A Prisão Da Medusa escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 6
Não fico bem de túnica e sandálias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317325/chapter/6

Simon


Eu estava me sentindo um herói! Já tinha desacordado na cantina da escola, deixando Alice sozinha, e como se não fosse o suficiente, tínhamos sido capturados.

Em todo o momento, pensei que havia colocado Alice em perigo. Eu poderia te-la mantida a salvo, mas preferi desmaiar. 

Eu tinha acabado de ser levado para fora da cidade, havia deixado toda a minha família para trás. Minha mãe que sofria com fortes depressões de vez em quando, e que o meu sumiço seria o bastante para uma depressão das fortes. Um dos maiores motivos, foi o meu pai abandona-la com um filho para criar, o outro era o idiota do meu padrasto, que só pensava em trabalho e dinheiro. Minha mãe tivera uma filha com ele, que sofria de distúrbios mentais. Com a minha mãe doente, meu padrasto focado em trabalho, eu era o único que a ajudava a manter a sua felicidade, mas comigo fora de casa, eu não conseguia nem imaginar o que seria dela. 

Respirei fundo dez vezes, até começar a ouvir alguns soluços vindos do meu lado. Quando olhei, e vi Alice chorando, a culpa começou a se debater dentro de mim.

Consegui acalma-la depois de um tempo, então decidimos esperar.

- O que você espera daqui para frente? - ela me perguntou

- Primeiramente ser salvo - senti uma dor em meu peito, e um pouco da esperança foi tirado de mim - Ir para o acampamento e treinar, para não passar mais situações como essa.

Ela sorriu, com a tentativa de esconder uma risada.

- O que foi? - perguntei, erguendo as sobrancelhas

- É meio difícil imaginar você lutando.

Tentei me imaginar. O que veio a minha cabeça, foi eu, usando aquelas roupas que os antigos gregos usavam, com sandálias e louros em meus cabelos. A espada não combinou muito com o visual.

- Realmente. - respondi sorrindo - Olha quem está falando. Você não é tão fácil também!

Parte de mim estava mentindo. Alice era a melhor nos esportes, e minha escola tinha aulas de esgrima, e ela era muito boa, Não foi tão complicado quanto imaginei.

Ela encarou o nada por um momento, e depois me olhou com um ar de quem estava apavorada.

- Toda essa história de deuses, monstros, semideuses... não te assusta? - ela perguntou - Quero dizer, saber que sangue de um deus corre em suas veias...

- Sim, me assusta. - interrompi - Imaginar toda a situação, me deixa nervoso.

- Fico imaginando, quem seria o meu pai? Não sou especial em nada, não tenho habilidade em muitas coisas.

- Também queria saber.

Olhei para ela, e percebi que havia olheiras em seu rosto, e seus olhos lutavam para se manter abertos.

- Pode descansar. Vou ficar acordado, se caso acontecer alguma coisa, eu te chamo. - disse

Ela assentiu, soando agradecimento, e começou a observar toda a sala, provavelmente procurando um lugar para se acolher.

- Se quiser - disse - pode se apoiar em mim.

Ela me olhou seriamente, e respondeu:

- Não iria te atrapalhar?

- Não - sorri - O que eu poderia fazer nesse lugar? Ficar correndo pela sala?

Ela sorriu e deitou em meu peito. Em menos de cinco minutos, ela caiu no sono. Seu corpo relaxou, e com o silêncio da sala, tudo o que eu ouvia era a sua respiração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão Da Medusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.