Garota de Ny escrita por Tamy Black


Capítulo 8
Capítulo VII - Amizades e Sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Olha quem está de volta? *dando pulinhos*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31810/chapter/8

No capítulo anterior:


O primeiro dia da minha assistente pessoal foi tranqüilo, eu sabia que ela se daria bem aqui. Não ouve problemas com a Rosalie, ainda bem... E a sensação de ter Bella ao meu lado era ótima. Não sei o que está havendo comigo, mas sei que a causadora de tudo isso está do lado de fora da minha sala...

 

-x-

 

Edward POV.

 

Ter Bella ao meu lado era a melhor coisa do mundo. O primeiro mês dela na CP foi super tranqüilo. Eu a estava ajudando, mas não foi de muita necessidade, Bella aprendia as coisas rapidamente, participava das reuniões comigo, tomando notas que seriam de máxima importância depois.

 

Nós almoçávamos praticamente todos os dias juntos, criamos um laço forte de amizade, eu acho. Eu gosto muito dela. Sei que ela criou um laço ainda maior com a minha irmã, pois Alice sempre a roubava de mim quando podia e as duas sempre andavam juntas para cima e para baixo, quando não, eu sabia que Bella tinha feito amizades com outras pessoas aqui dentro da empresa, fora que ela também morava com a melhor amiga.

 

Nós nunca saímos juntos, como amigos ou qualquer coisa do tipo. Sei que somos amigos e temos bastante intimidade, mas nunca esse relacionamento passou da porta da Cullen’s Publicity. E eu temia por isso, não sei bem o porquê. Eu gosto muito de estar com ela, de sorrir com ela, de vê-la sorrir e de conversar com ela.

 

Bella POV.

 

Trabalhar na CP estava sendo um sonho pra mim. Eu sempre fiz amizades facilmente, mas ao mesmo tempo em que as faço, eu as desfaço, mas aqui estava andando tudo tranquilamente. Conheci a Jessica Stanley, ela é a secretária do Emmett, sei que a bisca loira morre de ciúmes dela com o mais velho dos Cullen, isso é engraçado.

 

Conheci o Mike, do setor da contabilidade, ele é o peguete da Jess, por assim dizer, eles andam saindo; fiz amizade com a Lauren, ela é o do setor gráfico, muito amiga da Jessica também.

 

Eu sou amiga das três pessoas mais importantes dentro dessa empresa, os três irmãos Cullen. Todos gostam de mim, pelo menos aparentam. Eu sei que Alice Cullen gosta de mim, assim como eu gosto dela, quando eu não almoço com o Edward, eu almoço com ela; Emmett é muito engraçado, um palhaço por natureza, mas quando se trata de negócios ele é muito sério e profissional. Conheci o namorado da Alice, ele também trabalha na CP, é o Jasper Hale, ele é um dos advogados daqui.

 

Pelo que pude entender, Rosalie e Jasper são irmãos, e ambos são afilhados do Sr. e da Sra. Cullen, e eles conhecem Edward, Emmett e Alice desde crianças, foram praticamente criados juntos. Rosalie é a mais velha, da idade do Emmett, ambos já foram namorados, já se separaram, e agora voltaram firmemente; Jasper é da idade do Edward e confessou o seu amor por Alice há pouco tempo, a baixinha me contou como tudo aconteceu, foi muito romântico. 

 

Agora, falar do meu chefe... Edward Cullen. O que posso dizer sobre ele? São tantas qualidades que eu me perco com as palavras. Edward é extremamente inteligente, brincalhão – não como o irmão mais velho –, tem um sorriso que faz qualquer mulher se jogar aos pés dele, sem contar o fato de que ele é lindo demais. Edward é um cara incrível, trata-me super bem, nós dois nos damos muito bem, podemos dizer que somos bons amigos, eu acho, apesar de que somos bem profissionais.

 

Nós nunca passamos do lado profissional, somos apenas colegas de trabalho, nunca saímos da CP, para fazer qualquer tipo de programa. Não, eu não estou apaixonada por ele, só o acho deslumbrante demais. Se eu fosse uma garota que não tem prioridades, ou alguma caipira da vida, seria muito fácil se apaixonar por ele, mas eu não sou.

 

(...)

 

Morar em NY estava sendo um sonho maravilhoso pra mim. Não havia um dia que eu não acordasse de bom humor. Eu e a Angela estávamos indo muito bem morando sozinhas, ela e o Ben estavam saindo várias vezes durante os finais de semana, eu fico contente por ela. A cada dia que passava, ela chegava com uma cara de apaixonada, nós visitávamos muito o tio dela, George, não duvido que tenha dedo do Ben no meio disso.

 

Eu já conhecia cada canto de NY praticamente, pelo menos os lugares mais legais, onde o meu dinheiro dava pra ir. Morar no condado de Manhattan era muito legal.

 

(...)

 

Mais uma sexta-feira, arrumei-me de uma forma mais casual, o pessoal resolveu marcar de sair depois do trabalho. As meninas já conheciam a Angela e o Ben, então o mesmo iria levar um amigo dele também. Já estava no fim do expediente, estava desligando o computador e pegando minha bolsa quando Edward saiu de sua sala, trancando-a.

 

- Com a agonia de hoje, nem deu para elogiá-la... Está linda. – disse sorrindo torto.

- Obrigada. – sorri.

- Vai sair? – perguntou displicente.

- Vou, marquei com uns amigos... Hoje é sexta-feira, dia de encher a cara e curtir. – ri da minha piadinha e ele me olhou confuso – Como se eu fizesse muito isso... – revirei os olhos – Vou só curtir a noite com uns amigos.

- Ah... – murmurou – Bom, devo dizer: “divirta-se”? – indagou-me.

- Acho que sim. – sorri.

- Então, divirta-se. – disse simplesmente, sorrindo fraco.

 

Deu um “tchauzinho” e pegou o elevador. Edward ficou estranho ou será que é coisa da minha cabeça? Dei de ombros e digitei uma SMS pra Jess e peguei o elevador seguinte, encontrei-a com Mike, Lauren e o Eric – um carinha do setor administrativo – que a Lauren estava saindo. Fomos todos no carro do Mike, Jess na frente, eu, Lauren e Eric atrás; iríamos encontrar a Angie no bar, que ficava perto da CP.

 

Eu sabia que a Angela e o Ben trabalhavam na mesma empresa, e essa empresa era nada menos que a Visual Productions, a companhia concorrente da CP. Ambas têm uma rixa enorme, faz anos, é uma coisa louca mesmo. Mas ultimamente está tudo calmo entre eles, eu sei que os irmãos Cullen não suportam os Black, que são os donos da VP. Mas eu realmente não me importo, essa rixa é entre eles e não comigo.

 

Chegamos ao bar e nos sentamos, cada um pediu sua bebida, eu não quis começar a beber logo de cara. Angela e Ben chegaram acompanhados de um rapaz moreno, cabelos curtos e espetados, ele era forte e muito lindo, mas eu já o tinha visto... Só não me lembro aonde...

 

- Oi pessoal. – Angela nos cumprimentou.

- Oi gente, esse aqui é o Jacob... – Ben começou a falar.

- OMG! É O BLACK! – Lauren se exaltou.

 

Ah claro, é o Black.

 

OMG!

 

Agora eu sei quem ele é, Jacob Black. Filho do meio de Billy Black, dono da VP.

 

- Sim, sou eu. – ele se manifestou – Eu disse que não era muito bom que eu viesse, Ben. – ele falou olhando para o amigo.

- Não, espera. – eu me manifestei – Acho que somos todos grandinhos demais para entendermos que a rixa é entre os donos e não com os filhos, apesar de que todos aqui somos apenas funcionários. – sorri para ele e depois olhei séria para os meus amigos.

- Claro, concordo plenamente com a Bella. – Mike foi o primeiro a me dar apoio, sorri – Sente-se conosco, Jacob.

 

Eu suspirei aliviada, odiava essas coisas. Sem contar que acho a maior palhaçada e totalmente sem noção essas rixas, acho que há mercado de trabalho para todo mundo. Angela sorriu agradecida pra mim, assim como o Benjamin, eu apenas dei de ombros. Eles se sentaram e nós começamos a conversar sobre amenidades. Os casais foram dançar e só ficou na mesa, eu e o Jacob.

 

- Não dança? – ele me perguntou.

- Danço, mas não estou muito a fim. – dei de ombros e tomei um gole da minha bebida.

- Não sei seu nome. – falou me encarando.

- Isabella Swan, mas, por favor, me chame de Bella. – supliquei.

 

Ele sorriu.

 

- Obrigado pelo que disse quando eu cheguei. – falou.

- De nada. – assenti – Não sabia que conhecia o Ben.

- Eu e ele nos conhecemos desde que eu me entendo por gente, ele achou que seria uma boa eu conhecer os amigos da namorada dele. – disse.

- Ele e a Angie estão namorando? – ri – Não estou sabendo.

- Ele vai pedi-la hoje, foi o que ele me contou, mas não diga nada. – falou depressa, eu ri.

- Tudo bem. – sorri.

- Você faz o que na CP? – indagou-me.

- Sou assistente de relações públicas de Edward Cullen. – disse.

- Sério? – riu – Existe esse cargo? – gargalhou.

 

Fiquei confusa.

 

- E não era para existir? – indaguei.

- Acho que sei por que Edward Cullen contratou você. – ele disse, avaliando-me dos pés a cabeça.

- O que está insinuando, Jacob? – perguntei, ríspida.

- Nada, nada. – sorriu – Desculpe-me, velhos hábitos jamais mudam.

 

De repente, Jacob se levantou e parou de frente pra mim, estendendo sua mão.

 

- Vem, vamos dançar. – falou.

- Mas eu... – tentei intervir.

- É só uma dança Bella. – sorriu maroto.

 

Eu revirei os olhos e coloquei minha mão sob as dele. Era quente a mão dele. Nós fomos para pista de dança e não posso negar que curti muito passar o restante da noite com ele.

 

(...)

 

Jacob era incrível. Ele meio que estava substituindo a Angela, nós dois saíamos muito, ele sempre vinha me pegar de moto depois do trabalho na sexta-feira, Edward estava estranho, pois ele me viu algumas vezes subir na garupa dele, mas acho que ele não reconheceu o Jacob.

 

Eu estava almoçando com a Alice, era sábado e nós duas estávamos fazendo compras. Ela podia gastar o mundo, eu ainda não, mas tinha que comprar algumas coisas, por exemplo, sapatos.

 

- Hm... Bella... Quem é o cara que você está saindo? – ela me perguntou enquanto estávamos olhando algumas vitrines.

- Saindo? – a olhei confusa.

- Sim, Edward me disse que você está saindo com um cara. – me olhou divertida.

- Eu não estou saindo com ninguém. – falei.

- Sério? – ela me olhou confusa, agora – Hm... Ele me disse que um cara estava vindo pegar você de moto todos os dias praticamente, e eu vi ontem à noite, quando estava saindo da CP com o Jasper. – sorriu.

- Ah... – murmurei – É o Jake. – ri – Ele é só meu amigo. – dei de ombros.

- Jake? – ela me olhou séria e não acreditando muito em minha palavra.

- Sim, Jacob... Black. – murmurei. Eu ainda não tinha contado a ela e nem a ninguém que Jacob Black era meu melhor amigo.

- Você é amiga de um BLACK? – exaltou-se.

- E lá vamos nós de novo... – suspirei – Alice, eu o conheci através do namorado da Angie, eles todos trabalham na VP, então não enfarte, por favor... Nós somos bons amigos e para você ter uma idéia, nem falamos nas benditas empresas, sabia?

- Sério? – me olhou incrédula.

- Sério, Mary Alice Cullen. – revirei os olhos – Não precisa dar ataque.

- Humpft! – ela bufou – Mudando de assunto, Emmett pediu a mão da Rosalie em casamento. – ela revirou os olhos.

 

Sim, Alice também não ia muito com a cara da cunhada, mas não dizia nada.

 

- Nossa. – foi à única coisa que me veio à cabeça para dizer.

- Pois é. Vai haver uma grande festa na mansão Cullen hoje e você vai comigo. – ela dizia sorridente.

- Alice, você sabe que eu e a Hale não nos damos muito bem e...

- Não interessa! – disse ríspida – O Emmett te adora, eu também, Edward também e é uma ótima oportunidade para você conhecer os meus pais, mamãe está louca para conhecer você! – disse feliz.

- Ah... – murmurei – Tudo bem. – suspirei derrotada.

 

Muito contrariada, acabei cedendo às chantagens de Alice Cullen.

 

Edward POV.

 

Depois do dia em que eu a vi saindo com alguns de seus amigos aqui da empresa, as coisas mudaram. Tudo bem, não era a primeira vez que eu a via sair com os colegas, mas dessa vez ela estava mais arrumada, mais bonita. Então foi dito e feito, eu a flagrei várias vezes saindo com um cara numa moto, não dava para ver quem era o dito cujo, mas eu via o sorriso brilhante que se estampava no rosto dela quando o via chegar.

 

Emmett disse que era ciúme, Alice também, meus pais também, mas eu não dei bola, daí por diante eu fiquei meio estranho, Bella estava alegre, ela estava feliz, ela encontrou alguém. Por que pensar nisso fazia com que eu me sentisse mal? E eu sentia uma dor no peito?

 

O mês se passou rapidamente, a vida estava se passando e eu nem estava percebendo, desde que ela entrou em minha vida, desde o dia que ela esbarrou em mim no saguão da CP. Estava mandando um e-mail para um cliente importante, quando meu irmão entrou exultante em minha sala.

 

- O que foi? – perguntei.

- Pedi a Rosalie em casamento. – disse sorrindo largo.

- Sério que eu vou tê-la como cunhada? – fiz careta.

 

Emmett fechou a cara e eu sorri.

 

- Ok, mano. Se você está feliz, estou feliz com você. – falei sincero.

 

Eu me levantei e o abracei. Apesar de Rosalie ser uma imbecil na maioria das vezes, ela faz – não sei como, não me pergunte – o meu irmão cabeçudo feliz, e eu só quero a felicidade dele.

 

A festa de noivado deles foi marcada dali uma semana na mansão Cullen. Bella foi convidada pelo Emmett e pela Alice. Mal a vi durante essa semana, a correria foi imensa, tínhamos que fechar um contrato antes que a Visual Productions metesse o dedo e o tirasse da CP, mas conseguimos.

 

(...)

 

A mansão Cullen já estava decorada, cheia de pessoas. Na verdade, convidados da Rosalie, porque se você fosse contar os do Emmett, eram bem poucos. Eu já estava lá, bebendo um copo de uísque e doido de sono, pra falar a verdade eu só queria ver a Bella.

 

Rosalie já estava lá arrastando Emmett pra tudo quanto é lado e estendendo a mão com a bendita aliança. Alice sem demora apareceu com Jasper (n/a: ignorem o Kellan e o Rob) e Bella, ela estava linda.

 

- Oi Edward. – Alice disse sorrindo significativamente para mim e olhou rapidamente para Bella.

- Oi gente. – cumprimentei minha irmã, Jasper e por último Bella.

 

Ela estava incrivelmente cheirosa.

 

- Você está... Incrível. – falei em seu ouvido e a senti arrepiar.

- Obri-gada. – gaguejou, sorri e ela corou.

- Bella, preciso te apresentar a minha mãe! – e saiu puxando a Bella, deixando-me com o Jasper.

- Não sei como você agüenta esse toco de gente. – falei para ele, Jasper riu.

 

Bella POV.

Nem pude me recuperar da repentina aproximação de Edward, pois a nanica saiu me arrastando até onde os pais dela estavam, fiquei nervosa de repente. Então eu vi o famoso casal Cullen que tanto vi nas revistas, eles eram ainda mais bonitos ao vivo.

 

- Mamãe, esta é a Bella. – Alice me apresentou a Esme Cullen.

 

Ela era ainda mais linda ao vivo, usava um vestido vinho, sapato de salto altíssimo e jóias finíssimas. Edward parecia muito com ela, Alice e Emmett tinham os cabelos castanhos escuros dela, e os olhos dela castanhos claros, só quem tinha era o Emmett. Sorri tímida a ela.

 

- Muito prazer Sra. Cullen, meu nome é Isabella, mas todos me chamam de Bella. – disse.

- Olá Bella, o prazer é todo meu. – sorriu e me pegou desprevenida, pois me abraçou, um abraço totalmente maternal – E é muito bom finalmente conhecê-la.

- E papai, − Alice se virou para o todo poderoso Carlisle Cullen, gelei – essa é a Bella – não entendi a entonação no “a”.

 

Carlisle era incrivelmente bonito e trajava um terno elegante, não parecia um homem casado e pai de três filhos adultos, ele era loiro e de belos olhos verdes, olhos de Edward. A cor estranha de bronze que é a cor dos cabelos do filho do meio dos Cullen não encontrei, deve ser a mistura, deixa pra lá.

 

- Muito prazer, Bella. – ele disse sorrindo – Você é muito mais bonita do que imaginamos, fizeram muita propaganda sua aqui em casa. – riu – E que bom que temos você trabalhando conosco.

- Eu que agradeço. – sorri.  

 

Conversei um pouco com eles, e depois saí com a Alice, nós voltamos para onde tínhamos deixado os rapazes. A biscate da Rosalie quando me viu, fez careta, mas eu não estava nem aí, o noivo dela que me convidou. Estávamos conversando, bebendo, sorrindo, a festa de noivado estava ocorrendo as mil maravilhas, esse povo rico e da alta sociedade sabe como dar uma festa.

 

De repente, uma loira extremamente linda e glamorosa veio andando em direção onde nós estávamos, ela exibia um sorriso magnífico nos lábios e olhava em direção a... Edward?

 

Edward POV.

 

Eu estava conversando com minha irmã, Jasper e Bella, quando Alice me cutucou e me mostrou com os olhos quem estava vindo em nossa direção. Eu quis sumir literalmente. O que raios Heidi Volturi fazia aqui?

 

- O que ela está fazendo aqui? – indaguei minha irmã, quase chorando.

- Eu não sei! – ela se exaltou também.

- Quem gente? – Bella nos indagou.

- Ah... – murmurei.

- EDWAARD! – eu queria morrer!

 

A louca se jogou em meus braços, quase levando a Bella ao chão, mas o Jasper a segurou. Heidi sem demora capturou meus lábios num beijo furioso, mas eu não retribuí, fiquei parado, sem reação. Com muito custo, consegui empurrá-la e a olhei furioso, mas a mesma nem se importou, enroscou-se em mim.

 

- Ai Edward! Por que você sumiu? – me indagou chateada.

- Espera, espera... – pedi e me soltando dela, todos a minha volta me olhavam pasmos, principalmente Bella – Primeiro de tudo, o que você faz aqui?

- Eu e a Rosalie estudamos juntos, querido. – disse sorrindo e acariciando minha bochecha, tirei suas mãos de lá – Somos amigas de décadas. – piscou.

- Está explicado. – Alice se manifestou – Bem, vamos Bella e Jazz... Vamos deixar esses dois se resolverem. – me olhou mortalmente.

 

E Alice saiu levando Bella consigo, deixando-me com o diabo em capa de gente a minha frente.

 

Bella POV.

 

Eu fui literalmente esmagada pela loira glamorosa. Ela simplesmente me empurrou e se jogou nos braços de Edward. A loira o beijou, tomou seus lábios com um beijo furioso. Ao vê-lo nos braços dela, senti algo estranho em meu peito, senti como se algo me machucasse por dentro.

 

Fiquei alheia a conversa dele com a loira até Alice intervir e me puxar dali junto com o Jasper.

 

- Quem era ela? – consegui perguntar a ela, depois que estávamos longe.

- Heidi Volturi. – Alice disse, como se fosse uma doença – Uma garota que meu irmão teve a infelicidade de conhecer na universidade e para melhorar a situação, ambos se envolveram e ele a largou, só que ambos estavam noivos. – explicou rapidamente.

- Ele ia se casar? – exaltei-me.

- Ia. – Alice disse, e depois suspirou – Quando finalmente percebeu que estava metendo os pés pelas mãos e que a noiva dele é uma perfeita louca psicopata. – bufou – Eu juro, Jazz... – olhou para o namorado – Que se a Rosalie não fosse sua irmã, eu matava!

- Eu não sabia, amor... E eu também estou puto da vida com a Rose. – ele bufou – Eu e ela vamos conversar, ela sabe muito bem quem é a Heidi Volturi e mais ainda quem é a família dela.

 

É, eu também sabia.

 

Os Volturi são a família mais louca dos EUA, ela é poderosa. A maioria são políticos, Aro Volturi era o senador e tem três filhos: Felix, Demetri e Heidi – Alice começou a me explicar – a loira é a caçula e consegue tudo o que quer, Aro é grande amigo de Carlisle, que também é grande amigo dos pais de Rosalie, ou seja, todo mundo se conhece.

 

O restante da festa eu passei do lado de fora da casa, não conseguia olhar para Edward, já que a loirinha estava grudada nele como chiclete grudado na sola do sapato. Isso me subia um nojo, era um sentimento diferente pra mim. Muito diferente.   

 

-x-

 

N/A: OMG! Há quantos mil anos que eu não apareço por aqui? D: Gente que saudade terrível da minha baby! *se descabela* Bem, estou voltando com tudo agora. Mudei algumas coisas da idéia original, mas vou continuar no mesmo ritmo. Jacob não iria aparecer, mas resolvi dar uma apimentada na relação. *risos* E a Heidi, uh? É, cansei de Tanya’s e Victoria’s... Vamos variar!

 

Então... O que acharam? Só digo uma coisa, a Heidi ainda vai aprontar muitíssimo e o Jacob não vai atrapalhar em nada o casal Edward/Bella. Sacaram algumas coisas? Acho que lancei algumas dúvidas, né? *risinhos*

 

Até o próximo, pessoas lindas!


Beijones ;*

Tamy Black.

 

N/B: Oie! Juro que eu não sou a culpada! *KKKKKKKKKKKKKKKKKK* Bem... Como vocês viram a Tamy está tirando essa fic do armário e voltando com ela a ativa, foi o típico capítulo de volta, cheio de fios soltos, prontos para se embolarem! *HUAHUAHUAHUAHUA*

 

Bem... Eu não tenho muito o que falar, na verdade eu estou meio perdida, tanto quanto vocês, principalmente por causa de uma maldita gripe, que me consome! Mas todos viram, eu e a Tamy voltamos com Love Game, e para quem ainda não lê as minhas fanfics eu tenho algumas, em especial ultimamente Just Justice que é a minha mais nova baby, e PDA que é uma série de contos sobre demonstrações públicas de afeto, postada todo dia 7 de cada mês.

 

Depois da propaganda proibida, vou ficando por aqui, não deixem de deixar suas reviews, a Tamy agradece e eu também!

 

Super beijos a todos, estava com saudades!

Carol Venancio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!