Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion escrita por KyuHumi


Capítulo 11
Hasef




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317573/chapter/11

Uma capa tremulava de um lado para o outro enquanto um homem alto e esguio fazia com que a armadura negra de onde a capa estava acoplada se movimentasse com um andar apressado. Dmitri mais uma vez teve seus planos frustrados por Eldrwin, Kairou e dessa vez a princesa do reino. Seu rosto demonstrava um descontentamento tão intenso que era difícil encará-lo. Suas mãos envolviam o cabo de sua espada com tamanha força que quem visse jurava que o mesmo cabo estava prestes a se partir.

— Já foram duas vezes! Duas falhas! E enquanto isso nós estamos perdendo tempo! Maldito seja Jedah e toda sua guarda real!

O corredor de pedra negra seguia aonde se podia ver. Umidade fazia com que pequenas correntes de agua se arrastassem pela superfície das rochas até o chão. Tochas fixadas nos buracos das pedras iluminavam o caminho e logo atrás de Dmitri, uma dúzia de guerreiros negros o seguia. Logo as paredes de pedra começaram a se afastar. Eles haviam chegado á uma espécie de salão circular também cercado por tochas nas paredes. Havia uma fenda no teto da caverna que fazia com que a luz da lua adentrasse e tocasse uma espécie de mesa de pedra que ficava bem ao centro do enorme salão. Outras entradas que seguiam para outros tuneis se encontravam dos dois lados e levavam á lugares desconhecidos. Uma espécie de trono estava disposto logo á frente da mesa de centro e para lá Dmitri se dirigiu. Se sentou e colocou a mão abaixo do queixo inclinando o corpo para um dos lados onde o braço do trono se estendia. Os guerreiros que o seguiam se dispuseram nas paredes formando uma espécie de circulo como se estivessem cercando alguma autoridade do perigo.

— Está na hora de agirmos de forma diferente. Você! – E logo apontou para o guerreiro negro que estava á sua frente. – Traga o amuleto até mim neste mesmo instante!

O guerreiro então saiu de sua posição e seguiu pela entrada que estava ao seu lado. Após isto um velho vestido com uma túnica avermelhada surgiu pela entrada que se encontrava á frente do trono. Seu corpo era encurvado e a cada passo que dava ele tossia de forma seca e constante que causava mal estar a quem ouvia. Seu rosto era completamente enrugado e seus olhos esbranquiçados eram venenosos como se ele estivesse prestes a trair quem quer que fosse. Sua barba era amarelada e seus dentes completamente podres. Se colocou a frente do trono e começou á falar.

— Mais uma falha Dmitri?

— Ora, Cale-se velho chechelento! – respondeu Dmitri em voz alta fazendo com que o som ecoasse por todo lugar – Se pelo menos sua ajuda surtisse algum tipo de efeito nessas horas já estaríamos de posse do pergaminho de Orion!

— Sua estratégia não está sendo muito boa e exatamente por isso que não está funcionando – Disse risonho e debochado - O pergaminho de Orion não é algo fácil de se achar e o que eu dei á você foram apenas pistas de onde poderia ser encontrado. Atacamos os dois garotos aquela noite, mas não estava com eles. Se caso este pergaminho não estiver de posse de alguém pertencente á família real mesmo sendo a princesa do reino ele sem sombras de duvidas está com outra pessoa.

Dmitri levantou-se do trono e lentamente foi caminhando em direção ao velho que o encarava sem hesitar.

—Você é um velho insolente Hasef. Veio até mim em busca da gloria que poderá vir quando nós acharmos o pergaminho. Porém eu lhe digo uma coisa e que fique bem clara – Nesse instante Dmitri desembainhou sua espada lentamente, fazendo com que um som agudíssimo que vinha da lamina fosse escutado pelo velho á sua frente. Ele olhou para o metal brilhante e afiadíssimo da espada e logo em seguida inferiu um olhar completamente€ maligno sobre o velho. – Se caso essa busca for em vão, e nos perdermos tempo procurando por algo que não está em lugar algum, você também irá perder algumas coisas. Á começar pela cabeça!

Hasef olhou para o chão desta vez temendo o que aconteceria. O velho era alguém que sabia sobre os segredos místicos de Orion e por muito tempo havia trabalhado no templo de pergaminhos. Tinha certeza que o pergaminho de Orion ainda se encontrava no reino. Porem esta certeza foi se transformando aos poucos em receio.

De repente, o guerreiro negro que havia recebido a ordem de Dmitri, retornou ao salão carregando um pequeno baú de madeira com alguns detalhes dourados em seu entorno. Aproximando-se dele, abaixou seu rosto e se ajoelhou erguendo os braços e também o baú.

—Tem absoluta certeza de que isto aqui irá nos ajudar? - Perguntou Dmitri á Hasef que levantou seus olhos e logo após abriu um sorriso sarcástico como se quisesse demonstrar toda a confiança que possuía

—Pode acreditar que sim! Estava com um velho conhecido e ele mesmo disse que havia dado sinais de que apontava que o pergaminho está com alguém de Orion.

Dmitri então embainhou sua espada e lentamente foi abrindo o baú revelando em seu interior uma pedra oval amarelada com um traço negro no centro. Ele á pegou e á ergueu á altura dos olhos admirando-a. Tornou a falar em seguida:

— Não é prudente que mais um ataque seja feito agora. Precisaremos aguardar. O reino está se fortificando e é essencial que tudo seja feito sem que haja nenhum tipo de alarde. Vamos esperar até que tudo se normalize. Mas enquanto este tempo não chega, você terá a responsabilidade de fazer exatamente aquilo que foi designado á fazer.

Dmitri então estendeu a pedra para o velho que observava admirado aquele artefato. Ele estendeu a mão e pegou o amuleto, ainda mostrando o mesmo sorriso sarcástico de antes. Metade de seu rosto permanecia escondido por debaixo da capa avermelhada, mas Dmitri conseguiu perceber o sorriso perigoso do velho.

—Eu não desapontarei. - Disse Hasef enquanto escondia a pedra por dentro dos panos da capa e logo depois se virou e pôs-se a seguir caminhando lentamente rumo ao corredor de pedra.

Dmitri se assentou novamente ao trono observando o velho desaparecer na escuridão do corredor. Em seguida olhou para os guerreiros que estavam ao seu redor e disse elevando os olhos e fitando o teto da caverna como se estivesse procurando por algo:

—Muito em breve, o pergaminho de Orion estará em minha posse! E quando isto acontecer... Finalmente as coisas tomarão o rumo que precisam tomar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eldrwin E O Pergaminho Mágico De Orion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.