Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion escrita por KyuHumi


Capítulo 15
O pergaminho de Orion




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317573/chapter/15

Eldrwin, Kairou e Anya permaneciam paralisados olhando para o papiro que se encontrava a sua frente. A ansiedade tomava conta da mente deles e se estendia para as mãos que simplesmente não paravam de se agitar. A hora de saber o que era o tal pergaminho de Orion havia chegado. Anya tomou a frente, pegou o papiro em mãos e disse para os dois jovens em seguida.

–Estão prontos?

Eldrwin e Kairou olharam um para o outro e logo depois assentiram para a princesa em sinal de total concordância.

Anya então começou á desenrolar o papiro revelando assim as letras luminosas e prateadas que pareciam saltar para fora do documento. Quando tudo já era possível de se ler, a princesa começou a falar como se fosse um sussurro o que estava escrito.

–"No inicio de tudo, os cinco seres supremos, criaturas dotadas de grandiosos poderes, criaram para si talismãs misticos com o objetivo de presentear os seus descendentes mais valorosos. O primeiro talismã foi criado por Orion. Um pergaminho que ao se pronunciar as palavras poderosas lá contidas, faria com que o portal para o mundo dos mortos se abrisse fazendo com que qualquer um retornasse de lá e continuasse á viver a vida que perdeu aqui. Além disto toda força e juventude seria devolvida completamente á pessoa que retornasse, seus poderes seriam restaurados e o seu tempo aqui em nosso mundo estendido. Porem com o passar dos tempos, guerras começaram á acontecer devido ao poder que o pergaminho possuía. Cada um querendo usá-lo com um proposito diferente e que feria a liberdade de escolha do outro. Pessoas morreram e interesses desiguais começaram á surgir culminando em batalhas. Reinos diferentes foram criados, cada um sendo governado por um ser supremo para que assim a paz passasse a existir. O pergaminho de Orion permaneceu em seu reino até se perder durante a ultima batalha mistica que reuniu os cinco reinos lado a lado para enfrentar um inimigo comum. Desde então ele nunca foi citado e eu, o guardião púrpura, espero que continue assim. Por fim, digo que o pergaminho de Orion se encontrado, seja protegido com todas as formas de proteção possíveis para que não caia em mãos maldosas de pessoas que se deixaram dominar pela soberba de seus poderes como fora outrora mas, como é meu desejo, se não foi encontrado que permaneça sem ser encontrado para o bem de todos os reinos".

Ambos estavam chocados com o que acabaram de ler. Mal conseguiam falar direito até que Anya, disse aflita.

–Acredito que não há mais nada para lermos aqui não é? - Disse Anya enquanto dobrava o papiro lentamente e via o mesmo ser envolvido por uma luz azulada que preencha cada fibra existente. Sem que pudessem prever, o artefato começou á flutuar lentamente diante de seus olhos e começou á desaparecer pouco á pouco até se tornar um monte de pequenas estrelas brilhantes que foram esfarelando de sumindo no ar. Após isto Eldrwin respirou profundamente e colocou uma das mãos sobre o queixo.

–Nós estamos lidando com algo muito mais perigoso do que imaginávamos! Como é possivel que fomos atacados por alguem que quer uma coisa que está perdida?

–Perdida? - Disse Kairou com os olhos arregalados de medo - O fato de estar perdida não me incomoda mas sim como souberam da existência deste pergaminho! ELE ESTÁ PERDIDO! É O QUE ESTÁ ESCRITO AI!

–Shhhhhh! Interrompeu a princesa vendo que Kairou começava a falar um pouco mais alto do que devia. Haviam poucas pessoas naquele andar mas, uma palavra a mais que eles soubessem sobre o pergaminho, já faria com que o interesse em saber o que era o tal talismã surgisse de forma incontrolável. - Será que não percebeu que se alguém souber disto a ordem no reino estará em grande perigo! - Disse Anya sussurrando nervosa.

–Eu sei! eu sei! - Respondeu Kairou erguendo as mãos á frente do rosto como se estivesse espantando uma fera. - Mas de que adiantou? Sabemos o que é o pergaminho mas não sabemos onde ele está!

–Seja la como for, fomos atacados por alguém que não acredita tanto assim que o pergaminho está perdido e se atacaram justamente á nós, significa que o pergaminho ainda está no reino de Orion! - Disse Eldrwin bastante sério.

Os três novamente se colocaram em silencio. Estavam tomados de duvidas pensando em desistir. Não haviam evidencias mostrando onde o pergaminho poderia estar. Até que em um lampejo, Eldrwin se levantou da mesa em um salto como se estivesse admirado com alguma coisa. Ficou mudo por alguns instantes até a princesa interromper seu silencio.

–Mas o que aconteceu?? Está se sentindo mal? - Disse Anya enquanto olhava para Eldrwin fitando a janela como se estivesse hipnotizado com algo.

–Se lembram da espada que o guerreiro de cabelos pretos estava segurando?

Kairou coçou a cabeça e logo declarou.

–Amigo, a unica coisa que eu me lembro foi de que quase fui rasgado ao meio por uma espada negra vindo de um guerreiro de rosto mais negro ainda! Como reparar em alguma coisa assim na hora de uma batalha!?

–A espada daquele tal Dmitri. Era uma espada curva e longa. Kairou isso não faz te lembrar de absolutamente nada?

O jovem se levantou em desespero da cadeira fitando o melhor amigo sem nem ao menos piscar os olhos.

–Mas será possivel?

Intrigada com a situação a princesa ficou de pé com um rosto tomado de ira. Estava completamente perdida sem saber do que se tratava e sem fazer cerimonias perguntou.

–Será que vocês podem me dizer sobre... O QUE ESTÃO FALANDO??

Eldrwin a olhou. O rosto estava vermelho e os punhos cerrados. Não demorou muito e ele começou á explicar a situação.

–Calma calma - Disse aos cochichos - Olhe. Existe um ferreiro em Orion pai de Kahlil, um amigo que também pratica defesa armada juntamente conosco. De todos os cinco reinos, somente o pai de Kahlil consegue forjar uma espada tão longa e curva como a daquele guerreiro.

–O que quer dizer com isso? - Novamente perguntou a princesa.

–Significa que se caso ele forjou a espada para o guerreiro de cabelos negros, poderemos saber quem ele de fato é. Se de onde ele veio as pessoas falam sobre o pergaminho de Orion, poderemos ter alguma ideia de onde ele está! - Respondeu Kairou falando tão eufórico que seu fôlego até se esgotou.

–Temos que ir até a casa de Kahlil com urgência! - Declarou Eldrwin saindo da mesa enquanto a princesa e Kairou o acompanhava lado á lado em direção á escada.

–Irei ao templo de pergaminhos do castelo para pesquisar alguma coisa sobre a ultima guerra mistica. Precisamos nos encontrar e falar o que conseguimos mas, onde poderemos fazer isto? É certo que meu pai não me deixará sair por dois dias seguidos e o risco de sair pelas passagens secretas está muito alto! - Disse Anya enquanto percebia que se aproximava da escada e também dos guardas.

–Amanhã Jedah falará algo para todos na arena não é? - Perguntou Kairou - Podemos nos encontrar em algum lugar logo apos o aviso.

–Isso terá de ser muito rápido. Eu não poderei ficar na arena junto de vocês. -Disse a princesa claramente se mostrando insatisfeita. - Mas farei o possível para me encontrar com vocês dois de alguma forma.

Os três chegaram frente as escadas e os guardas se colocaram posicionados em volta de Anya. Eldrwin e Kairou se colocaram logo atras se afastando um pouco da jovem e então, todos começaram á descer as escadas.

Porém o que nenhum deles haviam percebido, era que sentado em uma mesa e olhando fixamente para a princesa estava um homem encapuzado com uma túnica avermelhada segurando uma pedra amarela na mão direita. Ele se levantou e foi caminhando lentamente com a cabeça baixa e o rosto tampado. Possuía um sorriso maldoso do nos lábios e um ar tão misterioso, que ninguém sequer percebeu sua presença ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.