A Prisão Da Medusa escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 2
Descubro que sou metade deus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317325/chapter/2


Simon


A maioria das escolas devem existir para que ajude os alunos a ver sentido em certas coisas, e usa todos os artifícios criados para que tudo seja o mais normal possível. Carteiras normais, enfileiradas normalmente diante de uma lousa tediosamente normal, um refeitório, uma quadra e várias salas empanturradas de alunos.. normal, normal. normal.

Mas naquela tarde, extraordinariamente, tudo resolveu fugir do natural. Para começar com o pudim de leite servido na cantina, e as estranhas criaturas que vieram para animar o almoço.

Acho que vai ser difícil esquecer o que eu vi. Duas mulheres com asas e garras que decidiram me desacordar. O mais estranho é que eu já havia sonhado com isso.

A única coisa que eu me lembrava era da voz da Alice tentando me avisar, e depois apenas escuridão.

Levantei-me e senti uma leve tontura. Sentei e olhei pela abertura da.. barraca? Eu estava em uma espécie de acampamento na floresta da cidade. Além de mim, estava Alice e... mais duas pessoas. Quem eram eles, eu não tinha a menor ideia.

Sai da barraca e o que eu vi, bem.. ela vestia seu jeans habitual e uma camiseta laranja, igual a dos outros dois. Seus cabelo ruivo estava preso em um rabo, e a luz que a atingia fazia parecer que sua cabeça estava em chamas. Ela estava sentada em frente a uma outra barraca, a apenas alguns poucos metros dali, de forma que eu podia ver seus maravilhosos olhos verdes brilhando com vivacidade.

Caminhei em direção à Alice e sentei ao seu lado.

– Quem é essa gente? - perguntei

– Aquele ali é Percy Jackson e ela é Annabeth Chase - ela respondeu enquanto apontava para eles - Eles são... bem, acho melhor eles te explicarem.

Andamos até a árvore em que o tal Percy se encontrava, então falei:

– Ahn... acho que vocês nos devem algumas explicações.

Ele levantou o queixo, e de relance vi que seus olhos eram exatamente iguais os de Alice.

– Bem então, acho que devo explicar desde o inicio. - ele respirou fundo e então começou. - Vocês são pessoas diferentes, e como podem ver certos monstros têm um apreço especial por sua espécie. Vocês são semideuses. Filhos de um mortal com um deus.

Ao ouvir aquela palavra, meu sangue gelou e meus pulmões falharam. De súbito lembrei-me de contos mitológicos que ouvira nas aulas de história em que não estava dormindo. Deuses gregos, semideuses, monstros, tudo aquilo parecia fantasia, mas Percy estava prestes a provar que aquilo estava além de mitos antigos.

– Aquilo que atacou vocês se chama Fúria - ele continuou - são servidoras de Hades, e estavam ali por algum motivo.

A palavra Hades me atacou com força. Eu não entendi o porque, mas sabia que eu estava seriamente envolvido com aquilo.

– Provavelmente vocês serão atacados por monstros com mais frequência, agora que sabem o que são - a tal Annabeth surgiu na floresta e continuou falando - Por isso temos que leva-los com urgência ao Acampamento Meio-Sangue para que sejam treinados e saibam resolver os seus problemas com monstros assim.

Essa foi a vez da Alice paralizar.

– Acampamento... - ela perguntou - Mas e os nossos pais?

– Vocês podem ficar no acampamento apenas no verão, e no mundo mortal o resto do ano, com seus pais.

Não sei da onde arranjei coragem, mas depois do que falaram, tudo o que eu mais desejava era segurança.

– Então o que estamos esperando? Não quero morrer tão jovem.

Mas então ouvimos um forte barulho nas árvores e uma criatura surgiu e eu infelizmente reconheci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão Da Medusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.