A Prisão Da Medusa escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 16
Uma escalada um pouco diferente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317325/chapter/16

Percy

A missão já estava difícil, porque encontrar um esconderijo, não é uma tarefa tão simples. Só que a nossa querida amiga Medusa, não cansa de se divertir, e decidiu que teríamos que nos apressar mais um pouco.

Pude presenciar um grande show, cujo Annabeth lutou com uma fúria. Foi extremamente animador.

Continuamos nossa longa caminhada, até que algo nos surpreendeu.

Uma enorme cratera começou a se abrir em nossos pés. Ela se expandia rapidamente, e era inacreditável.

Corremos o mais rápido que pudemos, mas não foi o suficiente. Annabeth foi engolida. Nesse momento, tudo parou.

Senti meu coração pular em meu peito, e meu sangue congelou. Dei meia volta e parei na bera. Ela estava pendurada, em direção à um buraco bem profundo. Por sorte, conseguiu encaixar sua adaga, e era seu único apoio. Vi que seus dedos estavam brancos, porque não deve ser fácil se segurar em um objeto pequeno.

- Percy! - gritou - Me ajuda, por favor!

Havia cerca de três metros nos separando, e tudo estava muito complicado. Estender minhas mãos seria a mesma coisa do que eu fazer nada.

- Você consegue subir em cima da adaga, e se manter firme? - falei, apontando todos os locais que ela devia passar.

- Você só pode estar brincando - ela me respondeu - Eu não consigo nem me segurar aqui, quem me diz subir.

- Tenta achar um lugar em que seus pés se encaixem. Então se apoie. - Ser instrutor não era um dos meus fortes.

- Eu vou acabar me cortando com isso Percy.

- Se machucar ou morrer? Por favor, escolha a primeira opção.

Ela franziu as sobrancelhas e seguiu a minha explicação.

- Eu só acho, que procurar uma escadinha de buracos, vai ser um pouco difícil! - Annabeth falou - Minha adaga não é assim tão grossa como você está pensando!

- Pelo menos, um pouco dos seus pés podem se apoiar, e assim eu te ajudo. Você vai estar de pé e tudo se resolve.

Ela assentiu, e por um deslize, escorregou. Pelo fato, de seus sentidos serem apurados, conseguiu se pendurar novamente na arma.

- Se concentra! - gritei - Poderia ter sido muito pior!

Annabeth começou novamente a escalar, mas dessa vez, conseguiu ser um pouquinho mais cuidadosa.

Depois de vinte minutos, ela conseguiu subir em cima da adaga, e como o destino estava sendo gentil conosco, havia um galho, onde dava para se segurar.

Agora, tudo o que eu precisava fazer, era ajuda-la a sair daquele penhasco. Estendi a minha mão e consegui tocar as suas. Mas como nem tudo é como o planejado, um escorpião surgiu da terra e subiu em seu braço.

- Percy! - ela gritou e depois grunhiu de dor - Ele me picou!

Infelizmente, era verdade. Eu podia ver o ferrão que ele deixara de presente.

- Suba que eu vou ajudar - falei tentando esconder o nervosismo.

Suas mãos começaram a escorregar.

- Minhas forças... - choramingou - P-Percy...

Então ela caiu na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisão Da Medusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.