Guia Para O Apocalipse Zumbi escrita por Kash


Capítulo 2
Item 2 - Abrigo


Notas iniciais do capítulo

Falei que já tava postado :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/317222/chapter/2

* Evite lugares abandonados, como canos de esgotos ou bueiros. Zumbis não possuem consciência, bem capaz de um, dois ou uns cinquenta estarem amontoados por cair lá acidentalmente. Não, aquela garotinha que estava correndo na sua frente e não viu o buraco não pode mais ser salva. 


* Provavelmente você pensará que supermercados são bons pra se esconder devido à comida, água, banheiro e itens de higiene pessoal. Não, eles não são. Comida estraga, a água de bebedouros pode estar infectada e a água de garrafas fica poluída com o tempo, como falei acima. O cheiro da carne fresca vai atrair os zumbis, deixando o seu abrigo superlotado e perigoso. Além da invasão ser fácil.


* Não se mantenha em casa. Os alimentos irão acabar ou estragar, e qualquer horda de zumbis poderá quebrar uma simples porta de madeira. É nessa hora que casas de vidro não são legais. 


* Abrigos feitos pelo governo não são uma opção sequer considerada. A comida e a água são escassas, os remédios vão estar em falta e, naquele aglomerado de pessoas juntas, você com certeza vai contrair alguma doença. Além do que, estamos no Brasil. Com certeza algum descuidado vai deixar os portões do abrigo abertos... E aí, pernas pra que te quero. 


* Procure os lugares mais altos possíveis. Um lugar alto, tanto quanto o Empire State Building ou o Cristo Redentor, são ótimas opções. Difícil invasão e bela vista, além de que toda vez que você tiver que descer pra pegar mantimentos, vai andar bastante e se manter em forma. 


* Amigo, evite, sempre evite, os hospitais. Aquele seu velho amigo que sobreviveu ao apocalipse está com você? Está com doenças? Deixe-o morrer. Menos um fardo. Você não quer abandoná-lo? Aposto que vai mudar de ideia após terminar a leitura. Pense: O legista está vendo seu paciente morto (JURA?!) levantar, pela primeira vez na vida, e acha que isso é um milagre.  Ele se apressa em fazer um quinquilhão de perguntas e, por consequência de seu ato, acaba sendo infectado. E o resto da história você já sabe: Os outros tentam ajudar, viram zumbis, os zumbis vagam pelo hospital e acabam infectando todos os seus pacientes. Aposto que agora você já esqueceu de pensar no seu amigo e está imaginando que, se você fosse o legista, não seria tão burro, não é? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guia Para O Apocalipse Zumbi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.