Katniss Everdeen: Eu Sou Uma Semideusa? escrita por Becca Solace


Capítulo 36
Comunicado


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Não, isso não é um cap de aviso kkk O comunicado é do povo de Panem mesmo kkk
Enfim, o cap tá pequeno, mas é que estou num bloqueio criativo terrível.
Verei se posto semana que vem.
Beijos,
—-> Rebecca Solace di Angelo <--



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317629/chapter/36

PERCY

Eu estava ridículo. Apenas queria matar minha estilista. Deuses, eu sou filho de Poseidon, mas isso não quer dizer que tenho que virar uma sereia, né?

Fui surpreendido quando entrei na enorme sala, com a grande platéia, e ao invés deles rirem, eles terem gostado.

Panem é um país estranho. Algumas mulheres mandavam beijos para mim. E eu tinha que sorrir como quem estivesse gostando. Se Annabeth vir isso, eu sou um semideus morto.

Quando todas as carruagens pararam no grande círculo, aonde a Imperadora Vadia, quero dizer, Nina fará um discurso chato e o próprio pó sonífero.

– Bem-vindos, tributos! – diz ela. Sua voz é fina e falsa. Ela usava um longo vestido roxo, com uma abertura na perna direita. Sua maquiagem estava exageranda, como qualquer uma da Capital estaria. – Como todos sabem, resolvi recomeçar os jogos, como um meio de nos aproximarmos mais. Portanto, se divirtam nos jogos! – afirmou. A partir de aí, eu já parei de prestar atenção. Pelos deuses, se divertir matando pessoas?

Alguns minutos depois, ela nos dispensou e as carruagens deram meia-volta.

Ao parar, desci da carruagem e logo avistei Annabeth. Pisquei para ela, e ela piscou de volta. Vi Katniss e fiz um aceno com a cabeça. Ela sorriu e saiu de mãos dadas com Peeta.

Riley e eu dividimos o elevador com Leo e Julie Emily Hope. Troco olhares com Leo, logo a porta do elevador se abre, e Emily Julie Hope e ele saiem.

Logo o elevador volta a andar, e Riley me encara.

– Você está escondendo alguma coisa. – murmura.

Aquilo me pegou de surpresa.

– Não estou, não. – afirmei.

– Está bem, continue negando. – E o elevador parou, e ela passou por mim. – Mas eu sei que está.

Ao sair do elevador, arregalei os olhos, o nosso apartamento temporário era bonito. Tipo, bonito e chique. Minha mãe levaria a vida interia vendendo livros para comprar um desses para nós.

Jantamos Riley, Angel, Annie, Pattie (minha estilista) e Alec (estilista de Riley). Comemos em silêncio, e só conversamos quando eles nos parabenizaram pelo desfile.

Terminamos de comer, e eu fui até meu quarto, para tomar um banho. Ao sair do quarto, vesti-me e quando estava prestes a ir dormir, ouvi uma batida na porta.

Murmurei um “entra” e Calipso entrou com algo nas mãos.

Ela me entregou o que segurava, que descobri ser roupas, me encarou novamente e saiu do quarto sem dizer nada.

(N/A: Pro povo que ainda não percebeu, a Calipso é uma avox. O Percy ainda não percebeu porque ele é um lerdo.)

Olhei as roupas, e vi que tinha um bilhete em cima.

“Suas roupas do treinamento.

– Pattie”

Coloquei-as em cima do criado-mudo e deitei-me na cama, e tentei dormir. Mesmo sabendo que os pesadelos não me deixariam dormir.

E eu estava certo.

“Uma grande estátua de uma mulher. Se eu fosse chutar, aquela seria uma deusa. Era difícil de ver, pois teias cercavam a estátua. Mas, Percy pode indentificar uma pele brilhante de marfim e um vestido de ouro. Em sua mão direita, estendida, dava para ver uma mulher com asas.

Ao lado da estátua, Percy pode enxergar grandes olhos extremamente negros.

Em frente à estátua e a criatura, encontrava-se uma semideusa loira. Ela usava uma camisa laranja, segurava uma adaga, levava uma mochila nas costas e usava uma tala de plástico de bolha no tornozelo.

Percy observou mais atentamente e pôde perceber que a semideusa é Annabeth.

– Deuses. – exclamou. – ANNABETH! O que está fazendo? – gritou. Mas a mesma parecia não ouvi-lo.

– Suponho que você guarde esta estátua desde os tempos antigos. – Annabeth disse. – Mas o lugar dela não é aqui. Vou levá-la de volta.

A criatura riu. E se aproximou mais de Annabeth. Annabeth parecia poder vê-la, mas Percy não conseguiu vê-la. Só seus olhos negros.

– Agora vou me banquetear de você, doçura – a criatura disse, sua voz era áspera, mas feminina. – Mas não tenha medo, vou fazer um lindo tapete retratando sua morte.

– NÃO! – gritou Percy.”

Acordei gritando “Não! Deixe-a em paz!”, e é óbvio que todos no local ouviram meus gritos, e vieram ver se eu tinha morrido.

– Você está bem? – Angel perguntou. Aparentemente, ela não usa maquiagem para dormir e nem roupas estranhas. E estranhamente, ela é muito bonita sem toda essa bizarrice.

– Estou sim. – respondi, levantando-me e secando o suor que escorria de meu rosto. – Foi só um pesadelo.

E tentei dizer isso a mim mesmo.

ANNABETH

– Lembrem-se: Não mostrem a eles o que são capazes. – disse Giulie. E depois, acrescentando, disse: - E, tentam arrumar alianças. São sempre importantes em termos de arranjar comida.

Depois disso, Luck e eu dirigimos-nos até o elevador, que nos levaria até a sala de treinamento. Ao entrar lá, meu olhar foi direto em Percy, que estava tentando aprender a usar um tridente. Andei até ele e sorri para ele.

– Olá. – falei. E iniciei meu teatrinho. – Tridente, hein? Aparentemente esta é uma arma nova para você.

Percy olhou para mim e sorriu.

– Sim, mas aparentemente tenho um dom incrível com essa arma. – falou.

– Descobri quem vai ser o idealizador desse ano. – Ouvi a voz de Katniss atrás de nós, e vi que ela e Peeta tinham se aproximado de nós. – Ou melhor, idealizadora. É mulher. É uma traidora. Sinto-me uma estúpida por ter oferecido proteção a ela alguns anos atrás.

– Quem é? – pergunto.

– Enobaria Speed. – respondeu Peeta. – Finalmente descobrimos o sobrenome dela.

– Ela participou do Massacre Quarternário conosco. – completou Katniss. – Era do Distrito 2. Mas aparentemente se mudou para a Capital.

– Quem se mudou para a Capital? – Perguntou Leo, se aproximando de nós com Jason, Piper, Hazel e Frank.

Explicamos a eles, e eles assentiram. Antes que pudéssemos engatar uma conversa sobre estratégias, uma mulher extremamente branca aparece, segurando um papel azul.

– Tributos da 1º Edição dos Novos Jogos Vorazes, posso ter a atenção de vocês por um segundo? – Ela diz, e como ficamos todos quietos, ela prossegue. – Bem, todos vocês sabem que a normal etapa dos Jogos Vorazes é desfile, treinamento, entrevista e enfim a arena. Mas, como esses Jogos Vorazes são novos, a Imperadora acrescentou uma nova tarefa. – E fez uma pausa. – Um baile.

Ouvimos murmúrios de protesto por todo o ambiente, mas a mulher fez um sinal com a mão direita e todos se silenciaram.

– Sim, um baile. – disse. – Com a expectativa de vocês socializarem com os seus futuros patrocinadores. Portanto, a nova ordem de etapas será: Desfile, treinamento, entrevista, baile e por fim a arena. Ambos teram que levar um acompanhante, que não pode ser de seu distrito. Como os Novos Jogos Vorazes foram criados na tentativa de unir a população um pouco mais, os idealizadores e a Imperadora concordaram em criar essa regra. – E por fim, disse: - Obrigada.

E saiu, nos deixando boquiabertos.

NARRADOR

Os quatro dias de treinamento passaram rapidamente.

Hazel aprendera a montar algumas armadilhas, Katniss a ensinou a reconhecer quais plantas se pode comer, como achar água e etc.

Frank recebeu dicas de arco e flecha de Katniss, e tentou aprender a manejar uma lança, até que se saira bem, mas nada de se orgulhar muito. Também aprendeu a dar um nó útil.

Leo aprendeu a manejar um machado, e até que era bom. Além disso, ensinou aos amigos montar algumas ótimas armadilhas.

Percy finalmente aprender a usar um tridente, apesar de ser melhor na espada. Ela treinou bastante esgrima, pois fazia tempo que não praticava. Ensinou os amigos a darem um nó decente (fora mais difícil ensinar Frank, pois o mesmo prendia o dedo indicador e não conseguia tirar).

Jason treinou bastante esgrima também. E também aprendeu um pouco de tridente, apesar de não ser tão bom quanto Percy, afinal, a arma e seu pai é um tridente. Também ajudara Hazel na esgrima.

Piper recebeu aulas de Annabeth na adaga, e apesar de não ser ótima, dava para o gasto.

Katniss praticara adaga, pois no arco e flecha ela já era a melhor. E ensinou muitas coisas sobre a arena para seus amigos.

Peeta também recebera aulas de Annabeth na adaga, e de Percy na esgrima.

Annabeth melhorou bastante na espada, apesar de já ser ótima. Ensinou algumas coisas lógicas para os amigos e também recebeu ajuda de Katniss e reconhecer certas plantas, se são venenosas ou não.

Logo, o dia da entrevista chegara.

(N/A: Eu fiz looks no polyvore. Mas é claro que os vestidos que eu pus não são exatamente assim, só que esses foram os mais próximos da minha imaginação.)

Ambos os tributos haviam tido treinamento com seus mentores e seus acompanhantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero reviews, viu? u.u
Bem, não pus as entrevistas nesse cap, porque eu vou levar um tempo para fazer os looks dos tributos no polyvore. Então, pode ser que eu poste amanhã.