Vértices De Um Amor escrita por Sarinha


Capítulo 5
Capítulo 5 - Algo para cuidar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/316688/chapter/5

"Sophistication isn't what you wear, or who you know

or pushing people down to get you where you wanna go

Oh they didn't teach you that in prep school

So it's up to me

But no amount of vintage dresses gives you dignity"

Better than revenge - Taylor Swift


- Ai que nojo, Puck! - Sugar gritou histericamente, respondendo ao arroto que Puck deu na mesa.

O horário do almoço era um dos mais especiais e agitados no WMHS para o Glee Club. Nem todos eram do mesmo ano, então usavam essa hora para atualizar um ao outro das suas vidas.

- Garota, porque não compra uma mesa só pra você? - Mercedes reclamou enquanto lambia os dedos sujos de molho.

- Seria melhor do que almoçar com um bando de abutres. Sorry, aspergers! - ela sorriu ironicamente.

- Não sei do que ta reclamando, já que vai vomitar tudo isso na sua privada de ouro mais tarde. - Santana finalmente calou Sugar, provocando a risada de todos.

Rachel chegou á mesa com sua bandeja de comida na mão e sorriu para os seus amigos, se preparando para sentar. 

- Já não é gorda o suficiente, Berry? - Sugar fingiu estar interessada em Rachel.

A morena apenas fez uma careta. Não sabia bem o que responder, já que sua única opção era admitir que não estava no seu peso ideal. Apenas se afastou da mesa.

Quinn assistiu a tudo aquilo boquiaberta. Sugar poderia até ser mais magra que Rachel, mas suas curvas eram mil vezes melhores que a da ruivinha malvada. Imediatamente, sentiu uma vontade quase que explosiva de fazer algo por Rachel, não podia deixar com que aquela humilhação acabasse ali.

- E o seu novo namoradinho, já não é gordo o suficiente? - Quinn despejou todo o veneno que vinha guardando por meses, depois que entrou no Glee Club. De repente, uma vontade enorme de fazer justiça surgiu nela.

Todos da mesa se espantaram com a reação da loira, ouviram-se alguns uivos de fundo. Rachel virou-se para a mesa e gargalhou discretamente com a ação de Quinn.

- Não acha que tem sido insuportável demais? Encaixamos você no nosso grupo por educação, mas educação tem limites e a minha paciência também. Gosta de cuidar da vida da Rachel, não é mesmo? Mas ela não precisa disso, e lhe darei algo para cuidar agora. - Quinn pegou o suco de uva de Santana, tirou a tampa e jogou no cardigã da patricinha. Para completar, alcançou um prato de spaghetti e jogou em suas madeixas. Sim, o ponto fraco de toda garota.

Sugar não sabia como reagir. Dizia o que bem entendia justamente porque pensava que ninguém faria nada para pará-la, mas finalmente achou alguém que não tivesse medo dela. A loira recolheu sua bandeja e saiu da mesa desfilando como a velha Cheerio que humilhava a todos que julgavam inferiores a ela. Dessa vez, sentia-se feliz por estar lutando por algo justo e finalmente ter humilhado alguém que era realmente inferior a ela. 

- Venha, Rachel Berry, somos boas demais para almoçarmos com esse manequim de pernilongo!

Rachel sorriu radiante, então a seguiu. Poderia esperar essa atitude de qualquer um ali, menos dela. Depois que Quinn transformou-se em uma pessoa melhor, julgava qualquer atitude que não fosse boa com outra pessoa, não imaginava que ela passaria por cima de seus próprios princípios para defendê-la.

Ambas olharam em volta a procura de uma mesa e perceberam que todas já estavam ocupadas, então, resolveram sentar nas escadas do refeitório. Não era o lugar mais confortável, mas na situação em que estavam, era o mais agradável.

- Porque fez isso? - Rachel perguntou, enquanto engolia sua salada.

- Porque ela merecia, Rach. E você também não deve ser obrigada a aguentar a insegurança de Sugar.

- Uau... Obrigada mesmo! Precisa me ensinar a fazer isso vez ou outra. - ela gargalhou. Quinn sorriu com sua gargalhada, nunca havia reparado no quanto aquela risada era gostosa de se ouvir. Poderia passar o dia ouvindo aquilo, como uma canção.

- Ei, Berry...

- Pode dizer!

- Sei que nunca fomos grandes amigas, mas saiba que pode contar comigo. Principalmente se for para exterminar uma vadia! - Quinn piscou.

Rachel estava quase explodindo para tentar esconder sua admiração pela Cheerio. Ela não queria parecer estranha ou obcecada, mas nunca havia visto uma garota tão bonita como ela. Não era algo sobre sua sexualidade e sim sobre Quinn Fabray, a morena poderia colar vários posters dela em seu quarto, e nunca se cansaria de olhá-la. 

- É bom poder contar com alguém agora, já que a única pessoa com quem eu costumava contar era o meu ex namorado... Sabe como é, amor adolescente, você só enxerga aquela pessoa na sua vida.

- O que vimos em Finn Hudson? - Quinn deixou escapar, logo, as duas riram.

- Não sei. Não sei mesmo. Preferia ficar até com Kurt à ele! - ela brincou.

- Preciso comentar! Adorei suas roupas novas! Acho que uma garota tem que mostrar a pele para se sentir bem.

- Pois é, eu me sinto bem. Quebrada, mas bem! - ela sorriu e fitou o chão.

- Não se preocupe! Você é incrível, Rachel Berry. Poucas pessoas reconhecem isso mas você é maravilhosa. É tão raro achar alguém que trabalhe tão duro quanto você pelos seus sonhos! Você tem um destino enorme, Finn é pequeno demais para tudo o que te aguarda. 

- Uau... - Rachel sorriu amarelo, sem saber direito o que dizer. - Isso se significa muito vindo de você, falo sério.

- Não! Essa sou eu dizendo a verdade. - Quinn acariciou o braço de sua amiga.

- Escuta, quer ir na minha casa hoje a noite? Podemos escolher nossa música. Sabe como é, trabalhe duro se quiser que fique perfeito!

- Eu adoraria! 

- Legal. Estarei esperando às sete!

- Ei, fique com a minha sobremesa. - a loira tirou o pedaço de torta de sua bandeja e encaixou na bandeja apertada de Rachel. - Não há nada mais eficaz para um coração partido do que algo doce. - ela piscou. Era a segunda vez que havia feito isso, a morena podia jurar que havia ficado tonta.

- Sabe que não precisa fazer tudo isso por mim... 

- Lembra que eu disse a Sugar que lhe daria algo para cuidar? - Rachel assentiu. - Pois então, eu achei algo para cuidar agora!

- Você é impagável, Fabray! - Rachel riu e encostou sua cabeça no ombro de Quinn.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!