O Internato escrita por Sarah Coutinho Cardozo


Capítulo 2
A iniciação


Notas iniciais do capítulo

Ta ai mais um cap. espero que gostem.Nao esqueçam os Reviews e se gostou por favor favorite. Diga oque achou ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316958/chapter/2

–Filha você vai para um internato na Inglaterra.

–Oque? Mas porque?

–Foi uma decisão de ultima hora, você pode ter uma vida melhor do que a minha filha. Começa a sua corrida o premio e seu futuro.

–Mas....e como fica nos duas?a senhora vai ficar sozinha.

–Eu vou ficar bem filha.

–Mas e o dinheiro?deve ser muito caro esse internato fora do pais

–Eu venho juntando dinheiro para sua faculdade e ela paga ate o fim de seus estudos.

–Não pode fazer isso comigo!-Começo a chorar

–eu não tenho escolha, e para o seu bem-disse ela com ternura e depois rígida-vá arrumar suas malas.

Subi as escadas com raiva desse maldito internato, triste por ter q me separar de minha mãe e com os olhos cada vês mas vazando lagrimas que eu queria esconder. Oque a comigo?! eu não demonstro tristeza, sou uma garota forte.

–Futuro

balancei a cabeça afastando a ideia.

Arrumei minhas malas, empacotei as coisas de muito valor para mim e oque sobrou do quarto foi uma cama vazia no meio de varias caixas.

Desci e peguei minha mochila.

–vou passar nas minhas amigas antes de ir para o fim do mundo.

quando terminei a frase me deparei com minha pobre mãe sentada na poltrona chorando.Corri para abraca-la.

–porque tenho que ir?

–Porque não se trata de sentimentos filha isso e seu futuro-disse ela entre soluços-e eu confio nesse internato porque.....porque eu estudei la.Prometa que você não sera expulsa.

Olhei com ternura para os olhos chorosos de minha mãe e finalmente disse com um sorriso encorajador no rosto:

–Prometo mamãe.

ela retribuiu o sorriso e me deu um abraco, mal sabia eu que esse seria o ultimo.

Levamos minhas coisas para o táxi e coube tudo para minha surpresa.Que mala grande.

Entrei dentro do táxi e dei o endereço das minhas amigas. dei tchau para minha mãe e fomos embora.

Passamos nas minhas amigas ouve despedidas melosas e tentativas estupidas sobre planos de fugas. mas eu mesmo assim voltei para o táxi.

–Mas algum lugar antes de irmos?

disse o taxista

–Não

–Então esta bem.

Durante a ida ate o aeroporto ouve silencio absoluto (Ta pensando que eu vou do Rio de Janeiro ate a Inglaterra de táxi?)

....

A viajem de avião eu não vi quase nada gracas ao fuso horário eu dormi quase a viajem toda. foi um dia de viajem cheguei la e parecia estar de manha. Assim que sai do avião ajustei meu Iphone 2(não sou rica ta) E tinha um homem com uma plaquinha escrito:

Samantha Pilgrin/Internato Westervill

E o fim do mundo me aguarda.Caminhei com minhas coisas(so as malas o resto ja estava no carro)E disse:

–Am...You speack portuguese?

e a resposta que tive foi essa:

–Que, que se disse moca?Tu que e a Samantha sei la do que?

–Samantha Pilgrin, so eu sim.

–A ta, vamo ou vai fica parada?(todos esses erros de escrita era a pronuncia dele,um paraíba misturado com um analfabetismo sem igual,esse era o sotaque dele)

Seguimos a diante.Quando chegamos era um internato ou melhor castelo enorme. Meu Deus!

–Acho que posso ficar aqui.

Oque minha mãe não me disse era que o internato não era só para meninas e que só tinha esquilo(Esquilo=muito gostoso mesmo),mas o contra eram os uniformes, bleh.

Sai do carro e levaram imediatamente minhas coisas para dentro exceto minhas malas.Tinham varias garotas conversando,muitas eram Góticas. Que.Que droga são um bando de Emos e Góticos.Fui para a orientação e foi bem estranho, foi mas o menos assim:

“Caros alunos sejam bem vindos ao internato Westervill,aqui suas antigas vidas morrem e seu futuro começa. Os.Os horários já foram entregues,sigam para seus dormitórios e nos veremos em breve”

oque ela quis dizer com “morrer”? De qualquer forma segui para o meu dormitório. Já tinham duas garotas la.

–Am, ola prazer eu sou Samantha.

–Oi, Meu nome e Deméter-Disse uma garota ruivinha com os olhos negros.

–Ola,sou Julia-Ela era uma garota sombria de cabelos negros e olhos cinzas.

Fui para minha cama e desempacotei minhas coisa e as arrumei,o uniforme repousava sobre minha cama.

Ok,vamos ver o “horário”.

Dias da Semana:

Cafe da manha;

Aula de artes;

Aula de musica;

Aula de matemática;

Almoço;

Aula de esgrima;

Aula de defesa pessoal;

Aula de ataque brutal com ou sem armas;

Lanche da tarde;

Aula de português/literatura;

Aula de Geografia e essas bobeiras que vocês geralmente veem na escola;

Janta;

Tempo livre;

Hora de dormir.

“Fins de semana são livres e não e necessário o uso do uniforme”

Nossa!Conferi mais uma vez, Como assim luta?Esse internato tem alguma coisa.Bom hoje era segunda, coloquei meu uniforme e fui para as aulas.

Todas as garotas tinham seus grupinhos, mas para mim todos os grupos pareciam iguais, todas elas tinham as mesmas maneiras, as mesmas, conversas, o mesmo tom de voz, e os garotos não eram diferentes. Porem tinha algo de errado nessas garotas, algo que eu tinha medo de saber mas tinha a impressão de que ia acabar sendo vitima dessa informação. Uma garota loura chegou perto de mim durante as aulas(não saiamos de uma sala de aula para outra.era a mesma para todas, as coisa só trocavam de lugar) e disse:

–ola novata, posso me sentar aqui?

–Claro.(isso saiu com um pouco de tédio)

A garota tinha lindos olhos da cor roxo.

–Você usa lente de contato?

–Não.(nessa hora ela deu uma risadinha)

–Ta brincando né?!

–Porque eu brincaria nem te conheço.

o olho dele de repente mudou para rosa.

–Prefiro essa cor-disse ela como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo.

Ela era sinistramente estranha,ficou ao meu lado em todas as aulas e acabamos nos conhecendo um pouco,ela era russa. Mas em momento algum ela mencionou a palavra olhos.A não ser para falar ”Seus olhos são bonitos”.

Durante a janta ela se dirigiu a mim com umas garotas como ela algumas com uma coloração avermelhada no cabelo, outras morenas e todas os olhos mudavam incrivelmente de cor.

–Samantha você e especial.-disse ela com um sorrisinho no canto da boca-Gostaria de participar da nossa família?

–Am, família?

–Sim ou não?Você gostaria de se iniciada?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? nao esqueçam os reviews pliss. :)