Garota de Ny escrita por Tamy Black


Capítulo 6
Capítulo V - Assistente Pessoal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31810/chapter/6

No capítulo anterior:


Assim que coloquei o telefone de volta no gancho eu dei um berro de felicidade. Comecei a pular sozinha e a fazer aquela dança ridícula de vitória, mas eu não estou nem ligando! Consegui a minha oportunidade! Recuperei-me e saí de casa, era a hora perfeita para umas comprinhas básicas!

 

***

 

Acho que eu estourei todos os meus cartões nas maravilhosas lojas de NY. OMG! Estava absolutamente lascada, como eu iria pagar as faturas desses benditos cartões? Ok, calma Bella... Respira, inspira, respira, inspira... Agora você é a mais nova funcionária da Cullen’s Publicity, a maior e melhor empresa de publicidade e propaganda do país!

 

Assim que a minha melhor amiga Angela Weber chegara ao nosso apartamento, ela estranhara ver tantas e tantas sacolas espalhadas pelo sofá. É... Eu acho que exagerei dessa vez.

 

- Passou um furacão por aqui, foi Bells? – ela me olhava divertida.

- Não. – sorri amarelo e ela rira – Você não sabe amiga! – dei um gritinho histérico.

- Óbvio que não Bella, mas se você quiser me contar... – e lá vinha ela com suas ironias irritantes.

- Ok, ok... – respirei fundo – Edward-Cullen-me-ligou-antes-de-eu-sair-de-casa-avisando-que-eu-fui-chamada-para-trabalhar-na-CP! – disse pausadamente para ela compreender rapidamente e assim que eu terminei de falar, Angela arregalara os olhos e pulara do sofá no qual se sentou e correra para os meus braços.

- AAAAAAAAAAH! QUE MARAVILHA, BELLS! – ela gritava contente.

 

E ficamos as duas idiotas pulando abraçadas, parecendo duas crianças. Eu nunca fui muito normal mesmo e também posso dizer o mesmo da Angie. Depois das devidas comemorações, mostrei as maravilhas que havia comprado nas adoráveis lojas de NY. Angela ficou encantada e disse que eu iria emprestar a ela a maioria das coisas, eu sabia que ela iria dizer isso. Anyway...

 

Eu liguei para os meus pais a fim de avisá-los que a filhinha deles conseguiu o emprego na melhor empresa de publicidade do país, minha mãe deu chilique – obviamente – e meu pai me desejou sorte, além de me felicitar, é claro. Durante o final de semana, eu estava muito eufórica, louca para que a segunda-feira chegasse logo... Mas, quando nós queremos que o tempo passe mais rápido, ele decide agir do contrário, o jeito era esperar. No sábado eu fui almoçar na casa do tio da Angela e lá estava o gatíssimo do Ben, eu percebi a troca de olhares entre ele e a minha querida Angie, estava escrito na cara dele que o mesmo queria algo com a minha amiga e na dela também estava, mas eu conheço aquela criatura, vai negar até a morte...

 

O almoço foi super agradável, eles me felicitaram pelo emprego e estouraram um champanhe, acreditam? Eu os adorava, fato. O George e Laura são uns amores, nos tratam como suas filhas, a pequena Jenny é uma flor, e o Ben... Ele é da Angie, né? – mesmo que eles ainda não tenham nada, mas terão! – Mas é um perfeito cavalheiro. Saímos de lá já no fim da tarde e assim que chegamos ao nosso apartamento, eu resolvi indagar a Angie sobre o Ben.

 

 - E então Angie... – comecei, depois que nós duas estávamos jogadas no sofá – Você e o Ben, hein? – ri.

- Está doida, Bells? – me encarara exasperada, mas vi suas bochechas coradas. Peguei! – O Ben é meu primo!

- Não é não. – ri e ela arregalou os olhos.

- Claro que é Bella! – disse nervosa.

- Não Angie, ele é apenas filho da Laura com outro cara... A Jenny é sua prima e ele você considera, mas vocês não são primos. – disse olhando-a divertida.

- Eu não penso assim... – murmurou pensativa.

- Não mesmo? – sorri irônica – Ele é lindo, não é?

- É claro que é! Ele é... – ela soltou um suspiro.

- Confessa vai... – ri – Confessa que você está afim dele! – e continuei a rir, mas recebi uma almofada na cara.

 

Eu olhei estupefata para a minha amiga e começamos uma guerra de almofadas, ríamos e brincávamos como duas crianças, depois caímos no sofá cansadas da brincadeira.

 

- Agora me diz: o que você e ele estavam conversando na hora que eu, a tia Laura e a Jenny estávamos na cozinha e o tio George estava vendo o jogo na TV e vocês estavam na sacada? – a indaguei.

- Ah... – hesitara – Estávamos conversando sobre coisas banais e descobrimos que temos muitas coisas em comum... – suspirou e sorriu – E trocamos telefone. – disse baixinho.

- AAAH SUA VACAA! – berrei e comecei a jogar almofadas nela.

 

Ela vem com a história de que são primos, mas trocam telefones e ficam de conversinha? A Angie me tira para palhaça, fala sério. No domingo ficamos sem fazer nada em casa, só assistimos aos nossos filmes preferidos, comendo pipoca e brigadeiro, já no fim da tarde o celular da Angela tocou e adivinha quem era?  O Benjamin, eles ficaram horas no telefone e depois a Angie me veio com um sorriso enorme dançando nos lábios, eu a encarei confusa e ela me disse que o Ben a convidou para almoçar, já que eles trabalham perto e ela aceitou. Ela não era nem louca de não aceitar! Fiquei feliz pela minha amiga, ela precisava sorrir e curtir a vida.

 

Eu estava tão eufórica e nervosa que demorei muito para pegar no sono à noite e isso acabou fazendo com que eu acordasse atrasada, merda! Tomei uma ducha rápida e coloquei a roupa que já havia separado para o primeiro dia de trabalho na CP, dei uma olhada no espelho e estava muito bonita, sorri para o meu reflexo e peguei minha bolsa, já estava em cima da hora, nem daria para tomar um café.

 

Saí apressada do apartamento, Angela já tinha se mandado – tratante, nem me acordou – e assim que saí do prédio peguei um táxi. Passei numa Starbucks rapidamente e comprei um café, segui a passos largos para a CP, já que ficava do outro lado da avenida. A porcaria do vestido não me deixava andar mais rápido, porque ele era justo e moldava o meu corpo, não que fosse apertado, mas dava valor as minhas curvas.

 

Cheguei a CP exatamente as oito em ponto. Peguei o elevador já lotado e apertei o botão do andar do Sr. Cullen, já que ele disse que eu teria que passar em sua sala primeiramente. Eu estava suando – merda! – e estava muito nervosa. Ok, acalme-se Bella.

 

Assim que o elevador abrira suas portas no andar do Sr. Cullen, eu saí meio que relutante Edward Cullen não tinha secretária, pois a mesa que seria de uma secretaria que ficava na frente de sua sala, estava vazia e não continha nada, somente o necessário. Perguntei-me se eu entrava de uma vez ou batia em sua porta, optei por bater, é mais educado.

 

Contei até a três e respirei fundo, bati a porta e recebi um “entre” como resposta. Girei a maçaneta e abri a porta, deparei com Edward Cullen de terno e gravata – super sexy – olhando pra mim e exibindo um sorriso de tirar o fôlego em seus lábios.

 

- Bom dia. – disse tímida.

- Bom dia, Bella. – disse feliz – Entre e sente-se, por favor.

 

Eu fiz o que ele pediu e fechei a porta. Segui até a sua mesa e me sentei a sua frente, ele estava radiante, e vê-lo dessa maneira me dava arrepios, ele era muito sexy para uma pessoa só. Suspirei e pedi aos céus que ele não tivesse ouvido isso.

 

- Então Bella, gostaria de lhe dizer que você trabalhará aqui comigo... – ele começara a dizer e meu coração estava para sair pela boca – Você será a minha assistente, fará tudo para mim, já que eu não tenho secretária e cheguei a CP há poucos dias, você poderá me ajudar?

- É claro! – disse eufórica.

- Bom, você vai ficar com a mesa que obviamente está aí fora. – sorriu para mim.

- Obrigada, Sr. Cullen. – eu disse.

- O que conversamos sobre o “senhor” e o “senhorita” outro dia, Bella? – ele riu.

- Ok, ok... – respirei fundo – Obrigada, Edward. – sorri.

- Ótimo. – ele riu – Bom, vamos lá para a sua mesa que eu vou te explicar como quero as coisas, certo?

 

Eu somente assenti com a cabeça e seguimos para fora de sua sala. O trabalho não era tão difícil, eu nada mais seria que uma secretária, mas se ele queria usar a palavra assistente pessoal, eu não ia dizer nada contra. Eu receberia ligações, passaria e-mails, tomaria notas das reuniões e todas as coisas que uma secretária faz. Bem... Não era o trabalho que eu realmente queria ali dentro da Cullen’s Publicity, já que eu era uma RP, assim como o Edward, só que a diferença entre nós dois era que eu não tinha experiência nenhuma e ele... Era o dono dali, então era óbvio que ele não precisava de nada para poder trabalhar.

 

Depois que ele me explicou tudo direitinho, voltara para sua sala e eu comecei a organizar uns papéis que ele me pedira. Quando eu terminasse, eu tinha que passar no departamento de pessoal, ou seja, iria olhar a loira biscate de novo. Ah... Eu queria olhar a cara dela quando me visse aqui!

 

Eu terminei de organizar os papéis rapidamente e falei para o Sr. Cullen que iria até o departamento de pessoal, levar os meus documentos. Desci até o andar de RH e fui até a sala da Srta. Hale, a secretária dela disse que eu entraria em instantes. Alguns minutos depois e eu entrei na sala da loira nojenta. Ela estava pegando uns papéis e nem me vira.

 

- Bom dia, Srta. Hale. – eu disse, me sentando na cadeira em frente a sua mesa.

- Bom dia, Srta. Swan. – ela disse, me olhando – E não é que você deu um jeito e veio trabalhar conosco? – disse debochada.

- E não é? – rebati do mesmo modo.

- Trouxe seus documentos, querida? – ela era tão sebosa, fala sério.

- É claro. – e lhe dei uma pasta com os documentos.

- Obrigada. – disse ao pegar a pasta – Então, como é trabalhar de secretária para o meu cunhadinho? – perguntou, olhando para os meus documentos.

- Melhor do que trabalhar aqui. – disse cínica.

- Sou sua superior, Swan, posso muito bem te mandar embora. – disse, entre os dentes – Acho melhor você dobrar a sua língua ao falar comigo. – sorriu cínica para mim.

 

Eu me calei, era verdade. Em dois tempos o Edward podia arranjar outra secretária. Ainda não entendi o motivo de ele ter me escolhido... Mas, quem entende os homens?

 

- Escolha certa, querida. – sorriu e eu revirei os olhos, bufando de ódio – Aqui está o seu crachá provisório, depois eu mando que entreguem os seus documentos, tenha um bom dia. – disse me entregando o crachá.

- Igualmente. – me limitei a responder isso e saí de sua sala, morrendo de vontade de arrancar cada fio de seu precioso cabelo loiro.

 

Voltei para o meu andar irritada, eu teria que aprender a controlar a minha língua perante aquela loira. Sentei-me na minha cadeira e comecei a mandar alguns e-mails, passada meia hora, o elevador se abrira e de lá saía um homem alto, forte e de terno também. Seus cabelos eram pretos e ele tinha belos olhos azuis, devia ser Emmett Cullen.

 

- Bom dia... – disse com sua voz grave e eu estremeci – Você deve ser a assistente do meu irmão. – e ele riu, acho que se lembrou de alguma piada – Sou Emmett Cullen, prazer. – e estendeu sua enorme mão para mim.

- O prazer é meu, Sr. Cullen. – retribuí – Sou Isabella Swan.

- Ah, o que é isso! Pode me chamar de Emmett. – ele riu.

- Então me chame de Bella. – ri com ele.

- Ok Bella, o meu irmão mala está aí? – disse divertido.

- Creio que sim. – disse.

- Certo, vou entrar. – ele se distanciou de minha mesa e entrou na sala do Edward.

 

Todos os Cullen eram bonitos? Suspirei e voltei ao meu trabalho, estava concentrada quando novamente a porta do elevador se abriu e de lá saía uma baixinha de cabelos pretos curtos e com as pontas espetadas para todos os lados. Ela usava uma calça preta justa em seu pequeno corpo, belas sandálias vermelhas nos pés, uma blusa baby-look branca, óculos imensos em seu rosto e uma maxi-bolsa vermelha pendurada no braço esquerdo. Adorei o look dela, fato.

 

- Olá, meu nome é Alice Cullen. – ela disse com sua voz de sino ao se aproximar da minha mesa – Sou irmã do Edward, ele está?

- Ele está com o seu outro irmão, Emmett, na sala dele. – eu disse a ela.

- Oh... – ela colocou os óculos na cabeça e eu vi seus belos orbes verdes esmeralda, iguais aos do irmão – Hum... Acha que devo esperar... ? – me olhou.

- Ah... Desculpe, Isabella Swan. Assistente do seu irmão. – sorri.

- Ah, que bom! Finalmente ele achou alguém para ajudá-lo aqui! – ela riu e eu a acompanhei – Acha que eu devo esperar ou entrar? – ela me indagou.

- Vocês são irmãos, por que esperar? – eu disse a ela – Posso anunciá-la. – sorri.

- Eu agradeceria muito, Isabella. – ela sorriu.

- Me chame de Bella, por favor. – eu disse, fazendo uma careta.

 

Nunca gostei muito do Isabella mesmo.

 

- Ah claro! Bella. – ela riu.

 

Eu a anunciei e ela logo entrou, altamente sorridente. Alice parecia uma fadinha, tão pequenina e alegre, gostei muito dela. Eu ouvia as risadas dos três dentro da sala, acho que os três eram muito unidos, queria ter irmãos...

 

O primeiro dia de trabalho na CP foi agradável, fiz tudo direitinho, como o Edward pedira, e fiquei contente que ele tenha gostado do meu trabalho. Apesar de não ser a função que eu queria, era melhor do que nada. Acho que eu iria gostar mesmo de NY e os meus sonhos estavam começando a se realizar...

 

-x-

 

N/A: Estava com saudades de escrever a minha querida GNY. *-* Amores, o que acharam? Bella assistente pessoal de Edward Cullen, mas no próximo capítulo vocês vão descobrir o motivo do Emmett ter dado risada quando se apresentou a Bella. *risos* E a Rose, hum? Filha da mãe, né? Mas quem manda a Bells ser linguaruda? Não posso negar, também sou da mesma maneira. =B E a Angie e o Ben? UHAUSHAUHSAUHS Eles vão ter algo sim, com toda a certeza! E finalmente a pequena Cullen – leia-se: Alice – apareceu, né? Eu adorei o visual dela, foi que fiz. *risos* Mas tanto a Alice quanto a própria Ashley Greene são Divas, fato.

 

Beijos a todos,

Tamy Black.

 

N/B: Para Edward Cullen eu sou até capacho! FATO. *huahuahuahua* Bella tem uma língua filha da mãe tinha que ter insultado a Rose?! E Angie e Ben?! Hummm... Será que vai rolar algo?! *kkkkkkk* Bella assistente pessoal de Edward Cullen?! Hummm... Assistente pessoal... Sei... Será que vai ser tão pessoal assim?! *hihihihihi*

Amores, vamos comentar muito, ok?!

 

Beijos,

Carol Venancio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!