Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion escrita por KyuHumi


Capítulo 14
A Chegada ao templo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317573/chapter/14

As ruas daquela tarde estavam bem movimentadas pelo reino de Orion. Carroças guiadas por cavalos iam passando de um lado para o outro. Algumas levando palha, outras levando redes de peixes e enquanto isso as pessoas circulavam por toda parte conversando em voz alta. No meio da multidão, Eldrwin e Kairou iam se aproximando do Templo de pergaminhos sentindo profunda ansiedade. Era uma importante missão: Achar algum tipo de informação sobre o tão misterioso pergaminho de Orion.

—Sabe - Disse Eldrwin ao amigo enquanto caminhava - Nós bem que poderíamos ter perguntado sobre o pergaminho ao seu pai não acha?

Kairou porém, demonstrando certo receio, argumentou contra a ideia de Eldrwin explicando-lhe o motivo de não ter tocado no assunto com o pai.

—De jeito nenhum! Eldrwin. O meu pai já foi membro ativo da guarda real você sabe disto. Se caso ele souber alguma coisa sobre este pergaminho e isso for algo perigoso, as chances dele sair por ai falando para todo mundo podem aumentar. Não se esqueça de que isso é uma coisa que somente eu, você e Anya sabem.

—Mas e se caso Jedah disser alguma coisa sobre isso amanhã na arena? - Disse Eldrwin gesticulando e com o rosto tomado de preocupação.

—A unica coisa que podemos fazer é esperar - Concluiu Kairou.

Depois de caminharem mais alguns passos, finalmente chegaram frente á porta do templo de pergaminhos. A localização do templo era praticamente na parte central do reino em meio ao um cruzamento de ruas. Suas altas torres roliças, feitas com um tipo de pedra retangular na cor beje, só não eram mais altas que as do castelo mas mesmo assim, chamavam bastante atenção. O acesso á torre central do templo, que era também a torre mais frequentada, era bem simples. Havia uma grande porta aberta para que todos pudessem entrar e nos dois lados da passagem, guardas portando lanças e escudos permaneciam em forma observando quem adentrava no templo e também quem saia. Os dois jovens adentraram e no interior do mesmo iam se misturando com a multidão que andavam para lá e para cá com papiros e pergaminhos em mãos.

Por dentro, o templo era imponente. No primeiro andar, na parte central, haviam mesas redondas espalhadas por todos os lados, mas de forma bem organizada e todas praticamente cheias com varias pessoas lendo e relendo. Uma escada larga de um tipo de rocha lisa da mesma cor da fachada da torre, seguia encostando na parede curva e seguia em direção ao teto que possuía uma grande abertura retangular por onde a escada passava e que dava acesso ao segundo pavimento do templo. Encostadas nas paredes altas prateleiras feitas de pedra com varias divisórias seguiam uma ao lado da outra contornando as bordas do salão. Nelas estavam milhares e milhares de pergaminhos enrolados uns sobre os outros. Porém nem Eldrwin e nem Kairou poderiam fazer alguma coisa já que estavam esperando mais alguém.

—Isto aqui sempre está cheio. Como é possivel? - Disse Kairou em voz baixa enquanto se dirigia para a escada.

—Espero que Anya ja esteja á caminho - Disse Eldrwin quando repentinamente seus olhos e de todos os outros que ali estavam, se voltaram para a entrada do templo após escutarem um som de trombeta que vinha do lado de fora.

Seis guardas divididos em duas filas de três e vestidos com uma armaduras amarronzadas e com espadas passaram pela entrada principal. Logo após eles a princesa do reino adentrou com o queixo erguido e com o olhar triunfante. Trajava um vestido azul bem claro que á altura da cintura seguia em diagonal por todos os lados até quase encostar no chão. Uma tiara prateada brilhava em sua cabeça por entre os cabelos loiros e a cada passo que dava, mais a princesa ia causando espanto ás varias pessoas que ali estavam. Simplesmente não acreditavam no que viam e começavam á cochichar uns com os outros pois aquele fato não era algo comum de se ver. Logo apos á princesa, mais quatro guardas entraram assim fechando a retaguarda. Anya parecia estar blindada e Eldrwin á partir de agora começara á ter noção do tamanho do perigo que a princesa correu durante a ultima luta e das consequências que recairiam sobre eles caso apenas um arranhão fosse deferido contra ela .

—Ainda é possível acreditar que nós lutamos contra monstros com a princesa do reino ao nosso lado prestes á ser morta Kairou?

O amigo porém parecia paralisado olhando a princesa e respondeu gaguejando e tremendo.

—P...pode apostar que eu ainda n... não acredito.

A seguir Anya os avistou e juntamente com os guardas se dirigiu aos dois que começaram á tremer ainda mais. Na presença dos guardas aquela figura encapuzada da noite anterior tinha dado lugar á uma pequena dama á qual todos os tipos de condolências precisavam ser dadas. As pessoas todas se colocaram de pé e começaram a dizer.

—SALVE A PRINCESA! SALVE A PRINCESA! - E curvavam a cabeça em sinal de reverencia. Eldrwin e Kairou ainda permaneciam mudos diante da cena enquanto a garota ia se aproximando.

Apos alguns passos, Anya se colocou á frente dos dois. Eldrwin não conseguiu se conter e sem que percebesse já começava á falar.

—Salve a prince...

—Se disser isto morre! - Disse a princesa com um tom de voz tão macabro que todo o peso de responsabilidade desapareceu dos ombros do jovem que aos poucos ia ficando mais á vontade diante de Anya. - Já não basta todos aqui. Vocês não!

—E p...por onde começamos á procurar? Perguntou Kairou ainda trêmulo com a presença da princesa em sua frente.

—Nós iremos subir para o andar mais alto. Lá tem alguém que pode nos ajudar com isso.

—Mas e os guardas? - Disse Eldrwin.

—Eles ficarão por perto. Coisas de meu pai. Eu simplesmente odeio ter de ser escoltada e ele envia simplesmente dez guardas junto comigo! - Disse a princesa impaciente.

Eldrwin deu uma risada baixinho e com um sorriso no canto da boca e agora se sentindo um pouco mais tranquilo e a seguir, disse á princesa e á Kairou que estava ao seu lado ainda meio pálido.

—Bom... Vamos subir?

—Já estava na hora! - Disse a princesa indo á frente acompanhada de cinco dos dez guardas. Eldrwin e Kairou foram seguindo logo atrás um cochichando com o outro.

—Isso tudo é para proteção? É um exercito! - Disse Kairou baixinho enquanto Eldrwin olhava atentamente para frente e calado.

Logo em seguida, chegaram ao segundo pavimento do templo. O aspecto era praticamente igual ao do primeiro pavimento mas desta vez, as prateleiras se encontravam encostadas nas paredes curvas mas com um espaço entre elas devido as grandes janelas naquele andar, que rodeavam a torre e seguiam do teto até o chão. A claridade do sol da tarde atravessava os vidros e iluminava o local onde haviam muitas pessoas assentadas pelas mesas lendo e conversando em voz baixa. Anya, Eldrwin Kairou e os soldados porém ainda continuaram á seguir rumo ao terceiro pavimento da torre.

Chegando lá avistaram ao centro do grande salão circular, enfileiradas uma após a outra, cinco prateleiras também cheias de pergaminhos. Um senhor muito velho de barba bem branca e curta vestido com uma túnica verde escura muito desgastada andava lentamente por entre os corredores com as mãos para trás. Tinha o olhar bem cansado e pouco cabelo em sua cabeça. Anya o reconheceu e imediatamente o chamou enquanto os guardas se posicionavam encostados nas paredes logo apos o lance de escadas.

—Mestre Amis! Estou aqui!

O velho então olhou para trás e reconheceu a princesa - Com isso andou em direção á ela respondendo em seguida com uma voz bem rouca e áspera.

— Oh! Princesa Anya! É uma honra recebe-la aqui! - Disse bondosamente enquanto se curvava perante a garota.

—Ora não se curve - interpelou Anya - Afinal de contas meu mestre educador e o responsável pela construção do templo de pergaminhos do castelo foi justamente você.

Eldrwin e Kairou permaneciam parados enquanto viam a princesa rever seu mestre. Eles olhavam para as prateleiras e viam a imensa quantidade de pergaminhos que se estendia de cima abaixo. O velho então olhou para os dois jovens e perguntou á princesa.

—E quanto aqueles ali? São seus amigos?

—Sim. Eles são.

O velho se dirigiu aos dois amigavelmente e fez uma pergunta á cada um deles á começar por Kairou.

—Vejo que vocês são jovens guerreiros! qual o nome de vocês?

—Kairou filho de Kaiou, o encantador de chamas! Disse Kairou em voz audível querendo impressionar o velho que mostrou um pequeno e discreto sorriso.

—Ah sim. o famoso encantador de chamas. E quanto á você meu jovem - E mirou seus olhos em Eldrwin. Quem é você?

—Meu nome é Eldrwin filho de... - Eldrwin respirou profundamente e logo após soltou de forma cansada e ofegante o nome do pai. - Filho de Eraggos.

O velho por um instante ficou mudo e logo após tossiu. Seus olhos pareciam imoveis sobre Eldrwin que se mostrava perplexo diante de situação.

—Algum problema mestre? -Perguntou Eldrwin de forma bem gentil mas ainda com duvidas no olhar.

—Problema nenhum meu jovem - Disse Amis tentando recuperar o folego - Seu pai... ele foi...

—Um grande guerreiro. É o que todos dizem, eu sei. -Respondeu Eldrwin em lamento com um semblante triste enquanto o velho se voltava para a princesa que olhava para o jovem meio cabisbaixo bastante intrigada.

—Muito bem princesa. O que fez com que saísse do castelo para vir até aqui nesta tarde? Perguntou Amis á Anya esperando ouvir uma resposta normal. Mas a declaração á seguir fez com que seu coração já cansado batesse mais forte de temor.

—O que você sabe sobre o pergaminho de Orion?

—P...pergaminho de Orion? - Perguntou o velho á princesa com um nervosismo claro na voz. Anya havia percebido que alguma coisa estava errada e concluiu que seu antigo mestre educador realmente sabia sobre o tal pergaminho.

—Amis. Eu sei que você sabe sobre alguma coisa. É bastante importante. Só precisamos saber o que realmente é nada mais.

Eldrwin então se aproximou juntamente com Kairou e com o olhar fixo nos olhos de Amis implorou logo em seguida.

—Por favor. Se sabe de alguma coisa nos diga! Pela sua idade com certeza o senhor sabe de alguma coisa.

O velho se afastou dos jovens e disse logo em seguida com a voz baixa.

—Isto não é algo que vocês precisam saber. O rei Gallic...

—Nós também sabemos que ele não quer que nós saibamos de alguma coisa sobre este tal pergaminho - Interrompeu Eldrwin fazendo o velho engasgar.

—Se isto realmente é algo ruim. A população inteira se ficar sabendo o que é ira procurar saber Amis. Nós ouvimos sobre este pergaminho e apenas queremos saber o que ele é. Eu te imploro. Nos diga o que é. Ficará em segredo apenas entre nós três e você. Eu garanto - Disse Anya fazendo o velho olhar para o chão descompassado. Após alguns segundos Amis respirou profundamente e disse:

—Eu ja lhe contei sobre as sais de Alezia sem querer e agora você as têm. Acho que mais um segredo não me matará. Mas vocês precisam prometer pela vida de vocês que nada que lerão sairá daqui. Prometam!

Os três se entreolharam e disseram ao mesmo tempo.

—Nós prometemos!

Amis então disse em seguida - Venham comigo.

Apos isso, Amis saiu em direção á ultima das prateleiras que ficava no salão que diferentemente dos salões dos dois últimos andares, estava bem mais vazio e com poucas pessoas circulando. Os vidros azulados faziam a luz tocar o chão do templo de uma forma que deixava o ambiente misterioso e agradável á leitura.

Chegando á borda da ultima prateleira, Amis se abaixou e foi retirando de um em um os pergaminhos de seus lugares. Até retirar um papiro amarelado do fundo de onde estava. E disse logo em seguida.

—Este papiro está mistificado. Não é possível ler seu conteúdo. Mas como vocês tem bastante sorte que fui eu quem o mistifiquei...

Um brilho prateado envolveu o pedaço de papiro e letras começaram á aparecer. Após isto Amis continuou o seu discurso.

—Estou entregando á vocês por que o pergaminho simplesmente se perdeu. É bem provável que nem exista mais. Ninguém nunca o achou e por isso aviso logo. Assim que vocês terminarem a leitura e o dobrarem ele desaparecerá e aparecerá em um novo lugar onde apenas eu saberei.

Em seguida Amis entregou o papiro nas mãos da princesa. Eldrwin e Kairou sorriram e a princesa agradeceu.

—Amis... Muito Obrigado - Disse a princesa sorrindo - Nem sei como agradeçer

—Bom, eu ainda me considero seu mestre educador. Ficarei agradecido com você aprendendo sobre aquilo que quer saber. Aqui está falando tudo sobre o que é o pergaminho de Orion. Como eu disse. Nada do que vocês lerão deverá sair daqui está bem? Deixarei vocês á sós.

Amis saiu andando lentamente como antes e se dirigiu rumo á escada enquanto Eldrwin Kairou e Anya seguiram em direção á mesa redonda mais proxima e ja foram abrindo o papiro sobre a mesa com a curiosidade saltando de seus olhos para enfim, finalmente saber o que era o tal misterioso pergaminho de Orion.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.