Cinderela escrita por katnisschase


Capítulo 3
Capítulo 1.2 - Visão de Peeta


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo na visão de Peeta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318467/chapter/3

POV Peeta - Sexta-feira

O despertador do meu celular toca, e acordo instantaneamente. Não foi difícil de acordar, afinal ontem eu havia ido a cama cedo. Levanto e entro no banho, e fico por lá durante quase meia hora. Saindo do banho, vejo pelo meu celular que está quase na hora de sair, então pego um pão com queijo em cima cuidadosamente e vou comendo até o meu carro.


Chegando na escola, cumprimento meus amigos e conhecidos, e vejo que todos estão super animados para o baile da escola – que por sinal é hoje –, e penso em Katniss, a garota por quem sou apaixonada desde que me lembro por gente. Ela é incrível, não é como as outras. É muito gentil e muito boa em esportes, apesar de não aparentar gostar muito. Não gosta muito de conversar, então nunca realmente puxei assunto com ela, por medo de incomodar. Mas eu sempre a observo. Chego em minha sala de aula e mais alguns amigos me cumprimentam e puxam assunto, me tirando Katniss do pensamento – bem, não completamente.


Após algumas conversas que eu sinceramente nem lembro mais do que se trata me sento, e então escuto a voz da melhor amiga Katniss falando com ela e me viro imediatamente – mas de um modo discreto –, para escutar.



–– … GALE, o gostosão do último ano te convidou!


O que?! Gale convidou Katniss? Eu já havia reparado que os dois eram muito próximos, mas tinha esperanças de que era apenas amizade… Uma pontada de ciúmes pesa em mim, e me vejo olhando Katniss tristemente até que ela – provavelmente por coincidência – vira seu rosto em minha direção, assim sendo obrigado a desviar meu rosto e meus ouvidos da conversa, rapidamente puxando assunto com Clove, uma menina que senta em minha frente. E então a aula começa.

(…)

Depois de horas que não passaram tão devagar assim, o sinal toca e a aula finalmente acaba. Saio da sala e vou ao meu carro, dispensando educadamente chamados de meus amigos para sair (afinal hoje é sexta-feira), e logo chego em casa.

Chegando em casa, deixo minha mochila em qualquer lugar do meu quarto e deito em minha cama, perdido em pensamentos. Será que eu devo mesmo ir a esse tal baile? Sinceramente não sei se iria aguentar ver Katniss com aquele Gale do terceiro ano. E com esses pensamentos amargurados presos, acabo adormecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente. Não gostou? Comente. Se leu, reviews please. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.