O Poder Daqueles Olhos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 4
Em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap da Violet, no proximo vai mostrar a relaçao q ela e o sirius vao criar mas vai ter um pouco de Jily! Espero que gostem do cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318315/chapter/4

~~Violet~~

O trem parou e todos descemos, já trocados. Então eu vi um monte de alunos, tinha gente de todas as idades, todos andando de um lado pro outro. Os primeiranistas eram fáceis de identificar, eles olhavam tudo com os olhos levemente arregalados e com a boca ligeiramente aberta, eu não estava muito diferente. Dava para ver Hogwarts de onde eu estava e era tão diferente da minha antiga escola, lá parecia que tudo era perfeito e de tão perfeito parecia um lugar frio aos meus olhos, mas Hogwarts, parece um lugar aconchegante que eu posso chamar de lar.

-Fecha a boca Violet!

-Deixa ela Lil’s, vai me dizer que não ficou assim quando viu Hogwarts pela primeira vez?

-Obrigada por me defender Dorcas – Disse a abraçando enquanto a Lily fazia uma cara emburrada.

-Sempre as ordens.

-Ou, alguém viu a Lene?

-A Lily, ela ficou mordida de ciúmes porque o Sirius ficou dando atenção a sua prima e nem reparou nela e depois a Violet ainda deu uma bela resposta pra ela...

-Já arrumando confusão prima?

-Sempre – Sorri marota.

As meninas me guiaram até umas carruagens, onde nós quatro nos acomodamos, mas tudo que é bom dura pouco.

-Meninas! – Um menino moreno e alto acenou e veio até nós, atrás dele vieram o Remus, o James e o Sirius.

Quando ele chegou perto e sentou ao lado da Alice, ela o deu um selinho.

-Violet, esse é Frank Longbottom, meu namorado. Frank, essa é Violet Evans, prima da Lily.

-Ah, a loira que o Pads não parou de falar! – Ele falou e eu fiquei confusa.

-Quem?

-Eu loirinha, meu apelido é Pads, ou Padfoot. Mas pode me chamar do jeito que quiser – Ele sorriu sugestivamente pra mim, sentando ao meu lado.

-Que tal idiota? E já falei para não me chamar assim!

-Eu não resisto – Ele falou e o resto riram, os meninos alto e as meninas discretamente.

Ficamos sentados lá até chegarmos ao castelo, com Sirius do meu lado esquerdo e Dorcas do direito, mas ela me ignorava, já que Remus estava do outro lado dela, o que me fez conversar com o Sirius, mesmo contra vontade.

Quando chegamos descemos e fomos todos conduzidos para dentro do castelo, mas antes de eu entrar no que eu sabia ser o grande salão comunal, uma mulher com cabelos grisalhos presos num coque e que era encoberto por um grande chapéu preto e pontudo, veio até mim.

-Você deve ser Violet Evans, certo? – Quando concordei ela continuou – Sou a Professora Mcgonagall, venha, vou te guiar aonde você passará pela seleção.

Concordei e acenei pro pessoal, que entraram no salão me mandando um boa sorte. Acompanhei a professora até onde tinham alunos que deviam ser os do primeiro ano, que ótimo, irei passar pela seleção com os primeiranistas.

-Me acompanhem – Professora disse e eu fui ao lado dela, enquanto o resto veio atrás de nós. – Iremos começar por você, já que o seu caso é uma transferência – Ela me informou e se aproximou de um banquinho, onde tinha um chapéu que do nada começou a cantar. A letra era bem bonita, mas foi um tanto chocante ver um chapéu cantar. Depois ela comentou do meu caso, da transferência e me chamou. Logo sentei no banquinho e o chapéu entrou na minha cabeça.

“Interessante, muito interessante. Você é corajosa e extremamente leal, porem é muito astuta e inteligente, onde coloca-la?  Todas as casas são boas opções, mas tem uma que sem duvida você se encaixa melhor e é...”

-Grifinória! – Ouvi ele berrar e sorri levemente, indo para a mesa da minha prima, onde todo mundo aplaudia e os marotos assobiavam, o que me fez revirar os olhos.

-Parabéns prima! – Lily me abraçou de lado.

-Ainda bem que você não foi pra Sonserina – Sirius comentou e todos concordaram.

-Por que?

-Todo bruxo que foi pra lá, se tornou mal entende?

Assenti para a Alice e me senti aliviada por ter ficado na casa da minha prima, eu gostei desse pessoal, por mais loucos e inconvenientes que alguns possam ser (leia-se Sirius), eles são legais e acho que vamos ser bons amigos.

Depois disso nós fomos para o salão comunal, as meninas queriam me mostrar o lugar. Subimos as escadas e a Alice estava certa, eu iria ser companheira de quarto dela. Em cima da cama que seria a minha, estava minhas malas.

-Então, as minhas companheiras de quarto são vocês três e a Marlene?

-Sim – Lily confirmou.

-Ah porque ela tinha que ser minha companheira?!

-Relaxa Violet, ela não vai fazer nada a você.

-Ah, claro. Ela já me odeia só pelo Black ter conversado comigo!

-Ela só sentiu ameaçada – Disse a Dorcas.

-Pelo que?

-Você já se olhou no espelho Violet? Você é linda, está roubando a atenção dos meninso de Hogwarts, não percebeu quantas cabeças viraram quando você entrou no salão? – Alice que perguntou e eu tinha visto sim, mas eu não dei muita atenção.

-E dai?

-E dai, que a Lene sempre foi uma das mais desejadas da escola, ter alguém na competição e ainda mais alguém que já arrebatou a atenção de Sirius Black, coisa que ela nunca conseguiu, faz ela se sentir ameaçada.

-Ah que ótimo! – Falei sarcástica me jogando na cama depois de arrumar minhas coisas com um simples feitiço.

As meninas também terminaram de arrumar as coisas dela e então se sentaram na minha cama, me olhando de um jeito suspeito.

-O que foi? – Me sentei direito na cama.

-Então priminha, como foi ter a atenção do Primeiro e Único Sirius Black?

Revirei os olhos.

-Pra que vocês querem saber? Vocês estavam lá – Olhei para a Alice e para a Dorcas.

-Sim estávamos e eu posso dizer que você vai sofrer esse ano... – Alice comentou.

-Por que?

-Muito simples, o Sirius te achou bonita e já começou a te cantar, obviamente vai tentar te conquistar, mas eu sei que você deve ter o gênio do Evans, que negam a paixão e marotos até o final – Ela lançou um olhar a Lily – Então acho que vamos ter mais um casal complicado.

-Mais um?

-Sim –Dorcas explicou – A Lily e o James são o primeiro.

-Eu e o Potter não somos um casal!

-Ainda! – Dissemos todas juntas.

-Até você Violet?

-Olha me desculpa Lily, mas cara, ele é lindo! Como você consegue negar aquilo?! Ainda mais quando aquilo praticamente beija o chão que você pisa, eu arriscaria dizer que ele te ama.

-Até parece! Ele só me persegue porque eu fui a única que ainda não saiu com ele!

Me levantei da cama.

-Olha Lily, se você quer se enganar e perder a chance de ser feliz, fique a vontade. Mas pelo que eu vi hoje, você nunca vai encontrar um cara que te olhe daquele jeito e que goste de você daquele modo... Mas que tal descermos um pouco?

Lily bufou com meu comentário, mas concordou, assim como o resto das meninas. Quando descemos, vimos todos os marotos esparramados nos sofás. Remus comportado em uma poltrona lendo um livro. James sentado ao lado de Frank num sofá de dois lugares, eles estavam com a gravata frouxa e com os primeiros botões da camisa abertos. Já Sirius estava deitado no sofá maior, com a blusa com os primeiros botões também abertos, porem a gravata dele tava amarrada ao redor da cabeça dele (n/a: como se fosse uma bandana). Todas as meninas que estavam no salão comunal ficavam olhando para eles e suspirando.

Nós quatro nos entreolhamos e reviramos os olhos, então fomos até eles que quando nos viram, abriram espaço. Sirius se sentou direito e eu sentei do lado direito dele, não porque eu queria, mas porque a Lily me empurrou lá, e Dorcas do esquerdo para se sentar mais perto do Remus. Frank se levantou do sofá e Alice se sentou em seu lugar, enquanto ele se sentava no chão. Lily, contra a vontade, ficou no braço do sofá ao lado de James.

-Mas e então Violet, ansiosa para as aulas? – Remus perguntou.

-Não, por mim ainda estava de férias – Todos riram do meu comentário.

-Olha que bom, pelo menos você vai ter aulas com o bonitão aqui – Sirius sorriu prepotente.

-Que bonitão? – Perguntei sarcasticamente.

-Você é bem direta né?

-Sempre – Aproximei meu rosto dele, enquanto ele aproximava o dele do meu. Eu sentia a respiração dele e percebi que ele achava que eu ia beijar ele, mas eu me separei dele e voltei ao normal – Faz parte do meu charme – Dei de ombros, enquanto todos riram da cara de cachorro perdido que o Sirius ficou.

Estávamos todos lá, na boa, mas uma voz irritante chegou.

-Oi Six! – A Marlene chegou e se jogou no colo dele, quase me espremendo.

-Oi Marlene – Ele disse meio mal humorado.

-Sabe, eu tava pensando... A gente podia dar uma volta por Hogwarts né? – Ela perguntou brincando com a gola da camisa dele.

-Ih, vai começar a sem vergonhice, como diz minha mãe! Se vocês me permitem... – Me levantei -... Quem vai dar uma volta por Hogwarts sou eu.

-Mas Violet, já passou do horário! E você pode ser pega por alguém! – Lily brigou comigo e eu dei de ombros.

-Que peguem Lily, é só eu dizer que me perdi, porque sou aluna nova. E além do mais, eu quero conhecer o castelo – Falei me dirigindo até a porta.

-Bom Marlene, eu recuso seu convite, porem eu adoraria ir com você Senhorita Evans – Sirius veio até meu lado deixando a Marlene com uma cara nada boa no sofá – Vamos? – Ele falou abrindo a porta do retrato.

-E quem disse que eu vou deixar você ir?

-Eu posso te mostrar as passagens secretas e todos os lugares secretos do castelo sem você ser pega – Ele falou simplesmente e eu levantei as sobrancelhas.

-É, acho que eu aceito sua compania, mas não pense em nenhuma gracinha Black! – Avisei.

-Eu vou ser um anjo, vamos? – Ele indicou a passagem.

-Vamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!