Turn The Page escrita por gui


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

minha inspiração voltou, + ou - ainda nao ficou como eu queria. mas pretendo melhorar, :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317482/chapter/5

Eu vou curar suas feridas com o meu amor

            Grissom comentava sobre um caso com Cath que estava sentada de frente para ele em sua sala, mas ela parecia não estar ali, ela somente balançava a cabeça fingindo ouvir alguma coisa.

- o que acha? – ela balança a cabeça como se respondesse a alguma pergunta dele. Ele suspira, essa situação não podia continuar. Ele não podia deixar Cath se perder desse jeito, deixar ela se destruir por alguém que não valia nada.

- chega! – ele diz a fazendo olhar em seus olhos. Ela tinha uma expressão de medo que ele nunca tinha visto nela antes, mas que depois de sua descoberta nunca mais deixou sua face.

- eu não posso te ver assim. – ele toca sua mão com cuidado. Ela estava assustada ultimamente. Ele viu quando Greg a segurou pela mão para falar com ela, Grissom pode perceber ela tremer inteira.

- está tudo bem Grissom, não procure coisas onde não tem. – Grissom balança a cabeça, ela sempre fingindo, sempre escondendo o que ela sentia.

- eu vou denunciar o Eddie.

- não, você não pode fazer isso.

- o que eu não posso Catherine é te ver assim e não fazer nada.

- se você fizer isso pode esquecer que me conheceu algum dia. – ela diz e se levanta, saindo da sala. Grissom leva suas mãos a cabeça, sabendo que mesmo que a magoasse era o certo a fazer, era para o próprio bem dela.

            O dia amanheceu claro, com um sol que renovava as energias. Grissom achou o dia perfeito para um passeio, então resolveu buscar Lindsay era sábado e ele havia prometido a Cath falar com ela.

- Gil? – ela abre a porta assustada. – o que você quer? – ela pergunta nem mesmo abrindo a porta direito, tinha medo que ele viesse com um mandato de prisão para Eddie e deixasse tudo ainda pior.

- eu vim pegar a Lindsay para um passeio. – ela suspira disfarçadamente em alívio. Grissom repara que ela usava uma blusa de frio mesmo estando muito calor, com certeza era fruto de mais uma briga.

            Eddie aparece por trás dela colocando as mãos em seus ombros, Grissom a vê estremecer mais uma vez.

- o que ele quer, querida? – Cath tenta se distanciar dele, mas ele a segurava.

- eu vim pegar a Lindsay para um passeio, eu prometi a ela. – Grissom diz encarando Eddie.

- vamos querida deixa a visita entrar. – ele diz puxando Cath para o lado liberando caminho para Grissom entrar.

- vou chamar a Lindsay. – Cath diz saindo da sala.

- então quando vai dar umas férias a minha mulher? Queremos passar mais tempo juntos, se é que você me entende? – Eddie diz com um sorriso debochado, que fez a raiva de Gil aumentar ainda mais.

- estamos com muito trabalho.

- ah claro, ela passa mais tempo lá do que aqui, e ainda no final de semana recebe visita do chefe, dê uma folga a ela. -  Eddie diz irônico, mas antes que Gil pudesse lhe dar uma resposta Lindsay aparece correndo e pulando em seu colo.

- tio Gil. – a menina diz toda feliz.

- oi meu anjo, tudo bem? – a menina balança a cabeça. Eddie puxa Cath para seu colo, ela reluta um pouco, mas ele insiste e se ela não fizesse Eddie se zangaria e armaria uma confusão. Grissom odiava o ver tocando nela.

- vamos passear com o tio? – Grissom pergunta a garota, querendo sair dali antes de dar um soco na cara do Eddie.

            Lindsay olha para Catherine pedindo uma permissão e Cath balança a cabeça. Gil se levanta para sair. Cath os leva até a porta.

- eu trago ela a noite, quando o Eddie não estiver aqui. – Gil sussurra para ela que balança a cabeça e eles saem.

            Grissom leva Lindsay a um parque onde ela brinca por um tempo. Depois ele a leva para tomar sorvete e decide conversar com ela sentados em um banco sobre a sombra das arvores.

- como vai a escola? – ele pergunta sorrindo para a boca suja dela.

- vai bem.

- sua mãe me falou que você não quer mais ir a escola, por quê?

- por causa de uma menina que briga comigo.

- você não pode deixar de estudar por causa dela, está bem? Se ela não parar eu vou na sua escola falar com ela certo?

- certo. – ela diz não muito animada.

- e sua mãe também disse que você não quer mais ir brincar, só fica dentro de casa, o que foi?

- eu não posso sair.

- por que não?

- eu tenho que proteger a mamãe. – ela diz com os olhinhos tristes.

- proteger ela do que?

- do meu pai, ele bate nela, grita com ela, e só para quando eu peço a ele, se eu não estiver ele não para.

- sua mãe e seu pai tem problemas de adulto, você não pode deixar de estudar ou e brincar por causa disso, você é uma criança, sua mãe sabe se cuidar.

- não ela não sabe, ela tem medo. Eu tenho que cuidar dela. – Grissom sorri para a menina.

- vamos fazer um trato? – a menina o olha. – a partir de agora, você deixa que eu cuido da sua mãe tudo bem? – a menina pensa por um tempo.

- tudo. – ela diz sorrindo e abraçando Gil. – eu queria que você fosse meu pai. – ela diz e Grissom sorri abraçando a menina.

            Já escurecia e Grissom decide levar Lindsay embora imaginando que Eddie já tivesse saído para trabalhar, ou se drogar ou sabe-se lá o que Le fazia.

- mãe, mãe, mãe... – a garota entra correndo e gritando toda feliz. – olha o urso que eu ganhei. – ela diz mostrando um urso panda de pelúcia que Gil tinha dado a ela.

- é lindo, minha flor. – Cath diz pegando o urso e dando um abraço na filha.

- agora vai tomar um banho, você está toda suada.

- eu brinquei em todos os brinquedos do parque, tomei sorvete e o tio Gil foi na montanha russa comigo, lembra que eu tinha medo, agora não tenho mais. – ela diz toda alegre.

- que bom meu amor, agora banho. – Cath diz e a menina sobe correndo para o quarto levando seu urso.

- obrigada Gil.

- você não tem que agradecer, passar um tempo com a Lindsay foi maravilhoso ela é exatamente como você, acha que pode cuidar de tudo sozinha. – Gil diz e Cath sorri.

- quer tomar alguma coisa? – ela pergunta.

- não melhor eu ir, o Eddie pode voltar e...

- não quando ele sai assim, ele só volta no outro dia. – ela diz pegando um copo para ele. Ele se senta no sofá pegando o copo que ela lhe entrega, sentindo sua mão formigar quando toca na dela. Ele sempre teve um carinho especial por ela, sempre cuidou dela, mas agora era mais do que isso.

- você falou com ela? – Cath pergunta preocupada, pegando uma bebida para ela.

- falei, eu acredito que vá melhorar, mas só vai se resolver quando o Eddie sumir da vida de vocês. – o olhar dela se entristece e ele segura em sua mão. – Cath ele está fazendo mal a vocês, você ter que dar um jeito nisso, pela sua filha.

- eu sei Gil, há tempos eu não via minha filha sorrir desse jeito, há tempos eu não via ela com aquele brilho nos olhinhos. – Cath diz sorrindo triste.

- deixa eu cuidar de vocês. – ele diz acariciando seu rosto, se aproximando dela e ele podia ver que ela não recuava. Mas Lindsay aparece na sala e eles são obrigados a se afastar.

- mãe, arruma minha cama para eu dormir?

- claro filha, dê boa noite ao Gil.

- boa noite tio. – ela diz e dá um abraço nele, já esfregando os olhos de cansada por tem brincado o dia todo.

- boa noite, bons sonhos. – ele diz dando um beijo na bochecha dela que sorri e sobe junto com sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

que tal?