Estranho Encanto escrita por Poder dos Livros


Capítulo 8
O Primeiro treino


Notas iniciais do capítulo

Oii gente! Sumi, mas estou de volta! Por pouco tempo, mas estou de volta
Estava com saudade de Peter Pan. Até comprei o livro. Já já vou lê-lo!!!
Eu tinha um tanto de assuntos pra conversar, mas esqueci tudo, e olha só, em plena segunda-feira (terça já que passou de meia-noite) eu to aqui às 00:58 postando um cap pra vcs! Senhor viu! UHASUHAS
Agora vamos ao capítulo! =D
Boa Aventura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/318111/chapter/8

POV Wendy


Abri os olhos na manha seguinte e fiquei momentaneamente cega por causa da luz que entrava pela pequena janela. Assim que passei os olhos pelo local me levantei em um pulo. Não me lembrava de onde estava, quando ia tocar a maçaneta da porta as lembranças voltaram. Estava no navio do Gancho. Jantei ao lado de Heatrick. Fui banida da casa onde Peter estava depois de dizer que era a nova pirata. Iria ser treinada para ser uma pirata...

Olhei ao redor do quarto novamente e percebi algo que não estava antes deu dormir. Fui até a cadeira e peguei a muda de roupa. Tinha uma blusa branca com mangas bufantes e uma calça Capri bege. Olhei as roupas e percebi que deveriam ser do meu tamanho. Sorri e comecei me trocar. Quando acabei percebi que havia acertado no meu palpite. Realmente as roupas eram do meu tamanho, talvez um pouco grandes mas serviram em mim. Girei pelo quarto adorando a sensação de estar usando calças, afinal o dia seria longo, e eu precisaria me sentir mais confortável. Olhei para fora da janela e vi que o céu estava bem azul, como se comemorando algo, parecia estar alegre. Sorri e fui até o convés procurar meu treinador.

Não demorei muito para acha-lo. Ele estava perto de sua sala apoiado em um baú olhando seus tripulantes sem realmente vê-los. Ele estava preso em alguma memória. Seus olhos estavam inquietos e distantes. Enquanto o analisava, percebi que o tempo o tornara um homem triste. Seus lábios já tinham uma curvatura para baixo. Possuía algumas linhas indicando que franzia muito o cenho, talvez um sinal de raiva. Tinha olheiras em baixo dos olhos e também um olhar mais triste, distante, e, apesar das poucas vezes em que o vi, percebi que ele estava constantemente relembrando o passado

– Admirando a paisagem? – Heatrick falou me fazendo pular assustada

– Não faça isso Heatrick – Falei e ele riu de mim

– Sabe o que dizem? Quem não tem o que esconder não se assusta. O que estava olhando? – Ele perguntou me empurrando delicadamente para o lado e ficando no meu lugar seguindo meu olhar. Sorriu ao perceber o que eu estava olhando e senti meu rosto esquentar – Admirando nosso Capitão?

– Só queria chamar a atenção dele para que eu possa ir para o treino – Falei e ele continuou sorrindo enquanto assentia com a cabeça. Nesse momento vi pela visão periférica que Gancho estava vindo na nossa direção. Percebi que Heatrick também o viu e resolveu consertar sua postura. O imitei

– Está na hora – Gancho falou virado para mim, quando chegou até nós – Vamos Bucaneira

– Capitão – Heatrick fez um comprimento formal ao Capitão e este respondeu com um aceno de cabeça saindo em seguida – O siga – Heatrick falou baixo apontando para Gancho já um pouco na frente. Agradeci a ele e segui Gancho – Bucaneira – Heatrick fez o mesmo gesto que havia feito para Gancho quando eu passei. Acenei com a cabeça imitando Gancho e o segui sem olhar para trás.

Nós fomos caminhando e então ele começou a descer do navio, e eu surpresa o segui, porém quando ele estava no ultimo degrau, simplesmente pulou para não se molhar e caiu intacto em terra firme. Não querendo demonstrar meu nervosismo comecei a descer os degraus sem olhar para a água, e quando estava no último, fiz a primeira coisa que me veio a mente. Coloquei meus pés na água e caminhei o pouco caminho deixando minhas pernas molhadas, mas minhas roupas ainda secas. Quando cheguei perto de Gancho ele me olhou sem expressar nenhuma emoção e começou a caminhar para dentro da floresta. Fiquei um momento parada mas depois o segui, sempre alguns passos a trás e observando tudo ao meu redor.

Não sabia aonde estávamos indo nem como voltar pois Gancho deu muitas voltas me confundindo. Logo, ele parou e eu fui até ele parando ao seu lado. Não tinha nada de especial ali, na verdade, era como tudo, cheio de árvores grandes tampando grande quantia de sol.

– Nos guie de volta para o barco – Ele falou se virando de volta para o caminho que fizemos. Fiquei surpresa. Como assim voltar? Nós nem havíamos praticado nada, fora que eu não tinha a menor ideia de como voltar. Não respondi nem me mexi – Nos leve de volta, Bucaneira – Ele falou ainda sem me olhar

– O que? Você está falando sério? – Perguntei incrédula. Ele ainda encarava o nada esperando eu me mexer – Eu não sei o caminho de volta, você deu tantas voltas. Eu me confundi – Falei e ele finalmente olhou para mim com uma expressão fria, ainda

– Tente se localizar, lembre por onde passamos

– Mas eu... Não tenho a menor ideia de onde estamos ou como podemos voltar

– Nem eu – Ele falou calmamente. Achei que houvesse ouvido errado. Como assim ele não sabia o caminho de volta? O que faríamos então?

Sem pensar direito no que fazer comecei a caminhar por onde estávamos alguns minutos antes e ele me seguiu sem interferir uma vez sequer. Tentei manter a calma, nada poderia nos acontecer e se demorássemos provavelmente os outros piratas nos procurariam. Tentava me lembrar de algum detalhe enquanto seguia em frente mas tudo era tão parecido! Fiquei apenas andando em frente seguindo a pequena trilha de pedras e estava começando a imaginar que conseguiria, quando o caminho se dividiu. Eu teria de escolher entre ir reto ou ir para a esquerda. Vi que a trilha de pedras estava no restante do caminho se seguisse em frente, mas não havia percebido nenhuma pedra na ida, então virei e segui o caminho da esquerda.

Os minutos foram se passando e ainda estávamos andando pela floresta tentando achar o navio, já não sabia se conseguiríamos chegar antes de anoitecer e estava morrendo de fome. Comecei a imaginar os personagens das minhas histórias explorando grandes florestas e correndo perigos incríveis para salvar a vida de outra pessoa. Me imaginei sendo um deles e aquilo me deu um motivo para chegar logo no navio. Comecei a me lembrar exatamente do caminho na ida e aos poucos fui percebendo detalhes que não havia notado, como alguma fruta caída, um ninho e um aglomerado de folhas que provavelmente abrigava algum animal. Tentei achar todas as pistas e aos poucos fui conseguindo até que finalmente avistei o navio. Sorri e parei de prestar atenção no caminho apenas andando feliz por ter conseguido nos trazer de volta.

Olhei para Gancho e ele estava apenas me acompanhando sem demonstrar nenhuma expressão. Enquanto andávamos fiquei me perguntando se ele era sempre assim, tão distante e tão frio, mas não tive muito tempo para pensar, logo havíamos chegado no navio. Sorri mais abertamente e me virei para ele

– Amanha continuamos o treino, está tarde. Acredito que Heatrick irá até seu aposento lhe levar comida – Ele falou indo até as escadas do navio. Novamente saltou e não encostou na água, em seguida subiu os degraus e quando estava já em cima do navio olhou para mim. Eu rapidamente fui em direção às escadas mas sabia que iria cair se tentasse pular, então fui pela água novamente.

Quando Gancho viu que eu estava subindo se virou e me deixou sozinha. Subi mais rápido e o vi me esperando quase no meio do navio. Andei rapidamente até ele e parei ao seu lado. Assim que cheguei ele recomeçou a andar e eu o acompanhei

– Você quer contar histórias hoje, Wendy? – Gancho perguntou olhando para frente ainda. Eu estava cansada, é verdade, mas já estava com saudades de poder sentar e contar histórias então assenti

– Se puder, Capitão – Respondi calmamente e achei ter visto um sorriso em seu rosto, mas ele ainda estava frio e olhando para frente. É claro que eu havia me enganado

– Vou pedir ao Smith para lhe buscar assim que você acabar de comer – Ele falou e logo depois chegamos na sua “sala”, o primeiro lugar do navio que eu havia conhecido direito – Boa noite – Ele falou e entrou fechando a porta atrás de si. Fiquei um momento encarando seu nome na porta, mas depois fui até meu quarto.

Deitei assim que avistei a cama e já ia fechar os olhos de tão cansada que estava quando bateram na porta. Passei a mão no rosto e me sentei, pedindo a pessoa para entrar. A porta se abriu e Heatrick entrou trazendo uma bandeja com pratos e copos, sorrindo para mim. Retribui e ele colocou tudo na mesa, sentando-se no mesmo lugar do dia anterior

– Quando você chegou eu vi que não poderia demorar pra trazer sua comida, você parece muito cansada – Ele falou posicionando os pratos e os copos, pelo visto ele comeria comigo novamente. Sorri com isso e fui abrir a pequena janela

– Você está certo, ainda bem que não demorou – Falei e me sentei para comer. Ia lhe perguntar o que era cada item no meu prato mas dei de ombros e coloquei o garfo na boca comendo um pouco de cada alimento. Percebi na quinta garfada que era a única, ele estava me olhando sem ainda ter tocado na comida – O que foi?

– Achei que você me perguntaria o que era cada coisa que está no seu prato

– Eu até iria lhe perguntar, mas desisti – Falei voltando a comer

– Achei que iria demorar até parar de perguntar sobre tudo, Wendy

– Eu não parei, apenas dessa vez... Hm, cofiei no que você trouxe pra mim – Falei e ele sorriu começando a comer.

Não falamos muito enquanto comemos, apenas perguntei a ele como tinha sido seu dia e ele me respondeu que tinha limpado meu quarto e ajudado Dick e John a preparar algumas pequenas armas. Achei um pouco estranho. Eles mesmos fabricavam suas armas? Mas não demonstrei nada, apenas ouvi com atenção

– E o que você fez hoje, Wendy? Como foi treinar com o Capitão?– Ele me perguntou quando acabamos de comer

– Foi... estranho – Falei e ele me olhou tentando entender – Nós não lutamos nem nada. Apenas fomos para um lugar na floresta e voltamos – Expliquei a ele e ele franziu o cenho

– Só isso? – Ele perguntou e eu assenti – Sim, é realmente estranho, mas não duvide de Gancho, ele é um ótimo lutador, ele deve apenas querer esperar que você se acostume com a ideia de ter que... – Heatrick não terminou apenas olhou para mim, mas eu entendi, ele queria que eu me acostumasse com a ideia de ter que matar alguém

– Sim, pode ser isso – Falei abaixando o olhar. Preferia pensar que estava aprendendo isso para me defender caso precisasse, não queria pensar que realmente iria machucar alguém, tirar uma vida. Levantei o olhar em seguida. Sabia que aquilo era bárbaro, mas não podia me esconder agora, eu era uma pirata, foi a minha escolha. Iria falar isso para Heatrick, falar que agora era uma pirata, já havia me acostumado com a ideia, quando bateram na porta. Heatrick se levantou de imediato e ficou um pouco distante da mesa, perto da pequena janela. Me levantei e fui até a porta.

– Já terminou de se alimentar, Bucaneira? – Smith, o velho pirata, perguntou

– Sim, já estou indo

– Os piratas já estão esperando – Ele falou e eu assenti fechando a porta em seguida

– Já vou indo – Heatrick falou juntando nosso jantar

– Você vai... Você vai estar lá, Heatrick? – Perguntei ficando nervosa quando ele estava se dirigindo à saída do quarto. Ele sorriu

– Sim, estarei lá – Ele falou e eu sorri me sentindo melhor – Trate de contar uma boa história – Ele falou sorrindo e eu concordei com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram? Amaram? Odiaram?
E sobre o Gancho? Acham que ele ficou louco de pedra? E a primeira história que a Wendy vai contar... Qual será?
E não foi dessa vez o momento Gandy (Gancho e Wendy) né? Puffff, tomara que não demore =p AUHSAUHS
Vou tentar não demorar pra postar o próximo ok?
Reviiiiiews? =D