A Rosa Negra escrita por MCAL


Capítulo 8
Capítulo 8 - Alguém vivo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316955/chapter/8

- Como assim?

- Elas não estavam aqui... Eu não me lembro delas aqui na frente. E elas estão maiores. Tem mais delas!

Eu e Luc nos olhamos surpresos.

- Talvez tenham crescido...

Ele atravessou o portão e chegou perto das rosas. Olhei em volta ninguém em volta – graças a Deus- ele tocou nas rosas.

- Elas são lindas...

- Victor- disse Luc-, não podemos ficar aqui, alguém pode aparecer! Vem logo.

Ele nos olhou e atravessou o portão novamente.

- Me desculpe gente. Vamos logo ver essa tal de internet.

Chegamos em casa, jogamos nossas mochilas no sofá e subimos ate o computador, Luc sentou e ligou. Peguei duas cadeiras. Me sentei e Victor também.

- Bom eu achei algo sobre ele. Ele trabalha em uma pequena empresa de seguros...

- Qual o nome?

- S&M Seguros e Cia.

- O mesmo nome da empresa em que meu pai era dono!

- A gente podia ir la...

- Não- disse Victor interrompendo Luc. - , não vou com vocês. Eu vou voltar pra casa. Pode ser que ele me veja.

- Ué, mas você só aparece pra gente.

- Mas ele fez parte da minha vida Rick. Eu não sei se conseguiria ficar invisível pra ele. Eu fui ver a minha amiga... A Mannu. Eu apareci pra ela. Ela me viu! Ela disse meu nome... Me escondi e ela saiu me procurando. E eu vi chorar, não posso assustar mais ninguém. Vão suspeitar de vocês...

- Ta então...

- Eu vou pra casa, - ele olhou pra parede. - Celina esta lá...

- Tudo bem.

Mal termino de falar ele desaparece, deixando eu e Luc sozinhos no quarto.

- A empresa do pai dele? Você não acha estranho que ainda esteja funcionando mesmo ele tendo morrido anos atrás?

- E estranho mesmo. Na boa, procura ai S&M Seguros e Cia.

 Luc digitou rapidamente o nome da empresa no Google. Achou três coisas sobre S&M. Luc clicou no site oficial da empresa. Na entra estava la. A foto do dono. Leandro Siqueira. O pai deles.

- Ele... O meu Deus! Ele esta vivo!

Me passou um arrepio. Luc disse:

- Ele ainda estava vivo! Ele deve poder ajudar a gente!

- Luc...

- Estamos perto Rick! Estamos perto!

- Luc! Você não acha estranho só ele ter sobrevivido?

- Talvez ele estivesse trabalhando. Ele e o pai deles Rick. Jamais os mataria! Ele amava as meninas.

- E pode ser...

- Bom eu vou fazer meus deveres. Depois a gente pode procurar mais sobre ele. E ir na casa deles falar sobre o que descobrimos...

- Não! Ainda não. Seria um choque pra eles. Deixa pra contar depois...

- Ta então. - Luc me olhou tentando descobrir o que eu pensava.- Vou ir fazer o dever, depois faço o almoço.

Luc foi indo a procura de sua mochila. Quando ouvi que seus passos estavam na escada, sentei na cadeira de frente pro computador e comecei a fazer uma pesquisa. Família Siqueira morta.

Apareceram várias opções. Cliquei na primeira. Era de um jornal antigo. A noticia de que uma família inteira morta, o corpo dos filhos desaparecido. Somente o da esposa estava na casa quando a policia chegou. Estava encima da mesa e envolta havia varias rosas “pintadas” de preto. O marido chegou logo depois, atordoado com a noticia de que sua família foi morta enquanto estava no trabalho. A policia na época procurou o assassino por pouco tempo. A casa foi abandonada por ordem de Leandro. E o corpo dos filhos jamais fora encontrado algum.

O pai deles estava vivo, mas eles não haviam percebido. Achava que ele estava morto, talvez Leandro havia demorado a chegar e eles não o viram na casa quando o assassino os matou. Desliguei o computador.Me levantei e fui pro meu quarto. Luc tinha deixado minha mochila no quarto. Procurei o diário do Victor. Fui pra ultima pagina. Do dia em que ele morreu.

8 de dezembro de 1989

Passei em todas as matérias. Não me matei de estudar a toa. Talvez mamãe me compre meu violão. Seria realmente muito bom. Eu quero tocar. Quero que minha musica seja reconhecida em todos os lugares. Acordei com uma sensação estranha. Algo vai acontecer. Sinto medo do que seja. Minhas irmãs lindas estão me chamando. Depois escrevo mais.

Apenas isso. Ele sabia que algo iria acontecer. Que ele ia morrer, eu sentia muito por isso. Ainda penso em como seria o futuro deles, ninguém o apoiava, nem mesmo o próprio pai... Parei por um segundo. Como não havia me tocado antes! Gritei pra Luc. Ela correu ate meu quarto.

- Que foi Rick?

- Luc acho que sei quem foi o assassino...

- Ai meu Deus! Quem você acha que foi?- disse Lucia não contendo a animação.

- Leandro Siqueira. O pai que nunca amou seu filho.

- Rick isso não... Não e possível!

- Luc e sim. Pensa um pouco. Ele sabia que Victor queria morrer, ele foi o único que não morreu da casa, e ele e a mãe deles iam se separar, mas ele não queria isso. Muita gente mata por bobagem e você sabe disso...

 Lucia me olhou, as lagrimas brotando em seus olhos.

- A Celina o amava tanto...

- Sinto muito Luc, e a verdade...

- E o que a gente vai fazer?

- Deveríamos ir vê-lo hoje de tarde...

- E a Celina e o Victor?

- Eu tive uma ótima idéia sobre o que eles podem fazer... A gente leva os diários. Vinte três anos longes um do outro. Vai resultar em uma conversa muito longa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gosto? Deixa um review



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rosa Negra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.