Garota de Ny escrita por Tamy Black


Capítulo 7
Capítulo VI - Assistente Pessoal (POV Edward)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31810/chapter/7

Última narração do Edward:


Ela saiu e eu sorri largamente. Bella era extremamente linda e ela trabalharia comigo, exclusivamente pra mim. Não só por sua beleza, mas por ser meiga e tímida pelos poucos minutos que a conheci. Percebi que não podia deixá-la ir; agora não me pergunte o porquê.

 

***

 

Edward POV.

 

Depois que Bella foi embora, eu resolvi ir até a sala do meu irmão, que era no andar de cima. Fui anunciado pela secretária dele e entrei em sua sala, ele estava com a Rosalie lá dentro. Ela não trabalha, não? E ainda tinha que falar sobre como a loira tratou mal a Bella, falaria com o Emmett.

 

- Irmãozinho! – Emmett me saudou e Rosalie saíra de seu colo.

 

É, as pessoas não têm mais vergonha na cara.

 

- Oi Emm. – sorri – E olá, Rose. – sorri para a loira.

- Olá Edward. – ela retribuiu o cumprimento.

- Quero conversar com você, Emm. – o olhei sério – E a sós. – fiz o favor de destacar a palavra “sós”, porque não queria que a loira-noiva-namorada-sei-lá-o-que-do-meu-irmão escutasse a minha conversa com ele.

- Ok. – Emmett sorriu – Nos vemos depois, Rose. – e deu um selinho nos lábios da noiva-namorada-sei-lá-o-que.

 

Rosalie saiu da sala de Emmett e me voltei para o meu irmão.

 

- Vocês são noivos, namorados, ficantes... Ou o que? – o indaguei, sorrindo malicioso.

- Somos... – ele hesitou – Namorados, mas eu pretendo pedi-la em casamento em breve. – ele sorriu contente pra mim e eu balancei a cabeça negativamente.

- Tem certeza disso? – o indaguei novamente arqueando as sobrancelhas.

- Tenho. – disse firme – Mas eu creio que você não veio aqui pra falar do meu relacionamento com a Rose, certo Ed? – sorriu cínico pra mim.

- É realmente, eu quero lhe pedir um favor. – disse.

- O que? – me olhou sério.

- Bom, eu conheci uma moça...

- Ih... Já vi tudo. – ele me interrompeu e riu.

- Menos, Emmett. – o repreendi – Deixe-me terminar. – ele assentiu – Ok, a conheci hoje e a achei perfeita para ser minha assistente. – sorri.

- Sua assistente aqui ou em outras coisas? – ele riu.

- Assistente no trabalho, Emmett! – ri – E não para o que você está pensando.

- Sei, sei... – murmurou – Mas não foi você que disse que não precisava de ninguém para ajudá-lo no trabalho e tal? – indagou.

- Foi, mas eu preciso... – hesitei – Dela.

- Se apaixonou, foi? – riu – Olha que não admitimos casos entre empregados na empresa, hein? – ironizou e riu mais uma vez.

- Não, seu idiota! – revirei os olhos – É só que... – hesitei mais uma vez – Não sei, ela simplesmente me encantou, por assim dizer.

- Sei... – murmurou e riu – Bom, se você acha que ela é capaz de te ajudar... – deu uma risadinha sarcástica e eu o olhei mortalmente – Você a contrata, claro.

- Obrigada, irmão. – sorri.

- Como é o nome da felizarda? – ironizou mais uma vez e eu lhe joguei um lápis que estava em sua mesa, mas o idiota desviou rindo.

- Isabella Swan, mas ela prefere ser chamada de Bella. – sorri me lembrando de nossa curta conversa.

- E ela é bonita? – sorriu pra mim.

- Sim, muito bonita... – sorri.

 

Eu descrevi Bella para o Emmett, ele ficara impressionado, já que eu a descrevi nos mínimos detalhes. Emmett tinha um sorriso malicioso nos lábios, já sabia até o que aquela mente poluída estava pensando. Ele deve estar pensando que eu já estou de quatro por Bella, não nego que ela me chamou muito a atenção, além de que ela é muito linda e simpática, mas eu não a conheço... Eu simplesmente me encantei com o seu jeito, eu posso me encantar por uma mulher, não posso?

 

Saí da sala de Emmett depois de conversarmos bastante e depois eu voltei para a minha sala. Eu só ligaria para Bella no final da semana, queria que ela ficasse apreensiva, nervosa, mas era só uma brincadeirinha, já estava mais que certo que ela iria trabalhar aqui. E nesse meio tempo, eu pedi que trouxessem uma mesa com todos os acessórios que ela precisaria para trabalhar comigo, espero que ela goste.

 

A semana se passou rapidamente e já estávamos na sexta-feira, era dia de ligar para a Bella com a novidade. Eram mais ou menos umas nove da manhã, será que ela já estaria acordada? Peguei o telefone e disquei o número de sua casa, começou a chamar e eu tinha esperanças de que ela que atendesse... Não demorou muito e atenderam.

 

- Alô? – era ela, e sua voz demonstrava a impaciência.

- Srta. Swan? – eu tinha que ter a certeza de que era ela.

- E-Eu mesma. – era ela e a mesma gaguejara, acho que ela sabia que era eu.

- Olá, como vai? – perguntei casualmente.

- Bem e o senhor? – ela respondera e retribuíra o cumprimento, mas me chamou de senhor... Eu lá tenho cara de velho?

- Muito bem. Gostaria de me desculpar pela imensa demora, mas gostaria de lhe dizer que a Srta. começará a trabalhar na CP a partir da segunda-feira. – eu disse a ela.

- Jura? – senti a sua empolgação com a notícia.

- Juro. – confirmei e ri.

- OMG! MUITO OBRIGADA SR. CULLEN! – ela disse alto, praticamente gritando.

- De nada, Bella. Eu lhe disse que ligaria, não disse? – disse divertido, era bom vê-la alegre.

- Disse sim. – respondeu e riu.

- Ok, lhe espero na segunda-feira na minha sala, pode vir diretamente para cá. – a instruí, eu não queria que ela passasse nas mãos da Rose novamente.

- O-ok. – gaguejou mais uma vez – E obrigada novamente.

- De nada, Bella. Até segunda! – disse calmo.

- Até! – ela retribuíra e nós encerramos a ligação.

 

Eu ri sozinho ao imaginar a empolgação de Bella. Mesmo que nós não nos conhecemos direito, eu sentia que Bella era uma garota incrível, e como todas as outras pessoas, só queria uma oportunidade de mostrar que era capaz. O restante do expediente da sexta-feira passara extremamente rápido e já à noite voltei para o meu apartamento.

 

No sábado saí com uns amigos, fazia tempos que não os via, fomos beber e acabamos por parar numa boate que estava inaugurando. Cheguei a minha casa já amanhecendo, dormi como uma pedra e só acordei por volta do meio-dia, pois meu celular estava tocando insistentemente. Era minha maravilhosa irmã – Alice – dizendo que eu já estava totalmente atrasado para o almoço em família. Depois que falei com ela, só tive tempo de correr para o chuveiro.

 

Assim que cheguei à casa dos meus pais, fui recebido com carinho por minha mãe, Esme. Emmett já estava lá com a Rosalie, e Jasper – irmão da Rose – já estava por lá, ele era o namorado da Alice. Antes do almoço eu fiquei do lado de fora, de frente para o imenso jardim de minha mãe.

 

- Oi Ed. – era a baixinha que me abraçava por trás.

- Oi anã. – sorri e a mesma me dera um beliscão no braço.

- Ai! – gemi, ainda rindo.

- Fiquei sabendo pelo Emmett que você está contratando uma assistente pessoal. – ela disse, rindo e já ao meu lado.

- O Emmett não consegue ficar de boca fechada, né? – reclamei.

- Você sabe que não. – riu – Então, desde quando você ficou bonzinho?

- Menos Alice, eu só quis dar uma oportunidade para a garota. – disse, dando de ombros.

- Sei, Edward, sei... – murmurou incrédula – Mas você ainda se lembra da Heidi, né?

- Nem me lembra daquela lá. – disse, ficando irritado.

- Eu não sei como ela ainda não apareceu por aqui, sabe? – disse minha irmã, pensativa – Ela que sempre foi tão amiga da Rose e tudo mais...

- Sei disso, Allie... – bufei, enfadado – Mas a deixe quieta, pois quando se fala no diabo...

- Aparece o capeta. – ela me complementou e riu – Mas me fala como é essa sua assistente pessoal... – disse, mudando de assunto.

- Ah... Ela é muito inteligente e bonita... – disse, pensando em Bella – Você vai gostar dela.

- Espero. – disse como se soubesse de algo que eu não sei – Só não a faça sofrer. – alertou-me.

- Ei! – indignei-me.

- Ok, ok... – ela riu – Eu não a conheço, mas para alguma garota chamar a sua atenção, é porque realmente ela é isso tudo que você disse a mim e ao Emmett.

- MENINOS, VENHAM ALMOÇAR! – escutamos os gritos de Dona Esme.

- Ela nunca muda, né? – ri.

- Nunca. – Alice riu também e depois me arrastara para a sala de jantar.

 

O almoço em família transcorrera calmo e alegre, Emmett como sempre era o piadista da família, Jasper também não ficava atrás. Meus pais estavam alegres por me terem de volta, era visível nos olhos de ambos. Rosalie era impassível e quieta na dela, como sempre, não sei como o Emmett agüenta, mas também nem quero saber.

 

Só voltei para casa à noite, morto de cansaço, devido à noite mal dormida. Tomei um banho e só vesti uma das minhas cuecas boxer, me joguei na cama depois. Acordei na segunda-feira com o alarme, tomei um banho rápido e fui me vestir. Hoje era o primeiro dia de Bella na empresa e eu queria estar lá quando a mesma chegasse. Tomei um rápido café da manhã e depois já seguia para a empresa.

 

Cheguei relativamente cedo a CP, fui direto para a minha sala, dei uma lida nos e-mails e respondi alguns, revi alguns papéis, tinha uma reunião mais tarde. Fiquei absorto e concentrado no que eu tinha para fazer hoje, só me distraí quando ouvi o barulho da porta, olhei para o relógio e já eram oito horas em ponto. Murmurei um “entre” e abri um imenso sorriso para a pessoa que adentrava a minha sala.

 

Era Bella e a mesma estava muito mais bonita do que o outro dia, usava um vestido preto e justo, que moldava seu belo corpo. Seus cabelos soltos, a maquiagem leve e ressaltando suas bochechas extremamente rosadas, ela estava fazendo jus ao seu nome.

 

- Bom dia. – saudou-me, completamente tímida.

- Bom dia, Bella. – eu retribuí, muito contente por vê-la – Entre e sente-se, por favor.

 

Bella veio caminhando lentamente, eu diria, até a minha mesa e fez o que eu pedi. Eu estava completamente embasbacado por vê-la, tão bonita e... Ok, ok... Menos Edward, bem menos!

 

- Então Bella, gostaria de lhe dizer que você trabalhará aqui comigo... – fui dizendo a ela a sua função na CP – Você será a minha assistente, fará tudo para mim, já que eu não tenho secretária e cheguei a CP há poucos dias, você poderá me ajudar?

- É claro! – respondeu visivelmente eufórica.

- Bom, você vai ficar com a mesa que obviamente está aí fora. – sorri para ela.

- Obrigada, Sr. Cullen. – disse, corando.

- O que conversamos sobre o “senhor” e o “senhorita” outro dia, Bella? – eu ri.

- Ok, ok... – respirou fundo – Obrigada, Edward. – sorriu.

- Ótimo. – ri – Bom, vamos lá para a sua mesa que eu vou te explicar como quero as coisas, certo?

 

Ela assentiu e nós nos levantamos das cadeiras, e fomos para o lado de fora da minha sala. Eu a expliquei tudo o que ela tinha que fazer, não era nada difícil em minha opinião, sei que não era realmente o trabalho que ela merecia, mas acho que dava para ela ter alguma experiência, pois ela estaria comigo em todas as reuniões e veria como era o meu trabalho. Sei disso porque nós dois somos formados no mesmo curso, mas a diferença de nós dois é que eu não precisei buscar um trabalho, eu já o tinha antes de se quer pensar em qual curso iria fazer na universidade. Eu me sentia mal por isso, por não ter que batalhar para conseguir o que queria... Mas, se eu já nasci com isso, não posso me desligar.

 

Bella era muito inteligente e entendeu tudo o que tinha a ser feito rapidamente, disse a ela para que depois fosse ao departamento pessoal, já que ela tinha que levar os documentos e tal. Eu estava apreensivo, já que ela reencontraria a Rose, e ainda na conversa que tive com o Emmett, eu lhe contei o que Bella havia me contado e o meu irmão fez o favor de discutir com a namorada sobre isso. Só espero que Rosalie não desconte sua raiva em Bella...

 

Depois de alguns minutos Bella me disse que iria até a Rosalie, fiquei nervoso logo, mas pedi aos céus que não acontecesse nada de ruim. Resolvi me concentrar no trabalho e depois de mais ou menos meia hora, a porta da minha sala fora escancarada, e lá entrava o meu querido irmãozinho.

 

- Bom dia, irmão. – Emmett me saudara.

- Bom dia, Emm. – retribuí.

- Sua assistente pessoal é realmente bonita, viu? – ele disse se esticando na cadeira a minha frente.

- Então ela já voltou? – o olhei apreensivo.

- Ué, ela não estava aí? – ele me indagou confuso.

- Não, ela tinha ido até o setor da sua namorada. – o olhei significativamente.

- Ah... – ele murmurou – Mas creio que ela sobreviveu à tirania da Rose, pois ela estava sentadinha na mesa e trabalhando. – disse cínico.

- Ótimo. – suspirei aliviado – Tive medo que a Rose a estrangulasse. – ri.

- Ah... A Rose late, mas não morde. – deu de ombros.

- Sei... – murmurei.

 

Nós ficamos conversando sobre algumas coisas da empresa e alguns minutos depois o telefone da minha mesa começou a tocar. Era Bella dizendo que a Alice estava aí fora, eu disse a ela que podia mandar à pequena entrar e a mesma adentrara a minha sala alegremente. Alice se sentou ao lado do Emmett e começou a me encarar maliciosamente.

 

- O que foi Alice? – perguntei logo.

- Nada... – disse como quem não quer nada e eu arqueei a sobrancelha, Emmett estava atento a baixinha também – Mas a Bella é bem bonita, né? – indagou maliciosa.

- É, é sim Alice. – revirei os olhos e Emmett riu.

- Eu gostei dela. – sorriu e eu também – Ela parece ser bem legal, além de que ela se veste muito bem. – com essa eu tive que rir e o Emm me acompanhou.

 

De tudo que Alice podia dizer sobre a Bella, ela tinha que elogiar o modo como Bella se vestia, só podia ser a minha irmã... Nós três ficamos conversando alegremente, eu sentia a falta daqueles dois, como eu sentia...

 

O primeiro dia da minha assistente pessoal foi tranqüilo, eu sabia que ela se daria bem aqui. Não ouve problemas com a Rosalie, ainda bem... E a sensação de ter Bella ao meu lado era ótima. Não sei o que está havendo comigo, mas sei que a causadora de tudo isso está do lado de fora da minha sala...

 

-x-

 

N/A: Oi meus amores! *sorrisão* Quanto tempo... Bom, eu estava morrendo de saudades de postar alguma coisa! *risos* Pessoal, a minha família estava com um problema financeiro, devido a isso eu fiquei sem internet por praticamente um mês... *bico* Mas, graças a Deus, tudo já está caminhando como deve ser... Falando desse capítulo agora...

 

Eu resolvi fazer o capítulo com o mesmo nome que o anterior porque eu queria que vocês o vissem na visão do nosso adorado Edward, então... O que acharam? *ansiosa* Sei que a fanfic está meio parada, mas ela vai melhorar a partir do próximo e pra quem está louca-pirada-maluca de vontade de ver Edward e Bella se pegando *risos*, prepare-se, pois a partir do próximo capítulo as coisas vão esquentar! *piscadela*

 

Comentem bastante!

Beijos,

Tamy Black.

 

N/B: Amores... Depois de um trilhão de anos a Tamy resolveu postar! *huahuhauhua*

Brincadeirinha Diva... Vamos combinar que a Bella é a criatura azarada mais sortuda que existe nesse planeta, ser assistente pessoal (sei que tipo de assistência ela vai dar) do gostosão Cullen, nem é um trabalho tão difícil! *huahuahuahua* E Alice (irmã dumal) do Edward logo, logo vai uma de BFF em cima da Bella! Sem contar que temos ainda Emmett que também não vai deixar barato essa história! *hihihihi*

 

Leu?! Gostou?! Não gostou?! Quer que mude alguma coisa?! Deixe aquele maravilhoso comentário!

 

Beijos,

Carol Venancio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!