Dont Open Your Eyes. escrita por Kahlinna


Capítulo 3
A descoberta


Notas iniciais do capítulo

''Quem combate monstruosidades deve cuidar para que também não se torne um monstro. E se você olhar longamente para dentro de um abismo, o abismo também olha para dentro de você.'' - Nietzsche em Além do Bem e do Mal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316956/chapter/3

'' Segundo relatos, Maureen Fansom era uma mulher de vinte e um anos que morava sozinha em uma casa no lado norte de Connecticut. '' 

 Não era uma menina então. Era uma mulher. 

 Logan continuou lendo. 

 '' Familiares afirmaram que Maureen levava uma vida normal. Ela tinha um emprego estável e um noivo. 

 Foi um choque na cidade quando Maureen matou seu noivo, Fred, dias antes do casamento. Ela foi encontrada ao lado do corpo esquartejado, em um estado de completa insanidade. 

 - Ela estava rindo e falando coisas sem sentido. Havia sangue por toda a sala e ela não tentou nada violento em nenhum de nós quando nos aproximamos. - explicou o policial Jonah, que liderou a operação. '' 

 Logan folheou o jornal para ler o restante da matéria, que estava na outra página, onde havia a foto de uma mulher sorridente ao lado de um homem sorridente, aparentemente normais. 

 '' A garota foi levada primeiramente para a cadeia. Dois dias depois ela havia matado todos os detentos e a maioria dos policiais, mas não se sabe como. 

 Maureen foi um problema para toda a cidade, e dezenas de pessoas morreram naquele mês. 

 O caso mais famoso foi o do garoto Bruno. 

 Estava brincando na calçada na frente de sua casa, quando Maureen o matou usando o galho de uma árvore que atravessou em seu pescoço. 

 Bruno tinha apenas cinco anos e nenhuma chance de reagir. 

 Alguns dias depois, Maureen foi pega e trancada em um manicômio durante doze anos, até que escapou, nesta sexta-feira e não se tem informações do seu paradeiro. 

 A população da cidade teme que este acontecimento possa gerar uma nova série de assassinatos pelos arredores. A polícia está triplicando as patrulhas e tenta investigar falhas no sistema que possam ter desencadeado uma oportunidade para a fuga da mulher. '' 

 Logan deixou o jornal de lado e sentou-se por alguns minutos tentando absorver as informações. 

 Como nunca havia ouvido falar dessa mulher? 

 Bom, doze anos atrás ele tinha apenas três anos, então até que faz sentido. 

 Na verdade, existiam várias falhas nessa história. 

 Porque uma mulher tão jovem, bem-sucedida e prestes a se casar mataria seu noivo e arruinaria a sua e tantas outras vidas? 

 E como ela matou os policias da prisão? Como ela saiu de lá? 

 Como ela fugiu de um manicômio? Um lugar cheio de gente louca devia ter uma segurança mais reforçada, pelo amor de Deus! 

 E os pais do Bruno deviam cuidar mais do seu filho. Como deixam um menino de cinco anos brincar sozinho na rua? 

 Na verdade, isso tudo era uma grande idiotice. 

 Logan não acreditava que isso preocupava tanto todo mundo. 

 Não acreditava que isso chegara a preocupar tanto a ele próprio! 

 - Que ridículo! - ele disse, chutando o jornal e subindo os degraus da escola. 

 Estava vinte minutos atrasado, sendo que teve que ficar na 'Sala de Espera' até o término da primeira aula. 

 Apenas ele estava lá. Ninguém havia se atrasado hoje. Talvez porque poucas pessoas realmente saíram de suas casas hoje. 

 Depois de um dia entediante de aula, ( até os professores já pareciam estar prestes a correr para suas casas ) e quando Logan já estava tomando seu caminho para casa, alguém o cutucou. 

 - Desistiu? 

 - Anh...? 

 - Desistiu de descobrir a história por trás da menina misteriosa? - Jane fez uma voz fantasmagórica proposital. 

 Logan riu e disse: 

 - Não desisti. Mas o jornal foi mais rápido que você. 

 - Então você leu a matéria? 

 - Li. Bem ridícula, não acha? 

 - Ridícula? - Jane forçou-se a parar de andar. - Logan, aquilo tudo foi real. Você já imaginou o pânico que aquelas pessoas sentiram? Que os seus... os nossos pais sentiram? 

 - Jane, qualquer um pode ser um assassino. Eles sempre estão à solta. - Logan suspirou - Você corre risco de vida a partir do momento em que você está vivo. 

 Jane se calou, mas continuou andando. 

 Um trovão foi ouvido ao longe e a claridade do raio tomou conta da rua por uma fração de segundo. 

 - Parece que vai chover. - Logan disse, finalizando a conversa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

meu Deus, eu tô postando um capítulo todo dia, to inspirada -n
eu só n tenho mais o que fazer >.<
mas então
eu tenho que começar a fazer capítulos maiores #fato
tá uma merda, como sempre (: