Sem Esperanças escrita por Quel


Capítulo 10
Se conhecendo...


Notas iniciais do capítulo

Oie Pessoal, tudo bem???

To com muitas saudades de vocês, perdoem-me pela demora do capítulo, muito tempo mesmo, mas peço que me perdoem... Na verdade, esse capítulo tava pronto há muito tempo já, mas eu fiquei adiando pra postar pra ver se alguém mais comentava, porém não veio mais ninguém... Quero agradecer a Jussara Mikaelson Cullen pelo comentário do capítulo passado... Este capítulo é pra você...

Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318543/chapter/10

Alguns dias se passaram desde o encontro de Alice e Gabriel, eles se tornaram amigos e quase sempre se viam. Maria, que percebia que estava acontecendo alguma coisa com Gabriel, decidiu investigar.

– To saindo, Maria. – disse Gabriel, saindo.

Maria

Assim que Gabriel saiu, peguei minha bolsa e são logo atrás, tomando o cuidado para ser vista por ele. Assim que sai de casa, vi que saia com seu carro, minha sorte foi que um taxi tava passando bem no momento, o parei e entrei no carro.

– Siga aquele carro. – falei para o taxista, mostrando o carro de Gabriel. O motorista apenas assentiu e seguiu ele.

Espero que Gabriel não esteja fazendo nada de errado comigo, principalmente comigo que larguei meu casamento por ele.

Observava as ruas que passavam, ruas que eu não me lembro se já tinha passado. Por fim, o motorista parou como o carro de Gabriel logo à frente. Olhei pela janela da porta do carro e vi uma garota entrando no carro de Gabriel.

Meu coração se encheu de raiva. ELE ESTAVA ME TRAÍNDO.

– Volte para minha casa. – eu disse para o motorista, dei-lhe o endereço.

Quando chegamos, o paguei e entrei em casa. Bati a porta com uma força desnecessária, mas eu preciso descontar minha raiva em algum lugar. Subi para o quarto e fui indo logo para o closet de Gabriel.

Fiquei observando suas lindas roupas. Peguei uma camiseta pólo azul escuro e a rasguei todinha, fiz isso em pelo menos 5 camisetas, até ouvir o barulho de alguém chegando.

Gabriel apareceu no quarto e olhou surpreso para suas peças de roupas rasgadas.

– Mas o que isso significa, Maria? – perguntou quase gritando.

– Me fala você, quem era aquela sirigaita que você encontrou hoje? – perguntei, passando por ele.

– Do que você ta falando? – ele perguntou na cara de pau, ficando de frente para mim. – Que sirigaita?

– Não se faça de besta, Gabriel. – eu disse, quase que gritando. – Eu vi você pegando uma garota e ela entrando no SEU carro.

Ele me olhava incrédulo, como se estivesse processando tudo aquilo.

– Você me seguiu? – perguntou, começando a se aproximar, de um jeito que me deu medo.

– Se-segui. – gaguejei de medo. Ele me encurralou na parede, colocando os braços em minha volta.

– Maria, Maria, não deveria ter feito isso.

[...]

– Tenho que ir, ursinha. – disse Emmet, abraçado a Rosalie.

– Tudo bem, ursão. – respondeu ela, desfazendo o abraço e dando um selinho no marido.

– Vai ficar aqui quanto tempo? – perguntou, enquanto Rosalie lhe acompanhava até a porta.

– Minha mãe disse que não ia dar para vim hoje, apenas semana que vem. Vou ficar esse tempo com o Jazz. – respondeu ela.

– Qualquer coisa me liga, ta. – disse ele, beijando a esposa com paixão.

Emmet foi até seu carro, entrou e foi embora. Rosálie entrou novamente da casa, trancado a porta e indo até o quarto do irmão.

Jasper estava deitado na cama, todo coberto por um cobertor quentinho já que fazia muito frio. Rosalie ia saindo pensando que o irmão estava dormindo, mas o baixo sussurro do gêmeo a fez voltar.

– Rose... Desculpe. – ele disse baixinho.

Rosalie se sentou ao lado do irmão na cama, alisando os perfeitos cachos dele.

– Jazz, por que esta se desculpando? – perguntou ela.

– Por isso, você esta perdendo seu trabalho por minha causa. – ele respondeu.

– Deixa isso pra lá. – disse ela. – Como você esta se sentindo?

– A dor ainda não foi embora, Rose... E eu penso que nunca vai.

– Jazz, não pense assim. Eu sei que você encontrar alguém que o ame de verdade.

– Duvido muito disso, Rose.

[...]

Alice estava em sua casa sem nada para fazer, ela já tinha feito uma faxina em todos os cômodos, mas acabou rápido.

– Já sei. – disse ela, indo até a sala pegando o telefone. – Vou ligar pra Rose. – discou o numero da amiga e o colocou perto do ouvido.

– Alie. – disse Rosalie quando atendeu ao telefone. – Como esta?

– To bem, Rose. – respondeu Alice, sorrindo. – E você? Como esta Jasper?

– Oh, Alie. Ele não esta nada bem, e bem, com meu irmão desse jeito eu não estou bem. – respondei Rosalie tristemente.

– Rose, onde você esta? – perguntou Alice, tendo uma idéia maravilhosa.

– Estou na casa do meu irmão. – respondeu Rose confusa com a pergunta da amiga.

– Me passa o endereço, eu vou ai. – disse Alice já com um papel e uma caneta. Rose lhe passou o endereço. – Muito bem, hoje ainda eu to ai. Beijos. – e desligou.

Ela logo tratou de arrumar uma bolsa, com uma muda de roupas caso fosse dormir lá aquela noite. Tomou um banho rápido. Decidiu vestir uma calça jeans, com uma bata branca e um casaco jeans por cima, uma sapatilha azul. Logo estava no taxi, indo até a casa do irmão de sua amiga.

[...]

– Jazz. – Rose chegou quase que pulando de felicidade no quarto do irmão. Este estava deitado, quase dormindo e olhou para a irmã, confuso. – Trate de se levantar, se arrumar, por que hoje teremos uma visita mais do que especial.

– Rose, não estou animado para visitas. – sussurrou Jasper com a voz fraca.

– Jazz, essa pessoa é uma amiga minha, ela é super legal... Você iria gostar dela. – disse Rose, sentando ao lado do irmão.

– Rose, não quero conhecer ninguém. – falou Jasper.

Rose ia falar mais o som da campainha interrompeu sua fala.

– Jazz, se levante, se arrume, por favor, fique pelo menos apresentável. – Disse Rose enquanto saia do quarto correndo.

Ela abriu a porta já dando um super abraço na amiga que não via há tempos.

– Alice, quanto tempo. – disse Rose, entrando junto com a amiga.

– Realmente, Rose. – falou Alice, sorrindo como nunca.

– Lice, tem alguém que eu quero que você conheça. – Rose sorria como nunca, tendo uma idéia maravilhosa, que poderia salvar o irmão e trazer a felicidade dele.

– Quem? – perguntou Alice curiosa.

– Venha comigo. – Rose pegou a mão da amiga, a levando até o segundo andar, indo direto para o quarto de Jasper. Ela primeiro bateu na porta. – Jazz. – chamou, e logo abriu a porta.

Jasper estava saindo do banheiro, estava com um short azul e uma camiseta branca. A água caia de seus cabelos loiros-mel, indicando que havia acabado de sair do banho.

Assim que viu as duas mulheres em seu quarto, ele tentou dar no mínimo um sorriso ao ver a garota que sua irmã convidara... Mas não conseguiu... Aquela menina o lembrava alguém, ela parecia familiar, mas não conseguia se lembrar de onde.

– Jazz, essa é Alice. – disse Rose sorrindo. – Lice, esse é o meu irmão Jasper.

– Muito prazer. – disse Alice, sorrindo gentil.

– O prazer é meu. – Jasper tentou falar alto, mas sua voz saíra um pouco rouca.

Ele não conseguia para de olhar aquela linda garota, cujo nome era Alice. Ele pareceu conhecer ela há muito tempo. Por um momento, quando a olhou. Esqueceu de tudo. Maria, problemas. Tudo.

– Bem, já que vocês estão apresentados. Lice vou te mostrar o quarto em que você vai ficar. – falou Rose.

– Rose, não, eu apenas trouxe roupa para ficar somente hoje. – disse Alice.

– Lice, nem vem, faz tanto tempo que não nos vemos, por favor, fique pelo menos uma semana. Amanha iremos à sua casa e pegamos suas roupas. Mas, por favor, fique. – Rosalie fez uma carinha como a do gato do Shrek, e Alice não pode dizer “não”.

– Tudo bem. – disse derrotada.

Rose a puxou para fora do quarto do irmão, fazendo Alice dá apenas um tchau com a mão.

Quando as duas saíram, pareceu que tudo caiu em cima de Jasper. A dor voltou ainda com mais força. A imagem de Maria lhe veio à mente. Ele se sentiu sem ar, sentou na cama com dificuldade para respirar.

Não sabia o que estava acontecendo, ele estava um pouco melhor há segundos atrás. Uma forte dor no peito o tirou de seus desvaneios.

­


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O que acharam?
* Por favor, comentem nesse capítulo, porquê eu fiquei chatiada no outro capítulo, porquê recebi apenas um comentário... Então, comentem pra me fazerem feliz, please.
* Não vou falar do próximo capítulo, mas vou adiantar que as coisas vão da uma melhorada por lado Alisper...

Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Esperanças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.