Cinderela escrita por katnisschase


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Não revisei, então provavelmente há alguns erros, malz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318467/chapter/2

POV Katniss - Sexta-feira.

Acordo às 5 horas a manhã, com o meu maldito despertador tocando. ‘Mas que merda! Por que diabos temos aula 5 dias por semana e não 2? Isso é muito injusto.’ penso amaldiçoando minha escola, a Capitol High School, como faço todos os dias letivos. Levanto rapidamente, golpeando o despertador para que pare de tocar e tomo meu banho. Depois do banho, visto uma regata branca e minha calça jeans preferida, e percebo que ela está mais colada ‘Pelo visto alguém andou engordando…’ penso com amargura. Não que eu seja uma daquelas garotas fúteis que se importe com apenas aparências, mas eu realmente ficaria chateada se engordasse mais e perdesse aquela calça jeans.

Como a primeira coisa que agarro na geladeira e vou para a escola. Chegando lá, percebo o alvoroço dos alunos e me pergunto mentalmente o motivo, sem muito interesse. Mal chego na porta de minha sala e escuto Thalia – minha melhor e a única amiga que tenho (se bem que Gale também é meu amigo) – correndo atrás de mim e gritando meu nome.

–– KATNISS! ~~~

Pelo jeito ela realmente estava animada. –– Bom dia para você também. – respondo emburrada, por ela gritar tão alto, tão cedo. 

–– Poxa, pelo menos hoje você deveria ficar um pouco mais animada, afinal o baile é amanhã…

–– Baile? – Pergunto levemente surpresa, enquanto entramos em nossa sala de aula. Eu realmente não tinha interesse nessas coisas, afinal não era uma menina considerada bonita e nem muito sociável para tais eventos.

–– Francamente, você nunca muda… Sim, o baile é amanhã! – dizia ela com uma face um tanto emburrada enquanto sentava em seu respectivo lugar. –– Poxa, pensei que você soubesse, ainda mais pelos boatos que andam por ai: que Gale, sim: GALE, o gostosão do último ano te convidou!

Quando ela disse tal estupidez, pude ter certeza que Peeta Mellark, – o garoto por quem sou apaixonada desde que salvou ocasionalmente meu lanche de Cato, um garoto que me odeia e quase derrubou o meu lanche na primeira série, diga-se de passagem – olhou para mim. ‘Será que ele não gostou do comentário de Thalia?’ Opa, foco Katniss, foi apenas um engano. Não teria como ele ter ficado com ciúmes ou algo assim, se ele nunca nem mesmo havia ter falado comigo mais do que “poderia pegar a minha borracha no chão, por favor?”. Então afasto esse pensamento de minha cabeça.

–– Não seja ridícula, eu e Gale somos apenas amigos. E além do mais, ele não disse uma única palavra sobre o tal baile. – digo secamente. Será que ela nunca aprende? Nunca seriamos mais que amigos, quero dizer ele é lindo e super legal, mas não temos nada mais que amizade.

–– Hehehe, por enquanto minha cara Catnip. – diz maliciosamente, dando enfase no apelido que Gale me deu quando nos conhecemos.

O sinal tocou e finalmente a aula começou. Não foi diria, a aula mais entediante do ano ou a melhor, mas deu para ficar acordada. Aliaz, nem se fosse a pior daria para dormir, afinal Thalia não parava de tagarelar sobre o baile e como é fabuloso a música nova do Green day. E então logo o fim da aula chegou, mas ela não parou de falar.

–– E então? Como é o seu vestido do baile? – me perguntava com uma certa curiosidade.

––  Eu não vou ao baile, Thalia. – digo cansada. 

–– KATNISS EVERDEEN! – droga, ela me chamou pelo nome inteiro, la vem um sermão. –– Como assim você NÃO vai ao baile?! Mais que absurdo! Não admito uma coisa dessas. Você vai querendo ou não senhorita, ou quem mais vai me ajudar a encontrar uma vítima para “fisgar”? – diz com uma raiva como se eu tivesse arremessado a sua avó em uma avenida cheia de carros.

Porra. Está me parecendo que ela vai arranjar um jeito de me enfiar nesse baile, e eu não estou gostando nada disso. N-A-D-A.

–– Ma-mas, mas eu nem ao menos te-tenho um vestido… – gaguejo ao falar, encarando aquela face determinada a me levar mesmo que como uma refém.

–– Isso definitivamente não é um problema. Vamos AGORA passar em uma loja e escolher um incrível para você. Sim, e não me olhe com essa cara, pois você vai ao baile! Agora vamos a loja. – mal termina de falar e ja puxa o meu braço, me levando forçadamente ao seu carro sem nem se importar que meu carro também está no estacionamento da escola.

–– Hey! E meu carro-

–– Pode deixar que eu resolvo isso. GAAAALEEEEEE! ~~~ – berra, e eu tenho certeza que até no Egito as pessoas poderiam escutar esse grito insano.

Por sorte ele estava perto, e ela pega a chave do meu carro e joga nas mãos dele. –– Leve o carro de Katniss para a casa dela, E NÃO OLHE PARA MIM COM ESSA CARA. – ralha ela com um Gale muito confuso e alheio a situação, apenas dando um breve aceno para mim, enquanto a insana Thalia me empurra dentro do carro dela e bate a porta como se quisesse explodi-la.

Ela dirige até que nós chegamos em uma imensa e muito jeitosa loja de vestidos. 

–– Olá! Sou Effie, a ajudante da loja de The Hunger Dresses! Posso ajuda-las? – dizia em um tom muito falsamente doce.

–– Claro, ela aqui – Thalia aponta para mim – vai a um baile do Ensino Médio. Quero um vestido perfeito para a ocasião!

Olho para ela indignada. Me obriga a ir ao maldito baile e ainda quer escolher minha roupa? Maldita seja, Thalia Grace. Mas vendo o meu rosto queimando fúria, ela sussurra para mim: “Não se preocupe, eu tenho um gosto melhor que o seu.” Conseguindo me deixar ainda mais indignada.

Após alguns minutos, que francamente me pareceu horas, Thalia aponta um vestido no qual eu não estou vendo em meu lugar para Effie pegar, e ela me entrega. Eu visto ele, e quando saio logo Thalia palpita.

–– É ótimo, não é? Aposto que o Peeta iria enlouquecer te vendo neste vestido –  provoca Thalia. Maldita seja.

Meu rosto queima com a insinuação. Droga, por que mencionar o nome dele? Eu sempre fico sem palavras.

Eu acabei de vestir um vestido que é vermelho como o fogo. Mas como em sã consciência eu usaria um vestido tão lindo – e tão vergonhoso, por ser curto – na frente da escola inteira, na frente de Peeta?

–– Nã-não meta o nome de Peeta nisso! – incrível como apenas insinuar o nome de Peeta me deixa louca de vergonha. –– E… Thalia, eu não posso usar isso na frente do colégio inteiro, ja parou para pensar em como eu ficaria envergonhada no dia seguinte? – um imenso tom de desespero é encontrado em minha voz.

–– Mas bom, eu não te disse em sala de aula que o baile é um baile de máscaras? Você usará uma minha, eu comprei várias, e ninguém te reconhecerá. – Ela me observa cautelosamente. –– Perfeito! Levaremos o vestido então! – Vendo que eu cedi, Thalia quase dança em felicidade. Francamente, eu não sei o porquê dela ser tão mandona. Mas bom, ela é uma ótima amiga, e eu secretamente AMEI o vestido.

Entramos em seu carro e ela simplesmente me avisa que eu vou dormir em sua casa, pois ela sente que tem o dever de me maquiar e arrumar meu cabelo para a festa. Ligo rapidamente para a minha mãe, e conto a novidade.

Chegando na casa dela, conversamos sobre diversos assuntos: Baile, Peeta, bandas antigas que a Thalia nunca consegue esquecer, chocolate, Peeta, vestido vermelho-fogo e curto com suas máscaras e mais um pouco de Peeta. Incrível como eu sei tanto de um menino que nunca conversei mais que 5 minutos. Já estava quase dormindo quando me lembrei.

–– Eu não tenho um sapato para usar!

–– Eu tenho um que combina perfeitamente com o vestido. – diz prontamente.

–– Mas o seu pé são 2 números maiores que os meus! 

–– Relaxa. Eu sei uma ótima gambiarra para que ele não fique saindo de seus pés, pode dormir em paz.

Rá. Thalia e suas gambiarras… Ouvindo isso, eu desmonto no colchão no chão do quarto da minha melhor amiga e adormeço tranquilamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente. Não gostou? Comente. Se leu, reviews please. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.