A Garota Perfeita escrita por kanny


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá! Sexta-feira, cá estou! Agradeço muitíssimo a todos os comentários que tive. Espero que comentem neste também. Bjos, até sexta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317658/chapter/5

Mais alguns dias se passaram... monótonos. Mas uma coisa me abalou as estruturas. Edward pediu Tânia em namoro. E é claro que a bisca aceitou. Como não iria? Edward é lindo, atencioso, carinhoso, popular, e sua lista de adjetivos positivos se estende por quilômetros.  Eu fiquei triste quando soube. Alice me disse que Jasper falou que ele havia ido ontem à noite ao cinema com Tânia, e que ele a pediu em namoro. Ela disse que Edward chegou em casa pisando em nuvens de tanta felicidade, por que Tânia havia aceitado.

Neste momento eu, Alice e Rosalie e surpreendentemente, Edward. Estamos sentados nas espreguiçadeiras perto da piscina. Já faz algumas horas que chegamos da escola, eu e as meninas ficamos conversando e resolvemos fazer um lanche a beira da piscina já que estava sol. Milagre! Pois em Forks chove pelo menos 300 dias por ano. Aff! Ele veio pegar meu caderno de física emprestado, pois se esqueceu de anotar umas questões da revisão para a prova de amanhã.  Ficamos conversando um pouquinho e ele logo foi embora. As meninas e eu continuamos sentadas conversando sobre o namoro dos dois.

_ Você acha que esse namoro dos dois é sério Alice? – Eu perguntei assim que ela me falou o que havia acontecido.

_ Eu sinto dizer mais acho que sim Bella. Edward está gostando da Tânia. E está feliz com ela. – Alice disse.

_ É Bella acho que você vai ter que desistir do seu amor por ele – Rosalie, que já estava sabendo do meu amor platônico, disse. _ Você demorou demais. Não tomou uma atitude então veio outra tomou o seu lugar.

_ Eu sei. – falei tristemente.

_ Nada disso. Nós vamos bolar algum plano para separar os dois, ou eu não me chamo Alice Cullen. - Alice falou com aquela expressão maquiavélica que ela sempre tinha quando ia aprontar algo. _ Eu não vou deixar minha melhor amiga ficar sofrendo sem lutar.

_ É isso aí Alice. – Rosalie disse alegremente. _ Pode ser que ainda dê tempo Bella. É a sua última chance de conquistar o Edward pra você amiga.

_ Quer saber? Vocês tem razão. Tudo o que eu faço é me lamentar pelos cantos. Eu amo o Edward e vou lutar por ele. Aquela biscate vai ter que se ver comigo. Eu não sei como, mas o Edward vai ser meu. – falei em um surto de esperança. Eu não posso perder essa guerra sem ao menos ter lutado.

_ É isso aí Bella! Vamos acabar com esse namoro do Edward. – Alice disse toda alegre e dando pulinhos. _Você vai ser minha cunhada. Ai que emoção.

_ Vocês não vão fazer nada! – Edward apareceu do nada berrando conosco. _ Vocês duas saíam eu quero falar com a Bella. – ele disse com uma cara de poucos amigos. Alice e Rosalie saíram com uma expressão um pouco assustada.

_ Edward? – eu disse nervosamente.

_ Bella? O que foi isso? – ele parecia confuso.

_ Isso o que? – eu perguntei. Será que ele ouviu toda a conversa?

_ Você me ama Bella? Isso é verdade? – Edward falou em uma voz mais calma. Eu não sabia o que fazer. Meus olhos já estavam marejados. Passei as mãos nos cabelos e mordi meu lábio inferior com força. Eu estava nervosa. Não queria que ele soubesse dos meus sentimentos assim.

_ Amo – eu sussurrei.

_ Por que nunca me disse isso?

_ Eu queria te contar, mas eu tinha medo da sua reação. – eu disse. – Mas agora você já sabe... Edward eu sempre te amei. Primeiro como um irmão, e agora como homem. Eu te amo Edward. E agora como você já sabe nós poderíamos...

_ Não Bella. – ele disse me cortando a fala. _ Eu te amo muito, mas como irmã, e isso não vai mudar. Eu agora estou com Tânia e gosto muito dela.

_ Mas Edward... – eu já chorava. Por quê? Por que ele não pode ter os mesmos sentimentos que eu?

_ Bella eu não quero saber de você, ou de uma das meninas, se metendo no meu namoro com Tânia, você me ouviu? – ele estava irritado.

_ E o que eu faço com esse sentimento? Jogo fora como se não tivesse a mínima importância? É isso? – eu falei quase gritando.

_ Bella me desculpe. Mas eu não te amo como mulher. Eu gosto da Tânia. Por favor, vamos voltar a ser apenas bons amigos como sempre fomos.

_ Tudo bem. – eu disse secando minhas lágrimas. Mas não estava nada bem. Meu coração estava dilacerado. Ignorada pelo meu primeiro amor.  _ É assim que você quer.

_ E mais uma coisa. – ele falou quase indo embora. _ Tânia vai conosco para casa de campo.

_ O QUÊ? – eu gritei. _ Você quer me humilhar mesmo não é Edward? Eu acabo de dizer que te amo, você me rejeita e ainda por cima vai levar a sua namorada para passar as férias conosco.

_ Bella eu só quero que vocês se deem bem. Por favor, não arme nada para me separar dela. Eu não sei o que eu... O recado está dado.

Ele saiu do meu quintal indo para sua casa. Eu recolhi o que havia de meu nas cadeiras e fui para o meu quarto. Chorei tudo o que podia. Ignorei as batidas insistentes das meninas na minha porta. Eu queria ficar sozinha, apenas curtir minha fossa. Edward não gosta de mim. Isso é um fato! Mas como é que eu vou encará-lo de hoje em diante é o que estava me assombrando. Ver os dois pombinhos para cima e para baixo de mãos dadas, beijos e caricias na minha frente. Só de pensar já sinto uma luzinha se apagar dentro de mim.

No outro dia na escola. Tentei ao Maximo ignorar Edward e Tânia. Todos na escola já sabiam do namoro dos dois. Rosalie e Alice ficaram do meu lado, me consolaram. Na hora do intervalo, eu fiz o de sempre. Mas antes que o sinal tocasse eu resolvi dar uma passada no banheiro, para poder ir para a minha próxima aula. Entrei no banheiro e apenas uma menina estava lá. Fiz o que tinha que fazer e passei uma água no rosto. Eu estava com olheiras profundas, me arrumei ainda pior do que de costume. Nem o cabelo eu penteei, apenas prendi num coque mal feito. Quando eu já estava saindo, algumas líderes de torcida e Tânia entram no banheiro. Elas começaram a rir quando me viram. Tânia tomou a frente e chegou mais perto de mim.

_ Ora, ora, olha quem está aqui? – Tânia falou e as hienas de uniforme riram. _ Isabella Swan.

_ Oi Tânia. – tentei ser educada com ela e fui em direção a porta.

_ Não. Você vai me ouvir antes Isabella. – Tânia disse me prensando na parede. _ Sabe o que eu fiquei sabendo? Que você está apaixonada pelo Edward. O MEU namorado. Isso é verdade Isabella?

_ Eu não sei do que você está falando Tânia. – eu disse tentando me soltar dela, sem sucesso. As outras líderes de torcida que reparei se tratar de Victória, Anny e Sophie riam da situação.

_ Você não sabe? – ela disse debochadamente. _ Eu sei que é verdade. Eu escutei quando o Edward contou para os amigos dele. Que fofo Belinha! Você se declarou para o Ed ontem. Mas ele te rejeitou não foi?

_ Isso não é da sua conta Tânia. – eu disse entre dentes.

_ Claro que é da minha conta bobinha. Ou você acha que eu já não sabia da sua paixãozinha pelo Ed? Mas eu fui mais rápida e consegui o que queria. O Edward é um ótimo partido, além de ser lindo. Você é que é muito idiota em pensar que ele poderia te dar uma chance. Se liga garota! Você é um lixo. Quando em sã consciência o Ed namoraria uma baranga como você? NUNCA! Então não se meta no meu caminho! Se não eu passo por cima de você.

Ela me jogou no chão do banheiro e foi embora com as outras sem noção. Que o tempo todo só fizeram rir e cochichar entre si. Eu chorava de raiva. Raiva de mim! Por nunca ter tido coragem de falar para o Edward tudo o que eu sentia. Ter tido que me contentar em ser apenas sua amiga e nada mais. Fiquei em uma das cabines do banheiro até acabar as aulas. Eu não estava com cabeça para estudar. Quando o sinal tocou fui para casa a pé mesmo. Não queria ter que encontrar com ninguém conhecido. Mas como ainda eram três da tarde, resolvi visitar a clareira que eu e Edward sempre íamos antigamente. Lá é um lugar muito lindo, cheio de flores do campo. Era um lugar relaxante, ótimo para quem quer ficar sozinho.

Desliguei meu celular e fiquei no meio da clareira deitada na grama alta por um bom tempo. Quando começou a escurecer resolvi voltar para casa. Não é nem um pouco seguro andar pela floresta à noite. Sabe-se lá o que se pode encontrar. Cheguei em casa de noite. Encontrei minha mãe na sala.

_ Isso são horas Isabella Swan? – ela gritou. _ Você tem ideia do desespero que eu fiquei sem saber de você? Onde você estava até essa hora?

_ Oi mãe. Desculpa não ter te avisado que eu ia demorar. Eu fui dar uma volta, espairecer um pouco.

_ Que carinha é essa Bella? – ela disse mais calma, aproximando de mim e acariciando meu rosto.

_ Não é nada. São só...as provas do colégio. É isso. Elas estão acabando comigo. – eu menti. Não que eu não tivesse um relacionamento aberto com ela. Mas é que eu não queria que mais ninguém soubesse dessa história.

_ Você tem certeza Bella? – ela quis saber.

_ Tenho mãe. Agora eu vou subir pro meu quarto. Estou cansada. Amanhã a gente se fala. – dei um beijo no rosto dela e subi as escadas para o meu quarto. Tomei um banho demorado e fui me deitar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lembrem-se de comentar!