A Garota Perfeita escrita por kanny


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá, sexta-feira, capítulo novo! Necessito de comentários, beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317658/chapter/4

Capítulo 3

Os dias passaram-se rapidamente, logo chegou o fim de semana. E como de costume eu, Edward, Alice, Jasper, Rosalie e Emmett saímos para algum lugar. Todas as noites de sábado nós nos reunimos para curtir um pouco. Nós sempre variamos entre shows, restaurantes, cinema, pizzaria, etc. O lugar não importa muito, o importante é estarmos todos juntos. Nesse fim de semana escolhemos ir ao cinema, pois já faz algumas semanas que não vamos.

Já é fim de tarde e eu estou aqui, sentada em uma espreguiçadeira perto da piscina, e com meu inseparável amigo, meu violão. Por incrível que pareça não está chovendo em Forks, mas também não tá fazendo sol, mas dá pra ficar com uma roupa mais leve. Estou a um tempão enrolada tentando acertar uma música no violão, mas sempre errava alguma coisa.

My Happy Ending- Avril Lavigne

Oh oh, oh oh

So much for my happy ending

Oh oh, oh oh

So much for my happy ending

Oh oh, oh oh, oh oh...

Let's talk this over

It's not like we're dead

Was it something I did?

Was it something you said?

Don't leave me hangin'

In a city so dead

Held up so high

On such a breakable thread

You were all the things I thought I knew

And i thought we could be

You were everything, everything that I wanted

We were meant to be, supposed to be

But we lost it

All of our memories so close to me

Just fade away

All this time you were pretending

So much for my happy ending

Oh oh, oh oh, oh oh...

So much for my happy ending

Oh oh, oh oh, oh oh...

Oh oh, oh oh, oh oh...

You've got your dumb friends

I know what they say

They tell you I'm difficult

But so are they

But they don't know me

Do they even know you?(even know you)

All the things you hide from me

All the shit that you do

You were all the things I thought I knew

And I thought we could be

[Refrão:]

You were everything, everything that I wanted

We were meant to be, supposed to be

But we lost it

All of our memories so close to me

Just fade away

All this time you were pretending

So much for my happy ending

It's nice to know that you were there

Thanks for acting like you care

And making me feel like i was the only one

It's nice to know we had it all

Thanks for watching as i fall

And letting me know we were done

He was everything, everything that I wanted

We were meant to be, supposed to be

But we lost it

All of our memories so close to me

Just fade away

All this time you were pretending

So much for my happy ending

You were everything, everything that I wanted

We were meant to be, supposed to be

But we lost it

All of our memories so close to me

Just fade away

All this time you were pretending

So much for my happy ending

Oh oh, oh oh, oh oh...

So much for my happy ending

Oh oh, oh oh, oh oh...

So much for my happy ending

Oh oh, oh oh, oh oh...

_ Nossa que música linda. – levei um susto quando o vi parado na porta que dá livre acesso as casas.

_ Oi Edward. Não sabia que você estava aí. Ainda estou apanhando, errando algumas notas. – eu disse um pouco ruborizada.

_ Você é muito perfeccionista, está ótima. E sua voz... Você está cansada de saber o que eu acho, você tem que investir na sua carreira como cantora. – ele disse vindo em minha direção e sentando-se em uma espreguiçadeira ao lado da minha.

_ hahahahaha- eu acho engraçado o jeito que ele sempre fala para eu ser cantora. Como se alguém fosse querer aparecer no show de uma feia desengonçada como eu. Aff. _Você sabe o que eu penso...

_ Eh, eu sei. E não concordo. Mas vamos deixar isso para lá. – ele disse. _ As férias estão chegando, acho que vai ser bem legal, você não acha?Passar um mês em uma casa de campo, vai ser bem legal.

_ É, mais natureza. Como se Forks já não tivesse o suficiente. – eu disse desanimada.

_ Eu sei que Forks é um buraco verde e úmido, mas vai ser legal Bella. – ele falou com um sorrisinho torto. _ Todas as férias vamos para um lugar diferente, praias, visitar outros países, lugares históricos, lembra quando a gente foi pra Paris?

_ Claro. Alice e Rosalie quase enlouqueceram. Era o dia todo enfiado em lojas comprando tudo que lhes colocassem na frente. E os outros querendo ir conhecer os pontos turísticos. – eu disse morrendo de rir com a lembrança. _ E quando fomos para a Disney?

_ Nossa. A gente devia ter uns 10 anos. Foi muito legal. Você lembra que Alice nos arrastou para um salão no Magic Kingdom, acho que o nome é...

_ Bippidy Bobbidi Boutique. – Alice falou aparecendo no meu quintal. _ Estão falando mal de mim é? Bem que eu senti minha orelha queimar...

_ Estávamos relembrando nossas viagens de férias. E o que se pode fazer se você sempre aprontava todas e nos fazia te seguir para onde você fosse? – Edward disse rindo. _ Você sempre foi louca...

_ Epa! Olha o respeito. – Alice disse se sentando aos meus pés na cadeira.

_ Louca por compras e qualquer coisa totalmente feminina. – Eu disse.

_ Humm. – ela murmurou. _ Então, mudando de assunto, que filme vamos ver hoje?

­_ Sei lá. Quais estão passando? – eu perguntei.

_ Têm vários, mas tem um com a Christina Aguilera, Burlesque, ,disseram ser bem legal. O que você acha Ed?- Alice falou.

_ Tanto faz, eu vou sair com a Tânia. – ele disse assim, como se não fosse nada, como se dissesse que estava indo a padaria comprar pão.

_ O que? – Alice perguntou.

_ É isso mesmo. Chamei Tânia para jantar. – ele explicou.

_ Ah, e aonde vocês vão? – eu perguntei como quem não quer nada.

_ Vamos para Port Angeles, no La Bella Italia. – ele disse. _ Por falar nisso tá na minha hora. Ainda tenho que me arrumar para ir buscá-la. Tchau pra vocês.

_ Tchau... – eu disse, enquanto ele se afastava.

_ E então... vamos nos arrumar? Daqui a pouco os meninos vão estar aí para irmos ao cinema. – Alice falou, um pouco sem graça.

_ Você viu? – eu perguntei. _ A garota nem chegou direito e eles já vão sair. Sozinhos Alice, um encontro!

_ Eles são só amigos Belinha. – Alice tentou me animar.

_ São amigos agora. Não duvido nada que eles acabem se apaixonando. Ela é perfeita Alice, não tem como competir. – falei desanimada.

_ Calma Bella. Pára de sofrer por antecipação.  E agora vai tomar um banho que em uma hora vamos para Port Angeles, ok? – Alice disse se levantando e indo em direção a porta de acesso para a casa dela. _ Vou avisar aos meninos sobre o filme. Sobe e para de pensar em besteira.

_ Ok. – eu disse enquanto ela ia. Depois que Alice não estava mais ali, peguei meu violão, meu caderno de partituras e o estojo de canetas. Subi e deixei tudo no meu quarto. Desci até a cozinha, pois já estava com fome. A Joana, nossa empregada brasileira estava terminando de arrumar umas compras no armário. Ela é uma ótima pessoa, já deve estar com seus 60 anos de idade, mas parece uma adolescente, ela tem uma energia, uma vontade de viver, de rir, de se divertir, que às vezes eu até me canso só de vê-la. Quando eu era pequena, quer dizer, pequena ainda sou. Mais quando eu era mais nova, ela ensinava português para mim, Edward e Alice. Nós gostávamos muito de ouvir ela falar de como o Brasil é bonito, e de como o povo é carismático. Nós gostávamos tanto que em uma de nossas férias, acho que eu tinha uns 13 anos, fomos todos para lá. Conhecemos o Rio de Janeiro, fomos também para o nordeste, mas como era inverno lá não curtimos muito a praia. Mas nos divertimos muito, foi muito legal.

_ Quer alguma coisa Bella? – Joana me perguntou. _ Eu posso preparar algo.

_ Não precisa, vou comer só uma maça e já está bom. – falei pegando a fruta de cima de uma fruteira no balcão.

_ Tudo bem. Então eu vou indo, já deixei tudo pronto. Até segunda Bella. – ela disse me dando um beijo na bochecha e foi embora.

Subi para o meu quarto. Já estava escurecendo lá fora. Tomei um banho demorado, coloquei a primeira roupa que vi, uma calça jeans marrom café, uma blusa creme de mangas curtas e com lastex na barra. Alice odeia essa blusa, mas eu gosto, é confortável. Meu celular começou a tocar em cima da cama e eu fui atender. Era Alice.

_ Oi Lice. – eu falei ao atender.

_ Você já está pronta? – ela perguntou do outro lado da linha.

_ Estou.

_ Então vem pra cá que o pessoal já chegou. – ela disse.

_ Ok. – falei e desliguei o celular o colocando no bolso. Peguei algum dinheiro e minha identidade, e sai.

Eu já tinha avisado a minha mãe que iria sair com o pessoal como sempre. E hoje ela faria plantão no hospital. Tranquei a casa e fui para casa de Alice. Entrei pela porta dos fundos e fui até a sala. O pessoal estava todo reunido e riam muito. Quando cheguei à sala, me deparei com a visão do paraíso. Edward ainda estava na sala conversando com Emmett sobre alguma coisa do jogo de basquete que passava na TV. Ele estava lindo, mas com certeza arrumou-se todo para impressionar a Tânia. Apesar de que ele poderia se vestir como um mendigo e ainda assim ficar estupendo. Ele vestia uma calça jeans escura, com uma camisa xadrez e uma jaqueta de couro preta. Divino!

_ E aí vamos? – eu perguntei.

_ Vamos. – Alice respondeu.

_ Eu também já estou de saída. Vou buscar a Tânia. – ele disse levantando-se do sofá e indo.

_ Vamos logo. Levanta essa bunda daí Emmett. – Rosalie falou puxando Emmett do sofá.

Fomos até a garagem, entramos no jipe de Emmett e fomos em direção à Port Angeles. Chegamos ao cinema, compramos os ingressos, as pipocas, refrigerantes, balas e chocolates e fomos assistir ao filme. E que filme! Christina Aguilera faz o papel de Ali, uma jovem cantora que decide tentar a vida em Los Angeles. Ela consegue um emprego de garçonete na boate Burlesque, cuja proprietária sabe tudo de música e dança. Ao fazer amizade com uma bailarina local, ela acaba despertando o ciúme de outra e o interesse de Jack, que é barman e músico. Ali se envolve com a atmosfera do lugar e dá inicio a um ambicioso plano de se tornar uma estrela.

Depois do filme fomos até uma pizzaria, comemos, brincamos, foi uma farra. Quando chegamos em casa já era muito tarde. O carro de Edward não estava na garagem. Despedi-me do pessoal e entrei em casa. Fui direto para o meu quarto. Tomei um banho e fui dormir. O fim de semana se passou sem grandes surpresas. Segunda-feira chegou. Escola, de novo. 

Eu, Alice e Emmett fomos para escola. Edward já havia saído, disse que tinha que fazer uma coisa antes. Chegamos à escola, Rosalie e Jasper estavam no estacionamento. Emmett voou para cima de Rosalie. Jasper e Alice ficaram naquele chove não molha habitual deles, e eu segurando vela. Cada um seguiu seu caminho. Eu fui para minha primeira aula, história, pelo menos eu teria essa aula com Edward. O sinal ainda não havia tocado. Cheguei na sala, que estava quase vazia e fui para o meu lugar. Pouco tempo depois o sinal tocou e a sala encheu. Edward apareceu, me cumprimentou como sempre e se sentou na carteira dele. E quem me aparece em seguida? Tânia! Ela entrou e se sentou ao lado de Edward. Os dois ficaram murmurando alguma coisa até que o professor adentrou a sala.

_ Bom dia. – O senhor Donnel falou. – Pessoal a aula de hoje vai ser sobre a mitologia grega. Eu quero que formem duplas, abram seus livros cada dupla vai escolher um deus, ou ser mitológico para falar. Façam um resumo e na segunda aula as duplas se apresentaram. Entendido?  -- a sala confirmou e começou a agitação para escolherem as duplas. Eu sempre faço dupla com Edward não havia com o que me preocupar.

_ Edward faz comigo? – Tânia perguntou, com um jeitinho meio sensual.

_ Claro. – O QUE? Ele falou o que eu acho que ele falou? Edward puxou sua cadeira para mais perto dela e começaram a ler o livro.

_ Edward? – eu disse indignada. Ele nem se preocupou em me falar nada.

_ Oi Bella? – ele disse se virando para mim.

_ Nós sempre fazemos os trabalhos juntos. – eu disse enquanto a putânia sorria debochadamente de mim por trás de Edward.

_ É que Tânia me chamou primeiro. Desculpa Bella. Tenta ver se tem alguém sem par. – ele disse calmamente.

_ Tudo bem. – eu falei e ele se virou para Tânia. Eu olhei para a sala e quase todos já haviam formados suas duplas.

_ Bella? – ouvi alguém me chamar pelas costas. Virei-me e vi que era Alec. Alec fazia parte do time de basquete da escola. Era um popular diferente. E um dos únicos que não me tratavam mal. Muito pelo contrário, ele sempre foi muito simpático comigo. A gente só não anda muito juntos, por que ele e Edward não se dão bem. E eu nem sei por que.

_ Oi Alec. Tudo bem? – eu disse.

_ Tudo bem. Você já tem dupla pro trabalho? – ele perguntou meio que...esperançoso?

_ Não. – eu respondi e olhei rapidamente para onde Edward e Tânia estavam.

_ Posso fazer com você? Eu também estou sem par. – ele falou.

_ Claro. Eu estava justamente procurando alguém para fazer o trabalho comigo. – Alec sentou-se ao meu lado e começamos a fazer o trabalho.

Escolhemos falar sobre a deusa Hera. Tivemos que ler sobre a deusa no livro. E fizemos o resumo terminamos mais rápido do que imaginávamos. Ficamos apenas conversando baixinho para não atrapalhar as outras duplas. Edward e Tânia eram só risinhos. Alec é uma ótima companhia, conversamos sobre tudo um pouco, escola, pretensões para o futuro, sobre o time de basquete. Enfim a primeira aula acabou e começariam as apresentações. Algumas duplas foram se apresentar na frente da sala, até que chegou a minha vez.

_ Isabella, Alec, é a vez de vocês. – o professor disse. Eu e Alec nos levantamos e fomos até a frente da turma e começamos a ler. _ Sobre quem vocês irão falar?

_ Sobre a deusa Hera. – Alec disse ao professor. Eu comecei a ler ignorando os risinhos debochados das lideres de torcida. Alec depois continuou até finalizar.

            As crises de ciúme provocadas pela infidelidade de seu esposo, Zeus, marcaram o comportamento da deusa grega Hera em muitos episódios da mitologia. Hera, na mitologia grega, era filha de Cronos e Réia, irmã e esposa de Zeus. Venerada como rainha dos deuses em Esparta, Samos, Argos e Micenas, tinha entre as duas últimas cidades um templo famoso por abrigar uma bela estátua sua, esculpida em ouro e marfim por Policleto.

            Embora, na lenda, Hera figure como deusa da vegetação, foi em geral considerada rainha do empíreo - o céu - e protetora da vida e da mulher. Esta última característica tornava-a também protetora da fecundidade e do matrimônio, pelo que recebeu o nome de Ilítia, atribuído em outras ocasiões a uma filha sua. Foram também seus filhos Hebe, a juventude florida; Ares, deus da guerra; e Hefesto, deus ferreiro.

            O ciúme despertado pelas constantes infidelidades de Zeus levou-a a perseguir encarniçadamente as amantes do marido e os filhos oriundos dessas uniões de Zeus. Hera intervém com muita freqüência nos assuntos humanos: protegeu os aqueus na guerra de Tróia e velou, igualmente, pelos argonautas, para que seu barco passasse sem perigo pelos temíveis rochedos de Cila e Caribde. Seus atributos são o cetro e o diadema, o véu (associado à mulher casada) e o pavão (símbolo da primavera).

            Os poetas a representam dotada de uma beleza austera e grave, de grandes olhos calmos e modestos, e, principalmente, de braços brancos, roliços e formosos, que constituíam o seu principal atributo físico.

            As núpcias de Zeus e Hera foram celebradas na ilha de Creta, próximo ao rio Thereno. Para torná-las mais solenes, foram convidados todos os deuses e semi-deuses. Atenderam todos ao convite, com a exceção da ninfa Cheloné, que chegou atrasada devido às sandálias lhe machucarem os pés. Hera, indignada com este atraso e atribuindo-a a pouco caso com o casamento, transformou a ninfa em tartaruga.

            Hera foi exemplarmente casta e fiel a seu esposo, sendo venerada como o símbolo da fidelidade conjugal. Esta virtude se realça na lenda de Ixion, rei dos Lápitas, o qual, convidado a participar do banquete celeste, ousou cortejar a rainha dos deuses. Ela, porém, advertiu seu marido e este, para provar a má fé do hóspede, forjou com uma nuvem uma figura idêntica à de Hera e surpreendeu Ixion enlaçando amorosamente a nuvem e dizendo palavras ternas. Para castigar este gesto insensato, Zeus atirou Ixion aos infernos, onde ele foi amarrado por cordas feitas de serpentes a uma roda que gira incessantemente.

            Este atributo moral tornou Hera a protetora das mulheres casadas, motivo pelo qual recebeu o nome de Hera Gamelios; e daí, por extensão, igualmente protetora dos partos e dos recém-nascidos. Além disso, ela velava pelos deveres dos filhos para com os pais, principalmente para com a mãe.

Terminamos de ler. Os alunos aplaudiram de mal grado, mas eu não me importo mesmo. E voltamos a nos sentar. Mais algumas duplas se apresentaram até chegar à vez de Edward e Tânia. Eles falaram sobre Afrodite, a deusa do amor. Tânia enquanto lia ficava de sorrisinhos para Edward, que só faltava babar por ela. Eu não sei o que os homens dessa escola viram nela para ficarem tão bestas assim. Tudo bem ela é linda e perfeita. Mas pelo que vejo é só por fora. Por dentro ela é uma bela bisca!

Os dias se passaram, ou melhor, se arrastaram. Edward e Tânia estavam cada vez mais próximos e isso era um Saco! Fiquei sabendo que eles estão ficando há alguns dias. Isso me pegou de surpresa, não pensei que fosse ser tão rápido, mas parece que essa bisca é boa no gatilho.

Todos os dias os dois estavam sentando juntos para almoçar. E eu como sempre ia para a debaixo da árvore no pátio. Alice e Rosalie agora sempre estavam lá comigo. Nós ficávamos conversando bobagens durante o intervalo inteiro, e sempre acabávamos falando do meu amado Edward e da insuportável da Tânia. Rosalie e Alice falavam que ela não parecia ser má pessoa, que era legal, que eu deveria conhecê-la melhor, e blá bláblá. Mas eu não sei algo nela me deixa com a pulga atrás da orelha. Principalmente quando ela entrou para as lideres de torcida, ficando ainda mais amiguinha de Jessica e todo o seu grupinho sem noção.

Edward não parava mais em casa e falava muito pouco comigo. Quem tem sempre estado ao meu lado é o Alec. Nós sempre conversamos e ele tem ido algumas vezes me acompanhar na hora do intervalo. Ele está se tornando um bom amigo. Melhor do que Edward, com certeza. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você chegou até aqui, por favor, comentem.