A Garota Perfeita escrita por kanny


Capítulo 29
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olá! Mais um capítulo, muitas coisas começam a acontecer, espero que gostem e surtem com uma revelação, sinto muito por quem esperava mais do Jake kkkkk Comentem. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317658/chapter/29


Segunda feira de manhã. Dia de ir para escola. Acordei bem cedo... Ok, eu não consegui pregar o olho a noite toda de tão nervosa. Mas isso é só um detalhe. Pensamento positivo, Edward estava bêbado e não se lembra de nada, então apenas eu irei passar o resto da minha vida me torturando. Mas tudo bem... Aproveitei que não consegui dormir e levantei cedo. Fiz uma bela de uma hidratação no cabelo. Passei uns 40 minutos de molho na banheira com sais de banho. Sai da banheira e me enrolei numa toalha. Fui até o meu closet para escolher uma roupa para ir à escola. Eu tinha que ocupar minha mente com algo. Peguei uma saia vermelha de cintura alta e um cinto preto fininho. Uma blusa listrada preta e branca, um casaco preto não muito grosso que ia ate o mesmo cumprimento da saia. Um salto preto, umas pulseiras e pronto. Sequei meu cabelo calmamente, o deixei com leves ondulações. Prendi a franja para trás e fiz um make básico.




Finalmente pronta e ainda faltavam quarenta minutos para poder ir à escola. Desci até a cozinha e a Joana já estava terminando de preparar o café da manhã. Ela me serviu um prato com frutas. Comi meio sem vontade, mas comi. Subi para escovar os dentes e fui até a casa ao lado, meio temerosa eu confesso e repetindo “ele estava bêbado demais para lembrar” como se fosse um mantra. Parei na porta dos fundos e liguei para Alice, para que ela abrisse a porta. Ela desceu vestindo um roupão. Abriu a porta e nós duas fomos até o seu quarto. Ela não parava de tagarelar, falando ora do Jasper, ora do susto que o Edward deu na família ontem. Eu a escutava apenas parcialmente. Estava nervosa, ansiosa demais para sair dali sem ser vista pelo Edward. Fiquei apressando Alice para que ela terminasse logo de se arrumar. Ela vestiu uma saia de cintura alta preta com um cinto verniz preto de laçinho. Uma blusa branca com poás pretos. Uma bolsa branca, sandálias pretas e uma pulseira de bolinhas brancas.





Descemos até a cozinha e eu quase caio dura tamanho o susto. Edward e Jasper estavam tomando café na bancada tranquilamente. Esme estava servindo os meninos com algumas guloseimas. Ela me cumprimentou alegremente. Assim que entramos na cozinha Alice deu um de seus gritinhos e pulou em cima do Jasper o enchendo de beijos. Edward olhou para mim, e deu um sorriso torto, em seguida tomou um gole de seu café, mas sem desgrudar seus olhos dos meus. Tentei olhar para qualquer outro canto, mas parecia que seus olhos me chamavam.





_ Você já tomou café da manhã Bella? – Alice perguntou sentando-se e enquanto passava geleia em uma torrada.





_ Sim, eu já comi.





_ Mas você não vai fazer essa desfeita conosco não é querida? Pelo menos uma xícara de café você tem que tomar. – Esme falou sorrindo meigamente. Eu não podia negar.





_ Ok. Um café, tudo bem, café. – eu disse um pouco nervosa.





_ Venha sente-se ao lado do Edward enquanto eu te sirvo.





_ Não precisa! Eu tomo em pé mesmo, estamos com pressa. – eu falei rapidamente.





_ Que pressa o quê Bella? Ainda faltam vinte minutos. Senta aí. – Alice falou. Eu a fuzilei com o olhar. Baixinha do mal!





_ Pode sentar. Eu não mordo. – Edward falou piscando para mim.





_ Ok. – Sorri amarelo e sentei o mais longe que pude dele, que ainda continuava me olhando. Ai meu Deus! Será que ele se lembra de alguma coisa?





_ Você está precisando mesmo de um café. Não dormiu bem à noite Bella? – Edward falou com um sorrisinho nos lábios, e que lábios. Concentra Bella!





_ Eh, hum, insônia. É isso, tive insônia. – respondi provavelmente corando e obviamente mentindo. Esme me serviu o café e eu tomei um gole rapidamente.





_ E você por acaso sabe o motivo para ter tido insônia? – ele perguntou.




_ N-não. – Bebi outro gole do café, que por sinal estava uma delicia. _ É melhor a gente ir indo, não é? Para não pegar o estacionamento cheio, vocês sabem.



Todos concordaram me encarando meio desconfiados, apenas Edward mantinha aquele sorriso sacana no rosto. Alice e Edward subiram provavelmente para escovar os dentes e, no caso de Alice, dá uma última checada no visual. Aproveitei e fui até a minha garagem e tirei meu Austin, o estacionando em frente a casa. Edward tirou o carro dele também.




_ Bella por que você não vem no carro com a gente? – Alice perguntou aparecendo no portão.





_ É que eu combinei de ir até Port Angeles para passar à tarde com o Jake.





_ Tudo bem. Vamos? – todos entraram em seus carros, não sem antes eu ouvir um rosnado baixo, quase como “índio dos infernos!”, Edward. Dirigi calmamente até a escola. Claro por que eu não iria querer causar qualquer acidente.





Quando chegamos ao estacionamento, colocamos nossos carros nas vagas. O meu ficou entre o de Edward e uma BMW azul. Jasper estacionou há uns seis carros de distância. Peguei minha bolsa, desci do carro e quando fechei a porta sinto algo atrás de mim.





_ Eu não estava tão bêbado assim se isso te interessa saber. – Edward estava encostado na porta do carona de seu carro. Assustei-me quando escutei ele falar, pois há três segundos ele não estava ali.





_ Não sei do que você está falando Edward. – falei nervosamente e me preparei para sair dali.





_ Não pense que eu não sei o que aconteceu ontem Bella. Eu me lembro de tudo. Você me dando banho – ele sorriu _ Você me ajudando a me vestir, nossos beijos. O jeito que você ficou rendida enquanto eu te imprensava na parede e te beij...





_ Cala a boca! – eu disse tampando sua boca antes que ele falasse de mais. _ Você deve ter sonhado com tudo isso. Ontem eu não saí de casa durante a noite. Você bebeu de mais por não aguentar levar um fora e agora fica imaginando coisas absurdas. – eu deveria está muito corada. Caramba, e eu pensando que ele não iria lembrar-se de nada.





_ Não se preocupe Bella. Eu não irei contar para ninguém o que aconteceu. – ele disse se afastando. _ Mas eu não vou desistir de você. Não me importa por cima de quantos Jacobs eu tenha que passar. Ah, e eu adorei te beijar daquele jeito. – ele disse por fim e saiu rindo me deixando com a maior cara de otária.





Jasper e Alice estavam andando de mãos dadas já na entrada do prédio da escola. Edward desapareceu entre a multidão que se formava na entrada principal. Respirei profundamente mais algumas vezes antes de dar meu primeiro passo em direção a escola.





As aulas se passaram como num borrão. Ora eu pensava no momento hot que eu havia tido com Edward em seu banheiro ontem à noite. Ora eu pensava em suas palavras de hoje mais cedo “EU NÃO VOU DESISTIR DE VOCÊ.” Isso ficava girando e girando em minha mente, e aula que é bom eu não consegui prestar a mínima atenção. Tudo o que consegui fazer a manha inteira foi acabar com as tampas das minhas canetas.





O sinal soou anunciando o fim de mais um dia de aulas. Fui depressa para o meu carro sem nem ao menos falar com Alice o qualquer outra pessoa. Peguei logo a rodovia de acesso a Port Angeles e fui em velocidade moderada. Aumentei o som e cantei algumas partes das músicas junto com os cantores.





_ Bella! Aqui!!! – De longe pude ver Jacob acenando de uma mesa. Havíamos marcado de almoçar juntos, ou jantar, pois já passava das quatro e meia da tarde. O restaurante ficava no centro de Port Angeles e tinha um lugar coberto com vista para uma praça bem arborizada.





_ Oi Jake. Tudo bem?





_ Eu que te pergunto. Tudo bem? Por que você está com uma cara que meu amor vou te falar....





_ É...pode crer, eu não estou bem. – falei chamando o garçom para nos atender. Pedi que ele me trouxesse uma vodca. Eu sei que estou dirigindo, mas e daí? Depois eu busco o carro caso precise.





_ Me conta o que aconteceu. Tô ficando aflito. – Jacob falou. Esperei o garçom trazer minha vodca. Tomei um belo gole antes de falar.





_ Tava precisando beber. Eu beijei o Edward. – eu disse tomando outro gole. Jacob me olhou meio O.o





_ E você está assim por quê? Não gostou do beijo? Ou gostou de mais?





_ Esse é o problema. Eu gostei de mais! Mas eu não devia e nem podia, aliás, tecnicamente estava bêbado quando me jogou na parede.





_ Humm...te jogou na parede né... - Jacob disse debochando. _ Mas não era isso que você queria sua doida? Que Edward olhasse para você, que ele gostasse de você, que ele te AMASSE! Agora que você tem tudo isso fica fugindo feito um rato que foge do gato. Aloka!





_ Ei! Também não precisa falar assim comigo. E sim, era tudo o que eu queria. Mas veio no momento errado. Eu queria que ele tivesse gostado de mim como eu era, normal, simplesmente Bella. E não depois de ter quase levado um golpe do baú com data de validade, e por ter me visto mais arrumada. Não é sincero.





_ Bella minha querida, você sabe que eu te amo e tudo mais... Mas larga a mão de ser burra. Homem é tudo igual. Quando você era “apagadinha” você o tinha como amigo, por que ele te via assim. Mas quando você deixou de lado o figurino “melhor amiga da vida toda” para “Morena gostosa capa de revista” é claro que ele viu todo o seu potencial. Ou você acha que ele é cego? E quanto a Putânia, ou Katrina seja lá como aquela vadia se chame, ele estava iludido. Veja só, aparece uma garota nova na escola, boazuda e que te dá o maior mole do mundo. É claro que ele iria querê-la. Ele não é santo, ninguém é. Então larga a mão de colocar empecilho para ser feliz e abre teu coração para ele. Mas as pernas você enrola um pouquinho, ok.





_ Garçom! Mais uma! – falei levantando o copo vazio. _ Jacob eu que estou bebendo e voe que resolveu ficar bêbado? Qual é?





_ Não minha querida. Apenas acho que você e o Edward estão enrolados de mais. E eu não sei se você sabe, mas tempo perdido não volta jamais. Então corre atrás logo do que você quer se não o tempo passa e você fica para trás chupando dedo.






_ Dar conselhos para os outros é tão bom, não é?







_ O meu problema não depende de mim para se resolver. Não serei eu que darei o primeiro passo, mas depois desse primeiro passo dado eu enfrento tudo para ficarmos juntos.






_ Vamos comer? Eu tô com fome. – eu disse encerrando o assunto. Jake apenas riu e chamou o garçom. Nosso almoço/quase janta se passou agradavelmente com conversas amenas.





Deixamos o restaurante, o dia começava a ir dando lugar ao crepúsculo. O céu rajado de diferentes tons de azul e rosa davam um ar tranquilo à paisagem. Saímos andando meio que sem destino pelas ruas de Port Angeles. Esperando o efeito do álcool em nossos sangues diminuir para podermos dirigir. Fomos conversando distraidamente pelas ruas movimentadas. Até que Jake parou e ficou olhando fixo para um dos vários cartazes iguais colados em um muro. Lá dizia que haveria um festival de música em Port Angeles, haveria cantores convidados, e um concurso e o ganhador do concurso receberia cinquenta mil dólares. A competição teria dois atos. Os participantes cantariam uma música conhecida e outra de sua autoria, os três melhores da primeira fase passariam para a próxima etapa cantando uma música própria. As inscrições se encerrariam dentro de duas horas e o concurso seria no próximo sábado.





_ Bella! Você tem que participar! – Jake disse todo animado.





_ Não tenho não. – continuei andando. Jake veio atrás de mim, ele havia arrancado um dos cartazes e carregava ele na mão.





_ Bella, é a chance da sua vida! Olha só, pensa, você pode ganhar, você é boa!





_ Jake, isso é loucura. Eu morro de vergonha de cantar em publico.





_ Bella, você não ganha nada tendo vergonha das coisas. Manda todo mundo se foder e simplesmente canta como se não houvesse uma multidão ou um corpo de jurados prestando atenção a cada gesto seu.





_ Nossa, me deixou eufórica com essa! – falei ironicamente. _ Mas, falando sério, você acha que eu deveria participar? Tipo assim, cantar para uma multidão.





_ Claro Bella. Quando você vai parar de se boicotar garota?





_ Eu acho que você tem razão.





_ Então vamos fazer sua inscrição. É pertinho daqui, só três quarteirões. Dá pra ir a pé.





Fomos até o endereço indicado no cartaz. Era um prédio comercial de cinco andares. A fachada era preta e branca com alguns detalhes em vermelho. Eu não estava muito confiante em fazer uma loucura dessas, mas o Jake não me deixou voltar atrás. Uma garota aparentemente da minha idade estava sentada atrás de uma mesa branca com várias fichas de inscrições atendia animadamente as pessoas que chegavam. Fiquei um pouco intimidada pelas pessoas que estavam ali. Jake falou com a garota que era morena e tinha os cabelos em um Black Power com um enfeite lateral. Ela entregou alguns papéis ao Jake que veio até mim e me entregou. Eram formulários de inscrição, as regras do concurso, algumas dicas e informações. Preenchi o formulário e o entreguei. Pronto. Estava feito. Mas me bateu um desespero quando eu vi a garota guardando minha ficha e eu sabendo que teria que cantar para muita gente....





Cheguei em casa já era quase nove horas da noite. Minha mãe agora não parava mais em casa, como se antes ela parasse, mas enfim. Ela me disse que iria chegar um pouco tarde, pois estava com o Phil, um amigo. Sei...





Tomei banho, falei um pouco com Alice pelo celular e depois fui dormir.





Segunda acabou...





Terça passou...





Quarta já se foi...





Quinta foi normal...





Mas a sexta... Essa aprontou.




Sexta - feira. Amanhã sábado, o concurso. Eu estava uma pilha de nervos. Havia ensaiado um pouco durante a semana. Não contei para ninguém da minha família que eu iria cantar amanhã em um concurso. Apenas Jacob sabia e isso já era suficientemente constrangedor. O dia estava ensolarado, o que deveria ser aproveitado, por que logo chegaria o inverno. Meus últimos dias de sol nesse buraco verde.



Alice e Esme foram acertar alguns ajustes para o casamento de Rosalie e Emmett. Apesar de faltar mais de dois meses para acontecer, faltava pouquíssima coisa para terminar. Jasper foi acompanhar as duas. Esse não desgruda mais da baixinha do mal.




Minha mãe e Carlisle estavam trabalhando, e Edward eu vi que havia saído mais cedo de carro. Eu estava só em casa. Joana havia ido ao médico levar sua neta que estava um pouco doente. Então só me restava aproveitar. Coloquei um biquíni, mais indiscreto digamos assim. Ele era vermelho, tomara que caia e um pouco menor do que estou acostumada a usar. Estendi uma toalha em uma das espreguiçadeiras, passei protetor solar, coloquei meus óculos escuros e deitei. Sentia o sol pinicando meu corpo, uma sensação gostosa de sentir. Não sei quanto tempo fiquei ali, virando na cadeira para bronzear por inteiro. Estava tudo bem silencioso, tudo o que eu escutava era o barulho do vento e da água da piscina. Foi quando eu senti algo em meus lábios. Algo não, a boca de alguém!





_ Você consegue ficar ainda mais linda assim.. – um sussurro em meu ouvido direito que fez todos os pelos do meu corpo arrepiar. Levantei-me de sobressalto.





_ Edward? O que você faz aqui? Há quanto tempo está aí?- Falei meu enrolando na toalha.





_ Tempo suficiente para já ter visto você um pouco mais bronzeada. – com um sorriso torto nos lábios ele disse levantando-se. _ Bella, a gente precisa conversar.





_ O que você quer.





_ Conversar, sem brigas, por favor. Bella eu não sei como eu não reparei nisso antes, poderia ter evitado tantas coisas desnecessárias. Bella, eu estou apaixonado por você. Eu não sei desde quando exatamente, mas o que sinto aqui dentro é verdadeiro. Eu sei que cometi erros, alguns piores que os outros, mas todo mundo erra. Errar é humano, mas admitir o erro e tentar corrigi-lo deve compensar algo. – ele falava, eu apenas escutava. Seus olhos estavam fixos nos meus, eu podia ver que Edward era sincero em suas palavras, mas eu ainda tinha meu pé atrás. Edward começou a se aproximar de mim. Eu instintivamente dei alguns passos para trás. _ Eu só quero ter a oportunidade de poder estar ao seu lado, poder te dar carinho, e ...




Ploft.



Isso é que dá andar para trás sem olhar por onde está indo. Acabei caindo na piscina, mas por instinto puxei Edward. Na verdade eu queria me segurar para não cair, mas acabei o puxando par ao fundo da piscina. Quando emergimos, Edward estava me olhando estranho, nossos corpos muito próximos. Ele olhava fixamente em meu rosto e de repente tudo o que eu senti foram seus lábios tocando os meus. Era algo que eu realmente não esperava, mas acabei cedendo e o beijei. Era um beijo relativamente calmo. Suas mãos estavam dispostas em minha cintura me fazendo não afundar. Demoramos alguns minutos nos beijando. Eu sabia que não poderia fugir por muito mais tempo dele, eu o amava, mas ainda estava confusa.




_ Para Edward. Me solta. – eu disse tentando me desvencilhar dele.





_ Bella, por favor, eu faço qualquer coisa...





Eu já tinha me soltado dele. Saí da piscina o mais rápido que pude e sem nem ao menos me enxugar sai correndo para o meu quarto. Não sem antes escutar um “eu te amo”. Corri para o meu quarto e liguei para o Jake. Pedi pra ele me deixar dormir em sua casa, ele disse que estava vindo me buscar. Arrumei uma mochila com tudo o que eu iria precisar.





_ Bella? Cheguei. – minha mãe entrou no quarto. _ A casa esta toda molhada.





_ Desculpa mãe, eu estava na piscina, acabei tendo que vir para o quarto molhada mesmo. Mãe, a senhora se importa se eu for dormir na casa do Jake hoje?





_ Hum, você e esse Jake estão namorando? – ela perguntou com aquele olhar de mãe.





_ Não mãe, o Jacob é gay. – minha mãe ficou surpresa. Abriu a boca e fechou diversas vezes.





_ Que desperdício meu Deus, que desperdício. – ela disse balançando a cabeça.





_ Pois é, mais e aí, eu posso?





_ Pode, agora que eu sei que não tem perigo, pode. – ela disse sorrindo. _ Eu também vim te avisar que não vou dormir em casa. Eu, bem, vou pra casa do Phil, estamos meio que nos conhecendo sabe...





_ Hummm, tá namorando, tá namorando... – cantarolei indo abraça-la.





_ Pois é Bella, alguém nessa casa tem que assumir o que sente, não é?!





_ Ei, nem vem, eu assumi e paguei caro por isso.





_ Sim, mas as coisas mudaram agora.





_ Tá, mas eu tenho que te contar uma coisa. Me escrevi num concurso e é amanhã a apresentação, vou cantar em público lá em Port Angeles.





_ E você só me conta agora garota?





_ Eu sei, é que eu não sabia se ia ainda. Mas vou. A senhora vai poder ir? É de noite.





_ Claro que eu posso bebê, amanhã eu estou de folga, por isso vou dormir fora, mas volto pra te ver.





_ Tá certo então. Eu vou terminar de arrumar umas coisas aqui, o Jake daqui a pouco chega.





_ Eu também. Só vou pegar uma muda de roupa. – ela disse me dando um beijo na testa e indo pro seu quarto.





Quando terminei de arrumar minhas coisas, fui até seu quarto e disse que ia esperar pelo Jake lá fora. Ela me deu um beijo e desci.





Eu estava do lado de fora de casa esperando Jake. Estava planejando ensaiar. Estava levando uma mochila com tudo o que iria precisar, sairia da casa dele direto para o local do show amanhã.




_ Bella? – virei-me e dei de cara com Edward.


_ Oi.

_ O que você esta fazendo aqui? – ele perguntou chegando ainda mais perto.

_ Esperando o Jake.

_ Por quê? Ele não sabe tocar a campainha não?

_ Ele está vindo me buscar pra ir dormir na casa dele. – falei vendo o rosto dele assumir alguns tons de vermelho.

_ O quê? Como assim vai dormir na casa dele? – ele perguntou irritado.

_ Dormindo Edward, sabe como é né, a gente fecha os olhos, espera o sono chegar e dorme. – falei revirando os olhos no final. Olhei para o lado quando escutei o barulho da moto de Jake se aproximando

_ Bella? – ele chamou com o rosto transparecendo um pouco de confusão, devia ser pela cara do Edward. _ Vamos?

_ Claro. – subi na moto colocando o capacete. Minha mãe nessa hora saiu da garagem com seu carro.

_ Bella, estou indo também, vou direto para te encontrar amanhã, juízo meninos.

_ Renée! ? – Edward gritou exasperado.

_ Edward! – ela gritou o cumprimentando e foi embora. Edward ficou com uma cara embasbacada com a cena. Provavelmente ele queria que minha mãe se opusesse a eu ir para a casa de Jake.

_ Espera Bella! O que vocês vão fazer na casa dele? Vocês estão transando é isso. Estão juntos? O que aconteceu ainda há pouco... – fiquei surpresa com a suposição dele, afinal Jake é gay, mas ele não sabe desse pequeno detalhe.

_ E se eu estivesse Edward? Não é da sua conta afinal.

_ É claro que é da minha conta Isabella! O que você vai fazer com ela seu infeliz?

_ Coisas muito gostosas, isso eu te garanto Cullen. – Jacob disse dando partida e acelerando, deixando para trás um Edward completamente transtornado.

_ Eu não acredito que ele pensou que estávamos fazendo essas coisas Jake. – falei em cima da moto alguns segundos depois.

_ Eu que não acredito. Se ele soubesse que eu não gosto da fruta. – Jake falou e nós gargalhamos.

Chegamos à casa de Jake e fomos direto para o quarto dele. Já havíamos combinado quais seriam as músicas. O pai de Jake não se importou de eu dormir lá, pelo contrário, ficou me vendo ensaiar e estava muito contente. Mesmo na cadeira de rodas ficava dançando e cantarolando junto comigo.

_ Bella, liguei para uns amigos meus e eles vão te ajudar amanhã.

_ Como assim?

_ Quem vai cantar amanhã pode levar bailarinos, e uma banda, juntei os dois em um só.

_ Jake, seja mais claro.

Ele me explicou sobre o que se tratava e eu gostei muito da ideia. Ia dar super certo. Minhas pernas já tremiam nervosas. No outro dia de manhã Alice, como sempre veio ao meu encontro para fofocarmos. Contei o que tinha feito ontem na casa do Jake e sobre o piti do Edward. E sobre o que ia acontecer naquele dia. Ela ficou brava por não ter contado antes, mas ficou super animada com a apresentação que eu faria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.