A Prisão Da Medusa escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 22
Sou capturado de novo


Notas iniciais do capítulo

Ficou um pouco grande, mas tudo bem certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317325/chapter/22

Simon

Eu poderia passar o resto da minha vida daquele jeito com Alice, mas as nossas vidas estavam por um fio. Nos levantamos, e meu braço estava melhorando, só que eu conseguia sentir as pontadas de dor. Continuamos a caminhar, quando ouvi o som de passos.

Puxei Alice para atrás de uma árvore, e depois de um tempo decidi espiar.

Nos primeiros minutos, não consegui acreditar. Ambrosia tem algum efeito colateral?

Percy estava montado em um pégaso, que eu sabia o que era, por causa de todos os filmes que eu costumava assistir. Apoiada em suas pernas, estava Annabeth. Apenas pela expressão do seu rosto, não era um cochilo.

– Venha - murmurei - É quem estávamos procurando.

No que ela olhou, ele estava saindo de cima do animal, e apoiou a cabeça em suas costas. Segurei a mão de Alice, e juntos fomos em sua direção.

– Percy? - perguntei.

Ele se virou em total rapidez, e seus olhos brilharam.

– Meus deuses! Vocês estão vivos! O que estão fazendo aqui? - um sorriso apareceu em seu rosto, mas logo desapareceu - O que é isso no rosto de vocês? No corpo de vocês? Machucaram?

– Semideuses deviam estar acostumados com isso, certo? - Alice respondeu de forma irônica - Por que esta tão preocupado?

– Eu não sei - foi tudo o que disse. Senti uma leve ponta de ciúmes, então me lembrei de Annabeth.

– O que houve com ela? - perguntei, apontando para o dorso do pégaso.

Percy suspirou, e disse:

– Escorpião das Profundezas. Ela foi picada, e isso pode mata-la. Não temos Ambrosia. Temos que sair daqui o mais rápido possível.

– Se o problema é Ambrosia - ressaltei - Temos aqui.

– Vocês têm? - a voz dele saiu em tom de exclamação.

Peguei a minha mochila e entreguei.

– Não fomos tão maltratados como achamos na prisão - Alice falou por mim - Recebíamos toda vez que necessário Ambrosia e Néctar. Acho que Medusa não queria estátuas com cara de doente.

Vi a postura dele relaxando, como se agradecesse por nada de tão mal tivesse acontecido.

– Só que não foi apenas isso que aconteceu - ela continuou - Enfrentamos Ortros, Quimera e Manticore. Conhece algum deles?

– Conheço - ele respondeu, pegando a Ambrosia - E para vocês, isso foi um grande avanço. Só de saírem vivos, já foi uma vitória.

Aos poucos Annabeth foi voltando ao normal. Ela se levantou assustada.

– O que aconteceu? - perguntou.

– Escorpião - Percy respondeu.

Depois de um tempo, nos reconheceu.

– Alice... Simon... - falou. Em um salto, fomos sufocados por seu abraço - Pensei que nunca mais veria vocês dois.

E não vai mesmo - a voz era familiar. Infelizmente.

Como se tivéssemos ensaiado, viramos nossos corpos ao mesmo tempo.

Medusa.

– O que está fazendo aqui? - Annabeth falou em um tom duro, como se quisesse ter o mesmo poder que ela. Como se ela quisesse petrificar Medusa apenas com as palavras.

– Vim pegar as minhas crianças. Elas ainda me pertencem. Vocês já as salvaram? - Ela respondeu de forma tão suave, como se todos os nossos documentos estivessem em uma de suas bolsas.

– Nós os salvamos - Percy protestou - Era esse o trato. Até meia-noite de hoje. Eles já estão conosco, e vão embora.

Medusa soltou uma gargalhada intensa.

– Não era esse o trato meio-sangue. Vocês tinham que salva-los, da minha prisão. Aqui é a prisão? Não estou enxergando - ela virava sua cabeça para todos os lados.

– Nós fizemos isso por conta própria - Alice se virou para Percy e Annabeth - Na verdade é minha culpa. Eu arrastei Simon até aqui - então se voltou à nossa "dona" - É minha total responsabilidade. Por favor, deixe-os ir, mas me leve. Se é uma estátua nova que quer, eu estou em sua disposição, apenas não machuque nenhum deles.

A cada palavra, sua voz falhava cada vez mais. Percebi que seus olhos estavam cheios de lágrimas.

– Eu queria duas, mas uma já é boa o suficiente - Medusa sorriu - Venha minha querida. Vamos ao meu jardim.

Quando ela ameaçou dar um passo, falei sem ter que pensar:

– Você não vai leva-la. A não ser, que passe por mim.

– Ótimo! - ela exclamou - Duas estátuas então!

Antes de conseguir pronunciar qualquer coisa, fui engolido pela névoa.

...

Chegamos em um jardim cheio de estátuas. De várias formas e tamanhos. Havia uma placa no começo, e consegui ler. Empório de Anões de Jardim da Tia Eme.

– Você não vai conseguir nos transformar em estátuas - falei.

Alice me olhou, e vi a força que estava fazendo para não chorar. Ela havia se culpado para tentar me manter vivo. Abracei-a com todas as forças que eu ainda tinha. Era a última vez em que eu falhava.

– Alice, querida, você primeiro - Medusa disse, como se fossemos clientes.

– Ela não vai - tentei soar o mais furioso que podia, e acho que consegui.

- Não vai? Nem que tenha que ser a força! - ela tirou seus óculos, e imediatamente, abaixei a cabeça - Me entregue a garota meio-sangue, então coloco meus óculos de novo.

– Me deixe ir - Alice sussurrou - Eu sei que você consegue, apenas me deixe ir.

Confiava nela. Soltei seus braços, então Medusa cumpriu o que disse.

– Por que está tentando proteger essa menina Simon? - ela me perguntou de forma incrédula - Olhe isso. Tem tantas por aí. Sua vida em risco, e ainda que mante-la salva?

Uma onda de raiva me atingiu com força, usando ela, retruquei:

– Porque é a primeira vez que eu tenho esse sentimento... - a vergonha de dizer amor me impediu de falar, mas decidi continuar - Não vou deixar que ela escape assim tão facilmente de mim. Não vai ser você que fará isso Medusa.

– O amor é uma coisa tão bonita e poderosa, mas tão estúpida - do jeito que isso saiu, parecia que ela nunca tinha amado ninguém - Vai deixar mesmo que isso te impeça de viver?

– Qual seria o sentido de viver se eu não tivesse Alice do meu lado? - olhei diretamente nos olhos dela, e o verde brilhou como se agora fosse o momento perfeito para soltar uma das lágrimas. Suas bochechas ficaram vermelhas.

– Quanta melação garoto! Então, venha comigo mocinha, que você será a estatua mais bonita do jardim.

Não deixaria isso acontecer. Apertei meu pingente, e ataquei Medusa por trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me falem o que estão achando da história ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão Da Medusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.