Cinderela escrita por katnisschase


Capítulo 4
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318467/chapter/4

Acordei com o sol batendo em meu rosto devido a janela do quarto de Thalia estar sem cortina e aberta. Levantei do colchão e vi que a minha amiga ainda não estava acordada. Então, fui até a cama dela e a sacudi sutilmente.

–– Thalia acorda, já são três horas da tarde!  Blefo para que ela se levante o mais rápido possível da sua cama.

–– O QUÊ?!  A maluca levanta instantaneamente com os olhos arregalados. − Temos que ir ao salão tipo AGORA!

Rio com gosto. –– Thalia é brincadeira, ainda é de manhã...

Ela franze  cenho para mim e pega  relógio. –– Você quer me matar de susto?  Observa o relógio e o coloca no lugar, mais aliviada. –– Ufa, são só 9:33. Bem, vamos tomar um café, tomar banho e aí iremos ao salão de Cinna, tudo bem?

Do jeito em que a voz dela estava firme, acho que não seria possível negar, eu não teria escolha a não ser não ir no salão de Cinna e Portia. –– Tudo bem. 

Fomos até a cozinha e Thalia fez algumas torradas para comermos. Conversamos animadamente enquanto comemos, e cada uma foi nos respectivos banheiros da casa para tomar banho. Nós saímos quase que ao mesmo tempo, e ao me encontrar Thalia me dá um sorrisinho entre aprovação e malícia. 

–– Então... Você vai no baile com o Gale ou o Peeta?  Paraliso na mesma hora. Por que ela sempre me faz esse tipo de pergunta quando estou despreparada?

–– Gale e eu somos apenas amigos, quantas fezes eu preciso te falar isso?  Respondo com uma mistura entre um tom cansado e furioso. –– E quanto ao Peeta... Ele nem deve saber direito que eu existo...  Abaixo a minha cabeça.  Realmente é muito deprimente gostar de uma pessoa que eu nem mesmo converso.

Thalia me dá um baita de um tapa nas costas. –– Então meche essa bunda e faça que ele saiba de sua existência hoje! – Nada vai mudar se você ficar parada!

Thalia tinha razão. Eu não tinha direito de reclamar, afinal eu não fazia nada para que a minha situação mudasse de alguma forma. –– Você tem razão, hoje eu vou me esforçar para que mude! – digo de uma forma animada, embora só de pensar que eu iria falar com ele já me dava um frio na barriga. –– Agora vamos ao salão!

–– É isso mesmo que eu estava falando amiga! Força e coragem! – Thalia grita enquanto abre a porta de sua casa para ir ao salão.

Chegando no salão, Portia atende minha amiga e Cinna vem me atender.

–– Bom dia querida, o que deseja? – diz em um tom simpático.

–– Err... – Penso me lembrando de tudo que a Thalia disse para fazer: "Sobrancelha, unhas, depilar e um corte de cabelo novo+ chapinha!"  –– Bom... eu queria fazer as minhas sobrancelha, arrumar minhas unhas do pé e da mão, depilar as pernas e virilha, cortar o meu cabelo e fazer escova no meu cabelo. – digo timidamente.

–– A senhorita vai para uma festa então? – diz interessado.

–– Bem, sim. Um baile no meu colégio.

–– Interessante. E o seu nome é?

–– Katniss.

–– Ótimo, farei com que seu cabelo fique perfeito, Katniss! Flavius e Octavia venham me ajudar! – Chegam quase na mesma hora que Cinna chama. –– Um de vocês depilem ela, o outro trate de fazer as unhas e a sombrancelha. Querida que cor será seu vestido?

–– Vermelho. – digo sem jeito. Era bonito, mas uma cor muito chamativa para mim, se querem saber.

–– Bom, então sugiro que suas unhas seja o desejo da Risqué. O que você acha?

Desejo? Isso é uma cor? Que eu saiba não. Mas eu não sei nada de esmaltes nem marca, então decidi deixar assim mesmo. –– Claro, é uma ótima idéia.

–– E quanto ao corte de cabelo? Se não tiver uma ideia fixa, eu posso te mostrar uma revista que temos aqui. – dizia simpaticamente enquanto pegava a revista.

–– Por favor. – e ele me entrega a revista e eu começo a olhar os cortes de cabelo. São tão lindos! Cada vez que eu virava as páginas, eu tinha um favorito. Até que eu me encontro com um cabelo mais ou menos da cor do meu, com franja e as pontas repicadas. Muito simples, porém lindo. Perfeito para mim! –– Eu quero este daqui, por favor. – aponto para ele.

–– Ora, mas que ótima escolha! – sorrio. Ele realmente era uma pessoa muito amigável. –– Agora vamos arrumar você, Katniss.

Fico algumas horas no salão, fazendo as unhas, depilando, enfim, fazendo tudo aquilo que pedi. Por ultimo, Cinna corta e arruma o meu cabelo. Quando termina, eu me olho no espelho e até que estou bonitinha! –– Obrigada Cinna, eu amei! De verdade, ficou lindo! – digo animada. Eu realmente tinha amado, e estava muito feliz.

–– Não há de quê querida. Mas sabe, eu não fiz muita coia. Eu apenas aperfeiçoei seu cabelo, ele sempre foi bonito. – Ele me pareceu muito sincero, então eu coro. 

–– Her... obrigada... – vou e pagou ele, e vou até Thalia, que já estava me esperando.

–– Nossa você está um arraso! – digo a ela.

–– Que isso Katkat você é quem está! Estou prevendo uma briga furiosa entre Gale e Peeta, hein? – Eu coro furiosamente e ela apenas ri da minha reação. Olho para o relógio e ja são duas da tarde!

–– Poxa já são duas horas, acho melhor irmos almoçar. – ela assente e vamos ao restaurante perto.

Almoçamos rápido e voltamos para a casa de Thalia. Pedimos a empregada para passar nossas roupas e Thalia me mostrou o sapato que eu iria usar. Ele era lindo! Prata e cristais. Também arrumamos a máquiagem que usariamos e então fomos para a cama dormir, colocando um despertador para as sete e meia, afinal a festa começaria às 22:30.

(...)

Mal pisco os olhos e o despertador toca e acordamos. Thalia logo começa a gritar de felicidade, mas não como uma patricinha, mas sim como se estivesse em um jogo de futebol. Levantamos e fomos tomar banho. Após o banho, Thalia passou o Babyliss no meu cabelo, fazendo com que ele caísse ondulado como se fossem cascatas. O dela ela deixa liso mesmo, mas o cabelo dela é perfeito do jeito que é. Ela insiste em passar a maquiagem em mim, nada muito pesado. Rímel, blush, corretivo, pó de arroz um pouco de lápis no olho para destaca-lo já que vou com a máscara e sem sombra. Nela a maquiagem é apenas pó de arroz, corretivo e uma grossa camada de lápis de olho, fazendo com que seu rosto ficasse ainda mais pálido com uma beleza não-humana, muita pouca maquiagem, afinal ela não precisava de nada para ficar bonita.

Coloco o meu vestido, um colar de coração prata e um brinco de strass. Vejo que Thalia está colocando alguma coisa em meu sapato, e ao terminar de colocar vou até lá.

–– Algodões, essa é a sua gambiarra. SÉRIO THALIA?

–– Coloque e você vai ver! Vai ficar ótimo. – diz ela com firmeza.

Coloco o sapato e não é que deu certo? Rio da "gambiarra". –– Só você mesmo viu... – e rimos juntas.

Agora que estamos prontas, saímos e fomos direto ao carro. Estou muito nervosa, cada vez o carro chega mais perto. 

Chegamos no local e então Thalia estaciona.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, esse cap. foi só da preparação, provavelmente farei mais dois capítulos para acabar se alguém comentar né. )=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.