Dont Open Your Eyes. escrita por Kahlinna


Capítulo 5
Os novos vizinhos


Notas iniciais do capítulo

Cada um de nós, no final, está sozinho.
- Charles Bukowski



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316956/chapter/5

Lauren May havia praticamente arrastado Logan de casa naquela tarde. Estava um daqueles dias frios em que as pessoas não querem fazer nada a não ser tomar uma bebida quente e assistir a um filme com cobertores até o pescoço.

E era realmente isso que ele estava fazendo. Quer dizer, até ela entrar no quarto e lembrá-lo que '' temos que ser bons vizinhos e dar as boas vindas á nova família ''.

Logan não se importava realmente se as pessoas iriam achar que ele é um bom vizinho ou não, mas pelo jeito sua mãe se importava, e iria levá-lo junto de qualquer jeito.

Além disso, Logan ainda não queria ficar em casa sozinho. Se ela ia, então ele iria também, não tinha jeito.

Na verdade, até lembrava de sua mãe ter mencionado algum garoto novo na casa ao lado.

E Peter até que era legal. Ele usava uns óculos de aros vermelhos e tinha um cabelo loiro bagunçado. Era um pouco mais baixo que Logan, e tinha alguns videogames que foram a ocupação dos dois durante muitas tardes entediantes.

Mas o que realmente perturbava Logan, era o irmão de Peter. Ele não falava e raramente se mexia. Ficava quase o dia todo na cama, com os olhos abertos, encarando o teto.

– Ah, o Bruno? - respondeu Peter, quando Logan finalmente perguntou- Ele perdeu a capacidade de falar quando ainda tinha quatro anos. Ninguém sabe o que aconteceu, mas os médicos acham que alguma doença afetou seus neurônios e agora ele é um vegetal.

Peter falou como se fosse a coisa mais natural do mundo, e embora Logan não soubesse quase nada sobre uma pessoa em estado de vegetação, Bruno tinha a mesma utilidade que uma pessoa morta, afinal.

– Os médicos pensaram em desligar os aparelhos, sabe? - Peter falou de repente - E talvez fosse melhor mesmo, porque não existem muitas chances de que ele um dia volte ao normal... mas mamãe nunca deixaria que isso acontecesse. - e ele balançou negativamente a cabeça.

– Sinto muito pelo seu irmão. - foi tudo que Logan conseguiu falar. Por algum motivo, porém, Bruno o incomodava. Sua presença na casa... era estranho.

Bruno. Mas afinal, onde foi que já tinha ouvido esse nome antes? Lhe soava vagamente familiar.

'' Em lugar nenhum, Logan. Você está é maluco. Nem conhece nenhum Bruno. '', disse pra si mesmo.

Em uma manhã, Logan e Peter estavam tentando ajudar a mãe de Peter a encontrar alguns relatórios médicos necessários para algumas consultas de Bruno.

Enquanto Logan procurava no quarto de Bruno, Peter procurava no quarto de sua mãe.

Enquanto atirava para o lado alguns papéis das gavetas de Bruno, Logan encontrou um livrinho azul-escuro, e o folheou rapidamente.

Parou quando percebeu que era um diário.

Não sabia realmente o que pensar sobre Bruno. Talvez pensasse que ele era retardado mental, e que não sabia escrever. Afinal, Peter havia dito que ele não falava desde os quatro anos, mas não disse que ele não sabia escrever.

Leu um pouco de cada página, mas o conteúdo retratava dias tediosos e pensamento insanos.

Logan parou em uma página em que as letras estavam borradas e a tinta era vermelha.

Leu com cuidado.

" Querido diário,

Ele apenas está aos pés da minha cama. Me olhando com aquele sorriso malicioso. Ele sussurra “Não abra os olhos”, em seguida, desce lentamente, mantendo os olhos presos nos meus olhos.

Estou com muito medo de desviar o olhar até que ele fique definitivamente fora da minha vista. Eu prendo minha respiração, eu tento não me mover. Ele pode estar em qualquer lado da minha cama, mas se eu realmente tivesse que adivinhar, eu acho que ele está sob ela.

Eu só tenho que ficar alerta a noite toda, e eu não consigo dormir, não importa o quanto eu estou exausto. Se eu tentar pular da minha cama eu me pergunto se eu poderia fazê-lo... durante anos eu não consigo controlar meus movimentos, nem me mexer direito. Então...O despertador toca. Então eu fico confuso… o que aconteceu na noite passada? "

Logan releu a página vária vezes. Procurou por outras páginas que falassem mais sobre a estranha criatura, mas ao que parecia, o dono do diário tinha se esquecido completamente dela.

Quando olhou para cima do criado-mudo, enxergou um pequeno porta-retrato que não havia enxergado antes.

Era de um garoto de quatro anos, brincando á porta de sua casa.

E então Logan lembrou.

Lembrou onde havia ouvido esse nome antes.

Bruno. O garoto de apenas quatro anos que Maureen Fansom havia assassinado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

huahauah ficou meio psicopata esse capítulo :P
eu ainda não dormi.
acho que estou virando um zumbi.