O Poder Daqueles Olhos escrita por TenYearsAfter, JustMe


Capítulo 28
Conversando


Notas iniciais do capítulo

Gente, proximo cap é da Lily e do James ok? Espero que gostem desse! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318315/chapter/28

~~Violet~~

-Bem, eu... – Ela começou a falar, mas parou e suspirou – Não é melhor nos sentarmos? – Assenti e me sentei em uma ponta do sofá enquanto ela sentava na outra – Violet, eu queria me desculpar, por tudo que eu aprontei. Eu não vou ser hipócrita e te pedir para esquecer tudo e virar minha melhor amiga para sempre, porque eu sei que o que eu fiz foi errado e você tem o direito de ficar brava comigo. Mas eu te peço que me perdoe. Eu nunca gostei realmente do Sirius, na verdade acho que eu gostava da imagem que ele representava, o fato dele ser O cara da escola, o que todas as meninas queriam. Sabe, quando eu era pequena eu fui muito zoada e eu queria mostrar para todos que eu era a melhor e bem o melhor jeito era ficando com O cara da escola, no caso o Sirius, mas eu deixei tudo ir longe demais – Ela suspirou.

Nossa, que discurso. Acho que consigo entende-la melhor agora, ela não era má pessoa, ela só era alguém má compreendida e que tinha fantasmas do passado que queria superar, ou provar que superou.

-Você pode me perdoar? – Ela perguntou hesitante e eu sorri.

-Logico que posso Marlene, eu nunca fui de guardar rancor e acho que entendo seus motivos, mesmo que não concorde com eles... E se quer saber, você parece ser uma boa pessoa, acho que podemos ser amigas algum dia... – Sorri para ela, que retribuiu – Mas por favor, pare de perseguir meu namorado.

Ela gargalhou e eu ri também.

-Pode deixar, na verdade, acho que já tenho outra pessoa em questão – Ela falou tímida.

-E quem é? – Perguntei marota.

-Bom, é um menino da Corvinal, ele sempre me ajudou e sempre foi meu amigo, só que ele se declarou para mim nesse ano, mas eu cega nem liguei para ele. Mas acho que vou investir, eu gosto dele e acho que ele ainda gosta de mim, sem contar que ele me entende melhor do que eu mesma e ele me faz tão bem... Vou chama-lo para sair – Ela comentou sorridente.

-Faz bem e eu torço por vocês – Eu disse e senti minha barriga roncar – Bom, por mais que o papo esteja bom, eu tenho que ir tomar café, sabe como é, o dia anterior foi meio estressante e acabei dormindo demais – Pulei do sofá e já ia saindo.

-Violet – Marlene me chamou.

-Sim?

-Obrigado por me entender e por me perdoar – Ela me lançou um sorriso sincero, o que me fez sorrir de volta.

-Não foi nada, até mais Marlene – Acenei e sai pelo retrato, achando o Sirius esparramado ao lado do quadro da mulher gorda.

-Ah, finalmente! Já ia te resgatar, ela fez alguma coisa? – Ele perguntou serio, se levantando.

-Não, ela foi incrivelmente sincera, me explicou seus motivos e ainda me pediu desculpas, e até que ela não é ruim...

-Tem certeza que não é só mais uma armação dela?

-Não – Falei convicta – Ela foi sincera, eu podia perceber isso Sirius, ela está realmente arrependida do que fez...

-Bom, deveria mesmo, ela já arrumou confusões suficientes na nossa vida – Ele disse, me abraçando pelos ombros e começamos a andar.

-Só espero que agora tudo fique em paz...

-Eu também, mas acho que a paz não vai durar muito... – Ele comentou.

-Por quê?

-Porque mês que vem temos os benditos NIEM’s e isso vai tirar nossa paz, acredite – Eu ri dele.

Caminhamos em silencio até o Grande Salão e nisso eu fiquei pensando em como minha vida mudou desde que entrei em Hogwarts. Quando eu vim para cá eu era uma menina com o coração partido e desiludida com o amor, então eu conheci um cara que no primeiro momento me irritou, pelo fato de ser tão convencido e irritante, mas ele acabou me conquistando aos poucos e se tornando meu melhor amigo, para quem eu contava coisas que nem mesmo minha família sabia. Depois eu descobri que amava ele e enfim, aqui estou eu, ao lado do único homem que eu amei.

-O que foi? – Ele sussurrou no meu ouvido.

-Só pensando em como minha vida mudou desde que vim para esse lugar e como toda essa “magia” está prestes a acabar

-A magia não vai acabar Violet, porque a magia está dentro de nós – Ele disse.

-Uau, isso foi profundo Sirius! De que livro você tirou? – Perguntei divertida.

-Muito engraçado, morri de rir! – Ele revirou os olhos – Você disse que mudou, mas mudou pra melhor?

-Para muito melhor – Sussurrei antes de beijar ele, que correspondeu docemente, me abraçando pela cintura fortemente.

Era bom ficar assim com ele, sem ninguém para atrapalhar, sem problemas, sem brigas, só nós dois.

-Acho melhor irmos tomar café – Murmurei quando nos separamos.

-Só se você prometer me compensar mais tarde – Ele avisou.

-Claro – Eu ri e dei um selinho nele.

Fomos para a mesa da Grifinória e sentamos com nossos amigos. Nesse ultimo ano, não foi só o Sirius que mudou minha vida, mas todas essas seis pessoas. Aprendi o que era amizade verdadeira, o que era ter um amigo que é como irmão, já que achei uma família nessa turminha. E bom, se formos pensar James agora realmente é parte da minha família, meu futuro priminho.

-Já tava na hora! Por que demoraram tanto? – Lily perguntou.

-Ah Lily, estava colocando uns pontos finais na minha historia – Dei de ombros.

-E isso quer dizer que? – Dorcas perguntou.

-Tive uma conversa com a Marlene.

-E o que ela disse?! – Alice perguntou entre o curioso e o alarmado.

Contei a historia para ela e para os meninos, que mesmo mostrando não estarem curiosos, sei que estavam.

-Uou, isso sim que é mudança! – James comentou.

-Nem me fale! – Comentei.

-Agora vocês só tem um problema restante – Frank acenou com a cabeça discretamente para a mesa da Sonserina.

-Jack? – Ele confirmou – Acho que ele não vai se meter com nós, afinal, não é burro e acho que não quer apanhar novamente.

-E além do mais, a Senhorita só anda com escolta agora, já avisei – Sirius disse.

-Quem diria que o Grande Sirius Black se apaixonaria e ainda por cima seria um namorado ciumento? – James perguntou irônico.

-Ah, cala a boca Prongs, porque você não pode falar nada, alias, nenhum de vocês.

-É, mas não éramos nós que falávamos que “eu nunca vou me apaixonar, sou vacinado contra isso” – Remus, que até agora estava quieto, se pronunciou.

-Ah, fiquem quietos – Sirius bufou e começou a tomar seu café enquanto todos nós riamos.

É, o dia em que eu decidi vir para Hogwarts, foi o dia que tomei a melhor decisão da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!