O Poder Daqueles Olhos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 29
O Plano do James




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318315/chapter/29

~~James~~

Como eu vou fazer isso? É a questão que tá passando pela minha mente há semanas, como eu vou pedir a Lily em casamento? Eu não faço ideia de como pedir, porque afinal, eu nunca vi ninguém pedindo à mulher que ama em casamento e até onde eu sei meu pai não pediu minha mãe, ela que se estressou, achando que ele tava enrolando ela e pediu em casamento, pois é, minha mãe não tem muita paciência.

Tá na hora de recorrer a uma das pessoas que mais entende a minha ruiva e que conhece ela há anos, a Violet, agora onde ela estaria? Bom, como temos aula vaga agora, ela só pode estar com o Sirius. Desde que aqueles dois colocaram as cartas na mesa e superaram as armações eles vivem em lua de mel, nunca se desgrudam!  

Peguei o mapa e dito e feito, os dois estavam sozinhos em um canto meio isolado de Hogwarts, fui até lá e quando cheguei perto cobri os olhos.

-Violet e Sirius! Parem de se agarrar, porque eu preciso falar com vocês e não quero presenciar cenas constrangedoras! – Gritei e ouvi um riso feminino e um bufo.

-Pode abrir Jay – Violet que falou isso.

Abri e vi que ele estavam com os lábios meio vermelhos e com os cabelos meio rebeldes, ou seja, eu estava correto, mas enfim.

-Do que precisa Prongs?

-Eu vou direto ao ponto, eu quero pedir a Lily em casamento!

-Como é?! – Os dois disseram juntos e o Pads completou – Ficou louco Prongs?! Olha a sua idade!

-Olha Pads, eu sei que eu sou novo e eu não to falando que vou me casar com a Lily assim que me formar, eu vou arrumar um emprego primeiro, mas eu não tenho duvidas de que ela é a mulher da minha vida e eu quero que todos saibam que ela é minha – Expliquei serio para os dois.

Violet e Sirius se entreolharam, mas depois sorriram para mim.

-Pode contar com a gente cara – Pads disse me abraçando e dando tapas “carinhosos” nas minhas costas – Mas não se esqueça, eu sou o padrinho!

-Do casamento e do meu filho – Completei a frase e ele riu, concordando.

-Exato.

-Mas então, do que precisa James? – Violet perguntou.

-Ideias! Não tenho ideia do que fazer!

-Conhecendo a Lily como eu conheço, ela não quer um grande e extravagante pedido, tente algo simples mas único... Tive uma ideia!

Ela contou todo o plano dela e eu tinha que concordar, era um plano excelente, simples, mas perfeito.

-Então, quando pretende colocar o plano em ação? – Eles me perguntaram quando voltávamos para a sala, para ter a ultima aula do dia.

-Hoje mesmo, será que eu consigo?

-Claro que consegue, iremos te ajudar a arrumar tudo – Violet falou e o Sirius assentiu, concordando com ela.

-Obrigada gente

-De nada priminho – Ela falou brincalhona, o que me fez rir.

Entramos na sala e vimos que já estava quase cheia, sentei ao lado da minha ruiva que me olhou curiosa.

-O que foi? – Perguntei.

-Você parece animado...

-Planejando algumas coisas – Sussurrei para ela, já que o professor tinha acabado de entrar na sala.

-Esses planos me envolvem?

-Sempre ruiva – Sorri para ela, que sorriu de volta, mas logo começou a prestar atenção na aula, enquanto eu maquinava todos os detalhas do meu plano.

No meio da aula, peguei um pedaço de pergaminho e disse para a Lily me encontrar no salão comunal as onze da noite, que eu ia leva-la para um lugar. Ela leu o papel e assentiu, mas logo me devolveu com algo escrito atrás.

“Se formos pegos, você vai ver só James”

-Até parece que você não sabe que eu sou um maroto e que marotos nunca são pegos – Sussurrei para ela que riu baixinho.

Quando o sinal da aula bateu, eu dei um selinho na minha ruiva e sai em disparada para vários pontos do castelo, arrumando todos os detalhes, mandei um recado para a Violet para ajudar a Lily a se trocar e falei para o Sirius me ajudar na organização do lugar que eu iria leva-la, no final nenhum de nós jantou, mas não foi um problema, porque ao final do dia fomos a cozinha e comemos nosso jantar.

-Tudo pronto James?

-Prontíssimo, só falta você arrumar a minha ruiva.

-Pode deixar, o seu queixo vai cair – Violet disse brincalhona e depois de dar um beijo no Sirius e um beijo na minha bochecha saiu correndo para o Salão da Grifinória.

-Sua namorada é demais – Comentei.

-Eu sei – Ele deu de ombros.

Depois do nosso jantar improvisado, eu e o Sirius decidimos reviver os velhos tempos e pregamos umas peças em alguns sonserinos, só para não perder o habito e depois voltamos para nosso quarto, para eu me trocar.

Enquanto eu ia para o banheiro me trocar, Pads contava o plano para Moony e BlackJack, que ainda não sabiam que eu ia pedir a Lily em casamento, pude ouvir as exclamações de surpresa e de aprovação deles.

Quando sai do banheiro, os três me olharam.

-Boa sorte Prongs – Falaram em uníssono.

Sorri agradecido e desci as escadas, mas antes pude ouvir Moony sussurrar “quem diria, os quatro marotos namorando e um prestes a ficar noivo!”. O que o Moony disse era verdade, quem diria que iriamos todos estar encoleirados, principalmente eu e o Sirius que antes só pensávamos em nos divertir, mas fazer o que se aquelas Evans nos pegaram de jeito.

Fui até uma janela e vi meu reflexo por ela, meus cabelos estavam despenteados, como sempre, e a camiseta branca estava bem passada, o jeans fechado, tudo certo então.

-James? – Ouvi uma voz suave me chamar e me virei para ver a Lily.

A Violet estava certa quando disse que eu babaria, ela estava mais linda do que o normal, isso é possível? Ela estava com um bata solta, tomara que caia, num tom lindo de verde que combinava com os olhos dela, jeans escuros e estava de sapatilhas, ainda bem, porque eu avisei a Violet que precisava ser uma roupa confortável. Os longos cabelos estavam soltos e bem arrumados, ela estava perfeita.

-Você está perfeita – Ela corou com meu comentário.

-Ora obrigado, você também – Ela disse terminando de descer a escada e me dando um longo beijo, o qual eu correspondi com entusiasmo, a abraçando pela cintura, a erguendo do chão, o que fez ela dar uma pequena risada entre o beijo.

-Vamos? – Perguntei, colocando ela de volta no chão.

-Vamos – Entrelaçando nossos dedos e então começamos a caminhar em direção ao campo de quadribol.

-Por que estamos indo para o campo de quadribol? – Ela perguntou confusa.

-Calma, nosso encontro não é lá – Eu ri – Lá é só onde eu vou pegar nosso meio de transporte.

-O que?! James não me diga que vamos...

-Voar? Sim, vamos.

-Ah não! Você sabe que eu morro de medo! – Ela disse.

-Você confia em mim, lírio? – Perguntei, parando em frente a ela.

-Confio mas... – Ela disse abaixando os olhos.

-Então não precisa se preocupar – Peguei o queixo dela, o levantando, fazendo ela me fitar – Eu não vou deixar você cair nem se machucar, ok?

-Ok.

Fomos até o campo e peguei minha vassoura que eu escondi lá essa tarde. Montei nela e ela se sentou atrás de mim, apertando com força os braços ao meu redor e fechando os olhos. Então eu levantei voou, bem devagar e comecei a ir por cima da Floresta, até chegar ao lago de Hogwarts.

-Lily, abra os olhos.

-Não! – Ela gritou.

-Por favor – Pedi.

Ela ficou relutante mas foi abrindo devagar, até que abriu eles completamente e até afrouxou um pouco o abraço que dava em mim.

-Uau, isso é lindo!

E realmente era, o lago estava todo iluminado por a luz da lua e tinha varias estrelas pintadas nele. Mudei a direção do nosso trajeto e voltei para Hogwarts, indo para uma espécie de terraço que ficava no alto de Hogwarts, onde dava para ver quase toda a escola e suas redondezas.

Ajudei a Lily a descer da vassoura e então ela olhou ao redor, o terraço estava todo enfeitado com velas que levitavam e tinha uma manta estendida no chão, onde havia varias comidas.

-Vamos?

-Você fez tudo isso?

-Confesso que tive ajuda – Falei rindo e ela riu comigo.

Sentamos no chão e começamos a comer e a conversar, até que no final, ela pegou uma caixinha, que tinha vario cupcakes.

-Ei, o que tem aqui dentro? – Ela perguntou e eu tomei a caixa da mão dela, abrindo a tampa e entregando para ela.

Ela olhou surpresa para o que estava escrito em cada cupcake, tinham quatro cupcakes e em cada um tinha uma palavra que juntos formavam a frase “você quer casar comigo?”.

-É serio? – Ela perguntou olhando para mim.

Eu só concordei com a cabeça, nervoso demais para responder, ela então largou a caixa no chão e eu temi pelo pior, mas tudo sumiu quando ela me abraçou forte e sussurrou um sim no meu ouvido. Eu então a soltei um pouco, só para poder beija-la como eu nunca beijei antes, afinal, nunca estive tão feliz.

-Eu te amo Lírio! – Falei quando nos separamos.

-Também te amo James! – Ela falou contente.

-Ah, tenho algo para você – Disse me separando e comecei a mexer no meu bolso da calça até achar uma caixinha, a qual entreguei a ela, que abriu, revelando um anel bem simples de ouro branco que tinha um pequeno diamante no topo.

-Eu tenho que colocar sozinha? – Ela perguntou sorrindo e eu peguei o anel da mão dela e coloquei no dedo anelar dela, dando mais um beijo nela ao fim do processo. É, deu tudo certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!