Fronteiras Não Separam Um Grande Amor escrita por Miss Solo


Capítulo 5
Amigos, Amigos do peito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317240/chapter/5

P.O.V.: LAURA

 Passaram- se três semanas desde o dia de minha briga com Steve na pedra e de nosso jantar na grande mansão. Manuela continua achando que Thor se droga, embora eu ache que ele é apenas maluco ou “quer aparecer”. Mesmo achando que ele é retardado, Manu continua saindo com ele. Para falar a verdade eles se encontraram quase que durante essa semana inteira. Eu e Natasha nos tornamos amigas de infância e Manu ficou com um pouco de ciúmes, pois ela alem de tudo acha que Nat é “do mal”. Nat é muito inteligente e estrategista, porém é bem engraçada... Quando estamos sozinhas, claro, pois na frente dos outros ela tem que passar a imagem de “ cabra macho”! Outro com quem me identifiquei foi Bruce. Sujeito peculiar aquele. É o tipo de pessoa que vale a pena a gente conviver, gente que acrescenta sabe? Seu único problema é baixa autoestima. Ele se acha um monstro, mesmo sendo um doce de pessoa. Pensando nisso eu e Elizabeth, a namorada dele ( que também é um doce), o levamos para fazer compras e ir a barbearia um dia desses. Foi muito divertido e basicamente... A gente obrigou ele a comprar as roupas que a GENTE escolhia.

Steve chegou a ficar com pena do pobre. Steve. Nesse momento eu posso te dizer que ele é meu melhor amigo. Sabe aquele amigo que temos muito em comum e ao mesmo tempo nada a ver? Nós somos assim. “Em muitas coisas concordamos, porém nada que envolva o ‘ mundo” dá certo. Sempre acaba em discussão. Uma delas foi tão feia que fiquei sem falar com ele por 3 dias. Fora isso, nos damos muito bem. Natasha ontem me disse uma coisa que me alegrou a respeito dele:

FLASH BACK

Estávamos eu e Natasha sentadas no sofá enquanto observávamos os rapazes jogarem sinuca. Todos sorriam e se divertiam, porém Steve continuava sério. O que eu estranhem.

- Que coisa. Aconteceu alguma discussão com o Tony de novo? Steve parece chateado...  – comentei preocupada

- Que nada. Ele esta assim desde que... – então ela parou – Bom, acho que é ele quem deve contar isso...

- Isso o que?

- Não importa. O que importa é que você é a única que traz o “Steve” de volta. É a única que o faz sorrir, sem você ele mal fala com a gente, só o necessário. Conosco ele é o “Capitão Rogers”, com você é só o Steve. Mas, para falar a verdade você faz isso com todo mundo.

- Faço o que? – questionei curiosa

- Ah... Você trás as pessoas de volta. Você não percebe?

- Não

- Tipo... Eu não sou o tipo de pessoa que faz amizades, eu não sento em sofás para bater papo, eu não vejo filmes românticos e choro e ai aparece você e... Olha só como eu estou agora?

Me senti enrubescer.

- Poxa Nat, assim eu me sinto até lisonjeada! – falei meio envergonhada.

- E tem que se sentir mesmo, sabe por quê? Porque você é especial.  Só a sua presença já alegra as pessoas e isso é muito legal! Eu gosto de você.

Own, e eu bobona comecei a chorar e a abracei. Natasha riu ao me ver chorar e disse:

- Ah e claro a pessoa mais chorona do universo!

Dei um tapinha no ombro dela antes de limpar as lágrimas e percebi Steve se aproximar.

- Aconteceu alguma coisa? – Steve perguntou preocupado, limpando uma lagrima em meu rosto.

Natasha gargalhou e Steve olhou para ela com um semblante meio bravo. Acho que ele achou que ela tinha feito alguma coisa

- Não aconteceu nada é a Natasha aqui. – eu falei sorrindo ao aponta-la

- O que você fez?

- Nada, só estava dizendo que ela é muito especial e a bobona começou a chorar. – ela falou debochada

Steve me olhou meio poker face, meio “ ah não acredito”, porem sorriu em seguida.

- A agente Romannoff tem razão... você é uma bobona. – ele falou me provocando..

- A bobona que vocês adoram! – retruquei dando uma piscada

Ele me lançou um olhar doce e eu retribui, mas no que fiz isso meio que... Sei lá, foi como se o olhar dele me prendesse. Tentei desviar, mas não consegui. Que situação ridiculamente estranha.

- ÔÔÔ...Ô gente, eu estou aqui! Será que podem não me ignorar enquanto eu falo alguma coisa?

- O que?  Do que você está falando?– eu e Steve perguntamos em uníssono

- Nada, nada mesmo. – ela disse erguendo as mãos. Eu e Steve sorrimos um pouco envergonhados.

FIM FLASH BACK

Era legal saber que as pessoas gostavam da minha presença, porém se eu era mesmo a única pessoa que alegrava Steve, a única em que ele confiava como o mesmo me dissera antes, por que ele não me contava a história toda?

Mudando de assunto... Manu se tornou unha e carne de Pepper, vivem saindo para comprar coisas e ver as novidades da decoração. Pepper não é lá... “ Minha pessoa favorita”. Nada contra ela, o problema é que ela é muito destemperada, apavorada e aconteça o que acontecer ela não age, prefere esperar “o príncipe encantado” vir busca-la. Isso me irrita. Poxa, só por que é mulher tem que ficar de faniquito? De jeito nenhum. Vá a luta, só peça ajuda masculina em ultimo caso. Ela é o tipo de “namoradinha de heroi de filme”, muito “Mary Jane”.

Tenho pavor de “namorada de herói” são sempre um bando de pamonhas. Só servem para aumentar o já enorme machismo mundial. Fazer os homens acharem que todas as mulheres são iguais a elas. Mas, afinal ela é a garota do “ Iron Man”. O que eu esperava? Bom, o importante é que eu não vou com a cara dela por esse motivo e ela por sua vez me acha muito “ letal”. Ela também parece não gostar de Natasha pelo mesmo motivo e também por que a Nat assim como eu não é fã dos E.U.A. Disse que só trabalha para eles porque tem problemas com a justiça americana.

Thor resolveu ir na onda da Manu e acabou aceitando marcar a consulta com a psiquiatra mesmo alegando ser mentalmente saudável. Manu está fissurada em fazer de Thor uma pessoa normal ( eu disse que é caso perdido), um dia desses ela falou tanto a respeito da doidera dele que Thor tacou-lhe um mega beijo, para que ela calasse a boca. Nem preciso dizer que ela adorou esse “ delicado jeito” de dizer cala a boca, né? Depois disso beijo foi o que não faltou na vida deles, porem as viagens do cara continuaram.

Perguntei a Steve sobre as “ ideias” do cara e ele me disse que a história é bastante complicada que ele ainda vai me contar, porém ele disse que Thor é o mais estranho cara da casa. Elizabeth, ou melhor Lizzie, é a alone da casa. Está sempre na dela, quando as meninas foram a nossa casa ela preferiu ficar, não entra em discussão e bastante antissocial. Mas, nada que irrite;

P.O.V Manu:

Meu relacionamento com o doidinho está de vento em polpa! Para a miiiiiiiiiiiiiiiiiinhaaaaa alegria!! Esta tarde ele me pediu em namoro e eu obviamente aceitei; Laura disse para mim por o pé no freio porque as coisas estão indo “rápido de mais” e eu ainda nem conheço ele direito. Ignorei o conselho dela e segui em frente.

Amanhã à tarde eu e as meninas (com exceção de Natasha, que se negou a participar) vamos ao centro da cidade fazer compras e comer besteiras. Vai ser muito divertido e uma oportunidade a mais para nos conhecermos. Nos últimos dias tenho passado mais tempo na casa deles do que na minha, embora haja noites em que vai todo mundo lá para casa. Bom às ultimas notícias de como nos socializamos é essa aê:

“Pepper virou minha BFF e fazemos quase tudo junto, mesmo ela sendo meio careta, Elizabeth é a “uh estranha” mal nos falamos e não faço questão de falar, Laura me trocou pela Natasha que é outra “ uh estranha”, só que do mal ( não sei o que a Laura viu nela)- lê eu com ciúmes – quando ela não está com a Natasha está com o Steve e quando não está com esses dois está com o Bruce ( ainda não sei o que ela tanto conversa com esse sujeito). Ou seja, me esqueceu completamente.  Voltando...

       Com Thor nem preciso explicar né people¿ Ando rindo pacas das bobeiras do Tony que sem dúvidas é o mais engraçado da casa, Clint também é divertido, porém não é muito de “ socializar”. Steve só conversa comigo ou com o resto da galera quando Laura está por perto, no geral é bem fechado e reservado, mas é um cara legal. Bruce é o cara mais calmo e pacato que eu já vi na minha vida, legal, mas da sono! Não sei por que, mas acho que nosso “ evento” de amanhã promete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!