A Garota Perfeita escrita por kanny


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente. Eu sei que não é o dia certo de postar, e sei que vocês não vão reclamar por isso. Apenas senti vontade de postar hoje. Quarta dia 06/03/2013 o dia amanheceu com o "Céu Azul" e um pouco mais animado. Hoje quando acordei fiquei sabendo da morte do cantor Chorão, fiquei surpresa, pois ele era muito novo ainda. Desde pequena escuto suas músicas e isso me deixou um pouco triste, juntando com mais alguns fatos da minha vida em off, só fiquei mais pra baixo ainda. Então me alegrem com seus comentários. Bjos. Sexta eu posto de novo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317658/chapter/12

Cap 11 – A deusa do Amor

Uma sala toda branca com a decoração em preto, vermelho e transparente. Com muitas molduras com fotos e capas de revistas nas paredes. Muitas premiações descasavam em uma estante branca em um dos cantos. Tinha uma mulher de cabelos brancos de costas para a entrada da sala e mirando a vista da cidade pela grande janela de vidro. Ela estava vestida com um blazer preto por cima de um vestido justo preto com listras cinza, e sapatos de salto alto. Após alguns segundos depois que entramos na sala ela voltou sua atenção para nós duas. Alice quicava do meu lado de tanta felicidade. A mulher era muito bonita e elegante.

Quando ela pôs seus olhos em mim ficou um tempo parada apenas me encarando. Ela retirou os óculos que usava o segurando com apenas uma das mãos. Me senti um lixo com o olhar dela, apesar que ela não demonstrava emoção alguma.

_ Bom dia. Sou Kylie Afrodite, a deusa do amor de NY. E vocês quem são? – ela falou caminhando até onde eu e Alice ainda estávamos paradas. Ela olhava apenas para mim e fez questão de me olhar por todos os ângulos.

_ Meu nome é Alice Cullen. – Alice falou. _ E essa é minha amiga necessitada de uma transformação fashion, Isabella Swan.

_ Hum. – A tal da Afrodite murmurou. _ Ela precisa mesmo de uma transformação. Mas eu não faço milagres.

_ Eu..eu..não preciso de um milagre. Para falar a verdade nem queria ter vindo aqui. – olhei séria para ela. _ Não preciso de nada além de roupas mais modernas e um corte novo de cabelo. Com certeza Alice é capaz de fazer isso. Então desculpe o incomodo.  – puxei Alice pelo braço para sairmos dali. Mas ela não cooperou e me puxou de volta.

_ Desculpe minha amiga. Ela não quis ser grosseira. – Alice falou se desculpando.

_ Não foi nada. – A Afrodite sentou-se em sua mesa e fez sinal para que sentássemos também. Alice me puxou fazendo com que eu sentasse. _ Eu não sei fazer milagres, mas posso ajudá-la senhorita Swan. Apenas me diga no que. Tirando a parte do visual que isso eu já notei.

_ Eu acho melhor eu explicar. – Alice disse e a Afrodite concordou. _ Bella, é assim que ela gosta de ser chamada, ela é um pouco insegura, se veste mal, não tem atitude e tampouco iniciativa. Ela é apaixonada pelo meu irmão Edward, ela nunca contou isso para ele por medo do que ele pensaria ou falaria disso. Acabou que meu irmão está namorando uma víbora que aprontou para cima de Bella. Ela armou uma confusão e colocou a culpa em Bella. E meu irmão não acreditou que Bella fosse inocente. Ele não queria mais ver Bella na casa de campo onde estávamos passando nossas férias com nossa família e amigos. Bella resolveu vir para NY, eu quando descobri vim atrás dela. Não iria deixar minha amiga sozinha. Aí ontem ela me pediu para ajudá-la a mudar de atitude e visual. E aqui estou eu, pois sempre li suas matéria na Runaway e sou simplesmente sua maior fã. E não existe no mundo pessoa melhor para transformar Bella.

_ Nossa. Você tem um fôlego e tanto. – Afrodite disse e ela e Alice gargalharam. Eu estava ainda meio emburrada por ter que pedir ajuda a essa tal de Afrodite.  _ Entendi sua história, e vou ajudá-la. Mas para isso preciso saber, você quer ser ajudada?

_ Eu? – pensei um pouco, Alice disse que ela é a melhor nesse ramo, e eu não estou em posição de rejeitar. E quero mudar, então.. _ Sim. Eu quero.

_ Ótimo. – ela disse se levantando e vindo em minha direção. _ Levante-se Bella.

Eu me levantei e me pus em frente a ela. Afrodite pegou meu rosto e virou para um lado e para o outro, observando. Mediu-me dos pés a cabeça com os olhos. Seu rosto mostrava desgosto, provavelmente pelas minhas roupas. Alice observava tudo, estranhamente quieta, ainda sentada.

_ Você se esforça para se vestir mal, ou é algo natural? – ela disse com uma expressão mais divertida. _ Ande, por favor.

_ Como assim?

_ Andando. Vá até a porta e volte. – eu fiz o que ela mandou e escutei um gemido. _ Vamos ter que dar um jeito nisso também.  – ela foi até o telefone e digitou algum numero. _ Andie? Por favor, venha a minha sala.

_ Pois não Kylie? – a secretária que nos atendeu agora a pouco entrou na sala. Ela era alta, tinha cabelos lisos e pretos até o meio das costas. E como todos se vestia muito bem, uma blusa preta de magas compridas em tecido fino  e  uma saia social preta até a altura dos joelhos, e claro salto alto.

_ Andie eu quero que você tire as medidas da senhorita Swan. E marque um horário para amanhã a essa mesma hora. – ela disse e olhou para nós duas.

_ Sim Kylie. – a secretária disse.

_ Meninas por hoje é só. Amanhã neste mesmo horário começará sua nova vida Bella. – Afrodite falou.

Alice e eu nos despedimos e a secretária nos guiou até uma saleta com um enorme espelho para tirarmos minhas medidas. Ela mediu tudo, da circunferência da minha cabeça até ao tamanho dos meus pés. Um exagero. Depois que deixamos o prédio da Afrodite eu e Alice pegamos um táxi e voltamos para o hotel. Ainda eram onze horas da manhã. Chegando ao quarto corri para o banheiro e tomei um banho bem demorado. Será que era isso mesmo que eu queria? Mudar? Deixar de ser a Bella que eu sempre fui? Mas pensando por outro lado, eu necessito mudar, por fora, mas principalmente por dentro.

Terminado o banho sai vestida apenas pelo roupão enquanto Alice entrava para tomar um banho também. Fui até a minha cama, e vi meu celular em cima dela. Eu me esqueci de levá-lo. Havia 12 ligações não atendidas, 11 da minha mãe e 1 do Alec. Resolvi ligar primeiro para o Alec, com certeza minha mãe iria passar horas pendurada no telefone. Disquei o numero dele e após alguns toques ele atendeu.

_ Bella? – Alec falou ao atender o telefone.

_ Oi Alec. Tudo bem? Desculpa, eu me esqueci de levar o telefone quando sai hoje cedo.

_ Não faz mal. Que bom falar com você. – ele disse e eu poderia até imaginar ele sorrindo.

_ Também é bom conversar com você.

_ E aí está se divertindo na casa de campo? – ele perguntou.

_ Eh... Assim... Eu não estou mais na casa de campo.

_ Por que não? Onde você está então?

_ Eu estou em NY. Sai da de lá por que Tânia armou para mim, aí não aguentei e fui embora.

_ Nossa. Mas o que foi que ela fez? – Alec perguntou curioso.

_ Ela me chamou para conversar e do nada a doida começou a se bater e gritar. Eu tentei fazer com que ela parasse, os outros chegaram e me viram segurando ela no chão e acharam que eu estava a espancando.

_ Nossa Bells, sinto muito por você. Aquela garota é uma louca.

_ Eu sei. Mas agora eu estou bem, eu e Alice vamos ficar em NY até o final das férias.

_ Que bom. Estou com saudades de você. Bella, você já pensou no que eu te pedi?

_ Eu estou pensando Alec. Não se preocupe no primeiro dia de aula nós conversaremos sobre isso.

_ Ok. Eu agora vou ter que desligar que meu pai está chegando para nos levar a um lugar. Beijos. Depois nos falamos melhor.

_ Tudo bem. Bom passeio.

Desliguei o telefone e liguei para minha mãe. Como eu esperava, ela passou um tempão falando. Perguntando como eu estava, se estava comendo direito. E blá blá blá.

POV Edward

Depois de toda aquela confusão com Alice, minha mãe me fez catar os caquinhos de vidro que ela tinha jogado em mim. E que para minha sorte não acertou, oh mira ruim! Então, todos foram procurar o que fazer, em outras palavras foram tomar café da manhã. Enquanto eu fui varrer os pedaços de vidro da sala. Sinceramente Alice é louca, como é que ela tem coragem de jogar uns negócios desses em mim? E se ela acerta?

Mas isso não é o importante agora. E sim o que Bella me escreveu. Será possível que ela esteja falando a verdade? E se estiver, Tânia teria sido capaz de fazer aquilo? E por que faria? Eu sou namorado dela e não de Bella. Ela não teria motivos aparentes para uma coisa dessas. Ou teria? Eu não sei muito bem o que pensar. Eu gosto muito de Bella, sempre gostei. Ela era meu porto seguro, sempre fomos muito unidos. E eu sei que ela não tem coragem para matar nem ao menos uma barata. Principalmente porque ela morre de medo de barata.

Bella é sensível, carinhosa, amiga, atenciosa, simpática, bonita, companheira, divertida,  e.. Por que estou rasgando seda por ela?  Tânia.. bem... Ela é muito bonita, e me faz sentir bem, e ... depois eu penso nos adjetivos dela.

A casa não parece ser mais a mesma depois que Alice e Bella foram embora. E não quiseram nem me dizer para onde elas foram. Jasper fica se arrastando pelos cantos da casa com uma cara de enterro. Aff, eu não sei por que ele fica nesse ata nem desata com Alice. Todo mundo sabe que eles se gostam, mas os dois fingem, ou mesmo, não veem isso. Rose ainda está um pouco brava com Emmett por ele ter ficado do lado de Tânia e não do de Bella. E comigo ela não fala e nem olha na minha cara. Meus pais e tia Renée ainda me olham com um olhar indecifrável. E estão muito frios com Tânia. John e Renata me apóiam. Emmett também mesmo levando tapas de Rosalie. Mas a essa altura eu já nem sei mais o que pensar. Enquanto Bella estava aqui Tânia era só carinhos comigo, vivia pendurada no meu pescoço o dia todo principalmente quando Bella estava por perto. Agora esfriou um pouco. Vai entender cabeça de mulher.

POV Bella

Mais um dia. Acordei cedo, mas fiquei deitada em minha cama olhando para o teto. Sinto saudade da minha mãe e principalmente do Edward. Acho que não existe dor maior no mundo do que amar uma pessoa e não poder tê-la. Mas agora eu não posso pensar nisso. Tenho que me concentrar no que irei fazer. Essa mudança não será só por fora, eu tenho que mudar primeiro por dentro. Então primeiro item da lista: Parar de pensar no Edward.

_ Alice. – a chamei para acordar. Ela estava toda enrolada nos lençóis da cama. O que é um milagre, pois era para ela estar pulando por todo o quarto, já que hoje começa minha... Transformação. _ Alice acorda.

_ Já acordei – ela disse ainda grogue pelo sono.

_ O que é que você tem? Era de se esperar que estivesse pulando e gritando pelo dia de hoje.

_ Ahh!! É mesmo! É hoje. – ela gritou despertando de vez. _ É que depois que você foi dormir ontem eu liguei pro Jasper. Ai já viu passamos horas conversando, e eu acabei indo dormir muito tarde.

_ Por que vocês não assumem logo que se amam? – ela ficou muda e corada.

_ É ..que..que... Vamos nos arrumar que está ficando tarde. – ela disse e saiu correndo para o banheiro. Ela sempre muda de assunto...

Enquanto Alice tomava o banho dela eu fui para a varanda do nosso quarto. Estava um dia tão bonito. O movimento era intenso na rua em frente ao hotel. Pessoas apressadas para ir para o trabalho. Mas nem mesmo toda agitação tirava a beleza do dia. O ar fresco da manhã, os pássaros que voavam por todos os lados. O meu quarto ficava de frente para o Central Park. E de onde eu estava podia ver ao longe o Museu Americano de História Natural. Eu ainda vou arrastar Alice para visitá-lo um dia desses.

Depois de prontas, Alice e eu fomos tomar nosso café da manhã. Depois seguimos para o escritório da Kylie Afrodite. Ainda era muito cedo, faltava ainda meia hora para o horário marcado. Sentamos na recepção e ficamos esperando. Pouco tempo depois ela chegou. Vestida com uma blusa manga ¾ berinjela, uma saia social preta até a altura dos joelhos e salto alto. Seu andar era elegante, ela deslizava no chão como um cisne nas águas calmas de um lago. Ela nos viu sentadas e nos cumprimentou. Seguimos então as três juntas para sua sala glamourosa. Afrodite sentou-se e Alice e eu fizemos o mesmo.  Ela pegou o telefone e discou algum número.

_ Andie? Poderia vir a minha sala, por favor? – Afrodite perguntou a sua secretária que rapidamente adentrou a sala.

_ Bom dia. – ela nos cumprimentou.

_ Andie poderia levar a senhorita Alice para um passeio. Quem sabe para ver as novas araras com a nova coleção da Prada. Eu preciso conversar a sós com Bella.

_ A nova coleção Prada? – Alice perguntou com um sorriso que deveria estar doendo o rosto. _ Eu vou. Pode ficar o tempo que quiser com a Bella.

_ Então vamos – Andie perguntou alegremente vendo a reação de Alice. _ Você vai amar. Tem cada bolsa linda e... - Elas saíram da sala conversando animadamente. Ficamos apenas eu e a Afrodite.

_ Agora que estamos sozinha eu quero te contar uma coisa. – ela começou dizendo. _ Você sabe por que eu aceitei “transformar” você Bella?

_ Por que eu estou pagando? – eu falei hesitante. Ela gargalhou com o que eu disse e novamente se pôs a falar.

_ Bem, isso também. Mas eu aceitei por que eu já fui você Bella.

_ Não entendi. – eu falei confusa.

_ Eu já fui como você. Quando eu tinha a sua idade mais ou menos, fiquei muito amiga de um rapaz que passou a estudar na mesma escola que eu. Tornamos-nos melhores amigos em pouco tempo, era muito bom estar com ele. Pensávamos parecido, nos divertíamos juntos. Mas eu acabei me apaixonando por ele. E ele estava namorando. Eu não contei que o amava por medo de perder sua amizade, e sofria calada o vendo ser feliz com outra pessoa. – ela falava e seu olhar estava perdido entre essas lembranças. _ Passei dois anos nessa agonia. Chegou o tempo que ele ia se casar com essa mulher, e eu fiquei desesperada. Então tomei uma decisão que mudou toda a minha vida.

_ Que decisão? – Perguntei quando ela fez uma pausa.

_ Mudei de atitude com ele. Nas vésperas de seu casamento eu me declarei. Contei tudo que guardava há anos e em segredo. Ninguém sabia desse meu amor por ele.

_ E qual foi a reação dele? – eu estava super curiosa com a história, e tinha mesmo muito haver com minha situação. 

_ Ele ficou em choque com tudo o que eu lhe disse. Passamos alguns minutos calados. Eu chorava, mas não me arrependia de ter dito. E melhor sofrer por ter feito, do que por nunca ter tentado. E para minha imensa surpresa e alegria, ele me disse que estava casando com outra, mas que desde que me viu pela primeira vez era apaixonado por mim, mas eu não parecia sentir o mesmo. Conclusão ele cancelou o casamento para ficar comigo. E já estamos casados há quarenta anos e nos amando como se fosse o primeiro dia.

_ Nossa!! Muito linda sua história. -- eu estava sem palavras.

_ Bella – ela disse levantando-se de sua cadeira e sentando ao meu lado. _ Eu quase perdi o amor da minha vida por medo de contar sobre os meus sentimentos. Se eu não tivesse tomado a decisão de mudar minha atitude com ele, ele teria se casado com outra, tido sua família e eu teria passado o resto da minha vida lamentando e imaginando como poderia ter sido se eu tivesse tido coragem de falar do meu amor.

_ Mas eu contei e ele ignorou. Preferiu ficar com a Tânia e ainda me humilhou por culpa dela.

_ É aí que eu quero chegar, esse tal Edward não te deu valor. E pelo que Alice me contou, ele preferiu acreditar na namorada que armou para você, do que na amiga de uma vida inteira. Então minha querida, dê a volta por cima. Mude essa sua maneira de ser, mas sem deixar de ser quem você é. Não devemos nunca mudar pelos outros e sim por nós. Então se você quer mudar eu lhe ajudarei e lhe ensinarei o que sei. Não vai ser uma mudança completa por que tudo o que você nunca pode fazer na vida é deixar de ser você. Mas podemos te dar um up grade para você voltar renovada e mais confiante.

_ Eu quero. – disse decidida.

_ Então vamos começar. – ela disse levantando-se e batendo palminhas como Alice faz. ¬¬

Afrodite cancelou alguns de seus compromissos da manhã apenas para começar a me ensinar. Fomos para uma sala enorme alguns andares acima. Lá havia um espelho que ia de um canto a outro da sala, tinha algumas cadeiras e uma mesinha em um dos cantos. Alice se juntou a nós duas em pouco tempo.

_ Primeiramente Bella você irá aprender a andar direito. Com postura e elegância. Diferente desse andar de gorila selvagem que você usa. – ela sorriu acompanhada por uma gargalhada de Alice. _ Coloque esses sapatos de salto.

_ Eu não uso salto. Para falar a verdade eu nunca andei em cima disso. – eu disse olhando assustada para um sapato preto, lindo, mas mortiferamente alto. Deveria ter uns 10 ou 12 centímetros de altura.

_ Ótimo. Assim você aprende logo de uma vez. – Afrodite disse indo se sentar com Alice. Eu mesmo a contra gosto calcei os sapatos, mas caí na primeira tentativa de levantar. E a na segunda, terceira... Alice e Afrodite riam da minha desgraça. Mas eu que quis mudar então: “ Tá no inferno... abraça o capeta”

Depois de algumas tentativas consegui enfim ficar em pé sem cair. Afrodite pediu novamente que eu andasse pela sala. Eu andei, e ela foi corrigindo. “Erga o queixo”, “Postura”, “Não chacoalhe tanto os braços”, “Você é uma mulher e não uma pata”, “Um pé a frente do outro”, e por aí se vai. Ela é uma mandona. Caí várias vezes, machuquei braço, perna, cai de bunda sei lá quantas vezes. Amanhã estaria toda cheia de hematomas pelo corpo. Mas no final da manhã eu já conseguia andar tranquilamente com aquelas torres gêmeas debaixo dos pés. E até que não era tão difícil assim... Mentira, era sim.

Depois dessa minha aula, ficamos acertadas de que todas as manhãs eu viria ter aulas com Afrodite. Saímos do Edifício já na hora do almoço. Eu estava acabada, machucada e muito cansada. Afinal passei a manhã inteira andando de um lado para o outro de salto alto sem parar para descansar. Eu e Alice pegamos um táxi em frente ao prédio e fomos até um restaurante perto dali. Almoçamos tranquilamente com Alice falando de todas as roupas, bolsas e sapatos Prada que ela havia visto. Falou algo sobre edições limitadas e itens exclusivos, mas eu sinceramente estava cansada demais para prestar atenção em Alice. Voltamos para o hotel, hoje eu não iria a lugar nenhum. Chegamos ao nosso quarto e eu corri para tomar um banho. Foi um dos banhos mais rápidos que já tomei. Era aproximadamente três da tarde, mas eu não quis nem saber. Enquanto Alice tomava o banho dela, eu despenquei na cama e apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver algum erro me desculpem, não tive tempo nem coragem de revisar. Comentem, bjos até sexta.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Perfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.