Nothing Like Us. escrita por LZHLN1D


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316707/chapter/7

Ele veio correndo, e aquela cena estava realmente engraçada! Quando ele finalmente chegou onde eu estava, ele deu aquele sorriso e falou ofegante:

– Oi!
– Oi! – eu disse rindo da situação – Ta tudo bem?
– Ta sim, só estou um pouquinho cansado, mas tudo bem. Ta indo pra casa?
– To sim, por quê?
– Nada, será que a gente pode fazer aquele passeio no Villa-Lobos que a Gabriela acabou estragando?
– Ah, sei lá, pode ser. Só que eu tenho que almoçar primeiro, porque eu estou morrendo de fome!
– Vamos almoçar naquele restaurante perto de lá, e depois vamos, pode ser?
– Ah, ta bom!

Então fomos lá, conversamos o caminho todo, almoçamos, e fomos pro parque. Chegando lá, resolvi ter coragem, e perguntei:

– Por que você convidou a Gabriela aquele dia?
– Na verdade, eu não a convidei.
– Então por que ela veio?? – perguntei realmente muito intrigada.
– Foi assim: Eu estava saindo de casa, e a encontrei na portaria, por que o pai dela mora lá, já que os pais dela são divorciados, mas então, ela estava lá na portaria, pegando umas cartas, e perguntou o que eu ia fazer, e eu falei que ia dar uma volta no parque com você, e ela falou sem mais nem menos que ia ir junto, e eu não tive coragem de falar que não, por que... Por que simplesmente tenho dó dela.
– Por que você tem dó dela?
– Sabe aquele dia lá no ano novo no seu prédio? Que ela veio me beijar? E depois quando eu estava falando com você ela chegou? Naquela hora, ela me falou que ela gostava de mim, e só queria me beijar de novo, e veio meio que em cima de mim, e nessa hora, eu me afastei, e expliquei pra ela que foi só um beijo, que eu gostava de outra garota... – nessa hora, meu coração se quebrou em milhões de pedaços, e um foi pra cada lado, e eu nunca mais iria conseguir junta-los novamente. Sem querer deixei escapar:

– Outra garota? Quem?
– Ah, é uma garota ai... Ela é da escola sabe, ela é linda, é perfeita pra mim, mas ela não gosta de mim, acho que ela gosta de outro menino, acho que ele chama Marcos, Marco, alguma coisa assim... Márcio! – ele exclamou.
– Ah é... – na hora me veio um pouco de ciúmes, tanto do Rafael de gostar de outra menina, quanto de alguém gostar do Márcio, poxa, ele era o meu bebezinho, M E U. – E quem é essa garota? Talvez eu possa falar com ela por você... – faria qualquer coisa pra saber quem era essa garota.
– Ah não, imagina, não precisa, deixa quieto, vamos tomar um sorvete?

Eu aceitei, e não tocamos mais naquele assunto. Quando cheguei em casa, eu estava acabada, tomei um banho, e subi pro apartamento da Letícia, e chamei a Belle pra ir lá também. Nós estávamos sentadas na cama da Lê, e quando elas me perguntaram como foi o passeio, sem querer deixei uma lágrima escapar, e elas na hora viram que eu não estava bem:

– O que foi Laura? – a Belle disse, preocupada
– E ele gosta de outra. – falei seca.
– O QUE? ENTÃO PORQUE ELE FEZ TUDO AQUILO COM VOCÊ? CHAMOU VOCÊ PRA SAIR, FEZ AQUELA BLUSA? ELE QUERIA TE ILUDIR? QUE IDIOTA! – a Lê falou.
– Eu não sei por que ele fez isso! Talvez ele só queira minha amizade mesmo, e eu acabei ouvindo vocês falarem que ele gostava de mim, e deixe-me iludir. Mas o importante é que agora somos amigos, e só de tê-lo por perto, já vai ser um grande conforto.
Elas sabiam que eu não estava muito feliz com essa situação, mas deixaram de lado esse assunto.

O tempo foi passando, e cada dia que passava, eu fui ficando mais e mais próxima do Rafael, mas ele nunca me contava quem era a tal garota, o que me deixava brava. Por que ele não confiava em mim? Será que eu tinha fama de fofoqueira na escola, e só eu que não sabia disso? Poxa, eu era a melhor “guarda segredos” da galera, eles já haviam me falado isso. Bom, eu não sei, só sei que ele não me contava. Como já disse, o tempo passou, e eu acabei desistindo do Rafael. Bom, não foi bem um desistindo, como se fosse uma derrota. Eu acabei desistindo do amor dele. E mas ainda não tinha esquecido ele. E pra isso, ia precisar de um novo amor na minha vida. O “escolhido” foi o Márcio. Sim, o Márcio! Mas eu não contei isso pra meninas, apenas pro Rafa (com a nossa amizade, passei a chama-lo assim). Por mais que eu confiasse nelas mais que tudo, sabia que elas não iriam aprovar nem um pouco isso, e sabia que o Rafa não iria me julgar, então resolvi contar pra ele. Eu acabei bolando um plano pra conquistar o Márcio.

O sábado chegou, e eu iria colocar meu plano em ação, na festa do Gabriel. Eu tomei banho, sequei o cabelo, fiz chapinha, e eu coloquei uma blusa muito decotada. Nunca tinha usado aquela blusa antes, mas estava me vestindo como a maioria das meninas que o Márcio ficava se vestia. Coloquei um short bem curto, e um sapato de salto. Pedi pra Belle me maquiar, já que ela era muito boa nisso. Quando ela me viu com aquela roupa, ela falou:

– Quem é você e o que fez com a Laura? – ela sabia que aquela não era eu.
– Essa é nova Laura. É melhor você se acostumar!
– Então ta né. A D O R E I a nova Laura. Está linda, a antiga já era linda, mas escondia esse corpão atrás dos panos, agora sim.
– Ta, vamos logo fazer essa maquiagem se não a gente vai chegar atrasada!
Fizemos a maquiagem, e fomos pra festa.

Quando chegamos lá, eu já tinha me arrependido completamente ir com aquela roupa. Estava atraindo muitos olhares, e qualquer garota normal estaria adorando isso, mas eu não. Eu só estava interessado em um olhar, e esse era o do Márcio. Quando o Rafa me viu, ele estava tomando alguma coisa, e ele quase engasgou, foi muito engraçado. Eu falei:

– Que foi? To muito feia? Levou um susto?
– Pelo contrário, está linda! Mas é que, essa não é a Laura que eu conheço, não que eu não gostei dessa Laura, mas eu também gostava da antiga!
– Calma Rafa, a antiga Laura vai estar de volta amanha, essa só veio pra conquistar o Márcio, mas depois ela volta pra onde ela nunca mais irá sair.
– Ah bom... Laura, você realmente acha que esse Márcio vale tudo isso?
– Espero que valha.

Fui falar com o Márcio, e ele teve uma reação estranha, ao contrário do Rafa, ele fez uma cara estranha, e ai que eu me arrependi completamente de ter ido assim. Eu disse:

– Algo errado?
– Eu que te pergunto! Que roupa é essa?
– Ué, é uma roupa normal...
– Você ta linda, merece até palmas! Ta querendo fica com alguém é?
– Na verdade, estou sim - eu fui me aproximando dele, mas bem nessa hora, uma menina chegou, eu nunca tinha visto ela antes.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi um dos capítulos mais longos até agora, mas espero que vocês gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nothing Like Us." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.