dormindo, estava chorando, observando a foto dele com uma mulher muito bonita, parecia que os dois tinham acabado de se casar, já que a mulher estava vestida de noiva.

– Quem é ela? – perguntei sussurrando.

Ele virou-se surpreso para mim, os olhos tão lindos estavam opacos, lagrimas caindo deles e molhando o lindo rosto angelical.

– Maria. – respondeu, deixando mais duas lagrimas caírem de seus olhos.

Sentei-me ao seu lado e comecei a fazer carinho em seus cachos, não sei o motivo, mas me machucava vê-lo sofrer, ainda mais por aquela mulher que nem merecia o carinho dele;

Passou-se alguns minutos e ele havia parado de chorar, ele agora encarava-me, os olhos penetrantes, algo estava me prendendo neles, como se uma fosse uma corrente, algo que a cada segundo que se passava nos prendia.

– Por que se prenda tanto a ela? – perguntei sem antes pensar.

Ele olhou-me atônito, acho que surpreso com a minha pergunta, não o culto, até eu estou surpresa.

– Não sei, o amor que eu sentia, ainda sinto por ela é tão grande. – respondeu. – Pra mim tudo não passa de um pesadelo.

– Melhor enfrentar esse pesadelo sem fome. – falei. – Vamos jantar. – o chamei.

Ele não respondeu de imediato, porém, após alguns minutos ele levantou-se da cama e foi até o banheiro, logo ouvi o barulho do chuveiro. Sorri satisfeita, acho que vou conseguir tira-lo desse quarto.

Enquanto ele tomava banho, fiquei observando seu quarto incrivelmente lindo. Percebi que havia apenas alguns retratos e a maioria era de Maria, e todos estavam debaixo do travesseiro dele.

– Ele escondeu os quadros da Rose? – perguntei a mim mesma, enquanto observava a foto de casamento dos dois.

Percebi que o barulho do chuveiro havia acabado, guardei rapidamente os quadros em baixo do travesseiro novamente, porém, Jasper entrou no quarto, flagrando-me.

– Alice. – falou baixo, os olhos no quadro que ainda estava em minha mão.

– Jasper. – o imitei, porém, uma ideia surgiu em minha mente. Eu vou ajudar ele, vou ajuda-lo a voltar ao que era antes. – Você precisa esquecer ela. – falei decidida, caminhando lentamente até ele.

Percebi que ele estava apenas com uma calça de moletom, o peito definido a mostra. Eu tenho que admitir, Jasper é muito lindo.

– Você não sabe o que esta dizendo. – falou, caminhando lentamente até a cama, tirando um quadro que havia uma foto de Maria. – Eu amo tanto ela, eu confiava muito nela. A dor é insuportável.

– Não, não é não. – sussurrei. – Se fosse insuportável, você não estaria aqui agora. Uma dor insuportável não acaba, ela acaba com você. Jasper, você tem uma vida. Sua irmã te ama, seus pais te amam. Você tem tanto amor a sua volta, por que se prende a uma pessoa que nem te amar te amava?

Ele ficou altamente surpreso com minha pergunta, eu o encarava nos olhos, estes estavam cheios de dor e agora confusão.

– Não sei, realmente não sei. – respondeu depois de alguns minutos.

– Apenas pense nessa pergunta. – sussurrei sorrindo. – Agora vamos jantar, estou morrendo de fome. – o chamei alegre, o pegando pela mão para saímos do quarto.

Chegamos a sala de jantar, onde estava Rosalie. Ela ficou surpresa ao ver o irmão, mas também nunca vi tanta felicidade em seu olhar.

– Jasper, ah que bom que veio jantar. – ela correu para abraça-la e faze-lo sentar ao lado dela. – Que alegria, vejo que Alice em tão pouco tempo já conseguiu fazer uma grande coisa. – ela disse, olhando para mim e sorrindo.

Jasper apenas sorria, um pouco tímido. Logo nós começamos a comer, a comida estava deliciosa e Rosalie tentava puxar algum assunto em que Jasper participasse, mas este apenas comia a pouco comida que estava em seu prato.

Ele foi o primeiro que acabou de comer e subiu sem dizer mais nada. Rosalie ficou com um olhar triste e eu fiquei encarando o lugar ao qual Jasper estava poucos segundos atrás.

Percebi que ele ficava olhando para o lugar ao lado do seu. Acho que aquele era o lugar de Maria à mesa.

– Ah Lice, por favor, fiquei alguns dias conosco. Você viu o bem que fez ao meu irmão. Ele saiu do quarto, comeu, pelo menos um pouco. – Rosalie sussurrou, os olhos estavam marejados. – Você faz um tão bem à ele.

Fiquei surpresa com o pedido, porém, mesmo que eu quisesse eu não poderia negar. Não sei, mas eu estou sentindo uma vontade muito grande de ficar aqui e ajudar ele.

– Claro, Rose. – falei sorrindo brevemente. – Rose, por que Jasper não vai para Forks, seria melhor para ficar perto dos pais.

– Já falei com ele sobre isso e ele concordou, estava pensando em ir em dois dias. Mamãe esta muito preocupada com ele, porém não pode vim até aqui.

Depois dessa breve conversa, acabamos de comer. Fui até o meu quarto em que eu estava pegar meu celular, Rosalie e eu íamos assistir um filme na sala.

Ao sair do quarto e passar pelo de Jasper, ouvi breves barulhos, quase inaudíveis. A curiosidade foi tão grande que abri a porta devagar, e choquei-me com a cena que vi...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O que acharam?
* Não se esqueçam de comentar....................

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Esperanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.